Campeonato Mundial de sub-20

Estado
Não está aberto para novas respostas.
B

Bruno94

Guest
Melhores jogadores com futuro seguro sao:

Rafa
tomás
Rony
Andre silva
Francisco ramos
 
Aqueles que podem dar grandes jogadores ou flops:

Nuno santos
gelson
nunes
gonçalo guedes
guzzo
ivo rodrigues

 

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Bruno94 disse:
LOOOL  Se o André silva falha na recepçao e no passe o Aboubakar é o que? Aquilo que o André tem de melhor é precisamente a recepçao e o passe, de repente pensei que estavas a ver os camaroes....
Recomendo-te a ver os jogos do André e a reparares nas suas recepções de bola. Se achas que ele é bom nesse aspecto então não sei quem é que está a ver o jogo diferente.

Que eu saiba estamos a falar do André daí não perceber o ataque ao Aboubakar.  O Aboubakar da 10-0 ao André silva de momento.

 

Cokas27

Arquibancada
16 Maio 2012
224
32
No total jogamos bem 45/50min em 120. Que diferença quando o hélio decidiu voltar ao normal ou costume. Não gostei do Brasil. Excepto o Danilo e o 10 tinha uns bons pés. De resto,  nada por aí além. Mas na hora de decisão foram mais maduros.
Apesar do ronny hoje ter estado "melhorzito", na minha opinião esteve um bocado longe daquilo que estava a espera dele neste mundial.
Em relação ao André  esta época foi bem complicada  para ele.  Parece instável.. Acredito que aquele tempo encostado foi bem prejudicial para a sua evolução... Mas continuo a acreditar que vai atingir aquilo que se espera dele. Pelo menos é esse o meu desejo..
PS.  Alguém me pode dizer quando começa os sub21 e se haverá transmissão em canal aberto? Obrigado.
Ps2. Aquele penalti à panenka... Enfim. Espero que ainda tenha as orelhas a arder. Foi um menino claramente...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,675
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Hélio Sousa fez asneira no 11. Ivo e Nuno santos no banco, gizo banco e joga com 2 mds sendo um deles péssimo o estrela não te lugar é fraco.  Uma grande geração era obrigatório fazer mais, portanto é repensar se o hélio fica ou não, a minha opinião é que não fica, tem favoritos e isso não pode ser.

Os subiu 21 começam quinta contra Inglaterra as 19:45 na rtp
 

Igneel

Bancada central
2 Setembro 2012
1,850
378
A postura de medo nos primeiros 60 minutos do jogo foi triste. Tinhamos melhor equipa que este Brasil.

Enquanto a FPF tiver Peixes, Edgar Borges, Hélios e Rui Jorges (eu lembro-me bem da vergonhosa participação dos sub-21 de Portugal na anterior qualificação), Portugal nunca mais ganhará nada nos seus escalões de formação. Já não basta ter de apanhar os Luis Castros no meu clube, ainda tenho de apanhar estas abéculas na minha seleção. Ninguém merece.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,523
25,005
Conquistas
1
As Selecções é sempre um local bonito para os jogadores aprenderem o que evitar nos clubes...
 
S

sinal

Guest
Não vi o jogo. Mas já vi o resumo, a história repete-se à exaustão.

As equipas da FPF são autênticas escolas de 'losers'. Somos os campeões das vitórias morais, que não valem nada.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
18
Cascais, 1966
Regod disse:
Hélio Sousa fez asneira no 11. Ivo e Nuno santos no banco, gizo banco e joga com 2 mds sendo um deles péssimo o estrela não te lugar é fraco.  Uma grande geração era obrigatório fazer mais, portanto é repensar se o hélio fica ou não, a minha opinião é que não fica, tem favoritos e isso não pode ser.

