Shakhtar
1
FC Porto
3
Sep 19, 2023 at 08:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.
B

BSilva

Guest

Isto diz muito do que eles estão habituados cá. Quando o proprio treinador diz isto. Enfim mas quem farta-se de bater em qt temos sido prejudicados esta decada é que é maluco neste forum. Tenho de começar a ser politicamente correcto e fazer-me parecer serio mesmo que nao se diga a verdade.
Por outras palavras colega, hipocrisia e cinismo totais, no tradicional eufemismo para o agora politicamente correcto...😏
O novo normal!😉
 

tostinis

Bancada lateral
12 Julho 2017
550
323
Querias que o jogador fosse ao choque dentro da área? A bola bate-lhe no pé/perna e desmarca o jogador do Arouca, como é que ele pode ser culpado disso?

Com bola no pé e muito mais jogador que o Eustaquio.
Deixo-te o link para verificares a passividade do Nico no lance, quer ele quer o Pepê nunca o poderiam deixar entrar na área e deixar fazer o que fez:
, mas acredito que com o tempo vá melhorar
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Deixo-te o link para verificares a passividade do Nico no lance, quer ele quer o Pepê nunca o poderiam deixar entrar na área e deixar fazer o que fez:
, mas acredito que com o tempo vá melhorar
Eu já vi e revi esse lance várias vezes.

A reação ao sucedido não foi o que se esperava, mas a haver culpados são vários nesse lance. Pepê/Nico e se nao me engano Cardoso.

Nico nunca mais apanhava o Cristo mas percebo quem diz que devia ter corrido atrás.

Nao penso ter sido razão suficiente para ir para a bancada porque com bola e o melhor médio a lançar passes progressivos.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

tostinis

Bancada lateral
12 Julho 2017
550
323
Eu já vi e revi esse lance várias vezes.

A reação ao sucedido não foi o que se esperava, mas a haver culpados são vários nesse lance. Pepê/Nico e se nao me engano Cardoso.

Nico nunca mais apanhava o Cristo mas percebo quem diz que devia ter corrido atrás.

Nao penso ter sido razão suficiente para ir para a bancada porque com bola e o melhor médio a lançar passes progressivos.
Provavelmente terás razão (ainda não vi), mas o futebol atual jogasse cada vez mais sem bola, um jogador se tiver a bola nos pés durante 5 minutos em 90 é muito. Por isso é que terá que melhorar nos outros aspetos para subir o nível
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,946
12,149
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Temos obrigatoriedade de fazer 12 pontos.

O Barcelona não é o papao de outros tempos mas também não está perto daquele que levou 3 do carnide.

Assumindo que passamos aos 8's, é sonhar. Temos talento e opções para tal
Não é o papão de outros tempos porque essa equipa era das melhores da história.

Isso não significa que esta equipa não seja um obstáculo enorme. São um dos favoritos na minha opinião à conquista da liga dos campeões (a par de Bayern, City e Real).
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,873
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu já vi e revi esse lance várias vezes.

A reação ao sucedido não foi o que se esperava, mas a haver culpados são vários nesse lance. Pepê/Nico e se nao me engano Cardoso.

Nico nunca mais apanhava o Cristo mas percebo quem diz que devia ter corrido atrás.

Nao penso ter sido razão suficiente para ir para a bancada porque com bola e o melhor médio a lançar passes progressivos.
A única coisa a colocar em causa é a abordagem do Pepê. É daqueles lances onde tens de o ganhar sim ou sim senão ficas em desiquilibrio.
Depois disso o que há a dizer? O Pepê recupera bem, o Nico recupera bem, o Cristo é que caprichosamente faz uma finta que a bola ressalta nos três jogadores que lá estão.
Depois a abordagem do Fábio é o que se espera, reduzir o melhor ângulo do avançado, o problema é que o jogador do Arouca decidiu pelo mais dificil e teve muito mérito na finalização.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,493
16,918
33
Vila Das Aves
Deixo-te o link para verificares a passividade do Nico no lance, quer ele quer o Pepê nunca o poderiam deixar entrar na área e deixar fazer o que fez:
, mas acredito que com o tempo vá melhorar
O tipo só entrou na área porque antes tira a bola ao Pepê com o braço.
Até ao momento do golo provavelmente houve algum relaxamento tanto do Pepê como do Nico a achar que ia ser assinalada falta.
Já a forma como o Fábio Cardoso aborda o lance é de amador.
Para além de estar muito recuado (a colocar toda a gente em jogo caso houvesse cruzamento), aborda o adversário de forma vá, "muito suave".
 

tostinis

Bancada lateral
12 Julho 2017
550
323
O tipo só entrou na área porque antes tira a bola ao Pepê com o braço.
Até ao momento do golo provavelmente houve algum relaxamento tanto do Pepê como do Nico a achar que ia ser assinalada falta.
Já a forma como o Fábio Cardoso aborda o lance é de amador.
Para além de estar muito recuado (a colocar toda a gente em jogo caso houvesse cruzamento), aborda o adversário de forma vá, "muito suave".
Certo e por esse motivo foi para a bancada na Amadora e vai comer banco até o Carmo ter umas falhas valentes
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,684
2,588
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Estatísticas vale o que vale. O Zaidu também marcou um golo na Luz e não tem qualidade para ser jogador do FCPorto.

