Clube dos calimeros

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,421
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quanto ao Varandas, ele podia ter mantido o Peseiro era muito mais facil e ninguem lhe ia apontar grande coisa, arriscou no Kaizer e no final de contas se correr mal o resultado é uma ma escolha num ano em que tinha margem para errar..

Varandas recebeu um sporting com um plantel com algum valor e com dinheiro para investir ( este ano investiram mais de 30M em contratações), e para o ano que vem tem o Bruno Fernandes para vender e ainda o dinheiro do Gedson para recolher que vai dar para investir, e vai ser decisivo para ele acertar, caso não acerte nunca mais apanha o comboio porque a torneira do dinheiro fecha..

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,881
7,965
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não sei se haverá algum problema em colocar aqui uma passagem do livro de Bruno de Carvalho, referente à chantagem de Jesus. Pareceu-me importante para dar a conhecer um pouco da personagem de quem já se falou por diversas vezes que poderia/poderá vir um dia a ser nosso treinador.
A ser verdade o que diz BC, jesus é isto...

1. «RENOVO OU VOU-ME EMBORA!»

A situação estava descontrolada. «Não tenho cabeça para fazer o jogo. Preciso de saber já se renovo ou então na segunda-feira vou-me embora.»
Foi assim que Jorge Jesus se dirigiu a mim, em pleno estádio do Braga, cerca de 15 minutos antes do último jogo da
época 2015/2016. Ainda podíamos ser campeões, caso vencêssemos o nosso desafio e o Benfica não ganhasse ao Nacional, mas o Jorge achou que aquele seria o momento certo para negociar a sua renovação, apesar de ainda ter mais uma época de contrato com um salário anual bruto de 5 milhões de euros. Fiquei estupefacto com aquela atitude e não o escondi: «Jorge, mas vamos falar nisso agora? O jogo está quase a começar.» «Pois, mas não estou com cabeça», insistia. «Têm de falar já com o meu agente. Preciso de receber um telefonema dele a dizer que está tudo bem. Ou então segunda-feira vou para outro lado porque tenho clubes interessados. O Porto diz que paga o valor para eu sair e vou-me embora.» Perguntei-lhe o que queria, mas ele continuava a responder num tom
desesperado: «Não, eu não falo de valores. Isso é com o meu agente. Mas tenho de saber já.»
Saio dali a correr para o estacionamento, porque fiquei enervado com aquilo tudo e queria fumar um cigarro. É nesse momento que ligo a Costa Aguiar, o empresário do Jorge: «Então, mas o que é que ele quer?», perguntei. Do outro lado vem a resposta: «O homem não está bem. Quer 8 milhões, precisa de 8 milhões, têm de ser 8 milhões.» E
não saía daquilo. Parecia um disco riscado a falar da verba que Jesus exigia. «Se não tiver os 8 milhões, ele vai-se embora, porque diz que tem outras ofertas.» «E tem mesmo?», voltei a questionar. «Não sei, não faço ideia, mas o homem já me ligou. E, olhe, está a ligar outra vez. Eu não sei, o presidente é que sabe, o presidente é que
escolhe, mas ele está a insistir, a insistir. Olhe, presidente, faça o que achar melhor.»

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,852
7,911
sirmister disse:
Acho que isso não é assim tão linear, isto é como os jogadores, ás vezes vais buscar jogadores que não estão a brilhar e no contexto certo podem começar a render.

Eles foram campeões pela ultima vez com o Boloni que veio do nada, o Holandes até começou bem, depois parece ter perdido  a identidade com que começou,  e agora parece não ter nada a que se agarrar e esse é o grande problema dele, porque os adeptos já não lhe reconhecem nem a ideia de bom futebol, nem os resultados.

O nosso Holandês era um maluco, mas era um maluco que nunca abdicou das suas convicções e do que sabia fazer e foi campeão assim.
Claro, qualquer um seria de risco, mas a base para apostar no keizer foi a aposta na formação, um Carvalhal apostaria na mesma na formação e em termos de currículo até bate o holandês com o problema de estar queimado por já lá ter passado..

Eu acho é que ele devia ter olhado para o grupo e ter escolhido à medida do grupo e não de um projecto.. Porque nesta altura os adeptos não querem saber de projecto, o problema do efeito do Bagaço é que eles sentem que podem ganhar e competir connosco e com as gayvotas, não podem, o tempo do JJ foi um tempo de muito investimento que resultou no mesmo que agora, ganhar uma taça da Liga com 2 empates e penalties na final four..

O Boloni pelo que consta, tinha o que este não tem, pulso, Jardel e as figuras de peso no balneário não eram como estes, Barbosa, Bento, João Pinto, André Cruz..

