Concordo parcialmente.WarriorFCP disse:Dos 3 grandes somos o clube que menos investe na formação e eu acho mal, e eu critico isso. Como critico a falta de aposta na formação. Agora, o que não defendo, é um modelo de aposta na formação e venda imediato de talentos. Não é isso que quero para o FCPorto. O que quero para o FCPorto é uma aposta sólida na formação, e uma aposta sólida na formação é permitir que os jovens, joguem, evoluam e explanem todo o seu futebol na equipa principal e mais tarde, se acontecer uma venda tudo bem. Quero que o FCPorto tente aguentar ao máximo os jogadores da sua formação que forem aposta na equipa principal. Não quer que o modelo do Benfica de penhorar tudo o que é jogador que não é da formação, e vender só os da formação seja prática no FCPorto.
Eu acho que aí estamos todos de acordo. Acho que todos nós portistas queremos ver mais talentos, mais jovens da formação na equipa principal. E que isso nos últimos anos não tem acontecido, é um facto.Filipe01 disse:Concordo parcialmente.
Subir para a equipa principal ou vender, tem que depender da avaliação que se faz do jogador.
O mínimo é a formação ser minimamente sustentável financeiramente e a questão é que nos últimos anos não vendemos, nem sobem para a A.
Dlfelizmente, ao fim de muitos anos, temos uma bela geração. Mas isso não limpa o.passado.
Que se aposte nesta geração.
O Rummenigge já sacudiu a água do capote.Philipp disse:«Foi Ancelotti que quis contratar Renato Sanches», diz Rummenigge
É burro, porque o Bob Marley da Musgueira vai pegar de estaca no 11, vai entrar directo. Coitado do Vidal, do Thiago e companhia, nem para lamber o chão do novo Deus da Baviera servirão.Komodo disse:O Rummenigge já sacudiu a água do capote.
Exactamente a minha visão sobre a formação. Aliás eu acho que no caso dos 3 grandes este é o caminho para ser sustentável. Penso que neste momento o Benfica vai a frente nesta visão das coisas. Espero que o Porto também comece a colher frutos tanto desportivos como financeiros da formação.Filipe01 disse:Subir para a equipa principal ou vender, tem que depender da avaliação que se faz do jogador.
O mínimo é a formação ser minimamente sustentável financeiramente e a questão é que nos últimos anos não vendemos, nem sobem para a A.
Prefiro perder que ver o meu clube vendido aos chineses...apocalypto disse:http://www.noticiasaominuto.com/economia/586199/associacao-chinesa-admite-investir-ate-10-mil-milhoes-em-portugal
E os nossos dirigentes, continuam a dormir? Estão-se a deixar ultrapassar de tal maneira que mete dó!
Warrior isso nao justifica nada...WarriorFCP disse:Cego não estará certamente.
Os seus grandes ídolos estão aí a dar cartas, Luís Filipe Vieira e Fernando Gomes. Não há maior prova de portismo do que adorar estas duas figuras.
Acho é que o caro Francisco tem que fazer melhor as contas. Oblak? Sim senhor, uma grande venda do Benfica. Ederson e Lindelof vão pelo mesmo caminho? Vamos ver se vão. O que têm em comum Oblak e Ederson? Quer dizer, ou digo eu? Eu digo, Jorge Mendes. Sabe quanto custou o Oblak ao ao Benfica entre transferência mais comissões? Eu digo, 6,5M. Vendeu por 16M. Mais valia de 9,5M.
Será que 9,5M dão para cobrir todo o lixo que importam para a equipa B?
Vejamos:
Taarabt - custou 3M e chegou ao Benfica a "custo zero".
Jonathan Rodriguez - custou 2M ao Benfica por um empréstimo de 2 anos e meio e 40% do passe
Elbio Alvarez e Jim Varela - Direito de preferência custou 1,5M, só o direito de preferência.
Pawel Davidowicz - 2M
Francisco Vera - 2,8M
Só em 5 jogadores, uma pequena parte do entulho da equipa B, lá se foi a receita com o Oblak. UPS!
Acho incrível que se diga que o caminho é ter 16 jogadores dados como garantias bancárias em empréstimos e vender tudo o que é da formação sem sequer terem épocas completas de equipa principal. É este o modelo sustentável? É este o modelo que defendem para o FCPorto?pensador disse:Exactamente a minha visão sobre a formação. Aliás eu acho que no caso dos 3 grandes este é o caminho para ser sustentável. Penso que neste momento o Benfica vai a frente nesta visão das coisas. Espero que o Porto também comece a colher frutos tanto desportivos como financeiros da formação.
