Clube dos calimeros

M

Mastermonkey

Guest
Barrigana disse:
Quem segue o andebol, diz que fomos claramente roubados. Não vejo andebol, pelo que acredito em quem diz isso.

Mas uma coisa é o sporting ter cometido atos de corrupção; outra coisa é conseguires provar.

Significa que se as lamparinas andaram a forjar provas para condenar o sporting, o sporting vai salvar-se pq a marosca vai descobrir-se e tudo ficará como uma mera tentativa lampiónica de sujar o nome do sporting.

Convém, por isso, arranjar provas sérias que o sporting aldrabou o campeonato, caso contrário não vai acontecer nada.

Espanta-me que certos users por aqui que tanto condenam os "futeboleiros" ainda não tenham percebido isso.
Se calhar ambas as coisas são verdade. O Benfica está por detrás destas revelações e os factos efetivamente ocorreram
 

jcfcp

Bancada lateral
5 Maio 2018
526
0
Barrigana disse:
Quem segue o andebol, diz que fomos claramente roubados. Não vejo andebol, pelo que acredito em quem diz isso.

Mas uma coisa é o sporting ter cometido atos de corrupção; outra coisa é conseguires provar.

Significa que se as lamparinas andaram a forjar provas para condenar o sporting, o sporting vai salvar-se pq a marosca vai descobrir-se e tudo ficará como uma mera tentativa lampiónica de sujar o nome do sporting.

Convém, por isso, arranjar provas sérias que o sporting aldrabou o campeonato, caso contrário não vai acontecer nada.

Espanta-me que certos users por aqui que tanto condenam os "futeboleiros" ainda não tenham percebido isso.
O que me espanta é esta protecção ao sporting
estes gajos se começam a ganhar ... a ter poder
conseguem ser pior que o benfica
ainda por cima com este bdc?
se pudesse bem que nos lixava
é ver a falta de respeito demonstrada no passado - dava mil exemplos.
que se lixem e bem
o benfica se não jogar nada não ganha, tudo isto também chateia.
somos campeoes, em condições normais vamos continuar a ser
o benfica que se lixe.

o benfica se está por trás das revelações que esteja, o sporting que se f* mesmo
 

jcfcp

Bancada lateral
5 Maio 2018
526
0
Barrigana disse:
Quem segue o andebol, diz que fomos claramente roubados. Não vejo andebol, pelo que acredito em quem diz isso.

Mas uma coisa é o sporting ter cometido atos de corrupção; outra coisa é conseguires provar.

Significa que se as lamparinas andaram a forjar provas para condenar o sporting, o sporting vai salvar-se pq a marosca vai descobrir-se e tudo ficará como uma mera tentativa lampiónica de sujar o nome do sporting.

Convém, por isso, arranjar provas sérias que o sporting aldrabou o campeonato, caso contrário não vai acontecer nada.

Espanta-me que certos users por aqui que tanto condenam os "futeboleiros" ainda não tenham percebido isso.
claramente roubados
mas é na boa porque foi o sporting
enfim
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,346
22,690
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mike_Walsh disse:
Uma coisa é o que eles fizeram, outra coisa é conseguir provar-se em tribunal.
Por tudo o que vi até agora, não tenho qualquer dúvida da corrupção do Benfica e do Sporting. E os dirigentes do Sporting não são mais sérios do que os do Benfica - apenas não foram tão longe por não terem ainda a estrutura montada.
Quanto a «forjar provas», os audios das conversas com o dirigente do Sporting não me deixam qualquer dúvida. Não vejo onde é que essas conversas possam ter sido forjadas.
Se se tratasse do Benfica, ninguém tinha qualquer dúvida. Eu também não tenho qualquer dúvida, mas não tenho num caso e no outro. Nem tenho, obviamente, que o Porto também comprou árbitros ao longo dos anos.
Se tudo isto dá para condenação em  Tribunal, é outra questão.
Em termos técnicos será relativamente fácil para a pj comprovar as trocas de mensagens, datas e números associados.

Depois é provar que efectivamente os jogadores/árbitros foram contactados.

Que receberam dinheiro e que houve reflexo disso no campo.

Vamos ver, desde Fevereiro até aqui muiya coisa já deve ter dado para confirmar.

 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,404
6,565
44
Lisboa
Parece que a Federação ja abriu inquérito aos lagartos... devido a possível corrupção.....fizeram o mesmo para o boifica?

nao lembro....daí a pergunta.

