Cartel do regime (Organização Criminosa)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Luís Filipe Vieira: "Roubo em letras bem grandes"

"Estas declarações de "ROUBO" foram feitas durante a época...2015/16. Nesta altura, os senhores do O JOGO, Record, A BOLA , bem como os paineleiros habituais do CMTV, TVI24, RTP, SIC Notícias e outros não vieram protestar que estas declarações são prejudiciais para a "indústria". Isso só é válido agora que o bom do LFV já retomou o controlo absoluto das "operações". A pouca vergonha continua - mais uma época de MENTIRA, com o silêncio insurdecedor da direção do FC Porto"

Isto são palavras do próprio Portal dos Dragões (penso que do José Carvalho) e mostra bem quem é esse canalha do LFV. Como disse à uns tempos o Manuel Vila Pouca, um "estadista de pacotilha".

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,034
12,317
WarriorFCP disse:
Cego não estará certamente.
Os seus grandes ídolos estão aí a dar cartas, Luís Filipe Vieira e Fernando Gomes. Não há maior prova de portismo do que adorar estas duas figuras.

Acho é que o caro Francisco tem que fazer melhor as contas. Oblak? Sim senhor, uma grande venda do Benfica. Ederson e Lindelof vão pelo mesmo caminho? Vamos ver se vão. O que têm em comum Oblak e Ederson? Quer dizer, ou digo eu? Eu digo, Jorge Mendes. Sabe quanto custou o Oblak ao ao Benfica entre transferência mais comissões? Eu digo, 6,5M€. Vendeu por 16M€. Mais valia de 9,5M€.

Será que 9,5M€ dão para cobrir todo o lixo que importam para a equipa B?

Vejamos:

Taarabt - custou 3M€ e chegou ao Benfica a "custo zero".
Jonathan Rodriguez - custou 2M€ ao Benfica por um empréstimo de 2 anos e meio e 40% do passe
Elbio Alvarez e Jim Varela - Direito de preferência custou 1,5M€, só o direito de preferência.
Pawel Davidowicz - 2M€
Francisco Vera - 2,8M€

Só em 5 jogadores, uma pequena parte do entulho da equipa B, lá se foi a receita com o Oblak. UPS!
E o FCP quando foi a ultima vez que vendeu um jogador, proveniente dacequipa B, que rende- se dinheiro?

Ou que desse para pagar uma época da equipa B?

E com o entunho podemos nós bem, o problema é que eles já à 3 anos a vender.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Filipe01 disse:
E o FCP quando foi a ultima vez que vendeu um jogador, proveniente dacequipa B, que rende- se dinheiro?

Mais de 100 milhões de euros em venda à 1 ano e meio. Os euros em vendas de jogadores da B são mais valiosos?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,034
12,317
Philipp disse:
Mais de 100 milhões de euros em venda à 1 ano e meio. Os euros em vendas de jogadores da B são mais valiosos?
Sim, conseguimos desfazer uma equipa.

Mas a resposta às minhas perguntas rstivsmrnte aos milhões gastos na B?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Filipe01 disse:

Vamos lá ver uma coisa. Qual é a diferença entre vender um jogador da B ou um jogador da A? O dinheiro vai para um sítio diferente? Não vai para o mesmo sítio?
Não foi o FCPorto que ainda na época passada bateu o recorde de vendas numa época desportiva em Portugal?
Há algum campeonato para ver quem vende mais jogadores provenientes da equipa B? Por outro lado, quantos é que o Benfica tem vendido do plantel principal? Quem é que está por detrás da venda dos jogadores da formação do Benfica?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Filipe01 disse:

Em milhões gasto na B, é o Benfica quem vai à frente. O curioso, é que por exemplo, o Oblak não jogou um único minuto na equipa B do Benfica ao contrário do que foi referido pelo senhor Francisco Oliveira, nem tão pouco o Ederson.

Se calhar se vendessemos por André Silva, o Gonçalo Paciência e o Ruben Neves por 15M€ cada um ao Mónaco ou ao Valência, vocês ficassem felizes.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Filipe01 disse:

Gastamos muitos milhões na B e durante estes anos muito mal gastos. O pior disso tudo é que foram negocios duvidosos. Mas esta época o trabalho realizado na B foi muito bom e as contratações também.

Tens jogadores da formação e jogadores estrangeiros que chegaram e mostraram qualidade na equipa B. Neste momento não existe nenhum clube em Portugal com tanto potencial para ser aproveitado. Falta isso, ser aproveitado.

