Cartel do regime (Organização Criminosa)

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,586
5,842
WarriorFCP disse:
A agressão do Pizzi em Inglaterra, se não fosse sancionada durante o jogo, o jogador seria castigado pela Federação com 2 ou 3 jogos. Aqui a impunidade reina.
O que me chateia mais depois de ver esse lance do Pizzi (e até o do Samaris) é lembrar-me do que aconteceu ao Danilo, contra este mesmo Moreirense para esta mesma Taça da Liga...

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,592
1,820
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Miguel Alexandre disse:
Mas o Andre Gomes não presta? Um habitual da selecçao e o melhor jogador do Valencia quando la esteve não presta? Esses são os valores dum médio de categoria. A única coisa errada é termos deixado ele ir para o regime.
Acho q está na altura duma vez por todas de valorizarmos o jogador português, valorizam-no mais fora do q nós...o q mostra o complexo deste povo.
Andre Silva, Ruben Neves, Diogo Jota, Jose Sa, Gelson Martins, Iuri Medeiros, Nelson Semedo, Joao Cancelo, Ricardo Pereira, Andre Horta, Rafa Soares, Bernardo Silva, Francisco Ramos ou Bruma ou G. Guedes estao ao nível do melhor q ha na Europa...e somos Campeões Europeus nos sub-17 ou seja vem ai outra fornada com Diogos, Rui Pedro, Ze Gomes etc.
Somos um pais formador e um dos melhores geradores de talentos...está na altura de valorizar e ate sobrevalorizar os nossos talentos.
É a tua opinião. Se achas o André Gomes um "médio de categoria", tens uns standards muito baixos. O William Carvalho também é titular na seleção e todos sabemos quem devia estar no lugar dele.

O André Gomes é um jogador banal. Não é especialmente bom em nada. Aliás, já vi por aí muito adepto do Barcelona a questionar esta contratação e os valores envolvidos na mesma. Ele tem bom passe, mas de resto não tem mais nada. Não é forte na recuperação de posse, não faz muitas assistências ou golos, não desmonta defesas adversárias com passes longos. Em suma não faz lá grande coisa.
Então se formos comparar com um verdadeiro médio de categoria com valores a rondar o preço do André Gomes, até nos assustamos com a diferença. Comparemos com Modric, por exemplo.
Mas lá está, são opiniões e respeito. Para mim não vale mais que 20M e já estou a esticar a corda, por ser jovem.

EDIT: Já comentei algo semelhante atrás, mas a minha Internet está lenta e pensei que não tinha enviado. No entanto, deixo aqui este comentario com mais alguns reparos.

T

Topo Norte

Guest
Miguel Alexandre disse:
Esta é a parte q não aceito! Um francês goza com um Português, qual é a novidade? Eles q tenham mais respeito, ja era tempo...mas se calhar precisam de perder mais vezes.
Ja nem os posso ver, detesto o regime mas o puto não tem culpa, deixem-no jogar...ja não é do regime quem sabe um dia é nosso.
O tempo passa, o Guedes amanha muda de clube...o q não muda é a arrogancia dos franceses.
O Dugarry q va ao psicologo e deixe os Portugueses.
Compreendo o que dizes e até concordo com algumas coisas.
Mas há uma coisa que eu não consigo deixar de separar. Antes de "ver"o G. Guedes como Português, vejo-o como benfiquista. Por isso, para mim, o franciu está a gozar com um benfiquista. :)

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
gnh disse:
É a tua opinião. Se achas o André Gomes um "médio de categoria", tens uns standards muito baixos. O William Carvalho também é titular na seleção e todos sabemos quem devia estar no lugar dele.

O André Gomes é um jogador banal. Não é especialmente bom em nada. Aliás, já vi por aí muito adepto do Barcelona a questionar esta contratação e os valores envolvidos na mesma. Ele tem bom passe, mas de resto não tem mais nada. Não é forte na recuperação de posse, não faz muitas assistências ou golos, não desmonta defesas adversárias com passes longos. Em suma não faz lá grande coisa.
Então se formos comparar com um verdadeiro médio de categoria com valores a rondar o preço do André Gomes, até nos assustamos com a diferença. Comparemos com Modric, por exemplo.
Mas lá está, são opiniões e respeito. Para mim não vale mais que 20M e já estou a esticar a corda, por ser jovem.