 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,877
11,936
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mike_Walsh disse:
Uma coisa é o que eles fizeram, outra coisa é conseguir provar-se em tribunal.
Por tudo o que vi até agora, não tenho qualquer dúvida da corrupção do Benfica e do Sporting. E os dirigentes do Sporting não são mais sérios do que os do Benfica - apenas não foram tão longe por não terem ainda a estrutura montada.
Quanto a «forjar provas», os audios das conversas com o dirigente do Sporting não me deixam qualquer dúvida. Não vejo onde é que essas conversas possam ter sido forjadas.
Se se tratasse do Benfica, ninguém tinha qualquer dúvida. Eu também não tenho qualquer dúvida, mas não tenho num caso e no outro. Nem tenho, obviamente, que o Porto também comprou árbitros ao longo dos anos.
Se tudo isto dá para condenação em  Tribunal, é outra questão.
Não ouvi os audios, apenas li algumas transcrições na CS desses audios.

Em nenhuma delas, creio, está o geraldes. alguém diz que está a mando dele.

E agora temos envelopes com o símbolo do sporting... ? E a principal testemunha anda por aí a falar com a CS livremente dando conta de todas as provas, sendo que o caso supostamente está a ser investigado desde fevereiro?

Fdx, Mike, o que é isto? No mínimo, tens de te questionar, não podes aceitar tudo o que te dão.

Lembra-te que até foi alguém do sporting que foi condenado porque tentou "inventar" um caso de compra de árbitros: o pereira cristóvão com o depósito em dinheiro numa conta de um árbitro, há uns anos.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,769
10,691
Sou sincero. Vejo o Governo através de Ferro Rodrigues e até Marcelo dispararem contra BdC.

Ok BdC é de facto um lunático e passou o risco. Mas mais uma vez este Governo não sabe o que é antecipar situações graves.

Foram os fogos, são as grandes dívidas fiscais e agora a violência no desporto.

Concordo que se apliquem leis duras. Mas quando ouço que a taça devia ser á porta fechada, quando cuspiram para o lado as mortes de adeptos por parte de outros já não opinaram.

Para não ferir susceptibilidades, foram casos de assassinatos os mais graves. A espera na Maia também não foi correta é agora esta invasão a uma academia.

Como cidadão cá estarei para ver o que acontece aos casos do Sporting e casos do Benfica. Como tudo na vida, influência o voto futuro...
 

jcfcp

Bancada lateral
5 Maio 2018
526
0
LR disse:
Parece que a Federação ja abriu inquérito aos lagartos... devido a possível corrupção.....fizeram o mesmo para o boifica?

nao lembro....daí a pergunta.
A corrupção do Benfica é mais sofisticada. É muito difícil extrair alguma coisa.
É como comparar um Ricardo salgado e afins a um mitra que anda a roubar a céu aberto.
O segundo lixa-se o primeiro não está tão exposto.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,632
22,003
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/pequeno-almoco-para-andre-geraldes-ficou-a-porta-da-cadeia.html

Um momento insólito aconteceu esta manhã, no Porto, quando um motard de uma empresa de entregas apareceu com um pequeno-almoço destinado a André Geraldes na prisão.


Segundo contou à CMTV, "foi pedido um sumo de laranja e um croissant misto para André Geraldes", mas as autoridades barraram a entrada dos alimentos no estabelecimento.

Recorde-se que o team manager da equipa principal de futebol do Sporting encontra-se detido, no Porto, onde vai responder por 18 crimes de corrupção ativa.
 

jcfcp

Bancada lateral
5 Maio 2018
526
0
miguel disse:
Sou sincero. Vejo o Governo através de Ferro Rodrigues e até Marcelo dispararem contra BdC.

Ok BdC é de facto um lunático e passou o risco. Mas mais uma vez este Governo não sabe o que é antecipar situações graves.

Foram os fogos, são as grandes dívidas fiscais e agora a violência no desporto.

Concordo que se apliquem leis duras. Mas quando ouço que a taça devia ser á porta fechada, quando cuspiram para o lado as mortes de adeptos por parte de outros já não opinaram.

Para não ferir susceptibilidades, foram casos de assassinatos os mais graves. A espera na Maia também não foi correta é agora esta invasão a uma academia.

Como cidadão cá estarei para ver o que acontece aos casos do Sporting e casos do Benfica. Como tudo na vida, influência o voto futuro...
Isto tem relevo porque foi ao balneário e de um clube "grande". Isto já aconteceu e vai acontecendo na distrital ( bem pior ainda, infelizmente).
De resto consideram guerras de animais... violência no desporto "foi isto". Um zé nenhum perto do estádio a levar com um ferro.. é para enterrar logo, nada mais. Investigação.... se aparecer a papa feita, bom, se não... arquiva-se.

 

jcfcp

Bancada lateral
5 Maio 2018
526
0
Raba disse:
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/pequeno-almoco-para-andre-geraldes-ficou-a-porta-da-cadeia.html

Um momento insólito aconteceu esta manhã, no Porto, quando um motard de uma empresa de entregas apareceu com um pequeno-almoço destinado a André Geraldes na prisão.