Quanto às vendas, não era de fazer ou desfazer a equipa que estávamos a falar. Estávamos a falar das receitas e ai fizemos mais de 100 milhões embora muito desse dinheiro não entre no clube tal como o Benfica não vai ver nem um euro do Renato Sanches.

Ninguém pode acusar o FC Porto de não conseguir fazer vendas milionários. Somos o numero 1 nisso.

9 Março 2012
4,390
2,778
symbolik disse:
Qual é o mal? Só porque eles passaram anos a rebaixar as nossas conquistas e a dúvidar da qualidade dos nossos jogadores não significa que tenhamos de fazer igual. Eu este ano elogiei o LFV porque não cedeu ás pressões de despedir o RV e com isso consegui segurar o balneário e catapultar a equipa para um boa época vou ser cego ao ponto de não reconhecer isso só porque posso passar por infiltrado?
Viste me a rebaixar alguem ?Apenas duvidei que muitos users aqui fossem Portistas.. eu cá prefiro nao dizer nada sobre esta transferencia , nao tenho a necessidade de fazer comparações , que me serve a mim mostrar que tenho uma pila maior que a do vizinho ? .. eles fazem os negocios deles e nós fazemos os nossos e ponto final. Nao me interessa mais nada , se fico escandalizado com estes numeros ? nao , porque vindo do JM tudo é possivel , ainda mais com aquele clube que lhe deve dinheiro.
Mas para quem dizia que ia sair por 80 M e saiu por 35 M é de rir , mas calma o renato é o maior ,nao saiu por 80 mas é o primeiro jogador portugues a sair para o bayern munique , ahh ganda renato , o novo eusebio. o nosso idolo , Falta é ganhar a bola de ouro . rumo aos 80 M
Nao gozem com a minha inteligencia se faz favor

Segundo o Draconem , o RV ia ser corrido pelo LFV , o Rui Costa é que conseguiu convencer o LFV a manter o RV.. e tu vens me falar que o LFV é que nao cedeu ás pressoes ? È bem rapaz..  who are the next ?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,385
31,065
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Gastamos muitos milhões na B e durante estes anos muito mal gastos. O pior disso tudo é que foram negocios duvidosos. Mas esta época o trabalho realizado na B foi muito bom e as contratações também.

Tens jogadores da formação e jogadores estrangeiros que chegaram e mostraram qualidade na equipa B. Neste momento não existe nenhum clube em Portugal com tanto potencial para ser aproveitado. Falta isso, ser aproveitado.

Quanto às vendas, não era de fazer ou desfazer a equipa que estávamos a falar. Estávamos a falar das receitas e ai fizemos mais de 100 milhões embora muito desse dinheiro não entre no clube tal como o Benfica não vai ver nem um euro do Renato Sanches.

Ninguém pode acusar o FC Porto de não conseguir fazer vendas milionários. Somos o numero 1 nisso.
algumas contrataçoes esta época para a b foram boas, outras foram completamente desnecessárias. do 11 titular falo do rodrigo, desnecessário

Miguel10

Tribuna Presidencial
28 Maio 2007
6,559
473
Lisboa, 1978
Se receberem 35 milhões pelo Sanchez é um excelente negócio para as gayvotas. Já para o Bayern, clube pelo qual até tenho simpatia é um barrete de todo o tamanho.

E acrescento dos lampiões só 2 ou 3 vingaram lá fora; O Di Maria por exemplo grande jogador. Agora os outros não  renderam nada nos clubes para os quais foram.
Já o FC.Porto basta vêr a ultima meia final entre Real Madrid e City.
Também quem é o jogador chave no Zenit: Hulk +10. E podia aqui continuar a noite toda.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,956
6,724
Conquistas
1
  • Junho/18
Nem 8 nem 80, o regime obviamente nesta rubrica de aproveitamento da formação está melhor que nós, no entanto há que saber diferenciar entre situações como estas do Renato, onde independentemente do extra dos objectivos garantiram um encaixe á partida de 35 M, de outras situações tais como os jogadores sempre saídos a 15 M, e que nunca se percebe muito bem o que entra no clube.

Ou seja, há sem dúvida dinheiro a entrar no regime á conta disto (para além do aproveitamento desportivo), mas não me parece é que seja há escala do que é anunciado, o que em nada contradiz o facto de estarem a fazer aquilo que nós também deveríamos estar a fazer.

Mas eu até acho que vamos mesmo fazer isto, e que será tal como no caso do regime um filão que nunca será tão milionário assim, basta ver as percentagens e os contratos de muitos dos nossos jovens da equipa B, com parcelas já alienadas ou sobre opção de serem alienadas, está a se preparar aqui o que se faz lá, eles com o Mendes e nós com os nossos sanguessugas, no fim de contas até acredito que vamos passar a meter uns miúdos na equipa A, mas duvido que como será feito, seja a solução para a nossa estabilidade financeira que muitos preconizam.

