Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
O Sporting oficializou ontem o Tiago Machado e o José Mendes pode ser o próximo.

À 1/2 semanas estava praticamente certo na Efapel (o Américo Silva esteve na Turquia com ele) e falaram sobre o assunto e estava tudo encaminhado.

No entanto apareceu o Sporting e as coisas podem alterar-se.

O próprio Carlos Pereira disse que não desistiu de o contratar, mas que acha que ele vai para o Sporting.

Basicamente acho que vai optar pela equipa que lhe pagar mais.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,294
17,748
Alguma ideia de quando começaremos a oficializar reforços (para além do Daniel Mestre)?
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
PO disse:
Alguma ideia de quando começaremos a oficializar reforços (para além do Daniel Mestre)?
Pelo que sei já temos mais 3/4 ciclistas com contrato assinado

Em relação a datas, não sei

Ainda hoje vi o nuno Ribeiro mas não deu para falar com ele. Estava a conduzir e ele também

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
O Rui Costa esteve ontem à noite na RTP3.

Disse que já tem contrato assinado para 2019, mas que quer que seja a equipa a anunciar.

Pelas palavras dele acho que vai sair da Emirates. Se sair, os meus palpites são a Astana, a CCC Team e a EF Drapac Cannondale.


Link do programa para quem quiser ver: (A partir dos 11m)

https://www.rtp.pt/play/p5048/tempo-limite


 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,734
8,274
Pedrix77 disse:
O Rui Costa esteve ontem à noite na RTP3.

Disse que já tem contrato assinado para 2019, mas que quer que seja a equipa a anunciar.

Pelas palavras dele acho que vai sair da Emirates. Se sair, os meus palpites são a Astana, a CCC Team e a EF Drapac Cannondale.


Link do programa para quem quiser ver: (A partir dos 11m)

https://www.rtp.pt/play/p5048/tempo-limite
Movistar
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,862
12,791
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Agora é fácil fazer futurologia, mas se tem ficado na Movistar, provavelmente a carreira dele não teria estagnado como estagnou.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,734
8,274
Paredes5 disse:
Agora é fácil fazer futurologia, mas se tem ficado na Movistar, provavelmente a carreira dele não teria estagnado como estagnou.
Concordo plenamente, apenas viu um salário melhor e mais protagonismo... Lembro-me na altura de ele ter dito que tinha propostas da sky, mas queria mudar para ser líder. Não funcionou, vamos ver agora o que vai fazer, a equipa da Scott não seria má ideia também, perde o homem que fez melhor as Ardenas.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
PedroMonteiro disse:
Espero que não se meta na katuska também
Sair da emirates e ir para a katusha a merda é a mesma. São duas equipas que neste momento não tem projeto desportivo. Só tem €€€

Espero bem que o Ruben Guerreiro não fique estagnado na Katusha

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,734
8,274
Pedrix77 disse:
Sair da emirates e ir para a katusha a merda é a mesma. São duas equipas que neste momento não tem projeto desportivo. Só tem €€€

Espero bem que o Ruben Guerreiro não fique estagnado na Katusha

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Até acho que os Emirates fizeram uma época melhor que a katusha.... O Ruben devia ter ficado na trek ... A EF drapac está com um bom bloco de montanha para 2019.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,734
8,274
O jogo fez uma notícia sobre a vito feirense, del pino entra no projeto, Matias fica e Edgar Pinto sai, segundo o diretor desportivo para a W52 ou equipas espanholas.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,294
17,748
Pedrix77 disse:
O Rui Costa esteve ontem à noite na RTP3.

Disse que já tem contrato assinado para 2019, mas que quer que seja a equipa a anunciar.

Pelas palavras dele acho que vai sair da Emirates. Se sair, os meus palpites são a Astana, a CCC Team e a EF Drapac Cannondale.


Link do programa para quem quiser ver: (A partir dos 11m)

https://www.rtp.pt/play/p5048/tempo-limite
Eu sei que era impossível, mas W52 é que era...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,734
8,274
Confira o Tweet de @FeirenseCycling: https://twitter.com/FeirenseCycling/status/1053661637864030208?s=09

Novidades sobre a feirense ...
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
PedroMonteiro disse:
O jogo fez uma notícia sobre a vito feirense, del pino entra no projeto, Matias fica e Edgar Pinto sai, segundo o diretor desportivo para a W52 ou equipas espanholas.
Pelo que sei, diria que, neste momento, o Edgar Pinto tem fortes possibilidades de assinar pela nossa equipa para 2019
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
O Louletano já tem o plantel fechado para a época 2019.

