Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O mercado da semana é a volta da INEOS:

Entradas: Carapaz, McNulty ,Bjerg, Campanaerts, Pidcock, Hayter e Donovan

Saídas: Poels (Sunweb), De La Cruz (Movistar), Elissonde (Trek ou Groupama), Rosa (Androni), Kiryienka, Knees e Golas (Aposentados).

As substituições seriam algo do género:
Poels por Carapaz
De La Cruz por McNulty
Elissonde por Donovan
Rosa por Hayter
Kiryienka por Bjerg
Knees por Campanaerts
Golas por Pidcock

A NEGRITO coloquei o que para mim é o melhor na comparação.

Saída de alguns dos atletas mais velhos da equipa e entrada de muita juventude

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Chris Harper para a Jumbo Visma:

https://twitter.com/WielerFlits/status/1149983361458495488/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1149983361458495488&ref_url=http%3A%2F%2Fvelorooms.com%2Findex.php%3Ftopic%3D9249.90

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Het Nieuwsblad hoje:

Mattia Cattaneo, Davide Ballerini, Sam Bennett e Shane Archbold são negócios fechados para a Deceuninck Quickstep

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A AG2R anunciou hoje na conferência de imprensa no primeiro dia de descanso do TOUR as seguintes renovações de contrato:
Tony Gallopin, Alexis Gougeard, Clement Venturini, François Bidard e Julien Duval até 2021 e Stijn Vandenberg até 2020

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
https://twitter.com/TeamDiData/status/1151115177460457474/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1151115177460457474&ref_url=http%3A%2F%2Fvelorooms.com%2Findex.php%3Ftopic%3D9249.90

Samuele Battistella e Matteo Sobrero passam para a Dimension Data

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
https://twitter.com/WielerFlits/status/1151013112906231809/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1151013112906231809&ref_url=http%3A%2F%2Fvelorooms.com%2Findex.php%3Ftopic%3D9249.90

Groenewegen e Roglic renovam até 2023

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,362
5,575
PedroMonteiro disse:
O mercado da semana é a volta da INEOS:

Entradas: Carapaz, McNulty ,Bjerg, Campanaerts, Pidcock, Hayter e Donovan

Saídas: Poels (Sunweb), De La Cruz (Movistar), Elissonde (Trek ou Groupama), Rosa (Androni), Kiryienka, Knees e Golas (Aposentados).

As substituições seriam algo do género:
Poels por Carapaz
De La Cruz por McNulty
Elissonde por Donovan
Rosa por Hayter
Kiryienka por Bjerg
Knees por Campanaerts
Golas por Pidcock

A NEGRITO coloquei o que para mim é o melhor na comparação.

Saída de alguns dos atletas mais velhos da equipa e entrada de muita juventude
Eu fico completamente "assombrado" com esta revolução/renovação.
Estes gajos são o PSG ou o City do ciclismo.

McNulty, Donovan, Hayter, Bjerg e Pidcock são APENAS 5 dos melhores jovens da actualidade, em diferentes estádios de evolução.
Juntamos aos que já lá estão como Bernal, Sivakov, Halvorsen, Sosa ou Dunbar e nem sei que diga!!!
Campanaerts e Carapaz também muito valiosos.
Ao equatoriano pode muito bem ser dada a liderança para o Giro, mesmo na Ineos...
O puto Pidcock será a arma da Ineos para os paralelos nos próximos anos, acho...

Fogo, impressionante...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
K92 disse:
Eu fico completamente "assombrado" com esta revolução/renovação.
Estes gajos são o PSG ou o City do ciclismo.

McNulty, Donovan, Hayter, Bjerg e Pidcock são APENAS 5 dos melhores jovens da actualidade, em diferentes estádios de evolução.
Juntamos aos que já lá estão como Bernal, Sivakov, Halvorsen, Sosa ou Dunbar e nem sei que diga!!!
Campanaerts e Carapaz também muito valiosos.
Ao equatoriano pode muito bem ser dada a liderança para o Giro, mesmo na Ineos...
O puto Pidcock será a arma da Ineos para os paralelos nos próximos anos, acho...

Fogo, impressionante...
A INEOS cada vez mais aposta nos jovens.
Tiesj Benoot também tem sido apontado, podemos dizer que é um Kiato mais novo. O tipo de gregários que a INEOS gosta

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,362
5,575
O Bennot seria muito bem pensado apontando à primavera. Seria um enorme upgrade na equipa e o líder sem sombra de dúvida...

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
PedroMonteiro disse:
A INEOS cada vez mais aposta nos jovens.
Tiesj Benoot também tem sido apontado, podemos dizer que é um Kiato mais novo. O tipo de gregários que a INEOS gosta
É semelhante ao polaco, mas sem a explosividade e sem o CR. O que acho que lhe vão fazer é apostar em melhorar as suas capacidades como gregário, acabando por comprometer a campanha nas clássicas, como fizeram com outros da equipa.

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,892
180
jpgm97 disse:
Confirmando-se ficam com a melhor equipa para as Ardenas, embora não sei até que ponto vão conseguir tem sucesso, com um super Fuglsang, o Alaphilippe e o Van der Poel.
Esses 3 (4) estão mesmo confirmados na UAE?!?!?