Os subiu 21 começam quinta contra Inglaterra as 19:45 na rtp

duas notas.
treinadores deste gabarito MUDAM sempre (geralmente) para pior diante de adversários teoricamenre melhores. ora...este Brasil é inferior a Portugal.

segunda nota: esta equipa de Portugal é BOA. Agora atenção...não temos ali conquistadores/matadores. ficou bem patente no aproveitamrnto das oportunidades e nos penalties. como dizia o sr comentador...estes sao jogos fica ficam para sempre na memoria dos jogadores. neste caso, pelo pior dos motivos.

TODOS os jogadores do FCP devem ter acompanhamento especifico, quer fiquem no FC Porto B ou sejam emprestados. pela peimeira vez em alguns anos, podemos ir colher qq coisa...
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
18
Cascais, 1966
PortoMDL disse:
O burro do Guzzo estava no Chaves e no último minuto houve um penalty para o Chaves contra o Benfica B. Marcando seria a vitória do Chaves. Marcou mal para defesa do guarda-redes.
Com esses pontos, no fim o Chaves teria subido para a primeira.
este desponta para o anonimato, parece-me...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,675
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
admin disse:
duas notas.
treinadores deste gabarito MUDAM sempre (geralmente) para pior diante de adversários teoricamenre melhores. ora...este Brasil é inferior a Portugal.

segunda nota: esta equipa de Portugal é BOA. Agora atenção...não temos ali conquistadores/matadores. ficou bem patente no aproveitamrnto das oportunidades e nos penalties. como dizia o sr comentador...estes sao jogos fica ficam para sempre na memoria dos jogadores. neste caso, pelo pior dos motivos.

TODOS os jogadores do FCP devem ter acompanhamento especifico, quer fiquem no FC Porto B ou sejam emprestados. pela peimeira vez em alguns anos, podemos ir colher qq coisa...
concordo, mas a verdade é que este campeonato estava ao nosso alcance, Alemanha com segundas linhas, Brasil fraco e só a Sérvia está forte. Mas com "borrados" não vamos la, meter o Ivo aos 114 é estúpido como ter substituído o chicao pelo Hugo no prolongamento.
Mais um treinador na linha do Castro, o porto tem de mudar nos sub 19 e na b para podermos ter alguma alegria
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,846
969
Tivemos mais do que oportunidades para matar o jogo, não o fizemos e acabamos por pagar muito caro. O normal nas nossas equipas. Fico aziado porque tínhamos equipa para vencer o torneio.
O mais incrível é que este Brasil medíocre teve caga neste jogo e ainda tem a sorte da Alemanha ter sido eliminada.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,812
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Regod disse:
Hélio Sousa fez asneira no 11. Ivo e Nuno santos no banco, gizo banco e joga com 2 mds sendo um deles péssimo o estrela não te lugar é fraco.  Uma grande geração era obrigatório fazer mais, portanto é repensar se o hélio fica ou não, a minha opinião é que não fica, tem favoritos e isso não pode ser.

Os subiu 21 começam quinta contra Inglaterra as 19:45 na rtp
Por acaso, não acho. Não gostei do Estrela no 11 inicial, mas dei o benefício da dúvida a Hélio - Portugal já tinha perdido um particular com o Brasil e de certeza que Hélio tirou as suas conclusões daí - e, francamente, não desgostei do Estrela apesar de não ter visto o jogo todo.
O Brasil parecia ter jogadores mais atléticos e mais assertivos no passe, pelo menos na primeira parte, mas foi Portugal que teve as melhores oportunidades.
Não foi por Hélio que Portugal vem mais cedo para casa.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,675
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Barrigana disse:
Por acaso, não acho. Não gostei do Estrela no 11 inicial, mas dei o benefício da dúvida a Hélio - Portugal já tinha perdido um particular com o Brasil e de certeza que Hélio tirou as suas conclusões daí - e, francamente, não desgostei do Estrela apesar de não ter visto o jogo todo.
O Brasil parecia ter jogadores mais atléticos e mais assertivos no passe, pelo menos na primeira parte, mas foi Portugal que teve as melhores oportunidades.
Não foi por Hélio que Portugal vem mais cedo para casa.
Foi sim pelo Hélio, pelo 11 borrado e pelas substituições. Eu vi o 11 e disse que iamos ser eliminados, dito e feito.
 
