Cartel do regime (Organização Criminosa)

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,674
6,552
Eu fiz mal a pergunta, obvio que existe a maçonaria, a questão é mesmo se eles mandam nisto tudo.... tudo futebol incluido e se os cornos estão sobre a proteção da mesma.
Se todos, dentro das lojas remarem para o mesmo lado e atendendo que lá está gente com influência na sociedade, diria que facilita muito teres o compromisso desses muitos para tomares decisões e chegar a cargos de poder.

A partir daí, pagamento de favores a quem te apoiou e tens já a justificação para muitas das coisas que "não compreendemos" da sociedade.

My 2 cents really.
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,922
10,945
Edit: Mods, peço desculpa pelo offtopic mas para rematar esta questão fica aqui esta msg. @sangueazul obrigado pela partilha de pontos da tua parte!

Ora bem, analisando ponto a ponto:

  • controla as maiores e mais lucrativas indústrias do planeta - estás a falar do grupo Bildberg, não da Maçonaria. São coisas distintas, como a Skull and Bones.
  • Controla governos, justiça, saude, defesa, os irmãos primeiro - em todos estes casos, existe uma parte dos rituais da Maçonaria em que diz o seguinte: "Assim, se um Irmão se tornar rebelde numa relação de causa/efeito com o Estado, não deverá ser apoiado nessa sua rebelião, independentemente, do infortúnio que esteja submetido", assim como "O terceiro dever dum Maçon é conformar-se com os regulamentos gerais da Maçonaria e com as leis particulares da nossa Ordem, assim como dar a garantia de que tais leis nada prescrevem que contrarie as leis do Estado, nem as conveniências sociais, nem as suas obrigações familiares ou religiosas". Como em tudo, e como referi anteriormente, há pessoas e pessoas - alguns usam-se da Maçonaria, outros não.
  • Presidentes da república todos maçons, governos cheios deles, AR é um ninho - Se falares da 1ª Republica, sim. Na 3ª República só um, e foi maçon em França (Mário Soares).
  • Quanto aos Hospitais, o principal motor do SNS foi um Maçon - António Arnaut. E não fez um bom trabalho?
  • Em relação a mandamentos que tenham que cumprir, são só da sua consciência. Se usam a Maçonaria para proveito próprio, então estão no local errado...

Já agora fica esta sugestão de leitura:
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Estou a trabalhar e não consigo ter disponibilidade para uma resposta melhor, mas... como disse, hoje em dia, a Maçonaria deixou de ser uma escola de virtudes e de altruísmo, para ser um centro de poder(es).
Numa decisão, é sempre favorecido o irmão.
Mário Soares, Jorge Sampaio... O Marcelo é da Opus.
Arnault é um altruísta um Maçom a sério.
Que boa consciência vês tudo na AR? Nos deputados? Nos ministros?
A Maçonaria na sua génese era uma instituição que secretamente lutava pelo bem comum.
Hoje, nas maior parte das lojas que cresceram como as do chineses, às vezes descaradamente, em Portugal, defende-se o interesse dos que fazem parte daquela irmandade.
Lamento, mas é o que seu sei.
Não é hoje, sempre foi assim. São cancros que tem como objetivo o bem das lojas, à custa do país.

Carbonária, opus dei, maçonaria, jesuítas, dos principais responsáveis do atraso português.

Séculos atrás, o d Carlos, quis desenvolver Portugal através da ciência e educação, acabou morto.

O pombal tentou desenvolver o país pela educação e pela indústria, acabou numa batalha contra o jesuítas, que tinham controlo da educação no Reino, e na indústria perdeu para a elite da época, represtada pelo irmão de d José, filho favorito de d João V, d Pedro III e pela filha d Maria.

As elites em Portugal sobrevivem sacando o estado e o povo português.
 
  • Like
Reações: Dragon G

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,922
10,945
Não é hoje, sempre foi assim. São cancros que tem como objetivo o bem das lojas, à custa do país.

Carbonária, opus dei, maçonaria, jesuítas, dos principais responsáveis do atraso português.

Séculos atrás, o d Carlos, quis desenvolver Portugal através da ciência e educação, acabou morto.

O pombal tentou desenvolver o país pela educação e pela indústria, acabou numa batalha contra o jesuítas, que tinham controlo da educação no Reino, e na indústria perdeu para a elite da época, represtada pelo irmão de d José, filho favorito de d João V, d Pedro III e pela filha d Maria.

As elites em Portugal sobrevivem sacando o estado e o povo português.


