Chidozie

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,827
CHIDOZIE RENOVA ATÉ 2020

Central nigeriano dos Dragões passa a ter uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros

O central Chidozie renovou o contrato que o liga ao FC Porto até 2020, passando a ter uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O jogador, de apenas 19 anos, é natural de Jos, na Nigéria, e prolonga assim uma ligação ao clube que se iniciou em janeiro de 2015, altura em que trocou a Academia El-Kanemi pelos Sub-19 dos Dragões.

Curiosamente, Chidozie chegou ao FC Porto como médio defensivo, mas foi como central que se afirmou na equipa principal dos azuis e brancos. Campeão nacional de juniores em 2014/15, o segundo nigeriano da história do FC Porto – o primeiro foi Mikel – já atuou em 2015/16 por três equipas do clube: a principal, a B e a de Sub-19.

Bem recentemente, Chidozie estreou-se a marcar pela equipa principal do FC Porto, tendo aberto caminho ao triunfo sobre o Gil Vicente (2-0), no Estádio do Dragão, no jogo em que os Dragões carimbaram o passaporte para a final da Taça de Portugal.

15 Março 2012
4,708
3,980
apocalypto disse:
Cláusula baixa...
Parece-me uma valor adequado para um jovem de 19 anos que nem 5 jogos completos ainda fez na equipa principal. Além disso ainda não é um jogador comunitário.

Até 2020 se ele conseguir agarrar o lugar como titular então o natural será renovar o contrato e aumentar a cláusula de rescisão para um valor superior a 30 milhões.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Assim quando for preciso aumentar a cláusula pode-se dar mais uma percentagem a alguém... vocês realmente são muito complicados.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,096
15,952
Excelente renovação e 30 milhões é positivo, desde que o clube ganhe a maioria da percentagem.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,544
24,538
Fica agora vinculado ao clube até junho de 2020!
Vai rapidamente agarrar um lugar no centro da defesa e tornar-se um dos centrais mais desejados na Europa!

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Só falta saber a percentagem do passe que o irmão do Caldeira desta vez sacou?

Ou será que desta vez o brinde calhou á Fernandinha...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,598
7,970
46
Lisboa
Mas porque raio é que agora só conseguimos contratos de 3 ou 4 anos e cláusulas de 30M e os outros fazem logo uns 6 anos e nunca ficam abaixo dos 40M?

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,256
2,105
Vlk disse:
Mas porque raio é que agora só conseguimos contratos de 3 ou 4 anos e cláusulas de 30M e os outros fazem logo uns 6 anos e nunca ficam abaixo dos 40M?
é preciso responder???

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Assim quando for tempo de renovação há mais uma comixão!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,513
98,637
Vlk disse:
Uma vergonha o estado a que o clube chegou. Não se entende porque é que não renovou por 5 anos com cláusula de 50M.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,388
23,086
Vlk disse:
Ontem quando saiu a noticia eu ia comentar isso. Os nossos rivais quandos têm miudos da formaçao a dar cartas enfiam um contrato de 6 anos e uma clausula de 60M e nós andamos a assinar por 3 com clausula de 30, para daqui a 2 anos estarmos a renovar por mais 3 anos e os alexandres e caldeiras desta vida meterem mais um bocadinho ao bolso.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,363
6,599
Vlk disse:
Porquê?, porque não vais perder a oportunidade de renovar o contrato mais uma vez e partilhar com generosidade mais uns trocos pelos amigos.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Fernando Resende disse:
Ontem quando saiu a noticia eu ia comentar isso. Os nossos rivais quandos têm miudos da formaçao a dar cartas enfiam um contrato de 6 anos e uma clausula de 60M e nós andamos a assinar por 3 com clausula de 30, para daqui a 2 anos estarmos a renovar por mais 3 anos e os alexandres e caldeiras desta vida meterem mais um bocadinho ao bolso.
Caro colega,

eu não sei se reparou, mas no início de Fevereiro saíu uma notícia na imprensa a referir que o Chidozie tinha renovado. Agora no final do mês sai outra notícia a referir que tinha renovado. Eu não tenho qualquer inside mas não me admiraria muito que tivesse renovado por duas vezes, Mikel style.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
Esteve em bom plano, principalmente nas dobras ao Maxi. Falhou alguns passes mas sem grande perigo. Tem de trabalhar mais na reacção, ele é rápido e antecipa bem mas parece demorar algum tempo a reagir ao lance