Cartel do regime (Organização Criminosa)

R

rubickus

Guest
Pinetree disse:
https://twitter.com/porto1973a/status/1069715194614611968

Até fiquei boquiberto...😂😂😂
Mais um rato a abandonar o barco?
Estou sem palavras. O regime e mesmo uma casa a arder, ate estes se desmaracam da cartilha

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
slowboy disse:
Eu já vivi lá perto e fui ao colombo jantar a meio dum jogo do Benfica e perguntaram-me quando ia a passar á porta do estádio se queria entrar de borla. Isto é verídico.

Preferi ir jantar.
É uma questão de ‘lavagem’ de carcanhol....

E já dura á mais de 10 anos, todos sabem e ninguém se atreve a mexer....

Uma vergonha a entidades policiais deste país!!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,807
31,828
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pinetree disse:
https://twitter.com/porto1973a/status/1069715194614611968

Até fiquei boquiberto...😂😂😂
Mais um rato a abandonar o barco?
eu falei nisso ontem.. ele até parecia ter sido benzido com água benta. Estava um hôme novo. Mas só deve durar uma semana.

e disse que nenhum dos lances era penalti. Foda-se, será o fim do mundo certamente.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,955
1,894
muitos afazeres juridicos...noites mal passadas no seixal embora iluminadas...não têm havido tempo para passar a cartilha

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
41,207
20,795
Ah... este foi o tal da pergunta "O relvado, o que é que achou? O relvado estava bom ou estava… Percebe porque lhe faço esta pergunta… Não havia sinais de toupeiras, não?".

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,807
31,828
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
foi afastado e bem. Sou portista doente e acho piada a tudo isto. Mas do ponto de vista jornalístico é uma pergunta que não faz sentido e que não procura qualquer resposta concreta. É o chamado jornalismo de tasca. Queria perguntar sobre o etoupeira fazia-o dentro da normalidade. Isto foi apenas para chamar à atenção.. E nem sempre corre bem.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
jardel disse:
Como é bonita e salutar a honestidade intelectual.
Eu assisti a esse programa aliás o unico que atualmente vejo no formato de paineleiros e também me surpreendeu alias os elogias vindo da pessoa que vem fiquei logo de pe atras,mas pensei melhor e para mim e claro que não se trata de um elogia ao nosso treinador e muito menos ao nosso clube,mas sim uma decepçao por Rui Vitoria nao ter ido de vela e mais do que isso um anti-vieirismo que se tem acentuado em varios quadrantes do clube,onde tem a ala do Rui Gomes da Selva passando outros protagonistas onde esse Joo Gobern é um deles.
O regime esta a cair de podre e pela coletiva do Grande Lider deles onde teve necessidade de mostrar quem manda pelo menos estatutriamente só não ve quem não quer.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
MiguelDeco disse:
foi afastado e bem. Sou portista doente e acho piada a tudo isto. Mas do ponto de vista jornalístico é uma pergunta que não faz sentido e que não procura qualquer resposta concreta. É o chamado jornalismo de tasca. Queria perguntar sobre o etoupeira fazia-o dentro da normalidade. Isto foi apenas para chamar à atenção.. E nem sempre corre bem.
Desculpa a pergunta

Como se faz uma pregunta dessas dentro da normalidade?

Estando nós numa democracia e não numa ditadura não devem os jornalistas questionar sobre os Assuntos que são pertinentes? Acho que sim

Quem quer responder responde, quem não quer não...

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
WaywardPines disse:
Desculpa a pergunta

Estando nós numa democracia e não numa ditadura não devem os jornalistas questionar sobre os Assuntos que são pertinentes? Acho que sim

Fácil. Se queria falar do E-Toupeira falava diretamente acerca do E-Toupeira e não se punha com tretas do relvado.

É bonito? É. E mete piada. No entanto é um jornalismo de merda. Há que separar jornalismo de humorismo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,807
31,828
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
WaywardPines disse:
Desculpa a pergunta

Muito fácil.

"Sr. Ivo, sentiu que existiram condicionantes no decorrer do jogo relacionadas com os processos que decorrem na Justiça contra o seu adversário de hoje?"

"Sr. Ivo, julga que jogar contra um clube suspeito de corrupção é mais complicado do que com os restantes clubes?"

"Sr. Ivo, vivendo nós tempos conturbados relacionados com a verdade desportiva qual a sua opinião sobre todos estas casos que, e alegadamente, mancharam o futebol Português, e se julga que na sua opinião tiveram interferência no jogo hoje?"

