Bobby Robson disse:
Caro colega,
há muita gente a olhar para o retrovisor e jura que vamos à frente do Benfica porque eles ainda nem sequer aparecem na estrada a fazer a última curva. São formas lúcidas e legítimas de ver o Mundo. Eu e o colega, que por acaso olhamos para a frente, para o futuro, vemos o Benfica bem à frente de nós. Estaremos cegos? Possivelmente.
Agora, olhemos para números. É mais fácil. E ainda por cima os números são muito frios, ainda que possam dar azo a muitas interpretações, nomeadamente dos que gostam de ver a realidade pelo espelho retrovisor.
Pergunto-lhe: no meio de tanto lixo que temos importado para os escalões de formação, diga-me o nome de um jogador que tenhamos vendido por mais de 5 milhões de Euros.
Olhemos para a frente: conhece o Oblak? Se ainda não conhece, estou certo que mais dia menos dia conhecerá o Elderson ou até o Lindelof.
O que facturaram com o Oblak deve ter dado para pagar todo o lixo que também importam porque também são filhos de Deus e têm de tratar da família em casa. Outros, também são filhos de Deus mas primeiro eles, segundo eles, terceiros eles e depois a família.
Tudo formas lúcidas e legítimas de ver o Mundo. Estarei cego?
Cego não estará certamente.
Os seus grandes ídolos estão aí a dar cartas, Luís Filipe Vieira e Fernando Gomes. Não há maior prova de portismo do que adorar estas duas figuras.
Acho é que o caro Francisco tem que fazer melhor as contas. Oblak? Sim senhor, uma grande venda do Benfica. Ederson e Lindelof vão pelo mesmo caminho? Vamos ver se vão. O que têm em comum Oblak e Ederson? Quer dizer, ou digo eu? Eu digo, Jorge Mendes. Sabe quanto custou o Oblak ao ao Benfica entre transferência mais comissões? Eu digo, 6,5M. Vendeu por 16M. Mais valia de 9,5M.
Será que 9,5M dão para cobrir todo o lixo que importam para a equipa B?
Vejamos:
Taarabt - custou 3M e chegou ao Benfica a "custo zero".
Jonathan Rodriguez - custou 2M ao Benfica por um empréstimo de 2 anos e meio e 40% do passe
Elbio Alvarez e Jim Varela - Direito de preferência custou 1,5M, só o direito de preferência.
Pawel Davidowicz - 2M
Francisco Vera - 2,8M
Só em 5 jogadores, uma pequena parte do entulho da equipa B, lá se foi a receita com o Oblak. UPS!