Casemiro

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,323
4,728
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Fico contente por - na minha opinião, finalmente - as qualidades de Casemiro serem reconhecidas mais generalizadamente.

Na base de toda esta demora, penso, esteve a errada comparação deste jogador com Rúben Neves.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,978
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bruno94 disse:
"Tipo de pessoas" ???
sim, eu explico-te, passo a passo, tipo de pessoas que quando vêem que um jogador está em baixo, e a jogar mal calam-se. Não aparecem para constatar o facto para depois, e quando o jogador começa a evoluir virem dizer "ah, eu sabia, tal como eu disse".Isso é o mesmo que acertar nos números do euromilhões ao sábado. Eu já critiquei aqui vários jogadores, tendo-me retratado quando eles melhoram, agora isso não me impede de quando voltarem a jogar mal que eu não tenha que mudar de opinião de novo. O casemiro antes desta fase gloriosa que atravessa era um dos piores em campo, sempre a dar porrada e com uma taxa de passes errados que até dava dó. para nosso bem melhorou, em muitos níveis, e está como eu disse numa fase gloriosa que não me custa admitir, pelo contrário, porque eu ao contrário de muitos não sou adepto do jogador x ou y, sou adepto do meu clube e como tal quero que o meu clube ganhe sempre, de preferência a jogar sempre com os melhores. E aí reside o problema, é que nem sempre jogaram os melhores e alguns jogadores mesmo numa fase má jogaram sempre. mas lá está, isso, e como tudo na vida, são apenas opiniões, interessa é a opinião do treinador, a única que realmente conta porque também será ele o único que será avaliado no final da época.
 
D

dragao 1987

Guest
Vi uma reportagem na Marca hoje, não sabia que tinha sido o Mourinho a pedir expressamente a sua contratação para o Castilla ( Real Madrid B ) e que gosta bastante do seu tipo de jogo, alguem sabe quando acaba o seu contrato?

Quanto aos assobios no estádio quando ele falha um passe é normal, é um jogador do Real Madrid, não veio de um Estoril da vida
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Quando se joga mal critica-se, quando se joga bem elogia-se. É assim em qualquer profissão. Isso é falta de coerência?

Falta de coerência é elogiar sempre, quer esteja bem ou mal.

O Casemiro deu a volta por cima e agora merece elogios. Ainda bem. Que continue assim e ainda mais elogios vai ter.

P.S. Aqui no fórum ninguém assobia os jogadores, nem bate palmas aos jogadores, a tecnologia ainda não dá para isso. Apenas conseguimos fazer posts.
 

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,080
58
slowboy disse:
Quando se joga mal critica-se, quando se joga bem elogia-se. É assim em qualquer profissão. Isso é falta de coerência?

Falta de coerência é elogiar sempre, quer esteja bem ou mal.

O Casemiro deu a volta por cima e agora merece elogios. Ainda bem. Que continue assim e ainda mais elogios vai ter.

P.S. Aqui no fórum ninguém assobia os jogadores, nem bate palmas aos jogadores, a tecnologia ainda não dá para isso. Apenas conseguimos fazer posts.
Simples assim, dos topicos mais lucidos que li por ca apesar de ser algo que deveria  ser normalissimo...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
MiguelDeco disse:
sim, eu explico-te, passo a passo, tipo de pessoas que quando vêem que um jogador está em baixo, e a jogar mal calam-se. Não aparecem para constatar o facto para depois, e quando o jogador começa a evoluir virem dizer "ah, eu sabia, tal como eu disse".Isso é o mesmo que acertar nos números do euromilhões ao sábado.
"como aqui disse há meses ( ainda durava a febre rúben neves ) é o dono da posição 6. se ficar mais seguro no passe ( como tem vindo a acontecer nos últimos jogos ) pode ser um caso sério no nosso clube. à lá Fernando." - 9 de novembro 2014.

podia procurar mais um ou outro comentário ( até anterior a este ) parecido mas não me apetece.

não acho grande piada a esta coisa de citar-me a mim próprio, mas acho que se justifica.
 

juveporto

Bancada lateral
8 Junho 2013
656
9
DECO-10 disse:
Mas em OJOGO diz que o Real tem a ultima palavra... não percebo que raio de opção é essa lol
Se não estou em erro, OJOGO usa como fonte a MARCA... Lembro-me de se dizer que o único jogador que não tinha opção de compra era o Óliver, aliás se não me engano, o próprio Pinto da Costa, confirmou isto mesmo!
 
B

Bruno94

Guest
katatonia10 disse:
resta saber a vontade do jogador.

isso também interessa.

muito.
Eu se estivesse no lugar do Miro escolheria sem duvida nenhuma o F.c. porto, porque aqui tem o lugar de 6 só para ele, o mesmo vai para o real só para fazer numero...