O Varandas queria apostar na formação, se ainda houvesse aí um treinador com cláusula de 1.5M que andou pela formação durante largos anos e está a dar nas vistas.. O Luís Castro até podia não aceitar, mas duvido que o Varandas tenha pensado nisso, quis ter o olho em terra de cegos, queimou-se e no Domingo corre o risco de ser forçado a arrumar com mais um treinador, depois de já ter perdido o Montero, o Nani estar a caminho e o mercado fechado..

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Dragon disse:
Não sei se haverá algum problema em colocar aqui uma passagem do livro de Bruno de Carvalho, referente à chantagem de Jesus. Pareceu-me importante para dar a conhecer um pouco da personagem de quem já se falou por diversas vezes que poderia/poderá vir um dia a ser nosso treinador.
A ser verdade o que diz BC, jesus é isto...

1. «RENOVO OU VOU-ME EMBORA!»

A situação estava descontrolada. «Não tenho cabeça para fazer o jogo. Preciso de saber já se renovo ou então na segunda-feira vou-me embora.»
Foi assim que Jorge Jesus se dirigiu a mim, em pleno estádio do Braga, cerca de 15 minutos antes do último jogo da
época 2015/2016. Ainda podíamos ser campeões, caso vencêssemos o nosso desafio e o Benfica não ganhasse ao Nacional, mas o Jorge achou que aquele seria o momento certo para negociar a sua renovação, apesar de ainda ter mais uma época de contrato com um salário anual bruto de 5 milhões de euros. Fiquei estupefacto com aquela atitude e não o escondi: «Jorge, mas vamos falar nisso agora? O jogo está quase a começar.» «Pois, mas não estou com cabeça», insistia. «Têm de falar já com o meu agente. Preciso de receber um telefonema dele a dizer que está tudo bem. Ou então segunda-feira vou para outro lado porque tenho clubes interessados. O Porto diz que paga o valor para eu sair e vou-me embora.» Perguntei-lhe o que queria, mas ele continuava a responder num tom
desesperado: «Não, eu não falo de valores. Isso é com o meu agente. Mas tenho de saber já.»
Saio dali a correr para o estacionamento, porque fiquei enervado com aquilo tudo e queria fumar um cigarro. É nesse momento que ligo a Costa Aguiar, o empresário do Jorge: «Então, mas o que é que ele quer?», perguntei. Do outro lado vem a resposta: «O homem não está bem. Quer 8 milhões, precisa de 8 milhões, têm de ser 8 milhões.» E
não saía daquilo. Parecia um disco riscado a falar da verba que Jesus exigia. «Se não tiver os 8 milhões, ele vai-se embora, porque diz que tem outras ofertas.» «E tem mesmo?», voltei a questionar. «Não sei, não faço ideia, mas o homem já me ligou. E, olhe, está a ligar outra vez. Eu não sei, o presidente é que sabe, o presidente é que
escolhe, mas ele está a insistir, a insistir. Olhe, presidente, faça o que achar melhor.»
Wtf?!? Opá isso é surreal!!!

E a merda é que eu acho o JJ um bom treinador...!

Mas se realmente for um tipo que pensa assim... Santo Deus!

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,881
7,965
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Pois... não sei se é verdade ou não. Claro que irá ser desmentido pelo jesus, mas o BC é assim tão doido que se punha a inventar isso?

Por outro lado, tenho ideia que ele já fez dessas ao Vieira para renovar, por isso soa-me a déjà vu.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,137
84,939
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Alguém arranja o pdf do livro.

Já li o do Hitler, Stalin, e outros facínoras, também quero juntar o deste...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,421
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Claro, qualquer um seria de risco, mas a base para apostar no keizer foi a aposta na formação, um Carvalhal apostaria na mesma na formação e em termos de currículo até bate o holandês com o problema de estar queimado por já lá ter passado..
Pois o leque era vasto se calhar foi no cavalo errado, mas ainda tens uns meses para tentar mostrar que pode ser treinador para o lugar.

killermartins disse:
Eu acho é que ele devia ter olhado para o grupo e ter escolhido à medida do grupo e não de um projecto.. Porque nesta altura os adeptos não querem saber de projecto, o problema do efeito do Bagaço é que eles sentem que podem ganhar e competir connosco e com as gayvotas, não podem, o tempo do JJ foi um tempo de muito investimento que resultou no mesmo que agora, ganhar uma taça da Liga com 2 empates e penalties na final four..
Isso é uma visão muito redutora, o BDC até flipar fez uma gestão excelente pela forma como geriu activos e com isso subiu a competitividade e o investimento no clube, e deu essa crença aos adeptos que do ponto de vista da recuperação do clube era fundamental, e o investimento no tempo do JJ foi elevado mas foi sustentado nas vendas que fizeram como nunca antes tinham conseguido fazer, mesmo agora olhas para o plantel e tens ali jogadores que valem muito dinheiro.

