Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,267
191,362
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se ganhar vai implorar ao Sérgio para continuar. Afinal, que treinador aceita ser tratado como um pau mandado e não ter os reforços necessários? Só mesmo o SC (com alguma qualidade). De resto seriam treinadores tipo Folha, sem qualidade para o cargo.

Agora, se quiser contratar um treinador diferenciado, este vai-lhe fazer um manguito. Dirá que, ou é nas condições dele, ou não vem. Por exemplo, se quiser trazer o JJ vai ter que abrir os cordões à bolsa e não há dinheiro.

Por isso resta o SC, um treinador que o presidente pode usar e abusar à vontade que não vai fazer nada. Aliás, até vale...dizer amém.
Sinceramente, acho que o Sérgio vai sair

E se demoramos tanto a pensar num treinador como em comprar um jogador, chegamos a Janeiro com o Rui Barros a interino à espera que acabem as conversas começadas em Junho!!
 
  • Like
  • Haha
Reações: arichard e RGalego

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,018
75,224
40
Sinceramente, acho que o Sérgio vai sair

E se demoramos tanto a pensar num treinador como em comprar um jogador, chegamos a Janeiro com o Rui Barros a interino à espera que acabem as conversas começadas em Junho!!
Se sair aposto que o JJ vai receber uma chamada.
 
  • Wow
Reações: arichard

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,267
191,362
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se sair aposto que o JJ vai receber uma chamada.
Único Jesus que aceita reduzir o salário pra aí 15 vezes e pegar num clube falido é o rapaz nas paredes das igrejas

O Sérgio saindo, como acredito que aconteça, PdC irá atrás de perfil semelhante ao Sérgio em 2017, não acredito em algo diferente
Personalidade forte, choque inicial e que aceite trabalhar com o que sobrar do plantel
Não sei quem poderá ser
 
  • Haha
Reações: aaveloso

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,018
75,224
40
Único Jesus que aceita reduzir o salário pra aí 15 vezes e pegar num clube falido é o rapaz nas paredes das igrejas

O Sérgio saindo, como acredito que aconteça, PdC irá atrás de perfil semelhante ao Sérgio em 2017, não acredito em algo diferente
Personalidade forte, choque inicial e que aceite trabalhar com o que sobrar do plantel
Não sei quem poderá ser
Acredita no que te digo. Se ele ganhar vai fazer tudo para manter o SC. Vai fazer todas as promessas do mundo (que depois não cumpre e o Sérgio diz amém) e aumentar o salário.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,394
53,928
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Único Jesus que aceita reduzir o salário pra aí 15 vezes e pegar num clube falido é o rapaz nas paredes das igrejas

O Sérgio saindo, como acredito que aconteça, PdC irá atrás de perfil semelhante ao Sérgio em 2017, não acredito em algo diferente
Personalidade forte, choque inicial e que aceite trabalhar com o que sobrar do plantel
Não sei quem poderá ser
Jaime Pacheco
 
  • Love
Reações: Dexter90

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
coitado do velhinho. lágrima fácil, rezingão com os seus ex pares. dá pena. temos que saber acarinhar estas pessoas de idade, que já tanto nos deram, mas que nesta fase precisam de todo o nosso apoio para terem um resto de vida que lhes proporcione o máximo de dignidade.

afinal são quase 90 anos. quando se tem essa idade, já se sabe que não se diz coisa com coisa, que o humor fica azedo, que se sentem contrariados com qualquer insignificância, que se esquecem e confundem memórias e ideias, nomes de pessoas, faz parte.

cabe às pessoas que gostam das pessoas idosas, protegerem-nas, terem compreensão, e juízo, muito juízo.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,588
22,471
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Único Jesus que aceita reduzir o salário pra aí 15 vezes e pegar num clube falido é o rapaz nas paredes das igrejas

O Sérgio saindo, como acredito que aconteça, PdC irá atrás de perfil semelhante ao Sérgio em 2017, não acredito em algo diferente
Personalidade forte, choque inicial e que aceite trabalhar com o que sobrar do plantel
Não sei quem poderá ser
O Rui Vitória está disponível, acabou de ser despedido do cargo de selecionador do Egipto.
 
