Clube dos calimeros

N

Noventa e Nove

Guest
J | [Ka!s3r^]. disse:
Pena o azar crónico que afecta o clube verde e branco nas competições europeias, no ano passado teve de se deslocar a Varsóvia para discutir um lugar na Liga Europa, há dois, três, calhou-lhe a fava do Skenderbeu, anteriormente o Videoton, agora o Steaua… é preciso ter muito azar. 
É quase como se o universo inteiro conspirasse contra o Sporting! Injusto...

C

carlosteixeira1982

Guest
Não vi o jogo mas pelo resumo e declarações parece-me que jogaram pouquinho... alguma confusão para os lados de alvalade...

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não deixa de ter a sua piada, ver um presidente tão inflamado para umas coisas e, face a um treinador que se coloca constantemente acima do clube, optar por abananar-se. Seria inaceitável que um treinador do Porto equiparasse o clube ao Steaua. Alguma vez aceitaríamos os desaforos de Jesus? Chama a si o sucesso, atribui o fracasso aos outros, não apenas a factores exógenos, a jogadores, à própria estrutura do clube, a tudo e todos que não ele… Acaba por ser um bocado chato. Faz do presidente gato-sapato. Há que reconhecer-lhe engenho e talento na forma como saca seis milhões de euros ao clube. Limpinho limpinho.     

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,630
6,016
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tal como na epoca passada o jogo deles resume-se aos cruzamentos do Gelson para o Bas Dost. É este o trabalho de um treinador que recebe 8 milhoes brutos por ano e venerado por muitos aqui no forum?

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Eu nao conheço o JJ pessoalmente mas pelo que ja li e declaraçoes que ouvi de quem o conhece ele é um excelente homem, amigo do amigo e sempre bem disposto. Na sua vida pessoal portanto.

Agora enquanto agente desportivo, mais concretamente treinador de futebol, nao ha duvidas de que é um enorme animal. Culpa sempre os outros, berra sempre com os jogadores, nunca assume nada. Ele é o rei do futebol (na sua cabeça) e por isso quando as coisas saiem mal é porque houve interferencia negativa de alguem (arbitro, jogador seu ou a sorte/azar).

Eu hoje nao vi o jogo. Ou melhor fui fazendo zapping e de vez em quando espreitava. Ja mais no fim do jogo. Por coincidencia calhou que numas das vezes em que fiz zapping aparece uma imagem do Gelson a mandar (se interpretei bem) o JJ para o caralho lol. Deve ter sido o caso ja que vi mais pessoas por essa net fora a referir isso.

Isso é um sinal claro de que la dentro as coisas nao devem andar muito bem. Até porque o Gelson sempre me pareceu um jogador nada rebelde (a nivel comportamental leia-se).

Quando as coisas correm bem nao ha drama mas quando as coisas estao complicadas deve ser altamente complicado ouvir aquele labrego a mandar vir. E depois ainda ler/ouvir as suas declaraçoes patéticas.

E os resultados nem estao assim tao maus este ano. 6 pontos na liga e na Champions esta tudo em aberto.

O futebol é que ao que parece nao esta grande espingarda.

Adrien quer bazar. William quer bazar. Alias nem jogou os ultimos dois jogos. Ou esta na iminencia de ser vendido ou esta a armar a puta la dentro. O que é certo é que tem estado fora da equipa.
O proprio Gelson deve estar farto mas no caso dele a pressa deve ser menor, afinal de contas é so a sua segunda época. Os outros dois ja estao la ha uma "eternidade".

BdC anda bastante calado (o que o amor faz...) mas de qualquer maneira esta refem do Jesus. Despedi-lo custaria imenso dinheiro (partindo do principio que o labrego nao abdica daquilo a que tem direito - ou pelo menos grande parte). E depois arranjar um treinador que sustente os seus desejos (titulos) nao é assim tao facil.

JJ é um treinador que ja se sabe do que é capaz. Ja se viu que consegue meter as equipas a jogar à bola e até a ganhar titulos (muitos com colinho é verdade) mas ao mesmo tempo tambem ja se sabe que é um labrego egocentrico que nao aprendre com os erros e que é alergico à Champions (competiçao vital para as finanças e o prestigio).

Vai dai mantem-se o statut quo à espera que o JJ consiga meter a equipa a jogar muito e a ganhar. Se consegue otimo, se nao consegue, vai se esperando que consiga.

Os lagartos reforçaram-se muito bem (tirando aquele lateral direito) mas nao estao preparados para perder um dos dois do meio campo. Ja nem falo dos dois (nem muito menos do Gelson). Ai seria necessario voltar ao mercado e nao se arranjam facilmente jogadores para substituir William e Adrien. O Bruno Fernandes é excelente mas nao tem a cultura tactica do Adrien, é um jogador mais ofensivo que encaixa melhor num meio campo a 3.

Os gajos tem dois jogos dificeis agora. Vao a Guimaraes (e tem sorte que o Vitoria tem varias baixas) e depois à Romenia.
Nao vencer nenhum desses jogos pode tornar o ambiente insustentavel.

Se vencerem ambos ou pelo menos passarem à fase de grupos da Champions ja ganham algum "folego" moral.

Com o estatuto e classe salarial que JJ tem/atingiu, sera sempre uma faca de dois legumes tê-lo na sua equipa.

E depois ainda existe sempre aquele medo incompreensivel que ele venha para o Porto.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,604
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se esta é a equipa do sporting e se é isto que jogam irão ter muitos problemas.. que pobreza franciscana.. Aquele dos remates perigosos do steaua que idade tem?

