Cartel do regime (Organização Criminosa)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,764
28,523
Gaia
Bom negocio para a parte financeira, mas estao a cair no erro do Porto, que é vender tudo o que mexe, a não ser que nao acreditem no valor da peça e a vendam logo que surge a oportunidade.

Por outro lado só tenho a criticar a nossa sad em particular o sr. Antero Henriques que desde 2009 encheu a equipa titular com aquisições hiper mega inflacionadas e destruiu o modelo mais valias porque precisamos de vender 10 jogadores para gerar uma mais valia como se fazia nos negocios antigos com Pepe, R Carvalho, Boasingwa, Deco, Maniche, R Barros, P Ferreira.

Desde 2009 entraram jogadores cujo preço base andou entre 5M e 10 M logo à partida  as despesas de comissoes e cedencias de passe e de % são logo inflacionadas, por isso surgem jogadores como Herrera, Reyes, Quintero e muitos outros que nao mostram valer esse investimentos e que depois TAPAM e EMPATAM o acesso à titularidade de outras opções.

O João Mário, W Carvalho, Slimani serão sempre mais valias para o scp porque custaram ZERO.

Nós já seguimos este modelo, agora copiado em lisboa, mas decidimos seguir o modelos do benfica feudal e acabamos derrotados.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,656
388
Ainda no último jogo tivemos um meio campo só com jogadores que passaram pela formação. Já fizemos inclusive algum dinheiro com vendas, Castro, Vieirinha, Paulo Machado, etc.
Desde 2003 que temos tido sempre planteis muito fortes e torna-se difícil para os miúdos da formação aparecer, agora que a qualidade na A não é assim tão evidente e parece não faltar na B e escalões inferiores está na altura de aproveitar.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Estive a ver agora e das 5 maiores transferências do futebol português 4 delas foram a venda de 4 jogadores do FC Porto. E das 10 maiores transferências foram 8 jogadores do FC Porto.

PS: Como é obvio vi isto na imprensa do Porto.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
BlueHell disse:
Só há uma forma de valorizar os resultados da equipa b, e não... não é ganhar a segunda liga (igual a 0 quando a equipa A extrai 0 de proveito da equipa A), mas sim valorizar/complementar o plantel principal...

Como se faz isso? Ou a vender para depois investir na A ou a subir jogadores para a equipa A...

Nós, com o nosso Ruben ("acidente") Neves lá andamos a engonhar, vamos lentamente apostando tal como outros... mesmo em épocas em que estamos fora da luta do titulo a pouco mais do que meia época...

Fica claramente a sensação que o clube não está interessado em apostar nestes miudos... mesmo com tudo perdido...

Qual é actualmente a logica de apostar por exemplo num Varela (nunca devia de ter vindo)? Valoriza-lo? (PRAKÊ?)

Sim, o regime e o sporting contratam também estrangeiros...
Mas será que gastam tanto como nós, será que contratam tanto quanto nós?
Quase que apostava sem olhar ao detalhe dos dados que a nossa equipa b é à vontade a mais cara dos 3 grandes...
Seria muito interessante ter estes dados discriminados...

A diferença é que vês resultados nos outros (fortalecem equipa A ou vendem) e em nós pouco mais que 0... (Ruben mas muito verde mesmo)
O teu comentário anterior + este, são de um contra-senso tremendo. Vá assim não sei como te responder. Não podes afirmar uma coisa, depois contradizer. Primeiro dizes que não temos jogadores para vender. Depois dizes que o Ruben Neves é um acidente. Depois dizes que o que interessa é aproveitar jogadores para a equipa principal. É uma confusão que não se percebe. Queres formar jogadores para terem rendimento? Queres formar jogadores para vender? Queres o quê?

O Regime não gasta tanto como nós? O Regime tem mais de 15M€ empatados em estrangeiros na B.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
"O Expresso sabe que 25 milhões de euros deste montante adicional está relacionado com o número de jogos a realizar pelo jogador, que aos 18 anos se torna o primeiro português a assinar com o clube da Baviera e um dos mais fortes da Bundesliga.

Outros bónus estão relacionados com uma eventual escolha de Renato Sanches para a equipa do ano da FIFA ou como jogador do ano da FIFA."

Expresso.

Se o jogador pegar de estaca no Bayern o Benfica vai receber muita massa....

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,900
31,998
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
"O Expresso sabe que 25 milhões de euros deste montante adicional está relacionado com o número de jogos a realizar pelo jogador, que aos 18 anos se torna o primeiro português a assinar com o clube da Baviera e um dos mais fortes da Bundesliga.

Outros bónus estão relacionados com uma eventual escolha de Renato Sanches para a equipa do ano da FIFA ou como jogador do ano da FIFA."

Expresso.

o phillip já garantiu que é titular de caras..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:

Expresso.

