Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Em relação ao mercado internacional, percebo a ida do Ion para a Cofidis. Vai ter liberdade, se bem que na Movistar com a saída do Lopez, também iria ter liberdade, mas provavelmente já se tinha comprometido com os franceses.

A Astana vai ter de reformular muito bem o plantel. Este 2021 foi muito fraquinho. Porém não me parece que seja com Nibali's que vão dar a volta por cima. Espero mesmo que consigam ir buscar o Antonio Nibali. A trek até já treme. Vão ser negociações fortíssimas.

A Movistar com o óscar Rodriguez fez uma boa movimentação. No entanto se o Óscar Rodriguez que se apresentar na Movistar for o mesmo destes 2 anos de Astana, não vai ser lá grande ajuda. Se recuperar o nível da Murias vai ser uma excelente contratação, que chega com 2 anos de atraso.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,487
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Em relação ao mercado internacional, percebo a ida do Ion para a Cofidis. Vai ter liberdade, se bem que na Movistar com a saída do Lopez, também iria ter liberdade, mas provavelmente já se tinha comprometido com os franceses.

A Astana vai ter de reformular muito bem o plantel. Este 2021 foi muito fraquinho. Porém não me parece que seja com Nibali's que vão dar a volta por cima. Espero mesmo que consigam ir buscar o Antonio Nibali. A trek até já treme. Vão ser negociações fortíssimas.

A Movistar com o óscar Rodriguez fez uma boa movimentação. No entanto se o Óscar Rodriguez que se apresentar na Movistar for o mesmo destes 2 anos de Astana, não vai ser lá grande ajuda. Se recuperar o nível da Murias vai ser uma excelente contratação, que chega com 2 anos de atraso.
Se o Oscar Rodríguez for aquele que se viu na última clássica do Mont Ventoux, é sem dúvida uma mais valia.

É desta que o Antonio Nibali vai mostrar que é melhor que o irmão.

• Like
Reações: Goldkeeper

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Acho um plantel muito modesto, para a expectativa que se criou
Percebo o que dizes, mas para 1º ano de equipa, ainda para mais com os portugueses quase todos fechados, não seria fácil fazer um plantel melhor. a grande falha do azevedo é que lhe falta ali uma truta vinda do estrangeiro, que com os conhecimentos dele, aparentava ser possível. Ainda bem para nós.

Somos demasiado superiores, o grande desafio será o Maurício apenas, não creio que seja possível qualquer outra alternativa que nos retire a conquista de mais uma volta.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,487
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Se vier o Gorka, Sosa e o Aranburu, fica um mercado bem interessante para a movistar.
Concordo.
E convinha que a equipa não renovasse com ciclistas como o Alba, Cullaigh, mais os dois espanhois da pista. E se calhar o Vilella e o Cataldo também estão a mais.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Concordo.
E convinha que a equipa não renovasse com ciclistas como o Alba, Cullaigh, mais os dois espanhois da pista. E se calhar o Vilella e o Cataldo também estão a mais.
principalmente os dois espanhóis de pista. nem sei que andam lá a fazer.... eles nem no plano ajudam e nem vão disputar sprints. mas penso que não vão renovar. acho que era para terminar este ano. foi para dar um apoio para ajudar aos jogos olímpicos de pista. foi mesmo estranho

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,487
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
principalmente os dois espanhóis de pista. nem sei que andam lá a fazer.... eles nem no plano ajudam e nem vão disputar sprints. mas penso que não vão renovar. acho que era para terminar este ano. foi para dar um apoio para ajudar aos jogos olímpicos de pista. foi mesmo estranho
O Torres é um sprinter apenas decente e o Mora não anda mal no crono. Mas claro que isso não chega para WT. E depois mesmo nos Jogos não tiveram grandes resultados. Não faz sentido mantê-los na equipa.

• Like
Reações: Goldkeeper

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,487
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Para um primeiro ano de projeto, não me parece um mau plantel.

Diria mesmo, que depois da entrada da OFM - Quinta da Lixa em 2013, é o melhor plantel que fazem em PT num primeiro ano de uma equipa nacional. Depois disso já tivemos novas estruturas a nascer e nenhuma delas conseguiu fazer um plantel com esta qualidade no primeiro ano de projeto.

É uma equipa que vai conseguir disputar os lugares cimeiros em praticamente todos os terrenos. Para a montanha vão andar nos primeiros com o Tiago Antunes, com o Benta, Casimiro e Quim Silva. É um quarteto de qualidade. O próprio Gaspar sobe bem e tem bom andamento para o CRI, juntamente com o Fábio Fernandes, um puto de qualidade. Para o sprint o Chico e o Rafa Silva apresentam resultados e qualidade para disputarem em quase todos os terrenos.

