gnh disse:
É a tua opinião. Se achas o André Gomes um "médio de categoria", tens uns standards muito baixos. O William Carvalho também é titular na seleção e todos sabemos quem devia estar no lugar dele.
O André Gomes é um jogador banal. Não é especialmente bom em nada. Aliás, já vi por aí muito adepto do Barcelona a questionar esta contratação e os valores envolvidos na mesma. Ele tem bom passe, mas de resto não tem mais nada. Não é forte na recuperação de posse, não faz muitas assistências ou golos, não desmonta defesas adversárias com passes longos. Em suma não faz lá grande coisa.
Então se formos comparar com um verdadeiro médio de categoria com valores a rondar o preço do André Gomes, até nos assustamos com a diferença. Comparemos com Modric, por exemplo.
Mas lá está, são opiniões e respeito. Para mim não vale mais que 20M e já estou a esticar a corda, por ser jovem.
EDIT: Já comentei algo semelhante atrás, mas a minha Internet está lenta e pensei que não tinha enviado. No entanto, deixo aqui este comentario com mais alguns reparos.
Antes de mais, todo o mercado está sobrevalorizado.
Não é só o Mendes que vende por valores ridículos. Pogba por 120M e Higuain por 90M são o melhor exemplo disso.
Já se sabe que grande parte desses valores é para comissões e intermediários e para o gajo que redige o contrato e para o que vai tirar fotocópias.
A contratação do André Gomes foi mais um exemplo disso. Muitos milhões envolvidos por um jogador que talvez não valesse tanto. Mas lá está, o Pogba vale os 120 ou o Higuain os 90?
No entanto, indiferentemente do valor das suas transferências, acho o André Gomes um médio de elevada qualidade.
Talvez não tenha as características ideais para o futebol praticado pelo Barcelona, e talvez por isso possa parecer um pouco deslocado, mas tem sido aposta frequente e dá outra dinâmica ao jogo do Barça, principalmente quando este pede mais contacto físico, choque e alguém do meio campo que queime linhas com a bola nos pés.
Opiniões há das mais diversas. Gostar ou não gostar de um jogador é completamente subjectivo.
O que não é subjectivo é a qualidade de um jogador. Isso é algo "mais tangível" e menos exposto à simples opinião.
Caímos muitas vezes no erro de confundir a opinião que temos sobre algo com o valor e qualidade da mesma. Seja no futebol, no cinema, na música, na arte, etc. No entanto, temos de ser conscientes que uma coisa não implica a outra.
Por exemplo, eu detesto o Jonas. Não só por ser jogador do Benfica mas porque não vou com a cara (ou lá o que aquilo é) do homem. Mas negar a sua qualidade ou é de má vontade ou falta de conhecimento futebolístico atroz.