Renovações:
. Vicente de Mateos
. Luís Fernandes
. Oscar Hernandez
. David de la Fuente
. Márcio Barbosa
. André Evangelista

Contratações:
. Nuno Meireles (ex. Miranda Mortágua)
. Ricardo Vale (ex. Vito Feirense)
. Francisco García Rus (ex. Gsport - Equipa amadora de Valência) É um ciclista rápido, com várias vitórias no circuito amador espanhol, tanto ao sprint como em prólogos. Em teoria é o substituto do Luís Mendonça.

Saídas:
. Luís Mendonça para o Boavista
. Rui Rodrigues para a Vito Feirense
. Juan Ignacio Perez
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
O Feirense também já tem a maior parte do plantel para 2019 alinhavado. O plantel ainda não está fechado. Nos próximos dias vão ser conhecidos os restantes ciclistas.

Renovações:
. João Matias
. Luís Afonso
. João Santos
. Bernardo Saavedra

Contratações:
. Jesús del Pino (ex. Efapel)
. Björn Thurau (ex. Holdsworth e com passagens pela Europcar, Bora Argon e Wanty)
. Rui Rodrigues (ex. Louletano)
. João Barbosa (ex Maia) Este ano foi 5º na Volta a Portugal do Futuro
. Pedro Andrade (proveniente da formação da formação da Vito Feirense)
. António Ferreira (proveniente da formação da formação da Vito Feirense)

Saídas:
As saídas mais sonantes são a do Edgar Pinto que em principio não renova, e que, como já referi anteriormente, é uma forte possibilidade para a nossa equipa. O Xuban Errazquin também deve sair, sendo que a Caja Rural deve ir para a Caja Rural.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,734
8,274
Pedrix77 disse:
O Louletano já tem o plantel fechado para a época 2019.

Renovações:
. Vicente de Mateos
. Luís Fernandes
. Oscar Hernandez
. David de la Fuente
. Márcio Barbosa
. André Evangelista

Contratações:
. Nuno Meireles (ex. Miranda Mortágua)
. Ricardo Vale (ex. Vito Feirense)
. Francisco García Rus (ex. Gsport - Equipa amadora de Valência) É um ciclista rápido, com várias vitórias no circuito amador espanhol, tanto ao sprint como em prólogos. Em teoria é o substituto do Luís Mendonça.

Saídas:
. Luís Mendonça para o Boavista
. Rui Rodrigues para a Vito Feirense
. Juan Ignacio Perez
Mantém o bloco do de Mateos.
Perde o principal homem para as chegadas rapidas, mas vamos ver o que pode valer o Francisco Garcia. 
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,734
8,274
Pedrix77 disse:
O Feirense também já tem a maior parte do plantel para 2019 alinhavado. O plantel ainda não está fechado. Nos próximos dias vão ser conhecidos os restantes ciclistas.

Renovações:
. João Matias
. Luís Afonso
. João Santos
. Bernardo Saavedra

Contratações:
. Jesús del Pino (ex. Efapel)
. Björn Thurau (ex. Holdsworth e com passagens pela Europcar, Bora Argon e Wanty)
. Rui Rodrigues (ex. Louletano)
. João Barbosa (ex Maia) Este ano foi 5º na Volta a Portugal do Futuro
. Pedro Andrade (proveniente da formação da formação da Vito Feirense)
. António Ferreira (proveniente da formação da formação da Vito Feirense)

Saídas:
As saídas mais sonantes são a do Edgar Pinto que em principio não renova, e que, como já referi anteriormente, é uma forte possibilidade para a nossa equipa. O Xuban Errazquin também deve sair, sendo que a Caja Rural deve ir para a Caja Rural.
Fica mais fraca, perder o Edgar e Xuban não ficam com ninguém para liderar claramente na volta. Del Pino e Thurau não me parecem capazes de fechar TOP15 na volta.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
PedroMonteiro disse:
Mantém o bloco do de Mateos.
Perde o principal homem para as chegadas rapidas, mas vamos ver o que pode valer o Francisco Garcia.
Eu até diria que o bloco do de Mateos fica mais forte, pois o Ricardo Vale e o Nuno Meireles, na minha opinião são melhores que o Rui Rodrigues. Já não falo do Ignacio Perez pois era um ciclista para finais rápidos. Por isso acho que o bloco da montanha fica mais forte.

A bloco do sprint, em condições normais, está mais fraco. Também não é fácil colmatar a saída do Mendonça temos que admitir. Este Fran Rus tem várias vitórias no circuito amador espanhol, mas uma coisa é vencer nos amadores, outra é nos profissionais. É um caso para analisar durante a próxima temporada.