Negócios27 de Maio de 2015 às 09:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 58
  • ...
José Manuel Durão Barroso vai ser o próximo líder português do clube de Bilderberg, grupo que desde 1954 reúne a anualmente os principais representantes do poder mundial. O antigo primeiro-ministro e ex-presidente da Comissão Europeia, vai suceder a Francisco Pinto Balsemão que decidiu abandonar o conselho director do grupo ao fim de 32 anos.

"Achei que era altura de dar lugar a outro português", revelou Balsemão ao Público. O presidente da Impresa deverá passar o testemunho a Durão Barroso na próxima reunião de Bilderberg, que terá lugar nos Alpes austríacos.
LEIA TAMBÉM
Maria Luís Albuquerque na reunião de Bilderberg

Durão Barroso é consultor do clube de Bilderberg depois de ter participado nos encontros de 2003 e 2005 do clube que reúne a elite política e empresarial do mundo ocidental. Em 1999, realizou-se o único encontro que teve lugar em Portugal e onde esteve presente Ricardo Salgado, antigo presidente do BES, que em 1997 participou pela primeira vez nas reuniões do clube.

Além do banqueiro já participaram nas secretas reuniões de Bilderberg personalidades como António Borges, José Sócrates, Paulo Portas, António Costa, Rui Rio, Vasco de Mello, Francisco Murteira Nabo, Artur Santos Silva, António Guterres, António Vitorino, Fernando Teixeira dos Santos, recorda o Público.
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,279
389
35
2670
Estou a trabalhar e não consigo ter disponibilidade para uma resposta melhor, mas... como disse, hoje em dia, a Maçonaria deixou de ser uma escola de virtudes e de altruísmo, para ser um centro de poder(es).
Numa decisão, é sempre favorecido o irmão.
Mário Soares, Jorge Sampaio... O Marcelo é da Opus.
Arnault é um altruísta um Maçom a sério.
Que boa consciência vês tudo na AR? Nos deputados? Nos ministros?
A Maçonaria na sua génese era uma instituição que secretamente lutava pelo bem comum.
Hoje, nas maior parte das lojas que cresceram como as do chineses, às vezes descaradamente, em Portugal, defende-se o interesse dos que fazem parte daquela irmandade.
Lamento, mas é o que seu sei.
Sem problema!
O Marcelo não chegou a ser Opus, foi expulso quando veio bebado de uma saída de um retiro
O Sampaio não era da Maconaria e o Ramalho Eanes está muito ligado à Opus.

Na assembleia da república ves de tudo, alguns são maçons, outros Opus mas existem bem piores, e não sao de nenhuma sociedade secreta…
Nos ministros, tens de tudo também. Autarcas idem.

E compreendo que seja o que sabes, infelizmente mas pessoas foram maus maçons e deram mau nome. Mas tens ainda hoje bons exemplos: algumas lojas forneceram computadores a miudos na pandemia, outros deram motas ao INEM e mandaram máscaras e protecções para África, outros mandaram camisolas e chuteiras para África tb…

Num dia que queiras conversar sobre isto, chuta que estou ao teu dispor! ;)
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,922
10,945
Sem problema!
O Marcelo não chegou a ser Opus, foi expulso quando veio bebado de uma saída de um retiro
O Sampaio não era da Maconaria e o Ramalho Eanes está muito ligado à Opus.

Na assembleia da república ves de tudo, alguns são maçons, outros Opus mas existem bem piores, e não sao de nenhuma sociedade secreta…
Nos ministros, tens de tudo também. Autarcas idem.

E compreendo que seja o que sabes, infelizmente mas pessoas foram maus maçons e deram mau nome. Mas tens ainda hoje bons exemplos: algumas lojas forneceram computadores a miudos na pandemia, outros deram motas ao INEM e mandaram máscaras e protecções para África, outros mandaram camisolas e chuteiras para África tb…

Num dia que queiras conversar sobre isto, chuta que estou ao teu dispor! ;)

Eu tenho um familiar muito próximo que é Maçom há mais de 30 anos. Sei o espírito com que ele participa, a nível social, cultural e de filantropia.
Mas também sei que "os outros maçons", hoje são a maioria dominante. Infelizmente.
 
  • Like
Reações: plcf

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,279
389
35
2670
Se todos, dentro das lojas remarem para o mesmo lado e atendendo que lá está gente com influência na sociedade, diria que facilita muito teres o compromisso desses muitos para tomares decisões e chegar a cargos de poder.

A partir daí, pagamento de favores a quem te apoiou e tens já a justificação para muitas das coisas que "não compreendemos" da sociedade.

My 2 cents really.
Então proponho este exercício:

Tu tens um amigo que cresceu profissionalmente.
Esse teu amigo contrata-te e tu cresces também.
Ele pede-te um favor e tu, como amigo, fazes.