Acho um plantel com qualidade. O Azevedo tentou levar o João Rodrigues por exemplo. Ele tentou melhor, mas não conseguiu. Ainda assim, acredito que no fim da temporada e conseguindo ele levar a equipa lá fora algumas vezes, os resultados aparecendo por parte de um Tiago Antunes, por exemplo, o Azevedo com os contactos que tem, pode ajudar alguns ciclistas a saltarem para o estrangeiro.
Certamente esta estrutura tem mais ambição e capacidade financeira que as que têm surgido ultimamente.
Mas essa composição do plantel acaba por criar alguma desilução a quem ouviu o Azevedo anunciar o projeto na Eurosport.

E por mais que eu não goste do Carlos ou Rúben Pereira, tenho que reconhecer que a Full Racing, ao correr com o patrocínio da Efapel, conseguiu angariar bastantes adeptos. Tenho algumas dúvidas que esta estrutura consiga ter o mesmo impacto, mas posso estar enganado.

Agora se o Azevedo conseguir colocar os "miúdos" como o Tiago no estrangeiro, fico contente. Quanto mais cedo forem, mais possibilidades temos de ter ciclistas de topo ou perto disso.

E já agora, qual é a tua opinião sobre o Francisco Guerreiro? É de longe o ciclista que conheço pior desta equipa.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,982
6,682
A equipa do Azevedo sendo 100% portuguesa pelo menos já está mais de acordo com aquilo que ele andou a anunciar. Delio não fazia qualquer sentido

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Certamente esta estrutura tem mais ambição e capacidade financeira que as que têm surgido ultimamente.
Mas essa composição do plantel acaba por criar alguma desilução a quem ouviu o Azevedo anunciar o projeto na Eurosport.

E por mais que eu não goste do Carlos ou Rúben Pereira, tenho que reconhecer que a Full Racing, ao correr com o patrocínio da Efapel, conseguiu angariar bastantes adeptos. Tenho algumas dúvidas que esta estrutura consiga ter o mesmo impacto, mas posso estar enganado.

Agora se o Azevedo conseguir colocar os "miúdos" como o Tiago no estrangeiro, fico contente. Quanto mais cedo forem, mais possibilidades temos de ter ciclistas de topo ou perto disso.

E já agora, qual é a tua opinião sobre o Francisco Guerreiro? É de longe o ciclista que conheço pior desta equipa.
Em relação ao Francisco, se não estou em erro, ele é irmão do Ruben Guerreiro.

Já este ano esteve perto de assinar pela LA, mas preferiu ficar + 1 ano na Sicasal.

Também não conheço quase nada dele. Ainda é novo para se definir como ciclista, mas pelos resultados parece ser um rolador.

Da Sicasal, o Tiago Leal também deve assinar por uma equipa de escalão CT. Vai ser o regresso dele ao escalão, ele que já esteve no Mortágua.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,487
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Parece que o Bernardo Gonçalves que está a correr na Lviv Continental Cycling vai passar a correr por uma equipa continental do Canadá, do mesmo escalão da equipa atual.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,487
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Posso estar enganado, mas prevejo um grande 2022 para ele.
Espero que seja mesmo. A equipa precisa de vitórias e de gente para as corridas de 1 dia.

Convinha é que fossem buscar mais 1/2 ciclistas para melhorar o bloco de clássicas. O Narvaéz era boa opção, mas acredito que a Ineos renove com ele.

Neste momento a equipa tem 19 ciclistas com contrato para 2022 + o Valverde. E ainda devem chegar o Sosa, Lazcano, Gorka, Vinicius e Romeo. E em princípio o Erviti, Rojas, Lluís Mas e Carretero devem renovar, acho eu. Por isso já não devem ter muitas vagas.

Aos poucos parecem estar a construir um novo plantel.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,487
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Muita pena, gosto do projeto
É uma equipa que tem claramente falta de qualidade. Mas isso percebe-se pelo baixo orçamento que têm e pela situação em que estiveram o ano passado. Praticamente tiveram que compor o plantel com "restos" e este ano parece que a coisa está pior.

Os resultados não têm sido muito bons, pelo que devem estar em risco de perder o lugar no WT em 2023. Tiveram 3 vitórias no Giro mas acabaram por não ter ninguém para fazer um top 10 nas grandes voltas, visto que o Pozzovivo se lesionou.

• Like
Reações: PedroMonteiro