Nem é o serem labregos, é mesmo acharem-se a última bolacha do pacote. A maioria sente-se mais importante que os jogadores e muitas vezes querem mesmo ter o protagonismo para eles.
Principalmente nas divisões inferiores nem podes falar para eles. Ou não te respondem, ou começam a dizer que acabou a discussão ou ameaçam-te logo com cartões. Uma vez um árbitro pôs-se aos berros comigo, porque disse que o tratei por 'tu' e tinha idade para ser meu avô. E se o voltasse a fazer que me expulsava lol
Isto faz algum sentido? Primeiro não o tratei por 'tu', nunca o fiz, mas e se tivesse feito? Vem nas regras que tenho de os tratar por senhor?
E é assim, a maioria usa e abusa do poder, principalmente nas divisões inferiores. Acham-se os maiores. Curiosamente dos poucos árbitros que me arbitrou e que realmente podia abusar do poder, já que já foi considerado várias vezes o melhor árbitro de futsal português, o Eduardo Coelho, teve uma atitude completamente oposta. É um árbitro sem qualquer problema em falar com os jogadores e em explicar os motivos por que marcou falta ou assim...