Kostadinov disse:
Escumalha corrupta, trafulha e nojenta ...
E impossível não vos odiar ...
Para por as coisas em perspectiva: dentro de semanas, há eleições europeias; a 6 de Outubro, eleições legislativas.
O Costa já deu à grande Lisboa um rebuçado eleitoral valente com os descontos nos passes sociais. O Porto também recebeu um rebuçado, mas menos doce do que o lisboeta...
E tudo isto porquê? Porque o resto do país não conta - não conta em termos demográficos, portanto não conta eleitoralmente: está todo o interior a financiar a reeleição do Costa. E, na bola, quem conta é a canalha da Segunda Circular.
Moral da história: com este pano de fundo, vocês não acham que o benfas campeão não iria ajudar eleitoralmente o Costa?
E o actual presidente, o macróbio Pinto da Costa? Caladinho como um rato, ele que de burro não tem nada. Enquanto não berrar politicamente e disser que votar no Costa é votar no benfas, não abicha nada!
E ele sabe-o. Sabe-o desde a sua primeira eleição: na altura disse "ad nauseum" no seu programa eleitoral , lembro-me eu que já sou velhote, que o FC Porto não sabia a força que tinha. Mas, isso eram outros tempos!
Hoje, o Porto Canal, pela voz do Francisco, fala, com inocência política, em "Liga Salazar"...
Assim, garanto-vos que é para o lado que o Costa dorme melhor!
Enquanto nós não passarmos a chamar a isto que se passa a "Liga António Costa", com imagens do gajo na tribuna do galinheiro a acolitar o traficante, nada muda, nem mudará!
Mas, não acredito em milagres!
Não se esqueçam nunca que o Pinto da Costa foi a Évora visitar o Sócrates na cadeia: não me parece que tenha sido em respeito pelo preceito evangélico de visitar os presos.
E tem na administração da SAD um fanático sopeiro do Costa - o Fernando Gomes, ex-sportinguista que, e ao contrário da política do clube, participa em todas as missas sócretinas celebradas no Norte sem que o Senhor Pinto da Costa se indigne e lhe ponha cobro.
Assim, não tenham grandes esperanças no bicampeonato...
Eu, depois de ontem, não tenho nenhumas!