  • Haha
Reações: LR e Ruben1893

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,267
191,362
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acredita no que te digo. Se ele ganhar vai fazer tudo para manter o SC. Vai fazer todas as promessas do mundo (que depois não cumpre e o Sérgio diz amém) e aumentar o salário.
Ficando em 3° lugar, nem me parece que o Sérgio tenha condições para continuar

Mas o ponto principal parece ser a vontade dele, acho que quer sair, nem que seja à Klopp, também só fazia bem ao Sérgio fugir da casa de malucos que somos e ir para um retiro no Nepal!!
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,018
75,224
40
Ficando em 3° lugar, nem me parece que o Sérgio tenha condições para continuar

Mas o ponto principal parece ser a vontade dele, acho que quer sair, nem que seja à Klopp, também só fazia bem ao Sérgio fugir da casa de malucos que somos e ir para um retiro no Nepal!!
Infelizmente ele faz parte da casa de malucos.
 
  • Like
Reações: Master

wSherlock95

Superior
29 Setembro 2023
18
41
Com todo o respeito pelo trabalho e dedicação que teve, JNPC já não tem condições de liderar um clube como o FC Porto. É verdade que foi o principal arquitecto e obreiro para elevar o clube ao estatuto mundial. Havia vitalidade e competência, quer a nível desportivo, quer a nível financeiro.
Actualmente a apatia e a dormência habitam na administração. Se observarmos, o plantel do FC Porto tem vindo a decrescer em qualidade ano após ano. Jogadores de alta qualidade repostos por mediocridade e incerteza. Há quantos anos não andamos com um défice na lateral esquerda que nunca foi resolvido? O mesmo para a lateral direita, na qual foi adaptado um extremo de formação. Sacos de jogadores importantes e que teriam sido contratados na perspetiva de renderem desportiva e financeiramente, a maioria "rendeu" apenas desportivamente acabando por sair a custo 0. Não esquecendo também aqueles que saem por valores muito abaixo do que rendem desportivamente. Não vou entrar em pormenores no rodízio de empresários que é a equipa B porque cheira tanto a podre que nem é preciso olhar para o prazo de validade. Níveis de exigência caíram tanto que há jogadores que nem para limpar o balneário serviam há uns anos. Planeamento? Não há nenhum, tenta-se vasculhar no lixo dos outros para se tentar remendar a equipa. E sempre na última semana de transferências, andam a negociar-se jogadores para carências importantes da equipa durante semanas, chega a ser vergonhoso.

Na ideia de PdC, a estratégia é criar um ou vários inimigos exteriores para aliar à união dos adeptos portistas. Mas só se for em seu redor, porque qualquer outro que ambicione e tenha uma estratégia para levar o clube a bom porto é um traidor ou visto como um inimigo de igual forma. Um discurso que cheira a mofo e não ilude os mais informados.

Em 2020, PdC venceu com 68,65% dos votos, ano em que retomamos o campeonato, as eleições foram em Junho portanto o peso do campeonato já teve influência nos resultados. Olhando para os concorrentes na altura, nenhum mobilizou 1/10 daquilo que AVB conseguiu. No presente ano, o FC Porto vai em 3º lugar, a 7 pontos do 1º (considerando que a lagartagem ganha). Perspectiva-se que seja muito dificil alcançar um lugar de champions, por isso é provável que entremos numa espiral muito negativa em termos financeiros, que terão repercussões a nível desportivo. Especialmente com o tipo de gestão que tem sido feita, sempre no fio da navalha.
Concluindo, acredito que AVB, com uma equipa competente e com vitalidade consiga vencer. No entanto, ainda estou para ver os moldes em como as eleições vão ser feitas, quem vai estar autorizado a votar, se vão entrar votos pela porta do cavalo. Votos de sócios ausentes a "aparecerem" nas urnas. A própria contagem de votos... Como já vimos, este clima de intimidação é apenas uma amostra do que se está disposto a fazer para perpetuar a atual administração, por isso, caso seja necessário, não acho improvável que se tente desvirtuar as eleições e a vontade dos sócios. Afinal de contas, se tentam calar a voz dos sócios, porque não o seu voto?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,536
12,003
Por ali há scouting a funcionar e negócios feitos com o propósito de servir, principalmente, o clube, tanto na vertente desportiva como na financeira. Quem nos dera.
N acho q exista grande scouting. Alias, a mim da-me a sensação que o modelo de negocio do Fama é “dar segundas chances” via Mendes.
 
  • Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,550
4,815
Único Jesus que aceita reduzir o salário pra aí 15 vezes e pegar num clube falido é o rapaz nas paredes das igrejas

O Sérgio saindo, como acredito que aconteça, PdC irá atrás de perfil semelhante ao Sérgio em 2017, não acredito em algo diferente
Personalidade forte, choque inicial e que aceite trabalhar com o que sobrar do plantel
Não sei quem poderá ser
Não sabes? Folha obviamente ...
Um excelente trabalho na equipa B ...
 
  • Haha
Reações: Diogo Tomás
Estado
Não está aberto para novas respostas.