Chancel Mbemba

Mbemba 19

Mbemba

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,408
4,156
Sem nenhuma ordem em particular:

Jorge Costa
Jorge Andrade
Aloísio
Ricardo Carvalho
Pepe
Bruno Alves
Pedro Emanuel
Otamendi
Felipe
Rolando
Mangala
Militão
(...)

E estes só os que eu vi jogar e nem estou a por aqui o Marcano que para mim é muito melhor mas para não ferir susceptibilidades. Dizer que o Mbemba foi um dos melhores da nossa história só pode ser brincadeira!
O Mbemba é muito (mas muito!) superior ao melhor Rolando. Mesmo o Pedro Emanuel foi um histórico que subiu a pulso, mas não foi dos melhores dos últimos anos (pese embora toda a sua alma e simbolismo). O Mangala teve uma época muito boa, todavia não era melhor que o Mbemba.

A lista é boa, mas tem de ter o Mbemba e o Geraldão (que era grande boss na defesa).
 

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,697
1,019
O Mbemba é muito (mas muito!) superior ao melhor Rolando. Mesmo o Pedro Emanuel foi um histórico que subiu a pulso, mas não foi dos melhores dos últimos anos (pese embora toda a sua alma e simbolismo). O Mangala teve uma época muito boa, todavia não era melhor que o Mbemba.

A lista é boa, mas tem de ter o Mbemba e o Geraldão (que era grande boss na defesa).
Na lista falta o Fernando Couto.
 
Don Corleone

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,908
12,037
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Não vou tão longe ao ponto de dizer que o Mbemba é dos melhores de sempre da nossa história, mas foi um central que sempre foi muito subvalorizado aqui.

Intelegente na casa do caralho, porque a posição de defesa central é muito mais do que o físico. Digo que é das posições que exige mais raciocinio e análise, isto porque jogam maioritariamente sem bola e têm de conseguir ler o jogo.

O Mbemba avaliava sempre bem os lances, sempre sereno e concentrado, sempre bem posicionado e com os timings todos certinhos. Fisicamente, não sendo alto, consegue não ser uma debilidade nos duelos aéreos
No controlo da linha nunca é apanhado desposicionado, com os apoios trocados ou a dormir na corrida de um adversário. Tem velocidade e consegue acompanhar o adversário no espaço.
Com bola no pé é um verdadeiro central de equipa grande.

O ano passado se não jogou os jogos quase todos andou lá perto, e mesmo com essa carga toda foi raro meter água (Se quiserem comparar, o Marcano este ano já me fez levar mais vezes as mãos à cabeça que o Mbemba a época passada toda).

Se fosse ligeiramente melhor no 1x1 defensivo, e se tivesse mais uns centímetros, era jogador para andar num top 6 da premier league.

Disse-o na altura, que quem dava como garantia que ficámos mais fortes no centro da defesa por ter saído o Mbemba e ter entrado o Carmo, estava muito enganado.
 

LoscarDragão

Arquibancada
4 Junho 2022
451
780
Conquistas
6
www.dailymotion.com
  • Lucho González
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Sem nenhuma ordem em particular:

Jorge Costa
Jorge Andrade
Aloísio
Ricardo Carvalho
Pepe
Bruno Alves
Pedro Emanuel
Otamendi
Felipe
Rolando
Mangala
Militão
(...)

E estes só os que eu vi jogar e nem estou a por aqui o Marcano que para mim é muito melhor mas para não ferir susceptibilidades. Dizer que o Mbemba foi um dos melhores da nossa história só pode ser brincadeira!
Não é brincadeira nenhuma.:sneaky:
A lista que propões é boa, mas para mim Mbemba foi melhor no FC Porto do que Jorge Andrade, Felipe ou Mangala.
Rolando brilha pela longividade, mas para mim Mbemba foi melhor.
Listas são listas.
Todos temos a nossa preferencia, na minha lista estaria Mbemba. Ponto.
Comparar com Marcano é que já não é mesmo aceitávél de todo!;)
 
  • Like
Reações: jorgebest e Flames

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,908
12,037
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Não é brincadeira nenhuma.:sneaky:
A lista que propões é boa, mas para mim Mbemba foi melhor no FC Porto do que Jorge Andrade, Felipe ou Mangala.
Rolando brilha pela longividade, mas para mim Mbemba foi melhor.
Listas são listas.
Todos temos a nossa preferencia, na minha lista estaria Mbemba. Ponto.
Comparar com Marcano é que já não é mesmo aceitávél de todo!;)
Epa, o Mangala no seu auge aqui jogava a um nível altíssimo. O que deu depois a mim não me interessa nada.

No nosso clube foi um jogador brutal, e por isso custou 50M€ à 10 anos atrás.

O que eu dava para ter 2/3 desse Mangala no nosso plantel… Já nos ajudava.
 
  • Like
Reações: BM e Pedro Lopes

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,374
13,728
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sempre disse que ainda íamos sentir e muito a falta dele. Inacreditável o quanto foi desvalorizado enquanto cá esteve, é um enorme central. Se o Carmo chegar ao nível do Mbemba (acredito que sim), já fico muito satisfeito.
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Epa, o Mangala no seu auge aqui jogava a um nível altíssimo. O que deu depois a mim não me interessa nada.

No nosso clube foi um jogador brutal, e por isso custou 50M€ à 10 anos atrás.

O que eu dava para ter 2/3 desse Mangala no nosso plantel… Já nos ajudava.
O Mangala era um buraco a defender.
 

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,374
13,728
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sem nenhuma ordem em particular:

Jorge Costa
Jorge Andrade
Aloísio
Ricardo Carvalho
Pepe
Bruno Alves
Pedro Emanuel
Otamendi
Felipe
Rolando
Mangala
Militão
(...)

E estes só os que eu vi jogar e nem estou a por aqui o Marcano que para mim é muito melhor mas para não ferir susceptibilidades. Dizer que o Mbemba foi um dos melhores da nossa história só pode ser brincadeira!
Posso aceitar todos nessa lista, mas o Felipe nunca na vida foi melhor que o Mbemba, cometia bem mais erros. Depois há outros que também são discutíveis, como Mangala, Rolando, Otamendi ou Pedro Emanuel.
 
R

Rm95

Guest
Concordo. Era um estilo mais agressivo (demasiado por vezes) e espalhafatoso, por isso é que muitos gostavam dele. Eu gosto bastante de centrais mais sóbrios e certinhos, como era o Mbemba.
A construir jogo, o mbemba tambem era muito superior.
Confesso que tambem nunca fui muito fã do felipe.
 
  • Like
Reações: Flames

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
13,967
11,924
A época 12/13 do Mangala é absolutamente soberba.
Mas também me lembro do Mangala ser burro como um penedo, quantas e quantas vezes os adversários na linha lateral, de costas... E o gajo ia com tudo, virava logo.

Daí que também teve a carreira que teve... Sempre a descer. Nunca o achei nada demais, tinha muito caparro, mas muito pouca inteligência.
 
  • Like
Reações: LoscarDragão

LoscarDragão

Arquibancada
4 Junho 2022
451
780
Conquistas
6
www.dailymotion.com
  • Lucho González
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Adorava Mangala. Um monstro mesmo
Mas como alguns dizem, infelizmente não tinha cabeça, e por isso falhou o que lhe estava prometido na seleção Francesa.
Fez uma época monstruosa com Otamendi em 2012/2013, que o levou para o City...e hoje com 31 anos está sem clube depois de meia épóca no modesto Saint-Etienne...depois de falhar no Valencia...
Não no meu Top.
 
  • Like
Reações: Flames