O casemiro só irá para o real se o f.c. porto deixar, porque o Miro sabia da opçao de compra, creio que se o real madrid o quiser vai ter que pagar indemenizaçao
 
B

Bruno94

Guest
slowboy disse:
Quando se joga mal critica-se, quando se joga bem elogia-se. É assim em qualquer profissão. Isso é falta de coerência?

Falta de coerência é elogiar sempre, quer esteja bem ou mal.

O Casemiro deu a volta por cima e agora merece elogios. Ainda bem. Que continue assim e ainda mais elogios vai ter.

P.S. Aqui no fórum ninguém assobia os jogadores, nem bate palmas aos jogadores, a tecnologia ainda não dá para isso. Apenas conseguimos fazer posts.
Aqui quando o casemiro jogava mal, nunca criticavam as exibiçoes mas sim a qualidade do jogador...
 
B

Bruno94

Guest
MiguelDeco disse:
sim, eu explico-te, passo a passo, tipo de pessoas que quando vêem que um jogador está em baixo, e a jogar mal calam-se. Não aparecem para constatar o facto para depois, e quando o jogador começa a evoluir virem dizer "ah, eu sabia, tal como eu disse".Isso é o mesmo que acertar nos números do euromilhões ao sábado. Eu já critiquei aqui vários jogadores, tendo-me retratado quando eles melhoram, agora isso não me impede de quando voltarem a jogar mal que eu não tenha que mudar de opinião de novo. O casemiro antes desta fase gloriosa que atravessa era um dos piores em campo, sempre a dar porrada e com uma taxa de passes errados que até dava dó. para nosso bem melhorou, em muitos níveis, e está como eu disse numa fase gloriosa que não me custa admitir, pelo contrário, porque eu ao contrário de muitos não sou adepto do jogador x ou y, sou adepto do meu clube e como tal quero que o meu clube ganhe sempre, de preferência a jogar sempre com os melhores. E aí reside o problema, é que nem sempre jogaram os melhores e alguns jogadores mesmo numa fase má jogaram sempre. mas lá está, isso, e como tudo na vida, são apenas opiniões, interessa é a opinião do treinador, a única que realmente conta porque também será ele o único que será avaliado no final da época.
Aqui atacava-se sempre a qualidade do jogador, nunca a exibiçao que fazia, eu por exemplo sempre defendi a qualidade do jogador porque sei que os jogadores nao desaprendem a jogar, lembro-me de dizer "O casemiro vale mais do que aquilo que mostra"
 
B

Bruno94

Guest
Real Madrid não vai abdicar de Casemiro
nos gabinetes do santiago bernabéu a decisão já está tomada

O Real Madrid quer contar com Casemiro na próxima temporada e, caso oFC Porto acione o seu direito de preferência, os blancos farão uso da opção de recompra de que dispõem sobre o brasileiro. A garantia foi ontem dada pelo jornal "Marca", que anunciou a decisão como consumada no seio da cúpula dirigente dos merengues.

As exibições do médio, de 23 anos, ao serviço dos azuis e brancos têm tido eco na capital espanhola, uma situação potenciada nos últimos dias pelo golo de Casemiro, de livre direto, diante do Basileia, para a Liga dos Campeões. "A progressão do Casemiro está a ser espetacular" e "deu um murro na mesa [em relação à sua carreira]" foram algumas das ideias que uma fonte anónima ligada ao Real Madrid transmitiu àquela publicação.

O Real Madrid está ciente de que a afirmação plena do brasileiro na equipa de Julen Lopetegui deverá levar os dragões a avançar para a sua contratação a título definitivo no final da temporada. No entanto, dizem os espanhóis que o cenário está longe de assustar os dirigentes blancos, uma vez que estes terão sempre a última palavra em relação ao futuro próximo do brasileiro, por via da opção de recompra que incluíram no contrato de empréstimo aos dragões.

Além desta decisão, Florentino Pérez também já terá colocado de parte a hipótese de Casemiro vir a ser incluído como moeda de troca na transferência de Danilo para o Santiago Bernabéu. Tudo porque Illarramendi e Khedira estão de saída e, assim, o Real Madrid substituiria automaticamente um dos seus médios de características defensivas sem ter de se imiscuir no muitas vezes inflacionado mercado de verão.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,892
11,200
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Se o Casemiro voltar para o Real não fico muito triste nem preocupado. Ganhamos algum dinheiro com a questão da recompra por parte dos espanhóis e seguimos para outras alternativas que decerto serão pensadas a tempo devido, se já não foram planeadas. Só peço é que não me tirem o Rúben ;)

De notar que não duvido da qualidade do Casemiro e estou a apreciar bastante a sua evolução, apesar de ter um estilo de jogo que não me encanta lá muito.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Isso seria excelente. Num ano de empréstimo garantíamos logo o máximo retorno possível com ele. Fala-se que a opção de compra é de 10 M€. Resta saber de quanto será essa opção de recompra. Já se sabia que seria difícil ficar com o Casemiro, por ter um ordenado muito alto. Teremos de apostar no Rúben Neves, mas precisaremos de uma alternativa.