Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedrix77 disse:
Dessa lista, o rui Rodrigues renovou com o louletano. O nuno Almeida pelo que me disseram vai para a nova LA Alumínios. O joni tem contrato para 2018 com o Sporting, e acho que o Frederico figueiredo também.
Dos restantes não vejo muitos com potencial para serem ciclistas com futuro na nossa equipa. O xuban errazkin parece-me ter potencial. O colombiano da efapel não o conheço muito bem. Os outros não sei se eram mais valias na nossa equipa
O Nuno Almeida não deve ser para a LA tem 26 anos e pelo que a Helena Dias disse será uma equipa sub25 anos

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
PedroMonteiro disse:
O Nuno Almeida não deve ser para a LA tem 26 anos e pelo que a Helena Dias disse será uma equipa sub25 anos
Mas acho que podes ter 2 ciclistas com mais de 25 anos, e o resto tem de ser mais jovem

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A bola apresenta hoje uma infografia do plantel do Sporting. Mantêm-se os restantes ciclistas, entrando 3 estrangeiros: toffalli, trueba e grigoriev. Só falta conhecer os elementos na nossa equipa e da nova LA.

Trueba no sporting, menos uma possibilidade para nós, os outros não faço a mínima ideia quem sejam 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
PedroMonteiro disse:
A bola apresenta hoje uma infografia do plantel do Sporting. Mantêm-se os restantes ciclistas, entrando 3 estrangeiros: toffalli, trueba e grigoriev. Só falta conhecer os elementos na nossa equipa e da nova LA.

Trueba no sporting, menos uma possibilidade para nós, os outros não faço a mínima ideia quem sejam
Dos estrangeiros conheço o russo. Correu no circuito amador espanhol onde teve 7 pódios. Fui dos ciclistas em destaque mas não sei ao certo as suas características.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,417
2,293
Não serão só para fazer número e cumprir com o número de jovens que são obrigados a ter? Um pouco à imagem do que fizeram com aquele rapaz sul-africano.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
jferreira20 disse:
Não serão só para fazer número e cumprir com o número de jovens que são obrigados a ter? Um pouco à imagem do que fizeram com aquele rapaz sul-africano.
Muito provável. Mas só os vendo cá a correr para saber do seu real valor

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Aqui fica aquela que será provavelmente e se não houver lesões ou coisas do género a StartList da volta a portugal 2018!

W52/FC Porto
Raul Alarcon
Gustava Cesar Veloso
Antonio Carvalho
Ricardo Mestre
César Fonte
Samuel Caldeira
Rui Vinhas

Sporting Clube de Portugal/Tavira
Joni Brandão
Rinaldo Nocentini
Alejandro Marque
Frederico Figueiredo
David Livramento
Alvaro Trueba
Valter Pereira

Louletano - Hospital de Loulé
Vicente Garcia de Mateos
David de La Fuente
Márcio Barbosa
Nuno Almeida
Rui Emanuel Rodrigues
Oscar Hernandez
Luis Fernandes

Efapel
Sérgio Paulinho
Henrique Casimiro
David Arroyo
Jesus del Pino
Daniel Mestre
Bruno Silva
Rafael Silva

Radio Popular Boavista
Joao Benta
Yuri Trofimov
Egor Silin
Luis Gomes
David Miguel Costa Rodrigues
Filipe Cardoso
Domingos Gonçalves

Vito-Feirense-BlackJack
Edgar Pinto
Hugo Sancho
Luis Afonso
Ricardo Vale
Leonel Coutinho
Joao Matias
Soufiane Haddi

Falta a nova LA que ainda não sabemos quem vai compor a equipa e a Miranda-Mortágua que sinceramente não sei "escolher" 7 para a volta.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
03-09-2017 
Depois de 19 anos de trabalho no ciclismo de formação, o Miranda-Mortágua, nome pelo qual atualmente é designado o clube pertença do Velo Clube do Centro, vai subir de escalão e vai tornar-se numa equipa continental de formação.