Segundo contou à CMTV, "foi pedido um sumo de laranja e um croissant misto para André Geraldes", mas as autoridades barraram a entrada dos alimentos no estabelecimento.

Recorde-se que o team manager da equipa principal de futebol do Sporting encontra-se detido, no Porto, onde vai responder por 18 crimes de corrupção ativa.
Esse pensa que está num hotel :)
 
M

Mike_Walsh

Guest
Barrigana disse:
Não ouvi os audios, apenas li algumas transcrições na CS desses audios.

Em nenhuma delas, creio, está o geraldes. alguém diz que está a mando dele.

E agora temos envelopes com o símbolo do sporting... ? E a principal testemunha anda por aí a falar com a CS livremente dando conta de todas as provas, sendo que o caso supostamente está a ser investigado desde fevereiro?

Fdx, Mike, o que é isto? No mínimo, tens de te questionar, não podes aceitar tudo o que te dão.

Lembra-te que até foi alguém do sporting que foi condenado porque tentou "inventar" um caso de compra de árbitros: o pereira cristóvão com o depósito em dinheiro numa conta de um árbitro, há uns anos.
Também te tens questionado no caso dos emails do Benfica ou aceitas tudo o que te dão?
Independentemente das motivações e de quem está por trás, os audios são muito claros. E tal como os mails falam do primeiro-ministro e do querido líder e nós sabemos de quem se trata, os audios falam do «chefe» e nós também sabemos quem é. Não é por acaso que o André Geraldes foi detido - é porque provavelmente há algo de forte contra ele.
Depois, temos a confrontação destes audios com a realidade. E a realidade, diz quem sabe, é que  o Porto foi roubado indecentemente e que o Sporting foi campeão. Esta relação corrupção - benefícios pode vir a ser muito importante numa eventual condenação.
 

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,490
878
Diferença de tratamento com os dois clubes corruptos.. comunicação social e acima de tudo a respetivas federações. No futebol com os mouros...TD assobiar para o lado. No andebol a federação de andebol mexeu se logo e bem
É por isto que odeio os vermelhos fdx pessoas de bosta
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
"Plantel pede demissão do presidente até segunda-feira. Se isso não acontecer, avançam, um a um, com os processos de rescisão com justa causa."

Preparem os tremoços e as minis. Isto vai aquecer.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,346
22,690
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mike_Walsh disse:
Também te tens questionado no caso dos emails do Benfica ou aceitas tudo o que te dão?
Independentemente das motivações e de quem está por trás, os audios são muito claros. E tal como os mails falam do primeiro-ministro e do querido líder e nós sabemos de quem se trata, os audios falam do «chefe» e nós também sabemos quem é. Não é por acaso que o André Geraldes foi detido - é porque provavelmente há algo de forte contra ele.
Depois, temos a confrontação destes audios com a realidade. E a realidade, diz quem sabe, é que  o Porto foi roubado indecentemente e que o Sporting foi campeão. Esta relação corrupção - benefícios pode vir a ser muito importante numa eventual condenação.
Detido para interrogatório. Veremos quais as medidas de coação pedidas pelo MP.

Por ai já dá para ter uma ideia da substância do qie existe.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,259
4,888
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu acho dificil que este caso de corrupção desportiva seja uma cabala totalmente orquestrada pelo regime, no entanto parece-me óbvio que ninguém se entrega à PJ sem que esta o esteja a pressionar, as duas coisas podem ser verdade ao mesmo tempo, os calimeros terem tentado montar o seu esquema, e o regime descobrindo o elo mais fraco (e menos bem remunerado) do mesmo,  o tenham aliciado a se entregar às autoridades a troco de dinheiro.

Mas depois fica aqui a questão, o que é factual e o que é pago pelo regime, e isso só analisando as provas é que poderemos ter alguma noção.

É porque para ser uma cabala, teria que ser algo do género no defeso passado e se apercebendo que se iriam lixar no caso dos emails, terem arranjado alguém que já tinha pertencido à estrutura dos calimeros para em nome deles aliciarem jogadores para jogos em casa, onde o resultado pouco interferiria na classificação, porque admito que a única coisa que acho estranho neste caso são os jogos onde supostamente os jogadores foram comprados, não parecem ser aqueles de maior dificuldade.

Mas essa teoria da cabala cai por terra se existir algum caso anterior aos emails como o caso do Andebol, se existir alguma prova factual do mesmo, fica praticamente impossível os calimeros poderem vir com essa conversa.
 

jcfcp

Bancada lateral
5 Maio 2018
526
0
Lucho75 disse:
"Plantel pede demissão do presidente até segunda-feira. Se isso não acontecer, avançam, um a um, com os processos de rescisão com justa causa."

Preparem os tremoços e as minis. Isto vai aquecer.
Ainda vão levar outra carga de lenha.
Aguardar.