Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se ajustares o prejuizo como uma % de receitas para enquadrares o orçamento à epoca, a diferença fora covid não é assim tanta.

Mas em toda a discussão sempre houve muitos factores a influenciar. E sim alguns muito importantes que mudaram na ultima decada q nos veio piorar. Mas curiosamente esses não são muito falados.
a época covid e não qualificação LC e não vendas foi um desastre.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,675
4,006
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
Grato pela resposta. Ficou apenas por esclarecer a minha última pergunta.

Porque é que, na tua opinião, se passa a contratar pelo negócio e não pela necessidade da equipa?

Provocação/opinião minha: Uma das razões para o estado atual das contas não terá sido o inverso? Contratar demasiado em função das necessidades de curto prazo da equipa / desejo do treinador e não a olhar para o negócio?

(percebi que a tua utilização da palavra negócio é a de "interesses individuais de quem gere ou lhe está associado" enquanto a que eu utilizo é referente "ao negócio SAD/contas")
Como já disse passei horas aqui, há uma década atras, a discutir isso mas aqui vai:

- primeira questão contratar em função das necessidades de curto prazo... presumo que o objetivo da provocação seja levar ao SC, e sobre isso repito o que já disse, ele não é o treinador para o modelo de sustentabilidade que o clube precisa, aliás já disse e repito, que só alguém desatento não percebe que ele não será o treinador do AVB, não vale a pena falar do resto pois já tem sido muito debatido por aqui...

Segunda questão: Vários motivos, uns naturais outros menos naturais levarão à alteração:

- O mercado mudou, e o que acontecia antes teres meia dúzia de empresários que eram do circuito intimo da SAD hoje são dezenas;
- Simultaneamente em vez de teres 5/6 clubes com o nosso modelo de negocio passaste a ter 20/30
- O tempo passou, e o presidente que era conhecido no mundo da bola, hj a maioria dos empresários nem fazem ideia quem ele é.
- Com o tempo passou a existir uma concentração demasiada em alguns empresários, ora como ainda para mais o "cardápio" deles foi-se reduzindo cada vez o teu leque de escolhas era menor
- Foram sendo cometidos excessos, contratações por valores exagerados, que fizeram que a situação financeira do clube piorasse, o que acabou com o em 5 minutos contratares falcao, alvaro pereira etc, pois chegavas lá e oferecias melhores condições que os concorrentes, agora é mais ao contrario.
...

E essas coisas levaram a um afunilamento e concentração nos mesmos empresários que levou ao que tens hoje em dia, um presidente com 86 que ainda para mais se rodeou cada vez mais de incompetentes, (e faço a mea culpa do antero, pois era aldrabão mas em competência dava 50 a zero aos atuais).

Em resumo, a lei da vida - envelhecimento, levou a uma incapacidade de se adptar aos novos tempos, ainda para mais exacerbada por uma preocupação cada vez maior em "ajudar" os amigos. Pois digam o que disserem não é normal pagar 15M€ de comissões para fazer um contrato televisivo.

E agora faço eu a provocação: explica lá porque que o pdc ainda hoje com 86 anos era o teu diretor desportivo, é que eu não vejo nela 1/10 da qualidade que ele já teve nessa área
 

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,335
2,066
Conquistas
1
  • Deco
Eu não confiaria num criminoso que esteve vários anos preso por roubo, só porque no primeiro dia depois de sair da prisão disse que nunca mais voltaria a roubar.

Aqui no nosso clube, o PdC faz o mesmo, continua com promessas falsas e atira areia para os olhos dos sócios evitando comentar os atos e as más decisões que colocaram o clube neste estado.

Votar em AVB é votar numa incerteza, mas uma que dá esperança de voltar a ver o clube a ser respeitado como já foi, e a lutar por tudo todos os anos.

Votar em PdC é votar numa certeza, a certeza de que o clube vai para o abismo.

Sinto vergonha de ter uma pessoa neste estado a dirigir o clube.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,285
15,409
Vila Nova de Gaia, 1975
Se ajustares o prejuizo como uma % de receitas para enquadrares o orçamento à epoca, a diferença fora covid não é assim tanta.

Mas em toda a discussão sempre houve muitos factores a influenciar. E sim alguns muito importantes que mudaram na ultima decada q nos veio piorar. Mas curiosamente esses não são muito falados.
Estás à vontade para concretizar e desenvolver...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Enfim agora aqui é hora da caminha. Se alguém puder então passar pela sede de campanha do AVB ter uma conversa com ele e assentar num papelinho algumas das ideias concretas para nos tirar deste buraco seria bem interessante.

abraço
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,541
Como já disse passei horas aqui, há uma década atras, a discutir isso mas aqui vai:

- primeira questão contratar em função das necessidades de curto prazo... presumo que o objetivo da provocação seja levar ao SC, e sobre isso repito o que já disse, ele não é o treinador para o modelo de sustentabilidade que o clube precisa, aliás já disse e repito, que só alguém desatento não percebe que ele não será o treinador do AVB, não vale a pena falar do resto pois já tem sido muito debatido por aqui...

Segunda questão: Vários motivos, uns naturais outros menos naturais levarão à alteração:

- O mercado mudou, e o que acontecia antes teres meia dúzia de empresários que eram do circuito intimo da SAD hoje são dezenas;
- Simultaneamente em vez de teres 5/6 clubes com o nosso modelo de negocio passaste a ter 20/30
- O tempo passou, e o presidente que era conhecido no mundo da bola, hj a maioria dos empresários nem fazem ideia quem ele é.
- Com o tempo passou a existir uma concentração demasiada em alguns empresários, ora como ainda para mais o "cardápio" deles foi-se reduzindo cada vez o teu leque de escolhas era menor
- Foram sendo cometidos excessos, contratações por valores exagerados, que fizeram que a situação financeira do clube piorasse, o que acabou com o em 5 minutos contratares falcao, alvaro pereira etc, pois chegavas lá e oferecias melhores condições que os concorrentes, agora é mais ao contrario.
...