O modelo de construção do plantel vai mudar ligeiramente, mas os vícios vão continuar todos lá, e como provaram as alienações de percentagens dos passes do Ruben e do A.Silva, ter mais anos de casa não vai evitar isso, estão tal como os Ismael's e todos os estrangeiros sujeitos a serem geridos da mesma maneira e com o mesmo fim.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
algumas contrataçoes esta época para a b foram boas, outras foram completamente desnecessárias. do 11 titular falo do rodrigo, desnecessário
Mas a maior parte foram boas contratações. A juntar aos miúdos dos juniores que mostram qualidade. Não é normal haver tanto acerto ainda para mais num clube como o FC Porto onde a formação não é prioridade.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,085
18,776
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não tenho inveja nenhuma desta venda, como portista. Basta ver isto:

http://www.ojogo.pt/multimedia/fotografias.aspx?content_id=5166990

Para além disso, como não sou o gestor financeiro do meu clube, interessa-me sobretudo o aspeto desportivo. Pelo que a saída de um jogador jovem com potencial da minha equipa deixar-me-ia - como deixou em muitos casos ao longo dos anos - sempre de pé atrás, independentemente dos €'s.

Vendo pelo lado puramente financeiro, à partida eles fizeram uma boa venda. Se foi extraordinária ou não, só o tempo o dirá, dependendo da evolução dele.

Tendo em conta que não fez um ano desde que subiu à equipa principal, a posição em que joga, a sua idade, é uma boa venda, sem dúvida.

E, já agora, fiquei surpreendido. Nunca pensei que o Bayern estivesse na jogada.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,385
31,065
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Mas a maior parte foram boas contratações. A juntar aos miúdos dos juniores que mostram qualidade. Não é normal haver tanto acerto ainda para mais num clube como o FC Porto onde a formação não é prioridade.
olha que nao. Principalmente quando tens putos que podiam muito bem estar na b a evoluir

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O que eu acho fantástico é andarmos a pedir equipas com identidade, maior aposta na formação, o regresso da cultura porto à equipa principal e elogiarmos e pedirmos que o FCPorto tenha o mesmo tipo de práticas que o Benfica. Então queremos apostar na formação para voltarmos a ter os valores e a cultura Porto na equipa principal, ou queremos apostar na formação para passado 6 meses de valorização vendermos os jogadores? Isto é que não compreendo. O que acho é que está tudo com a cabeça perdida e ninguém sabe aquilo que realmente quer.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,034
12,317
WarriorFCP disse:
Vamos lá ver uma coisa. Qual é a diferença entre vender um jogador da B ou um jogador da A? O dinheiro vai para um sítio diferente? Não vai para o mesmo sítio?
Não foi o FCPorto que ainda na época passada bateu o recorde de vendas numa época desportiva em Portugal?
Há algum campeonato para ver quem vende mais jogadores provenientes da equipa B? Por outro lado, quantos é que o Benfica tem vendido do plantel principal? Quem é que está por detrás da venda dos jogadores da formação do Benfica?
Muito bem

Então, porque  motivo temos e investimos na Formação?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Filipe01 disse:
Muito bem

Então, porque  motivo temos e investimos na Formação?
Dos 3 grandes somos o clube que menos investe na formação e eu acho mal, e eu critico isso. Como critico a falta de aposta na formação. Agora, o que não defendo, é um modelo de aposta na formação e venda imediato de talentos. Não é isso que quero para o FCPorto. O que quero para o FCPorto é uma aposta sólida na formação, e uma aposta sólida na formação é permitir que os jovens, joguem, evoluam e explanem todo o seu futebol na equipa principal e mais tarde, se acontecer uma venda tudo bem. Quero que o FCPorto tente aguentar ao máximo os jogadores da sua formação que forem aposta na equipa principal. Não quer que o modelo do Benfica de penhorar tudo o que é jogador que não é da formação, e vender só os da formação seja prática no FCPorto.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
olha que nao. Principalmente quando tens putos que podiam muito bem estar na b a evoluir
Da equipa de juniores eu acho que já devia estar na equipa B o Rui Pedro e o Fernando Fonseca. Talvez também o Moreto Cassmá.

Mas nos jogadores estrangeiros tens Ismael, Gleison, Govea, Palmer-Brown. Tudo contratações desta época e que revelaram qualidade.