G

GTM

Guest
Ninguém me fale em "valores seguros". É muito arriscado dizer isso. Já acompanho Mundiais de sub-20, desde 89, e já vi jogadores brilharem muito mais em Mundiais, do que qualquer jogador português neste Mundial, e depois a serem grandes flops.
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,673
52,544
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Este penalti à Panenka devia valer ao Guzzo uma suspensão da selecção. Um ano ou dois.

Porquê? Porque na minha opinião foi negligente. Não digo que falhou propositadamente, mas a maneira como marcou é desrespeituosa com o símbolo das quinas que tem ao peito.

Completamente diferente do André e do Nuno Santos, que tentaram colocar a bola e falharam.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
No geral penso que Portugal até fez o melhor jogo no mundial. Teve oportunidades para GOLEAR o Brasil. Lembro-me do lance com a baliza quase aberta do André Silva , O Rony Lopes falha lá 3 lances , o Gelson isolado ... O Brasil não criou perigo absolutamente nenhum. Fomos muito superiores. Mas na hora de finalizar fomos incompetentes. Chegou a ser desesperante.

Nos penaltys fomos muito incompetentes. É inadmissível marcar penaltys daquela maneira. Não cabe na cabeça de ninguém o Guzzo marcar um penalty daquela forma. Era uma chapadão naquela cara.

Foi injusto mas ao mesmo tempo foi justo. Quem perde oportunidades como Portugal perdeu já se estava a ver o filme todo.

Podiamos ter vencido o campeonato sem duvida nenhuma , ainda por cima com a Alemanha fora.

Não obstante isto tudo , penso que temos aqui uma excelente geração. Chegamos À final do Europeu de sub19 , quartos do Mundial de sub 20 e vamos agora ver o que os miudos de sub21 fazem. Matéria temos , é preciso saber aproveita-la , dar minutos ao miudos para que cheguem a estes momentos e se tornem "Homens" e que não tremam na hora de finalizar.

Acho que vai haver aqui jogadores que se forem bem trabalhados podem chegar longe. Todos os miudos do Porto tem um potencial incrivel. ( continuo a dizer que o Chicão é um jogador 100% à Porto. Tem garra , intensidade , tudo que faz faz certinho. Gostava de o ver já a rodar num clube da primeira liga para o ano e o mesmo acontece com o Tomás )

O Gélson do Sporting se for muito bem trabalhado pode se rum caso sério no futebol português. O Ronny Lopes se continuar a evoluir e manter consistência pode chegar longe , tem uma técnica fora do normal. O Nuno Santos dos orcs é um bom jogador , gosto muito dele também. O Riquicho não vejo ali potencial para chegar longe. Os centrais não são do outro mundo mas cumprem , mas são centrais "banais".
 
M

mercgold3

Guest
Regod disse:
Foi sim pelo Hélio, pelo 11 borrado e pelas substituições. Eu vi o 11 e disse que iamos ser eliminados, dito e feito.
Que estupidez.

Depois de um jogo em que fomos superiores e que falhamos tantas opurtunidades tu conseguiste prever que iamos perder pelo 11 apresentado ?

Nem o Guardiola / Mourinho resistiria a tanta opurtunidade falhada. Tambem fiquei chateado, mas vamos ser um pouco inteligentes pf.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,675
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
mercgold3 disse:
Que estupidez.

Depois de um jogo em que fomos superiores e que falhamos tantas opurtunidades tu conseguiste prever que iamos perder pelo 11 apresentado ?

Nem o Guardiola / Mourinho resistiria a tanta opurtunidade falhada. Tambem fiquei chateado, mas vamos ser um pouco inteligentes pf.
eu sei que falhamos, mas com 2 medios defensivos esperavas o que? Critico o mesmo em relaçao ao luis castro.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.