Isto seriam pergunta que todos sabemos que são impossíveis na CS nacional. Isto seriam perguntas com interesse jornalístico. Aquilo que a pessoa em questão fez foi uma graçola. Teve piada? teve. Teve interesse de alguma espécie? Não, obviamente que não. Adicionou alguma coisa ao debate que se tem feito? Não. Pelo contrário, este tipo de provocação só dá azo para depois existir a vitimização que todos conhecemos. E como foi importante focar as atenções neste caso gravíssimo de corrupção também é importante não deixar que existam estas questiúnculas menores que distraem do que é realmente importante.

N

Noventa e Nove

Guest
MiguelDeco disse:
Concordo, nem foi jornalismo nem teve piada.

Algo que me custa particularmente é o assassinato da profissão de jornalista que todos os dias vemos nos OCS, mas não se contrapõe parcialidade com parcialidade, isso é um ciclo vicioso. Os poucos verdadeiramente imparciais (ou que quem manda os deixa ser) são os que devem ser louvados.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,103
16,710
Jornalista que faz uma piada => é afastado.

Jornalista que todos os anos tira fotografias com o LFV no estádio do benfica, a fazer de conta que está a fazer uma entrevista, com perguntas previamente partilhadas e respostas preparadas pela entourage do entrevistado, no fundo, a participar numa farsa, disfarçada de grande entrevista => sub-director d'a Bola.

Assim vai o jornalismo em Portugal.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,807
31,828
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Manageiro de futból disse:
Jornalista que faz uma piada => é afastado.

Jornalista que todos os anos tira fotografias com o LFV no estádio do benfica, a fazer de conta que está a fazer uma entrevista, com perguntas previamente partilhadas e respostas preparadas pela entourage do entrevistado, no fundo, a participar numa farsa, disfarçada de grande entrevista => sub-director d'a Bola.

Assim vai o jornalismo em Portugal.
mas isso é outra questão. E uma não invalida a outra.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Concordo em absoluto que o jornalismo e a maioria dos jornalistas é lixo. Conseguimos ver isso todos os dias "CM, TVI, SIC, RTP"

Aquilo que o senhor quis fazer foi causar impacto e de certa forma conseguiu. Agora  fala-se do processo toupeira processo esse que a CS teima em esconder. Causou impacto que colocou os cartilheiros a ligar/escrever para a rádio para afastar o homem e conseguiram.

Devíamos estar era indignados com isso

Gostava de saber onde pararam esses indignados quando os jornalistas correram atrás de carrinhas celulares.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,103
16,710
MiguelDeco disse:
mas isso é outra questão. E uma não invalida a outra.
Sim, mas se afastarmos jornalistas porque fazem perguntas que ofendem o entrevistado a esta hora não havia jornalismo. O principio aqui é o mesmo do afastamento da Moura Guedes da TVi.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Não foi uma pergunta que ofendeu o entrevistado, nem sequer se tratou de uma ofensa. Nem uma pergunta propriamente dita foi.

Foi uma intervenção completamente fora do contexto, da razão e do bom senso, uma tentativa de fazer uma piada e de se armar em engraçado com um tema que não tinha rigorosamente nada a ver com o jogo. Não teve nada de jornalismo, zero. Foi só parvo e idiota, simples gozo, em nenhum momento pode sequer ser confundido com uma pergunta incómoda. Mais parecia uma prank call numa linha aberta de uma televisão, ou um adepto que se infiltrou na sala só para gozar.
Nem a um gajo do slb podia fazer aquilo, quanto mais ao treinador do Moreirense depois de um jogo com o Braga.

Se não tem noção da responsabilidade e da importância que tem a sua profissão, que seja afastado de salas de imprensa e redações.

Acresce o facto, como já disseram, de contribuir para a vitimização. Como (suposto) jornalista, a última coisa que deve fazer é brincar com um assunto muito sério, com um dos casos judiciais mais graves do futebol mundial.

E sim, não faltam jornais vendidos ao regime, mas não é por isso que temos que aceitar isto. Pelo contrário, já está suficientemente manchado e descredibilizado para isso.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,807
31,828
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Manageiro de futból disse:
Sim, mas se afastarmos jornalistas porque fazem perguntas que ofendem o entrevistado a esta hora não havia jornalismo. O principio aqui é o mesmo do afastamento da Moura Guedes da TVi.
Não vamos confundir jornalismo com isto. E não vamos confundir jornalismo com Moura Guedes também.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,585
5,386
Agora que esse jornalista foi afastado por um crime lesa Pátria,  podemos elaborar uma lista de todos os jornalistas, directores e afins que têm vindo ao longo dos anos a ignorar o código de ética e deontologia da sua profissão? Os tais que não são brincalhões, antes muito educados e bem mandados.