Casemiro

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,003
244
Casemiro continua a falhar passes simples mas está um autêntico monstro a destruir. Não passa nada! Está num excelente momento de forma e tem contribuído muito para esta série de jogos sem sofrer golos.
 

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
255
58
Viseu
No Brasil, antes de vir para o Real (que não o Real Massama), tinha um nome: Keiserimiro. Agora percebo. E agora é assim que o chamo.
 
B

Bruno94

Guest
cmorais disse:
Casemiro continua a falhar passes simples mas está um autêntico monstro a destruir. Não passa nada! Está num excelente momento de forma e tem contribuído muito para esta série de jogos sem sofrer golos.
Nao me lembro de um passe errado  do casemiro nos ultimos jogos....
 

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,003
244
Bruno94 disse:
Nao me lembro de um passe errado  do casemiro nos ultimos jogos....
O último jogo foi realmente uma excepção e, sem ter dados comigo, diria que deve ter sido o jogo onde teve melhor percentagem de passes acertados. Mas é raro o jogo onde não falhe um passe de poucos metros para um colega com linha de passe aberta. Acho que é um ponto a melhorar (noutros já evoluiu, como por exemplo no timing dos desarmes e nalgum excesso de dureza - este último confesso que nunca vi como um problema porque sempre achei uma crítica um pouco exagerada. Gosto de jogadores assim, duro mas dentro da legalidade).

Como disse, acho que está num excelente momento de forma e, ao contrário do que já considerei, tem merecido a titularidade e confiança do treinador. Apenas fiz o reparo em relação ao passe curto porque acho que é um aspecto do seu jogo onde ainda tem muito a melhorar.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
é engraçado recuar umas páginas e ver o que alguns diziam dele não há muito tempo.

em meia época, se não tem mais golos que Fernando em todas as épocas que cá esteve, anda perto.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,170
É engraçado como alguns foristas visionários gostam de vir provocar aqueles que possam demonstrar insatisfação com as exibições de alguns jogadores. Isso sim, é divertido e pouco original, mas enfim, é o que temos...

Quanto ao Casemiro. Fez uma monumental exibição, não há dúvida alguma. Está claramente mais confiante e acho que também está melhor fisicamente. Há uns meses atrás comentei aqui que o seu raio de ação e excesso de faltas  se devia ao peso. Parece-me agora que é ele que sofre as faltas porque chega primeiro à bola. Isto revela um upgrade físico. Por outro lado, está a acertar melhor nos passes. Houve uma fase em que o Casemiro esteve muito mal. Jogo atrás de jogo. Mas agora parece estar a chegar a um excelente patamar. Vamos ter um calendário ainda muito recheado de jogo: 10 para o compeonato, pelo menos 2 para a champions e talvez 2 para a taça da liga. Conto com 14 a 16 jogos até o fim. Temos de ter Casemiro, Rúben, Oliver, Herrera e Evandro em grande forma para termos sucesso. E curiosamente todos estão a garantir golos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,849
25,900
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
engraçado é que aqueles que o elogiam agora, quando ele não jogava um chavelho estavam bem caladinhos. Mas isso é típico neste tipo de pessoas.
 
T

Topo Norte

Guest
MiguelDeco disse:
engraçado é que aqueles que o elogiam agora, quando ele não jogava um chavelho estavam bem caladinhos. Mas isso é típico neste tipo de pessoas.
Sim, é muito bonito criticar um jogador quando as coisas não correm bem. Foi bonito ouvir todos aqueles assobios quando ele foi substituído.

Alguma vez o Casemiro não se esforçou?

Deve haver coerência no momento da crítica e do elogio.
A
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,831
5,970
45
Lisboa
Mas porque é que um jogador não pode ser criticado quando joga abaixo das suas possibilidades e mais tarde elogiado por estar a corresponder às expectativas?
Simples durante alguns meses o Casimiro mereceu todas as críticas que lhe foram feitas, e agora merece os máximos elogios.