E essas coisas levaram a um afunilamento e concentração nos mesmos empresários que levou ao que tens hoje em dia, um presidente com 86 que ainda para mais se rodeou cada vez mais de incompetentes, (e faço a mea culpa do antero, pois era aldrabão mas em competência dava 50 a zero aos atuais).

Em resumo, a lei da vida - envelhecimento, levou a uma incapacidade de se adptar aos novos tempos, ainda para mais exacerbada por uma preocupação cada vez maior em "ajudar" os amigos. Pois digam o que disserem não é normal pagar 15M€ de comissões para fazer um contrato televisivo.

E agora faço eu a provocação: explica lá porque que o pdc ainda hoje com 86 anos era o teu diretor desportivo, é que eu não vejo nela 1/10 da qualidade que ele já teve nessa área
Olha concordo praticamente com tudo.
 
  • Like
Reações: Rhaegar

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Tem 86 anos

O homem a cada discurso acaba o mesmo a chorar como um perdido, e chora ao abraçar as pessoas, e chora enquanto diz asneiras, e chora, chora, chora
Se as pessoas em seu redor quisessem o bem de PdC, nem candidato seria
talvez. E não deve ter faltado quem o tenha aconselhado a tal
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,603
73,520
39
Querem uma tragédia ainda pior do que a reeleição de PdC? A eleição de alguém da sua lista. Será se curta duração, mas o dano que deixaria...
 
  • Like
Reações: Rhaegar e Dragon G

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,541
Estás à vontade para concretizar e desenvolver...
Algumas dessas questões o domribeiro acabou de elencar.

Acho que o mercado de transferências mudou, inflacionou e com mt maior concorrencia.

Acho q nunca nos preocupamos em ser disruptivos na gestão e insistimos no mesmo.

Acho q a direção esta caduca sem ideias novas e paga a peso de platina.

Acho que essencialmente ha uma enorme desconexão com o que é o futebol hoje. Tentar fazer o mesmo num mundo diferente.

Também acho que a concorrência hoje é muito maior, mais competente e mais “competente” o que so agravou td isto. Isto houve alturas em q os campeonatos era quase bater em mortos. É como se o regime tivesse hibernado 20 anos.

Ah e acho q o peso da dívida financeira ( acumulado de 25 anos pelo menos ) chegou a proporções insustentáveis, chegando pra ai aos 15% das receitas. 15% das receitas so para “pagar juros” vai la vai…
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,797
5,484
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Disse que nao precisa de papeis ou telepontos para falar.

Esquece se que por vezes é preferivel um papel, do que dizer asneira atras de asneira, principalmente quando "vem do coraçao"

Noto que não falou de pedroto e de tantos outros que ajudaram a fazer do Porto o gigante que é e o ajudaram a ser Pinto da Costa, presidente do F. C. Porto.

Falam de ingratidão para com ele. Esquecem se de Pedroto, de Poncios e de muito outros que deram tudo ao cluve, inclusive dinheiro para pagar salários e dívidas
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,146
4,217
Eu tenho a convicção que PdC vai vencer as eleições. Ontem ganhou votos com a presença do Sérgio e vai ganhar mais alguns quando apresentar o António Oliveira para a SAD. Ainda há muita gente que acha que esse é o seu substituo natural. Mas tenho uma convicção ainda maior que o que virá a seguir será um caminho tão descendente e tão desastroso que dificilmente se aguentará, ele ou alguém da lista dele, até 2028. Não há ideias novas e ninguém acredita que o Conceição fique a aguentar o barco por mais 4 anos. Isto, juntando-se à provável falha no apuramento para a Champions, juntando-se à mais que provável venda de Diogo Costa e mais um ou outro jogador importante... alguém acredita que esta gestão se aguenta?

Para mim é uma questão de tempo até Pinto da Costa cair da direção. A questão é que se for em Abril ainda vamos a tempo de salvar o clube. Se for mais tarde, não sei não...
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu tenho a convicção que PdC vai vencer as eleições. Ontem ganhou votos com a presença do Sérgio e vai ganhar mais alguns quando apresentar o António Oliveira para a SAD. Ainda há muita gente que acha que esse é o seu substituo natural. Mas tenho uma convicção ainda maior que o que virá a seguir será um caminho tão descendente e tão desastroso que dificilmente se aguentará, ele ou alguém da lista dele, até 2028. Não há ideias novas e ninguém acredita que o Conceição fique a aguentar o barco por mais 4 anos. Isto, juntando-se à provável falha no apuramento para a Champions, juntando-se à mais que provável venda de Diogo Costa e mais um ou outro jogador importante... alguém acredita que esta gestão se aguenta?

Para mim é uma questão de tempo até Pinto da Costa cair da direção. A questão é que se for em Abril ainda vamos a tempo de salvar o clube. Se for mais tarde, não sei não...
Oliveira a substituto de PdC está tipo o Marcano vir substituir o Pepe na próxima época!!!

Mas a realidade é só uma: os sócios decidem e mandam; desta vez não cola a desculpa de 2020 de votarem em PdC porque não havia mais ninguém, sou contra, mas não havia mais ninguém
E depois as pessoas vão ter que assumir as consequências do seu voto
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.