Parto então do pressuposto que tanto tu como o teu amigo é maçon? Se pagaram favores um ao outro…

a maçonaria (pelo menos a que eu conheço) nunca me deu nada. Nem cargos, nem dinheiro, nem poder… mas tambem nao queria, estou la pela vertente histórica, pela vertente filantrópica e para poder dizer aos meus filhos que fiz algo por eles, nem que seja 0,01%.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,451
3,472
Sem problema!
O Marcelo não chegou a ser Opus, foi expulso quando veio bebado de uma saída de um retiro
O Sampaio não era da Maconaria e o Ramalho Eanes está muito ligado à Opus.

Na assembleia da república ves de tudo, alguns são maçons, outros Opus mas existem bem piores, e não sao de nenhuma sociedade secreta…
Nos ministros, tens de tudo também. Autarcas idem.

E compreendo que seja o que sabes, infelizmente mas pessoas foram maus maçons e deram mau nome. Mas tens ainda hoje bons exemplos: algumas lojas forneceram computadores a miudos na pandemia, outros deram motas ao INEM e mandaram máscaras e protecções para África, outros mandaram camisolas e chuteiras para África tb…

Num dia que queiras conversar sobre isto, chuta que estou ao teu dispor! ;)
As coisas que vocês sabem. :)
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,279
389
35
2670
Não é hoje, sempre foi assim. São cancros que tem como objetivo o bem das lojas, à custa do país.

Carbonária, opus dei, maçonaria, jesuítas, dos principais responsáveis do atraso português.

Séculos atrás, o d Carlos, quis desenvolver Portugal através da ciência e educação, acabou morto.

O pombal tentou desenvolver o país pela educação e pela indústria, acabou numa batalha contra o jesuítas, que tinham controlo da educação no Reino, e na indústria perdeu para a elite da época, represtada pelo irmão de d José, filho favorito de d João V, d Pedro III e pela filha d Maria.

As elites em Portugal sobrevivem sacando o estado e o povo português.

Os principais responsáveis do atraso portugues? Culpo dois: a Inquisição e o D Sebastiao. Se os judeus que tinham todo o conhecimento tecnológico da altura, para além do dinheiro, ficassem ca, Portugal seria muito mais rico. Quanto ao D Sebastiao, se não tivesse ido para Alcacer-Quibir, não cairíamos na dinastia Filipina.
O D Carlos tinha escândalos atrás de escândalos, sendo um o dos gastos enormes da Coroa, assim como problemas da banca, nada como nos dias de hoje
O Marquês de Pombal era… Maçon, da loja do Mozart.

O povo português não é manso, mas amansou-se
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,279
389
35
2670

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,674
6,552
Então proponho este exercício:

Tu tens um amigo que cresceu profissionalmente.
Esse teu amigo contrata-te e tu cresces também.
Ele pede-te um favor e tu, como amigo, fazes.

Parto então do pressuposto que tanto tu como o teu amigo é maçon? Se pagaram favores um ao outro…

a maçonaria (pelo menos a que eu conheço) nunca me deu nada. Nem cargos, nem dinheiro, nem poder… mas tambem nao queria, estou la pela vertente histórica, pela vertente filantrópica e para poder dizer aos meus filhos que fiz algo por eles, nem que seja 0,01%.
2 cents generalizado, claro. Não pertenço, tenho colegas próximos que pertencem mas não é um tema muito falado nem abordo de minha iniciativa pois não faço parte.

Honestamente, a questão desses "favores" não me choca nem me deixa indisposto. Não julgo nem condeno, é o normal mas não é propriedade exclusiva da Maçonaria nem de qualquer ordem (não sei se será a palavra correta). Só me faz comichão quando os dinheiros públicos são afetados nesses pagamentos de favores. Creio que temos todos o dever de deixar a sociedade melhor do que aquilo que encontramos.

Quanto àquilo que a Maçonaria te proporciona, ainda bem que responde àquilo que procuras. A filantropia, cultura, história são temas que também me motivariam e, naquilo que são os meus interesses pessoais, incomoda-me muito a gestão do património histórico em Portugal e são causas que me "fazem sair do sofá".
 
  • Like
Reações: plcf

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,279
389
35
2670
2 cents generalizado, claro. Não pertenço, tenho colegas próximos que pertencem mas não é um tema muito falado nem abordo de minha iniciativa pois não faço parte.

