Por motivos profissionais, não me tem sido possível, esta semana não me tem sido possível vir com muita regularidade ao Portal, por isso desde já digo que ainda vou ter que reler com muita atenção, muito do que tem sido dito por aqui e cruzar com muita da informação quecircula para poder dar a minha opinião balizada do ponto de vista juridico.
Mas há duas situações que desde já gostaria de deixar para reflexão (e com isto não quer dizer que estou a defender o Sporting, que caso se comprove que agiu ilegalmente, só tem que sofrer as devidas punições):
1) Na minha vida profissional, já tive inúmeras oportunidades de assistir a pessoas a confessarem os seus crimes, por diversos e variados motivos: como por exemplo. estão a ser apertados e decidem confessar como forma de atenuar o seu acto, uma vez que a confissão integral e sem reservas, pode dar alguns benefícios na medida da pena, como por exemplo a atenuação ou a suspensão da mesma dependendo do crime, e nalguns casos pode mesmo dar-se a suspensão do processo; MAS o que eu nunca vi foi alguem sendo interveniente directo no crime, não existindo ainda nenhum processo a decorrer, se tenha ido entregar às autoridades, confessando o alegado crime e desculpando-se com o seu alegado amor Clubistico, levando mensagens audio (diferente de escutas) de Whatsapp, o que acredito todos aqui sabemos o que são (do que me apercebo até ao momento, estamos perante simples mensagens de audio e não conversas com interacção, qualquer um grava uma conversa destas e diz o que lhe passa na cabeça.) Esta é uma verdadeira novidade para mim digna de entrar nos anais da história.
2) Outra coisa que me suscita alguam perplexidade, é o seguinte: vamos partir do pressuposto que o que alegadamente veio a público é verdadeiro a nível de mensagens audio, o suposto arrependido guarda as ditas mensagens durante um ano, (pelo menos nas que se referem ao andebol, pois quanto às do futebol confesso que não sei se existem),algo que se se fez em três situações: ou se está convicto da impunidade total (o que convenhamos não seria o caso do Sporting mas mais capaz de acontecer por outras bandas, tanto que lhes foram apanhadas), guardá-las para tirar proveito delas, fazendo chantagem para receber pagamentos posteriores indevidos (fraco Sportinguista), a quem pagar mais (vamos fazer um exercicio especulativo quis receber do Sporting não foi bem sucedido e foi vende-las a quem nós sabemos, ou então é muito ESTÚPIDO.