slowboy disse:
Branco, mas como sabes que eles só vão receber 3 milhões este ano (o que está no RC) pelo patrocínio?
Este patrocínio é muito recente e ainda nem chegaram ao fim da primeira época com este patrocínio.
Esse valor pode ser a base do contrato e o resto ser objectivos. Chegarem longe na LC, ganharem o campeonato e por aí.
Só no final duma época completa é que se pode afirmar que o contrato do Emirates é inferior ao da PT ou que é uma fraude. Também poder afirmar que o contrato é uma fraude acho que é premeditado.
E não é a bajulação que vem nos jornais que me preocupa.
Mas sim o facto de eles estarem bem melhores que nós no patrocínio. Acho que isso é incontestável.
ZERO vs 3etal milhões, no mínimo.
E na TV também me parece que vão estar. Mesmo que não seja 400 milhões.
Não andamos a trabalhar bem e parece que estamos à espera que as coisas aconteçam.
Eventuais extras pela performance desportiva também existiam anteriormente.
Estão a receber menos do que na época anterior.
O que o Branco está a debater é o facto de tudo ou quase tudo que seja relacionado com eles é empolado na Comunicação Social, ou por eles mesmo ou pela própria CS, no sentido de sobrevalorizar tudo o que lhes diga respeito quando é algo positivo.
A intenção é sempre a mesma: tentar fazer passar a ideia para os próprios adeptos de uma grandeza maior do que a realidade.
É assim desde que vieira lá está.
É o número de adeptos dentro e fora de portas, que mentem e propagandeiam descaradamente..
A vigarice do número de sócios, em que utilizam a numeração e não o verdadeiro número, mentido novamente ao longo de anos.
As três estrelas no emblema que começaram a usar há 4 ou 5 anos atrás, tentando fazer passar a ideia ao adepto de futebol mais desatento, que os vê jogar, de que foram Campeões da Europa três vezes.
Não consegues entender?
Pelo pouco que ainda se sabe, os 400M não são um valor fixo. Apenas são alcançados ao serem atingidos certos objectivos. Tal como, por vezes, existem na venda de um qualquer jogador: x + extra pela performance desportiva do clube ou do atleta. Na maioria das vezes apenas parte desses objectivos são atingidos.
Para além disso, englobam direitos sobre a btv.
Quanto à tua afirmação "estamos à espera que as coisas aconteçam"...
Consegues entender que eles são donos dos próprios direitos televisivos e podem negocia-los a qualquer momento, tal como o fizeram?
E que nós estamos sobre contrato por mais dois anos e meio com a Sport TV/Olivedesportos?
E que isso faz com que tenhamos que estar atentos mas na defensiva e que só agora, com dados e os valores deles, podemos actuar?
E tens alguma dúvida que já estamos a actuar?
Ou será que não percebes que no que respeita aos direitos televisivos sempre recebemos mais do que a diferença de adeptos que existe entre os dois clubes?
Ou seja, conseguimos sempre mais do que aparentemente seria "normal" conseguir face a eles?
Que tal ter um pouco mais noção das coisas e dar tempo ao tempo?