Se podes dizer que o resultado foi a taça da liga na pratica foi mais que isso. Agora é uma questão de saber se o SCP volta a ser o clube em que já ninguem acredita que pode competir ou se o Varandas o consegue colocar novamente a competir, no fundo se vai ficar mais proximo do Braga ou do slm.

killermartins disse:
O Boloni pelo que consta, tinha o que este não tem, pulso, Jardel e as figuras de peso no balneário não eram como estes, Barbosa, Bento, João Pinto, André Cruz..
O que estava a dizer é que não tinha que ver com o sitio de onde vinha ou da nacionalidade.

killermartins disse:
O Varandas queria apostar na formação, se ainda houvesse aí um treinador com cláusula de 1.5M que andou pela formação durante largos anos e está a dar nas vistas.. O Luís Castro até podia não aceitar, mas duvido que o Varandas tenha pensado nisso, quis ter o olho em terra de cegos, queimou-se e no Domingo corre o risco de ser forçado a arrumar com mais um treinador, depois de já ter perdido o Montero, o Nani estar a caminho e o mercado fechado..
Se perder com o Braga fica de facto numa posição complicada, mas acho que nesta altura o tem que segurar até ao final da epoca aconteça o que acontecer.  É que neste momento até já gastou o interino que lá tinha..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,852
7,911
sirmister disse:
Pois o leque era vasto se calhar foi no cavalo errado, mas ainda tens uns meses para tentar mostrar que pode ser treinador para o lugar.

Isso é uma visão muito redutora, o BDC até flipar fez uma gestão excelente pela forma como geriu activos e com isso subiu a competitividade e o investimento no clube, e deu essa crença aos adeptos que do ponto de vista da recuperação do clube era fundamental, e o investimento no tempo do JJ foi elevado mas foi sustentado nas vendas que fizeram como nunca antes tinham conseguido fazer, mesmo agora olhas para o plantel e tens ali jogadores que valem muito dinheiro.

Se podes dizer que o resultado foi a taça da liga na pratica foi mais que isso. Agora é uma questão de saber se o SCP volta a ser o clube em que já ninguem acredita que pode competir ou se o Varandas o consegue colocar novamente a competir, no fundo se vai ficar mais proximo do Braga ou do slm.

O que estava a dizer é que não tinha que ver com o sitio de onde vinha ou da nacionalidade.

Se perder com o Braga fica de facto numa posição complicada, mas acho que nesta altura o tem que segurar até ao final da epoca aconteça o que acontecer.  É que neste momento até já gastou o interino que lá tinha..
A dupla JJ/Bagaço, no fundo deu-lhes capacidade de sonhar.. Mas na materialização, foi vazio, eles acabam sempre por ser a 3ª potência, volta e meia um dos outros cai e eles fazem um 2º lugar.. Aquilo culminar na desgraça do ataque à academia e saída dos símbolos que o Bagaço segurou com a força toda na esperança de ser campeão é que foi o maior tiro do projecto, se ele fosse só doente e saísse, mas arrastou aquela bagagem toda..

Mas claro, é a mesma se vendermos o Marega por 30M, seria uma vitória ao nível de ganhar um troféu qualquer, de dispensado a uma pipa de massa, eles apostaram bem no Bruno e no Wendel, caros mas dinheiro fácil quando for preciso..

Eles este ano só tinham de bater o Braga, o Sousa Cintra até montou um plantel razoável, mas o Peseiro é a comédia dos treinadores portugueses.. O Varandas é como dizes, podia ter segurado o Peseiro mais tempo, montou a cama dele, deve segurar o Keizer até ao fim da época, mas o JJ já deve estar a esfregar as mãos..

Mas o adeptos também não valem grande coisa, maior votação de sempre, elegem o gajo, ganha um troféu, por menor que seja e como leva nas trombas dos orcs, chamam logo pelo doente que lá esteve antes e os levou do céu ao inferno em 2/3 meses..

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,892
11,498
Italia
Este tipo é o unico que teve espaço mediatico para combater o estado lampionico...

Nao tenho duvidas nenhum que Patricio etc e JJ lhe fizeram a cama

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,104
8,411
O william carvalho teve sorte que o bdc nao disse que ele no ultimo ano de sporting passou mais tempo numa discoteca de lisboa do que na academia. E neste momento a sorte do JJ é que o salvador e o bdc nao se podem ver porque o jesus tambem tem historias bonitas do tempo do Braga com o salvador.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,354
45,273
Conquistas
7
109
uiiiiiii

quero ver a CS a ignorar tudo isto que foi dito do vieira.
motorista, cimeira, convencer a dividir campeonatos, etc..