EDIT: Já comentei algo semelhante atrás, mas a minha Internet está lenta e pensei que não tinha enviado. No entanto, deixo aqui este comentario com mais alguns reparos.
Antes de mais, todo o mercado está sobrevalorizado.
Não é só o Mendes que vende por valores ridículos. Pogba por 120M€ e Higuain por 90M€ são o melhor exemplo disso.
Já se sabe que grande parte desses valores é para comissões e intermediários e para o gajo que redige o contrato e para o que vai tirar fotocópias.

A contratação do André Gomes foi mais um exemplo disso. Muitos milhões envolvidos por um jogador que talvez não valesse tanto. Mas lá está, o Pogba vale os 120 ou o Higuain os 90?

No entanto, indiferentemente do valor das suas transferências, acho o André Gomes um médio de elevada qualidade.
Talvez não tenha as características ideais para o futebol praticado pelo Barcelona, e talvez por isso possa parecer um pouco deslocado, mas tem sido aposta frequente e dá outra dinâmica ao jogo do Barça, principalmente quando este pede mais contacto físico, choque e alguém do meio campo que queime linhas com a bola nos pés.

Opiniões há das mais diversas. Gostar ou não gostar de um jogador é completamente subjectivo.
O que não é subjectivo é a qualidade de um jogador. Isso é algo "mais tangível" e menos exposto à simples opinião.

Caímos muitas vezes no erro de confundir a opinião que temos sobre algo com o valor e qualidade da mesma. Seja no futebol, no cinema, na música, na arte, etc. No entanto, temos de ser conscientes que uma coisa não implica a outra.
Por exemplo, eu detesto o Jonas. Não só por ser jogador do Benfica mas porque não vou com a cara (ou lá o que aquilo é) do homem. Mas negar a sua qualidade ou é de má vontade ou falta de conhecimento futebolístico atroz.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,592
1,820
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Walter White disse:
Antes de mais, todo o mercado está sobrevalorizado.
Não é só o Mendes que vende por valores ridículos. Pogba por 120M€ e Higuain por 90M€ são o melhor exemplo disso.
Já se sabe que grande parte desses valores é para comissões e intermediários e para o gajo que redige o contrato e para o que vai tirar fotocópias.

A contratação do André Gomes foi mais um exemplo disso. Muitos milhões envolvidos por um jogador que talvez não valesse tanto. Mas lá está, o Pogba vale os 120 ou o Higuain os 90?

No entanto, indiferentemente do valor das suas transferências, acho o André Gomes um médio de elevada qualidade.
Talvez não tenha as características ideais para o futebol praticado pelo Barcelona, e talvez por isso possa parecer um pouco deslocado, mas tem sido aposta frequente e dá outra dinâmica ao jogo do Barça, principalmente quando este pede mais contacto físico, choque e alguém do meio campo que queime linhas com a bola nos pés.

Opiniões há das mais diversas. Gostar ou não gostar de um jogador é completamente subjectivo.
O que não é subjectivo é a qualidade de um jogador. Isso é algo "mais tangível" e menos exposto à simples opinião.

Caímos muitas vezes no erro de confundir a opinião que temos sobre algo com o valor e qualidade da mesma. Seja no futebol, no cinema, na música, na arte, etc. No entanto, temos de ser conscientes que uma coisa não implica a outra.
Por exemplo, eu detesto o Jonas. Não só por ser jogador do Benfica mas porque não vou com a cara (ou lá o que aquilo é) do homem. Mas negar a sua qualidade ou é de má vontade ou falta de conhecimento futebolístico atroz.
Concordo com a parte da sobrevalorização dos ativos no mercado. Mas, permite-me que te diga, acho que a comparação não foi muito feliz...
Pogba e Higuaín são certezas, não são promessas. Ambos provaram o que tinham a provar e têm qualidades à vista de todos.
Se olharmos para Pogba, podemos ver também outro prisma. Pogba é um jogador com um marketing fortíssimo. É o jogador da pinta, um gajo que os miúdos adoram. Os 120M que o Manchester United pagou (um verdadeiro exagero, concordo!), com toda a certeza terão um grande retorno em vendas de merchandising relacionado com o jogador. É o tal jogador que se paga a ele próprio...
Quanto a Higuaín, é um bom goleador e fez-se o que a Juventus tem vindo a fazer. Enfraquecer os outros, trazendo os melhores para si. Mas lá está, veio de uma época em que fez golos atrás de golos.
Em ambos os casos não podemos comparar com André Gomes...