Ehehehe. "O Expresso sabe...". O que o Expresso sabe é aquilo que o cão de caça do LFV manda lá plantar. O azar deles foi o dirigente do Bayern ter-se descosido e dito as verdades sobre este negocio. Já tinham o guião preparado para agora partilhar pela carneirada.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Branco disse:
Eu não sou grande fã do A.Gomes e do Cancelo embora admita que mostraram mais do que alguma vez pensei que mostrariam, principalmente o primeiro (o Cancelo nem tanto), mas desses 3 ou dos 4 contando com o Renato, só consigo (pelo menos por agora) já estar certo sobre um deles ser grande jogador, o Bernardo.
O Bernardo teve uma má época. O contexto do Mónaco não ajudou.
O Cancelo e o Gomes apesar do descalabro valenciano destacaram-se.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
WarriorFCP disse:
O teu comentário anterior + este, são de um contra-senso tremendo. Vá assim não sei como te responder. Não podes afirmar uma coisa, depois contradizer. Primeiro dizes que não temos jogadores para vender. Depois dizes que o Ruben Neves é um acidente. Depois dizes que o que interessa é aproveitar jogadores para a equipa principal. É uma confusão que não se percebe. Queres formar jogadores para terem rendimento? Queres formar jogadores para vender? Queres o quê?

O Regime não gasta tanto como nós? O Regime tem mais de 15M€ empatados em estrangeiros na B.
Não há contra senso absolutamente nenhum!!
Mas vamos vender o Ruben? Há interessados?
O "acidente" é a forma como ele chegou à equipa A, senão acontecia o normal... perdia-se como tantos outros... iria aparecer mais tarde (com um bocado de sorte) numa qualquer equipa do nosso campeonato ou da turquia...
Em 2 anos continua com as mesmas virtudes e defeitos...
Se não passar disto será mais um Castro (vá... mais mediatico por se ter estreado na champions com 17 anos)...

O regime até pode ter 20m € la torrados que nem assim se compara à B da epoca de Reyes + Herrera (só estes cobriam os 20 m €)...
Gostava de ter os detalhes dos planteis das equipas b...

Continuo a não perceber o contra senso... nem sei mais como te responder!!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
BlueHell disse:
O "acidente" é a forma como ele chegou à equipa A, senão acontecia o normal... perdia-se como tantos outros... iria aparecer mais tarde (com um bocado de sorte) numa qualquer equipa do nosso campeonato ou da turquia...
Se não passar disto será mais um Castro (vá... mais mediatico por se ter estreado na champions com 17 anos)...

O regime até pode ter 20m € la torrados que nem assim se compara à B da epoca de Reyes + Herrera (só estes cobriam os 20 m €)...

Fantástico. É por essas e por outras que muitos merecem o que está a acontecer ao FCPorto.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
WarriorFCP disse:
Fantástico. É por essas e por outras que muitos merecem o que está a acontecer ao FCPorto.
Tu és o caso mais flagrante... pelos vistos estás contente com a nossa performance desportiva e financeira!
É deixar andar o barco...
A equipa B tem sido realmente um grande sucesso... muito a frente dos rivais!!!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
BlueHell disse:
Tu és o caso mais flagrante... pelos vistos estás contente com a nossa performance desportiva e financeira!
É deixar andar o barco...
A equipa B tem sido realmente um grande sucesso... muito a frente dos rivais!!!
Eu não sou um caso flagrante até porque sou crítico em relação à actual gestão do FCPorto e não é de agora. Já critico há bem mais de 3 anos. Não sou dos que só crítica quando corre mal e quando corre bem quer lá saber do resto. Votei nulo nas últimas eleições e voltaria a votar novamente. No entanto isso não me tolda a visão nem me retira o bom senso, nem me faz dizer que o que os outros fazem é sempre melhor. Quem dera a Benfica e Sporting estarem na situação financeira do FCPorto, que não é a melhor, mais ainda assim é melhor que a dos rivais. O Benfica tem a equipa principal toda penhorada e o Sporting está nas mãos da banca.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,641
1,542
BlueHell disse:

Quando aparentemente a formação do Porto está a voltar a carburar, tu decides meter tudo em causa por causa da venda do Renato ao Bayern?

jdragon

Bancada central
26 Maio 2014
1,717
5
V.N.Gaia
Declarações de Renato Sanches em Munique:
"Sempre desejei jogar pelo Bayern. Lembro-me que no dia em que nasci o meu pai me foi buscar à escola. Na altura disse-lhe que sonhava vir para Munique. 30 anos depois o sonho realiza-se

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
jdragon disse:
Declarações de Renato Sanches em Munique:
"Sempre desejei jogar pelo Bayern. Lembro-me que no dia em que nasci o meu pai me foi buscar à escola. Na altura disse-lhe que sonhava vir para Munique. 30 anos depois o sonho realiza-se
REI!

Grande Sancho. O maior da turma dele.