Qual é esse modelo sustentável para o Porto?WarriorFCP disse:Acho incrível que se diga que o caminho é ter 16 jogadores dados como garantias bancárias em empréstimos e vender tudo o que é da formação sem sequer terem épocas completas de equipa principal. É este o modelo sustentável? É este o modelo que defendem para o FCPorto?
Tudo bem. É com vocês. Eu quero que o FCPorto tenha um modelo de gestão bem diferente e bem mais sutentável, porque o modelo actual do Benfica de sustentável não tem absolutamente nada.
Não tenho que juntar nada, porque o meu comentário foi apenas uma explanação do argumento do caríssimo Bobby Robson, nada mais que isso. Não retires o meu comentário fora de contexto pois estás a interpretá-lo mal.d4rc92 disse:Warrior isso nao justifica nada...
Se fores pelos gastos que sao muitos, tens que juntar os ganhos tambem de outros jogadores...
No inicio pareceu que era 35+10, agora saiu que sera 35+45 por objectivos. Sendo que na minha opiniao, o clube de formacao deveria em qqr jogador ter direito a uns 5-10M caso um jogador chegue a bola de ouro.
Que para mim ta ai a jogada. o Bayern paga ja(nao deve ser a pronto) 35M, e caso o gajo esteja no melhor onze recebe mais X, e caso chegue ao podio da bola de outro outro tanto...
No caso do onze, arrisco-me a dizer que aquilo deve ter um prazo, de 5 anos ou assim
O modelo sustentável passa por uma maior aposta na formação, uma aposta SÓLIDA. Criar uma base de jogadores formados no FCPorto e tentar que fiquem o maior tempo possível no FCPorto, devolver a cultura, os valores e uma maior identificação da equipa com os adeptos. E ao mesmo tempo, procurar negócios com jogadores estrangeiros para valorizar e serem vendidos, procurando manter uma base e aproveitando o aumento de receitas com os direitos televisivos para em vez de vendermos 3/4 jogadores por época, vendermos apenas 1/2. É possível atingir um equilibrio e deixar o despesismo de lado. Não me venham é dizer que neste capítulo o Benfica está muito à frente porque não está. O Benfica está entalado até ao pescoço, tem 16 jogadores, os seus 16 melhores jogadores do plantel principal dados como garantias em empréstimos, se algum for vendido, o Benfica não vai ver nem um cêntimo, ou vai ver muito pouco. O que foi que fizeram? Investiram na formação, é um facto, conseguiram formar jogadores de qualidade, criaram uma máquina de propaganda e um triângulo atraves do Mendes Benfica-Mónaco-Valência, o que é que a formação tem permitido ao Benfica? Tem permitido que não se afogue, mas a aguá anda pelo pescoço e quando sobe, vendem jogadores da formação. É este o modelo que quero para o FCPorto?dragao famalicao disse:Qual é esse modelo sustentável para o Porto?
o fernando nao acho que tenha qualidade. É um crime esqueceres do bruno costa que é so o maior talento dos juniores.Philipp disse:Da equipa de juniores eu acho que já devia estar na equipa B o Rui Pedro e o Fernando Fonseca. Talvez também o Moreto Cassmá.
Mas nos jogadores estrangeiros tens Ismael, Gleison, Govea, Palmer-Brown. Tudo contratações desta época e que revelaram qualidade.
Nem mais Roma.Roma disse:Não houve um único jogador deles que viesse da formação que fizesse uma época inteira a ser titular indiscutível e que se pudesse dizer : Sim senhor , um grande craque e saiu por um preço justo na altura.
Cancelo nem calcou
André Gomes não era indiscutível , ora jogava ora não.
Ivan Cavaleiro a mesma coisa
Bernardo nem calcou
Helder Costa nem calcou
Renato Sanches nem começou a época no plantel. Fez uns bons jogos ao inicio , nos ultimos jogos estava péssimo
Logo o que se pensa disto ? E a curiosidade de saírem todos por 15M ? ( menos o Bob Marley ). Quem é o empresários destes jogadores todos ou o que intermedeia o negocio ? Que importância têm as 1500 capas de jornais e reportagens que sairam com estes jogadores ? Destes milhões todos quantos foram para os orcs ?
Assim é muito fácil "ter a melhor formação do mundo".