PS: O que disse acima sobre Pogba, já leva em conta o facto do rapazola não andar a jogar a ponta dum chavelho.

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
Na segunda o Setubal vai levar com um roubo daqueles... podem guardar este post...

Alias vamos ver quem sera o nomeado, nao ha duvidas de que vai ser um daqueles que logo à partida se sabe que foi uma escolha a dedo.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
kal-el disse:
O Rui Vitória é todo porreiro e parece o Fred Flintsone quando ganha... quando perde parece um fadista...mas daqueles borracholas que chega a casa e desconta a frustação na mulher e na mobilia e no cão e no gato...
Descreveste perfeitamente 90% dos orcs.

PS: Conseguir ver neste tópico elogios ao grandioso André Gomes é obra, mas temos de respeitar a opinião de todos...

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
MiguelDeco disse:
e ver este porco a ser chamado de el comandante até me dá vómitos..
O que me dá vómitos é ver este tipo de jogadores a festejar em Maio e jogadores como Danilo, Casillas e André Silva sentados no sofá.

Isso é que tem de mudar porque medíocres serão sempre medíocres... Exaltados aqui, alvos de gargalhadas lá fora!

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
A equipa que "ia" contratar o jimenez aos lampiursos, que segundo o próprio presidente não o fez pela mudança do número de vagas na liga chinesa a estrangeiros, teve nos últimos dois dias dois nomes associados JAckson MArtinez e Alexandre Pato.
Tudo tem dedo Mendes.

Nem é para entender.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,263
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
gnh disse:
Para mim é um jogador mediano. Aliás, já me fartei de ver adeptos do Barça a questionar aquela contratação. Um médio que não corre, não faz golos ou assistências, não é forte na recuperação da bola. Aliás, já no regime não fez nada de mais. Mas é a tua opinião, para mim ele não é um "médio de categoria".
O André Gomes no Barcelona nao tem mostrado o valor que tem mas isso não é um problema do André mas sim de todos os jogadores contratados esta época, tirando o Umtiti...o Barcelona não passa pelo seu melhor período, a equipa está em clara transição a iminente saida do Messi nao ajuda...e nem o Suarez que veio do Sevilla, o Digne, o Paco Alcacer, ou ate os anteriores Arda e Alexi Vidal mostram integração na equipa...existe ali uma grande dificuldade em integrar quem chega...

O André Gomes é um medio que ainda nao abrange os metros suficientes é verdade, rende ali a 10 e hoje em dia um 10 nao ten muito uso pq os clubes querem é medios todo o terreno, mas com tempo, trabalho e persistencia o André Gomes pode chegar lá porque habilidade ele tem.

É um jogador muito diferente do Bernardo Silva, o Bernardo tem outras caracteristicas, é mais intenso, mais rapido, mais omnipresente enquanto que o André é de facto, e aí concordo, um jogador que actua numa faixa curta do terreno, nao tem a velocidade e intensidade que muitos exigem no meio-campo mas o que lhe falta nao é daquelas coisas que nao se aprendem, pelo contrario, é algo que ele assimila com confiança e trabalho.

Agora que a lavandaria na Luz funciona nao tenho duvidas, e acho mesmo que um dia o futebol português vai acordar com os seus principais clubes expostos a uma situação de dificil gestao em termos de opinião publica, tal tem sido a confusao entre clubes e negociatas com agentes.