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Costa disse:
Esses 3 (4) estão mesmo confirmados na UAE?!?!?
Não é isso. Neste momento a UAE tem Ulissi, Martin e o Rui Costa para as Ardenas. Juntando-se o Formolo, têm 4 soluções viáveis para as Ardenas, para lutar contra o Alaphilippe, Fuglsang e Van der Poel.
O Alaphilippe irá manter na Deceuninck, enquanto é provável que o Fuglsang assine pela Movistar e o Van der Poel ou se mantenha na mesma equipa, com esta subindo para o World Tour ou a equipa dele se funda com outra. No caso do holandês é importante relevar o facto de ele usar bicicletas da Canyon. Neste momento, acho que só a Movistar e a Katusha utiliza bicicletas desta marca no WT.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
PedroMonteiro disse:
Het Nieuwsblad hoje:

Mattia Cattaneo, Davide Ballerini, Sam Bennett e Shane Archbold são negócios fechados para a Deceuninck Quickstep
Cattaneo é uma contratação diferente das habituais da equipa. Não é suficiente para liderar, mas poderá ser um bom gregário, para o Evenepoel, já que o Mas deve sair.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
jpgm97 disse:
Não é isso. Neste momento a UAE tem Ulissi, Martin e o Rui Costa para as Ardenas. Juntando-se o Formolo, têm 4 soluções viáveis para as Ardenas, para lutar contra o Alaphilippe, Fuglsang e Van der Poel.
O Alaphilippe irá manter na Deceuninck, enquanto é provável que o Fuglsang assine pela Movistar e o Van der Poel ou se mantenha na mesma equipa, com esta subindo para o World Tour ou a equipa dele se funda com outra. No caso do holandês é importante relevar o facto de ele usar bicicletas da Canyon. Neste momento, acho que só a Movistar e a Katusha utiliza bicicletas desta marca no WT.
A canyon "quer" mandar o MVdP para a Movistar.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Hoje os rumores são a volta da Movistar e as suas contratações:

Enric Mas e Jakob Fuglsang para liderar a equipa;
Pello Bilbao, Óscar Rodríguez, Dario Cataldo, Fernando Barceló  e Sergio Samitier para gregários.

As saídas "confirmadas" são Nairo Quintana, Winner Anacona e Rubén Fernández (Arkéa Samsic); Richard Carapaz (INEOS); Mikel Landa e José Joaquín Rojas (Bahrain Merida)

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,678
1,927
Lisboa
PedroMonteiro disse:
Hoje os rumores são a volta da Movistar e as suas contratações:

Enric Mas e Jakob Fuglsang para liderar a equipa;
Pello Bilbao, Óscar Rodríguez, Dario Cataldo, Fernando Barceló  e Sergio Samitier para gregários.

As saídas "confirmadas" são Nairo Quintana, Winner Anacona e Rubén Fernández (Arkéa Samsic); Richard Carapaz (INEOS); Mikel Landa e José Joaquín Rojas (Bahrain Merida)
Grande revolução!

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,362
5,575
jpgm97 disse:
É semelhante ao polaco, mas sem a explosividade e sem o CR. O que acho que lhe vão fazer é apostar em melhorar as suas capacidades como gregário, acabando por comprometer a campanha nas clássicas, como fizeram com outros da equipa.
Eu quero acreditar que tal monstruosidade não aconteça!!

O Benoot tem TODAS as clássicas do pavé no seu ADN... o homem tem TODAS as condições para vencer qualquer uma delas nos próximos 10 anos.
Não te esqueças que tem APENAS 25 anos...

Com esta idade já tem uma boa colecção de top10 na Dwars door Vlaanderen, Harelbeke, Omloop e na Ronde. Já venceu a Strade Bianchi e fez mais uns quantos top10.

Dificilmente será o principal favorito em qualquer uma delas mas será garantia de lugar de destaque nestas corridas, coisa que a Sky/Ineos raramente é... :)

Acho que seria um erro gigantesco. Para gregário não faltarão muitos bons ciclistas...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
domingos99 disse:
Grande revolução!
E para melhor ;) Principalmente a questão dos gregários.
Pelos menos não vai haver a questão dos egos para resolver.

Mas deve ir ao Giro + Vuelta liderar
Fuglsang ao Tour

Para gregários existe Cataldo, Bilbao, Rodríguez, Verona, Valls, Soler, Sepúlveda, Pedrero, Carretero, Betancur, Amador ...

Até parece que já estou a ver a equipa da Movistar nas GT de 2020
GIRO: Enric Mas, Pello Bilbao, Dario Cataldo, Andrey Amador, Antonio Pedrero, Héctor Carretero, Daniele Bennati e Jasha Sütterlin
TOUR: Jakob Fuglsang, Marc Soler, Pello Bilbao, Alejandro Valverde, Carlos Verona, Andrey Amador, Nelson Oliveira e Imanol Erviti
VUELTA: Enric Mas, Óscar Rodríguez, Carlos Betancur, Rafael Valls, Fernando Barceló, Eduard Prades, Sergio Samitier e Lluís Mas.

Ainda da para dar liderança na Vuelta ao Soler