Honestamente, a questão desses "favores" não me choca nem me deixa indisposto. Não julgo nem condeno, é o normal mas não é propriedade exclusiva da Maçonaria nem de qualquer ordem (não sei se será a palavra correta). Só me faz comichão quando os dinheiros públicos são afetados nesses pagamentos de favores. Creio que temos todos o dever de deixar a sociedade melhor do que aquilo que encontramos.

Quanto àquilo que a Maçonaria te proporciona, ainda bem que responde àquilo que procuras. A filantropia, cultura, história são temas que também me motivariam e, naquilo que são os meus interesses pessoais, incomoda-me muito a gestão do património histórico em Portugal e são causas que me "fazem sair do sofá".
A chave principal é essa: não deveriam de ser usados dinheiros públicos em pagamentos de favores, de qualquer espécie!

Quanto ao património histórico, 100% agreed. Tanto o património predial mas mais o património arquivista.

a história repete-se ciclicamente e ter um arquivo para percebermos como se combateu problemas e até ter outras perspectivas é fundamental.

Posto isto, e só para não esquecermos, Benfica é merda.
 
  • Like
Reações: PDuarte

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,674
6,552
A chave principal é essa: não deveriam de ser usados dinheiros públicos em pagamentos de favores, de qualquer espécie!

Quanto ao património histórico, 100% agreed. Tanto o património predial mas mais o património arquivista.

a história repete-se ciclicamente e ter um arquivo para percebermos como se combateu problemas e até ter outras perspectivas é fundamental.

Posto isto, e só para não esquecermos, Benfica é merda.
100% de acordo na primeira frase.

100% de acordo na segunda linha

200% de acordo com a terceira linha, o registo escrito é o que permite a gerações futuras saber como problemas recorrentes foram lidados no passado

1000% de acordo na última linha, e o património arquivista e digital ajuda as gerações futuras a o saber.
 
  • Like
Reações: plcf

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,605
14,707
O Zé Manuel Freitas está estupefacto com isto tudo no "Bar Aberto" na SICN... :ROFLMAO:
Só faltou o "nunca sube..." :ROFLMAO:
1626111354463.png
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Os principais responsáveis do atraso portugues? Culpo dois: a Inquisição e o D Sebastiao. Se os judeus que tinham todo o conhecimento tecnológico da altura, para além do dinheiro, ficassem ca, Portugal seria muito mais rico. Quanto ao D Sebastiao, se não tivesse ido para Alcacer-Quibir, não cairíamos na dinastia Filipina.
O D Carlos tinha escândalos atrás de escândalos, sendo um o dos gastos enormes da Coroa, assim como problemas da banca, nada como nos dias de hoje
O Marquês de Pombal era… Maçon, da loja do Mozart.

O povo português não é manso, mas amansou-se
Não fales de judeus, já agora foi a elite que pressionou o rei a ir combater naquela altura.

Contra a vontade de alguns. Depois espanhóis lixaram nos nas guerras deles, não foi a saida dos judeus uma vez que muitos cá ficaram, a praticar culto sem problema. Expulsão foi só no papel por causa do casamento de d Manuel com a infanta filha dos reis católicos.
D Sebastião acabou escravizado pelos espanhóis.
O pombal era tão Maçon que os andava a perseguir.

Mozart era vivo e já havia uma loja com o nome dele?

É que Mozart morre em 1790 e tal é pombal em 1780 e tal.
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,279
389
35
2670
Não fales de judeus, já agora foi a elite que pressionou o rei a ir combater naquela altura.

Contra a vontade de alguns. Depois espanhóis lixaram nos nas guerras deles, não foi a saida dos judeus uma vez que muitos cá ficaram, a praticar culto sem problema. Expulsão foi só no papel por causa do casamento de d Manuel com a infanta filha dos reis católicos.
D Sebastião acabou escravizado pelos espanhóis.
O pombal era tão Maçon que os andava a perseguir.

Mozart era vivo e já havia uma loja com o nome dele?

É que Mozart morre em 1790 e tal é pombal em 1780 e tal.
D Sebastiao foi escravizado? Pensava que tinha sido pelos Marroquinos, tendo sido eles os que o capturaram…

Estarás a confundir Pombal com Pina Manique? Pombal perseguiu os jesuítas, Pina Manique os maçons.

Quando falo do Mozart falo do Wolfgang… e sim, pelos estudos que foram efetuados ele e o Pombal eram Irmãos Maçónicos, numa loja de Viena (Pombal estava como diplomata da coroa portuguesa em Viena).
 

Scarface

Bancada lateral
22 Maio 2018
852
1,353
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Afinal gozavam com o Vieira de ter episódios de amnésia, mas é um problema de família, genético. O filhote também teve lapsos de memória no interrogatório 🤣