Cartel do regime (Organização Criminosa)

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,084
10,394
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Desculpem meter-me na conversa, mas é mais forte do que eu :)
O culpado pelo princípio da decadência do país foi um rei a quem chamam o Príncipe Perfeito. D.João II. Porquê? Porque foi o impulsionador do centralismo em Portugal. Durante mais de 2 séculos tivemos 4/5 casas nobres poderosas. E esses nobres viviam nas suas cidades, tinham exércitos próprios (Duque de Viseu, Duque de Bragança e outros) e tentavam suplantar quer as outras casas nobres, quer a casa real. D.João II para assegurar o controlo do país fez duas coisas. Matou ou castigou alguns destes nobres e obrigou os seus herdeiros a viverem na Corte em Lisboa. Não tinham que fazer nada e recebiam a sua pensão (tença). E aqui começa a putaria que dura até a actualidade.

Não fales de judeus, já agora foi a elite que pressionou o rei a ir combater naquela altura.

Contra a vontade de alguns. Depois espanhóis lixaram nos nas guerras deles, não foi a saida dos judeus uma vez que muitos cá ficaram, a praticar culto sem problema. Expulsão foi só no papel por causa do casamento de d Manuel com a infanta filha dos reis católicos.
D Sebastião acabou escravizado pelos espanhóis.
O pombal era tão Maçon que os andava a perseguir.

Mozart era vivo e já havia uma loja com o nome dele?

É que Mozart morre em 1790 e tal é pombal em 1780 e tal.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,161
21,835
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Se, e reforço o se, aquilo que o advogado do traficante diz que é a indiciação é verdade vamos assistir a mais um fail épico do MP.

O que já não surpreende.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133
Alguém sabe-me dizer se isto que eu li é verdade? É mais ou menos assim, o advogado do orelhudo é quem avalia o procurador do MP? Isto faz algum sentido?
Não avalia... A avaliação cabe aos Inspetores e secretários de inspeção do MP. Quanto muito enquanto membro do Conselho Superior da magistratura poderia deliberar sobre a aplicação de uma eventual sanção caso fosse instaurado um processo disciplinar ao procurador em questão. Ele já disse que pedia sempre escusa das deliberações relativas a procuradores com quem trabalhava. Não é por ser membro do CSM que vamos proibir o homem de exercer a profissão de advogado ...
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133
Deve ser..

Para quem não se lembra, esse animal foi colocado nas tv's quando foi o caso do Paulo Gonçalves, e andou de tv em tv a dizer que o slm e o vieira não tinha nada a ver com o PG, e já na altura que era Portista ferrenho.
Já era sócio do Porto antes disso ...
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,449
16,817
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Deve ser..

Para quem não se lembra, esse animal foi colocado nas tv's quando foi o caso do Paulo Gonçalves, e andou de tv em tv a dizer que o slm e o vieira não tinha nada a ver com o PG, e já na altura que era Portista ferrenho.
O Aníbal Pinto logo no início deste programa dá cmtv também o disse...

Deve receber o seu, tem de cumprir com o que lhe é pedido.
 

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
Não percebo bem de que lado é que a maioria dos Portistas está.

Por mim, o mais espetacular que podia acontecer era o homem voltar para o clube. Aquela merda ia entrar na maior guerra civil da História.

Para além de que me cheira que o único objetivo do processo judicial é aquele clube de merda ser limpo e ainda ganhar uns milhões de indeminização. Desportivamente intocáveis.
Enquanto ele for presidente do Benfica nada acontece....a ele ou ao Benfica... já se sair, a ver vamos...pelo menos a ação de árbitros, justiça desportiva etc ia mudar e muito ... Assim como mudou contra nós a seguir ao apito dourado...que saia e rápido de preferência...cheira me que não vai acontecer pois ele sabe que ali está a sobrevivência dele....nas próximas semanas temos o orelhas de volta ao poleiro. Continuo a dizer que a suspensão dele foi uma fachada para as medidas do juiz Carlos Alexandre amenizarem