Se o Sergio meteu o Nico no banco é porque ainda não está preparado para ser titular
O Sérgio meteu o Nico no banco porque não tem ainda confiança nele a defender.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,684
2,588
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Mas agora vais negar que nós temos tido, todas as épocas, vários jogadores que "rebentam" (não no sentido literal, mas no sentido de que a performance física cai absurdamente) por jogarem demasiados minutos, muitas das vezes desnecessárias?
Dei o caso do Telles, do Marega, do Corona, no ano passado tivemos o Pepê e o Galeno, há dois anos foi o João Mário, entre outros.
Vários users comentaram isso várias vezes, quem não vir isso só pode andar a dormir.

Pensei que era uma coisa que toda a gente sabia acerca do SC, de repente parece que ele é perfeito e que não tem falhas.
Talvez quando o Porto voltar às exibições medíocres, que têm sido mais do que as boas, algumas pessoas como tu se lembrem disso.
Se quiseres eu relembro-te lá para Março ou Abril.
Além disso são as lesões, o nosso índice de lesões é absurdo!
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,684
2,588
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A única coisa a colocar em causa é a abordagem do Pepê. É daqueles lances onde tens de o ganhar sim ou sim senão ficas em desiquilibrio.
Depois disso o que há a dizer? O Pepê recupera bem, o Nico recupera bem, o Cristo é que caprichosamente faz uma finta que a bola ressalta nos três jogadores que lá estão.
Depois a abordagem do Fábio é o que se espera, reduzir o melhor ângulo do avançado, o problema é que o jogador do Arouca decidiu pelo mais dificil e teve muito mérito na finalização.
Não concordo, acho que o Pêpe estava sozinho e não podia ir à queima tinha de ficar na expectativa. aliás o Pêpe chega a cortar a bola. O Nico que veio fazer o 2/1 é que devia ter cortado a bola para canto ou linha.

Com is to não quero de forma nenhuma cruxificar o rapaz, errou, acontece, siga em frente. O Pêpe já nos fez perder um jogo esta época e está farto de fazer passes comprometedores.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,873
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não concordo, acho que o Pêpe estava sozinho e não podia ir à queima tinha de ficar na expectativa. aliás o Pêpe chega a cortar a bola. O Nico que veio fazer o 2/1 é que devia ter cortado a bola para canto ou linha.

Com is to não quero de forma nenhuma cruxificar o rapaz, errou, acontece, siga em frente. O Pêpe já nos fez perder um jogo esta época e está farto de fazer passes comprometedores.
O Pepê é inato não corresponder nos momentos de contenção. O natural para ele é seguir para ganhar todas as bolas na última, click de extremo.

Mas eu não estou a perceber em que momento dizes que o Nico deveria ter mandado a bola para canto.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,684
2,588
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O Pepê é inato não corresponder nos momentos de contenção. O natural para ele é seguir para ganhar todas as bolas na última, click de extremo.

Mas eu não estou a perceber em que momento dizes que o Nico deveria ter mandado a bola para canto.
Quando chega aos dois, já com o Pêpe a fazer "contenção" ele devia ter ido à queima para por a bola fora, tendo o cuidado de não fazer penalty, porque estava virado para a linha. Fica na expectativa e é o Pêpe que vai tentar tirar a bola. como o Pêpe está de costas para a linha só podia tentar tirar para a frente, tendo sempre o risco de por a bola num adversário.
 
  • Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,873
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Quando chega aos dois, já com o Pêpe a fazer "contenção" ele devia ter ido à queima para por a bola fora, tendo o cuidado de não fazer penalty, porque estava virado para a linha. Fica na expectativa e é o Pêpe que vai tentar tirar a bola. como o Pêpe está de costas para a linha só podia tentar tirar para a frente, tendo sempre o risco de por a bola num adversário.
Temos maneiras diferentes em relação á abordagem destes lances.
Eu entendo que a "parede" deve ser feita pelo jogador que está a cobrir o interior, principalmente se esse for o pé forte do adversário.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Temos obrigatoriedade de fazer 12 pontos.

O Barcelona não é o papao de outros tempos mas também não está perto daquele que levou 3 do carnide.

Assumindo que passamos aos 8's, é sonhar. Temos talento e opções para tal
Em condições normais não temos qualquer tipo de hipótese frente ao Barça, sobretudo com o regresso de Araújo e Pedri (este possivelmente na 2a mão).
Na imprensa vão tentar traçar paralelismos com o Barcelona de 21/22 que veio ao lixo num 3-5-2 com Depay e De Jong na frente apoiados por Sergi Roberto e Dest nas alas e uma defesa com um Piqué morto e um produto de marketing chamado Eric Garcia. Uma equipa cómica para os pergaminhos do clube. A realidade é que este Barcelona, se continua a carburar, é candidato ao troféu. Têm imensa qualidade individual, e a chegada dos dois portugueses no final do mercado foi um boost enorme.
Muito se goza com Félix (eu incluído) , mas o rapaz é um talento enormíssimo e com qualidade para ser dos melhores do mundo no último terço. Muita espinha vai dobrar no dia em que finalmente consiga alinhar o seu talento consistentemente com o futebol praticado no relvado. Não vai nunca ser o melhor do mundo, mas tem qualidades transformadoras mais do que suficientes para ser um caso muito sério.
 
Última edição:

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,165
2,806
Não é o papão de outros tempos porque essa equipa era das melhores da história.

Isso não significa que esta equipa não seja um obstáculo enorme. São um dos favoritos na minha opinião à conquista da liga dos campeões (a par de Bayern, City e Real).
e o benfica?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.