A primeira e grande consequência desta mudança é a possibilidade de poder participar, entre outras provas, na Volta a Portugal em bicicleta já no próximo ano.

Pedro Silva, presidente e diretor desportivo do Miranda-Mortágua garante que este é um processo em andamento há vários meses. “Já estamos a trabalhar neste projeto desde fevereiro. Vai-nos ser dada a oportunidade de termos uma equipa continental, onde vamos ter na sua grande maioria ciclistas do escalão sub23, o que nos vai permitir correr as grandes provas que, por exemplo, este ano não tínhamos acesso, como foram os casos da Volta a Portugal, Volta ao Algarve, Volta ao Alentejo e o Grande Prémio das Beiras”, explica ao Jornal do Centro.

“Existem equipas amadoras em Portugal mais fortes que algumas estrangeiras que têm vindo à Volta”

Criada em 1999, a equipa que pertence ao Velo Clube do Centro, tem dado cartas, neste caso pedaladas, no ciclismo de formação, com vários resultados positivos no escalão sub23, sendo o título nacional por Francisco Campos disso exemplo. Para Pedro Silva a hora é de dar o salto. “Isto é algo que dá projeção. Depois de 18 anos de trabalho, estivemos, podemos dizer, na sombra, já que é reconhecido por muito poucas pessoas, porque o que conta depois são os grandes eventos e quem os ganha. A análise que faço é que existem no pelotão nacionais equipas amadoras melhores que algumas estrangeiras que têm vindo à Volta a Portugal”, afirma.

Aproveitando a oportunidade criada pela Federação Portuguesa de Ciclismo de equipas amadoras poderem pedir uma licença de equipa continental de formação sem estatuto profissional, o Miranda-Mortágua vai avançar com um grupo maioritariamente composto por jovens ciclistas. “A equipa irá ser formada pelo Francisco Campos, Hugo Nunes, Jorge Magalhães e pelo Gonçalo Carvalho. Vamos ter um ciclista luso-francês que vai ser incluído no nosso grupo e mais uns corredores que vamos contratar ao escalão júnior. Caso haja orçamento, temos autorização para inscrever dois ciclistas com contrato profissional com mais de 25 anos. Mas a acontecer serão sempre corredores que já tenham passado pelas nossas mãos e com quem haja uma identificação mútua”, sublinha.

Otimismo na aprovação da candidatura

Ainda sem a confirmação da aprovação da candidatura, Pedro Silva não esconde o otimismo em relação à luz verde para poderem participar no escalão acima. “Vamos fazer a candidatura logo no início de setembro na UCI – União Ciclista Internacional, onde vamos ter de apresentar toda a documentação relativa a contratos com atletas, contratos com patrocinadores, garantias bancárias, entre outras coisas. Mas estamos otimistas porque a nossa equipa é conhecida como uma das melhores da formação do ciclismo nacional, por isso, tudo nos leva a crer que vai ser aprovada”, afiança.

Fonte: Jornal do Centro

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
Deixem estar o Francisco Campos onde está, que está muito bem. Para o bem do ciclismo nacional jovens como ele têm de correr com regularidade e ganhar calo com os elites. Noutra equipa seria um segundo plano.

Com uma subida a PCT ele já pode vir porque com um calendário mais alargado já teria mais oportunidades

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Indo de encontro as palavras do Vinhas quem voces acham que podem ser os reforços do porto ?

José Fernandes? Hélder Ferreira ? Nuno Almeida ? Rui Emanuel Rodrigues ? Óscar González ? Xuban Errazkin ?

Acho que podíamos ir buscar 2 jovens, o José Fernandes e o Xuban Errazkin!

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
PedroMonteiro disse:
Indo de encontro as palavras do Vinhas quem voces acham que podem ser os reforços do porto ?

José Fernandes? Hélder Ferreira ? Nuno Almeida ? Rui Emanuel Rodrigues ? Óscar González ? Xuban Errazkin ?

Acho que podíamos ir buscar 2 jovens, o José Fernandes e o Xuban Errazkin!
Havia rumores que o José Fernandes ia para fora mas nada de concreto