Campeonatos Distritais de Futebol

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,605
14,707
Raba disse:
Isso foi um carolo... Nos meus tempos de escola choviam carolos e ninguém chorava...
Exacto!
Mas é isto...  se hoje em dia já apelidam de um empurrão de "agressão bárbara" e coise, está tudo dito!
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
Algum companheiro dos Açores me podia explicar a estrutura de Futebol noa Açores?

Sei que a Liga Meo Açores é o escalão máximo, mas depois não sei quais são os escalões secundários nem qual a forma de subir e de descer.

No ZeroZero vejo lá os "AF Angra Heroísmo 1ª Divisão", "AF Horta Campeonato", "AF Ponta Delgada Campeonato São Miguel", mas não sei como se interligam uns com os outros nem como se sobe para a Liga Meo Açores...
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,064
893
m3a4424 disse:
Algum companheiro dos Açores me podia explicar a estrutura de Futebol noa Açores?

Sei que a Liga Meo Açores é o escalão máximo, mas depois não sei quais são os escalões secundários nem qual a forma de subir e de descer.

No ZeroZero vejo lá os "AF Angra Heroísmo 1ª Divisão", "AF Horta Campeonato", "AF Ponta Delgada Campeonato São Miguel", mas não sei como se interligam uns com os outros nem como se sobe para a Liga Meo Açores...
o escalão máximo é chamado de "série açores", já desde há muitos e muitos anos. sinceramente não sei se mudou de nome, mas aqui nos açores, toda a gente chama de "série açores". o campeão desta série vai para os campeonatos nacionais, que são aqueles campeonatos que ficam logo abaixo da liga ledman.

todos os anos descem as 3 ultimas classificadas da série açores, e sobem o 1º classificado dessas associações que mencionaste aí encima.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
E em que consistem os campeonatos das associações?

Só um em cada associação e o campeão sobe, ou numa primeira fase dividido por ilhas e depois há uma segunda fase com os melhores classificados?
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,064
893
m3a4424 disse:
E em que consistem os campeonatos das associações?

Só um em cada associação e o campeão sobe, ou numa primeira fase dividido por ilhas e depois há uma segunda fase com os melhores classificados?
essas 3 associações englobam os clubes de todas as ilhas (não quer dizer necessariamente de que haja clubes de todas as 9 ilhas representadas na 1ª divisão dessas 3 associações ok?), pelo mesmo processo de que todos os anos sobem uma e descem outras equipas. há também taça e supertaça em cada associação. no campeonato é todos contra todos.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,354
«BEIRA-MAR AVISA BATSHUAYI QUE O PLANTEL ESTÁ FECHADO

As redes sociais do Beira-Mar têm revelado muito boa disposição. Depois da proposta por Usain Bolt, a mais recente publicação do clube da primeira divisão distrital de Aveiro teve a ver com... Michy Batshuayi, avançado belga emprestado pelo Chelsea ao Dortmund.

Após estreia com um bis pelo Dortmund, confessou. «Amarelo e preto são as minhas cores favoritas.» E o Beira-Mar respondeu: «Desculpa, mas o plantel está fechado
(In Abolha)
...
Lol
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026