Essa obrigação de coerência não existe para o adepto de futebol e de um clube como nós somos, não pode haver. O adepto vive de paixões e em relação aos jogadores elas vêm e vão. A coisa mais fácil do mundo é mudarmos de opinião em relação a um jogador, e por mim relembro aqui três jogadores que passarm de bestas e Bestiais num ápice: Pepe, Jorge Andrade e Fernando.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,170
Vlk disse:
Mas porque é que um jogador não pode ser criticado quando joga abaixo das suas possibilidades e mais tarde elogiado por estar a corresponder às expectativas?
Simples durante alguns meses o Casimiro mereceu todas as críticas que lhe foram feitas, e agora merece os máximos elogios.

Essa obrigação de coerência não existe para o adepto de futebol e de um clube como nós somos, não pode haver. O adepto vive de paixões e em relação aos jogadores elas vêm e vão. A coisa mais fácil do mundo é mudarmos de opinião em relação a um jogador, e por mim relembro aqui três jogadores que passarm de bestas e Bestiais num ápice: Pepe, Jorge Andrade e Fernando.
Isto!
 
T

Topo Norte

Guest
Vlk disse:
Mas porque é que um jogador não pode ser criticado quando joga abaixo das suas possibilidades e mais tarde elogiado por estar a corresponder às expectativas?
Simples durante alguns meses o Casimiro mereceu todas as críticas que lhe foram feitas, e agora merece os máximos elogios.

Essa obrigação de coerência não existe para o adepto de futebol e de um clube como nós somos, não pode haver. O adepto vive de paixões e em relação aos jogadores elas vêm e vão. A coisa mais fácil do mundo é mudarmos de opinião em relação a um jogador, e por mim relembro aqui três jogadores que passarm de bestas e Bestiais num ápice: Pepe, Jorge Andrade e Fernando.
Até acredito que assim pense ("sem obrigação de coerência") a grande parte dos adeptos de um clube. Não critico quem critica, têm direito à opinião.

No meu caso, tento estar do outro lado - como estive e estou ao lado Casemiro, do Herrera, do Lopetegui. Do lado de aqueles que tentam perceber (com coerência) se o jogador/treinador está a esforçar-se e que não vira a cara a luta.
Perceber que os processos demoram tempo a adquirir - com evolução natural que tem de ocorrer.
Perceber que os jogadores não são máquinas e que existem factores que podem afectar o seu rendimento.

Neste caso em particular, sempre vi o jogador a lutar e sempre achei que podia fazer muito melhor.
E volto a dizer, sou incapaz de assobiar um jogador que se esforçou, que tentou e lutou mas que as coisas não saíram bem. O Casemiro foi assobiado numa situação semelhante.

 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,170
Topo Norte disse:
Até acredito que assim pense ("sem obrigação de coerência") a grande parte dos adeptos de um clube. Não critico quem critica, têm direito à opinião.

No meu caso, tento estar do outro lado - como estive e estou ao lado Casemiro, do Herrera, do Lopetegui. Do lado de aqueles que tentam perceber (com coerência) se o jogador/treinador está a esforçar-se e que não vira a cara a luta.
Perceber que os processos demoram tempo a adquirir - com evolução natural que tem de ocorrer.
Perceber que os jogadores não são máquinas e que existem factores que podem afectar o seu rendimento.

Neste caso em particular, sempre vi o jogador a lutar e sempre achei que podia fazer muito melhor.
E volto a dizer, sou incapaz de assobiar um jogador que se esforçou, que tentou e lutou mas que as coisas não saíram bem. O Casemiro foi assobiado numa situação semelhante.
A única vez que o Casemiro foi assobiado no Dragão foi no jogo que perdemos 1-3 com os lagartos quando foi substituído. A assobiadela que recebeu não pela sua exibição (neste caso até foi terrível), mas porque ainda saiu a passo numa altura que o jogo ainda estava em disputa. E depois ainda parou para bater palmas. Esta foi a única vez que em particular o Casemiro foi assobiado no Dragão. Os jogadores não máquinas, nem ninguém aqui está a dizer que são. Apenas que o facto do Casemiro finalmente começar a fazer algumas boas exibições, não invalida a péssima forma e rendimento que teve em jogos a fio. É perfeitamente legítimo que quem o critica também o possa aplaudir. Não vejo aqui qualquer incoerência.
 