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Eu tenho muitas poucas dúvidas que o sporting vai passar a eliminatória, também tenho poucas dúvidas que aquele balneário está sobre brasas já no inicio de época, o que é muito bom sinal para a concorrência. Também ficamos a saber ontem que Piccini é mais um bom lateral descoberto pelo JJ.

M

MVB

Guest
Hugo Soares disse:
Eu tenho muitas poucas dúvidas que o sporting vai passar a eliminatória, também tenho poucas dúvidas que aquele balneário está sobre brasas já no inicio de época, o que é muito bom sinal para a concorrência. Também ficamos a saber ontem que Piccini é mais um bom lateral descoberto pelo JJ.
Ainda há pouco foram goleados pelo Guimarães. Sem Adrien (em forma) e William o Lumiar pouco joga à bola.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,356
6,549
MVB disse:
Ainda há pouco foram goleados pelo Guimarães. Sem Adrien (em forma) e William o Lumiar pouco joga à bola.
O Real Clube Lumiar pode não ter equipa para vencer o Bobadelense ou o Ponte Frielas mas era capaz de vencer este Sporting.

M

MVB

Guest
Dragão do Algarve disse:
Em Itália dizem que o Gabigol chega segunda-feira
Pouco esforçado, nos treinos idem, e vai auferir um bom salário, para além de já ter tiques de vedeta vai ter que aturar o Jesus,etc. Pode vir a ser um bom jogador mas a melhor dupla para o campeonato português deles continua a ser Bas Dost e Doumbia.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,630
6,016
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Percebes que já nao podem ver o jj à frente quando na tasca do cherba fazem posts para cascar nele.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Dragão do Algarve disse:
O Bruno Fernandes é qualquer coisa de especial e ainda por cima Portista... andamos mesmo a dormir
Muitos anos a dormir.

O miúdo jogou no Infesta e depois foi para o Boavista onde esteve até aos juniores. Sempre teve qualidade acima da média, estava aqui ao lado, um talento em bruto fantástico para ser lapidado. Mas quem o veio buscar foi o Novara de Itália, o resto é história. Depois ainda tivemos a oportunidade de o ir buscar por empréstimo com opção de compra de 6,5M€, preferimos manter o Herrera.

O Bruno Fernandes não é um caso isolado. O Bruno Fernandes é a regra. É a demonstração de um FC Porto que esteve durante anos completamente alheado da formação e dos jovens talentos, e preferia rechear-se de Djims, Kayembes e nigerianos desconhecidos e todos sabemos bem o porquê.

São tantos, os casos, e outro dos mais gritantes é Diogo Jota. Que jogando sempre no Paços um escalão acima da idade, brilhava sempre nos jogos contra o FC Porto, foram várias as oportunidades para contratar o jogador em troca de uma quantia irrisória e equipamento desportivo. Mas não. Não quisemos nada com o Diogo Jota. Esperamos que fosse apanhado pela rede do Mendes para contratar por empréstimo com uma opção de compra de 22M€. Um insulto à inteligência dos portistas.

Este foi o valor que o FC Porto sempre deu à prospecção de talento jovem para a formação no próprio país e quem mais contribuiu para isso foi um senhor que hoje está em Paris, e que dava entrevistas a gabar-se do scouting mundialmente famoso do FC Porto, tudo a cobro do Presidente.

Felizmente, já vejo alguma coisa a mudar na formação e na forma como a abordamos, fiquei contente ao ver que contratamos vários jovens com muito potencial, principalmente o resgate do Fábio Silva ao Regime.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,545
5,739
WarriorFCP disse:
Muitos anos a dormir.

O miúdo jogou no Infesta e depois foi para o Boavista onde esteve até aos juniores. Sempre teve qualidade acima da média, estava aqui ao lado, um talento em bruto fantástico para ser lapidado. Mas quem o veio buscar foi o Novara de Itália, o resto é história. Depois ainda tivemos a oportunidade de o ir buscar por empréstimo com opção de compra de 6,5M€, preferimos manter o Herrera.

O Bruno Fernandes não é um caso isolado. O Bruno Fernandes é a regra. É a demonstração de um FC Porto que esteve durante anos completamente alheado da formação e dos jovens talentos, e preferia rechear-se de Djims, Kayembes e nigerianos desconhecidos e todos sabemos bem o porquê.

São tantos, os casos, e outro dos mais gritantes é Diogo Jota. Que jogando sempre no Paços um escalão acima da idade, brilhava sempre nos jogos contra o FC Porto, foram várias as oportunidades para contratar o jogador em troca de uma quantia irrisória e equipamento desportivo. Mas não. Não quisemos nada com o Diogo Jota. Esperamos que fosse apanhado pela rede do Mendes para contratar por empréstimo com uma opção de compra de 22M€. Um insulto à inteligência dos portistas.

Este foi o valor que o FC Porto sempre deu à prospecção de talento jovem para a formação no próprio país e quem mais contribuiu para isso foi um senhor que hoje está em Paris, e que dava entrevistas a gabar-se do scouting mundialmente famoso do FC Porto, tudo a cobro do Presidente.

Felizmente, já vejo alguma coisa a mudar na formação e na forma como a abordamos, fiquei contente ao ver que contratamos vários jovens com muito potencial, principalmente o resgate do Fábio Silva ao Regime.
Concordo com tudo, mas não foi por causa do Herrera que o Bruno não veio.

O Bruno não veio porque alguém achou que em relação qualidade/preço, fazia mais sentido trazer o João Carlos Teixeira. Aliás, depois de o JCT ter assinado, deixaram de sair noticias sobre o Bruno Fernandes.

E não me parece que tenha sido por falta de dinheiro também, porque depois ainda se foram dar mais 12M pelo Depoitre e o Boly, para além de já se ter dado 12M por 2 laterais esquerdos...