T

Topo Norte

Guest
Wetl disse:
É perfeitamente legítimo que quem o critica também o possa aplaudir. Não vejo aqui qualquer incoerência.
Mas a coerência que eu me refiro não esta relacionada com o facto com criticar hoje e elogiar amanhã.


No jogo que refere, eu estava no estádio e o Casemiro era assobiado quando falhava um passe - isso eu critico e digo que é falta de coerência.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Wetl disse:
É engraçado como alguns foristas visionários gostam de vir provocar aqueles que possam demonstrar insatisfação com as exibições de alguns jogadores. Isso sim, é divertido e pouco original, mas enfim, é o que temos...

Quanto ao Casemiro. Fez uma monumental exibição, não há dúvida alguma. Está claramente mais confiante e acho que também está melhor fisicamente. Há uns meses atrás comentei aqui que o seu raio de ação e excesso de faltas  se devia ao peso. Parece-me agora que é ele que sofre as faltas porque chega primeiro à bola. Isto revela um upgrade físico. Por outro lado, está a acertar melhor nos passes. Houve uma fase em que o Casemiro esteve muito mal. Jogo atrás de jogo. Mas agora parece estar a chegar a um excelente patamar. Vamos ter um calendário ainda muito recheado de jogo: 10 para o compeonato, pelo menos 2 para a champions e talvez 2 para a taça da liga. Conto com 14 a 16 jogos até o fim. Temos de ter Casemiro, Rúben, Oliver, Herrera e Evandro em grande forma para termos sucesso. E curiosamente todos estão a garantir golos.
aceito, com moderada satisfação, o elogio de visionário.

de facto, sempre defendi que este rapaz era o dono da posição 6 - o histórico não me deixa mentir.

de resto, não estava a falar para ninguém em particular - até porque não me dei ao trabalho de ir rever quem disse o quê - não tornei a coisa pessoal. não provoquei ninguém, só disse que tinha piada comparar e antes e o depois.

posto isto, com esse teu remoque, fizeste questão de nos lembrar que, muito provavelmente, eras um dos que pedia a cabeça do Casemiro.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
MiguelDeco disse:
engraçado é que aqueles que o elogiam agora, quando ele não jogava um chavelho estavam bem caladinhos. Mas isso é típico neste tipo de pessoas.
mais um ressabiado!

não me espanta, eram aos montes a bater no rapaz.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,170
Topo Norte disse:
Mas a coerência que eu me refiro não esta relacionada com o facto com criticar hoje e elogiar amanhã.


No jogo que refere, eu estava no estádio e o Casemiro era assobiado quando falhava um passe - isso eu critico e digo que é falta de coerência.
Nesse jogo, o Casemiro esteve péssimo. Mas a vaia que recebeu foi na substituição. Também estava lá e achei um exagero, pese embora achasse que estava a abusar na demora da saída. Agora, independentemente disso acho que o Casemiro pode ser um bom jogador se mantiver o nível exibicional do último jogo. Isto porque em meia temporada mostrou pouco. Tal como Tello espero que mostrem na reta final a razão pela qual vieram. O Tello já mostrou que afinal estava ali um craque escondido. Conto que com o Casemiro aconteça a mesma coisa.
 
B

Bruno94

Guest
MiguelDeco disse:
engraçado é que aqueles que o elogiam agora, quando ele não jogava um chavelho estavam bem caladinhos. Mas isso é típico neste tipo de pessoas.
"Tipo de pessoas" ???