Clube dos calimeros

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,867
25,943
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Celta7 disse:
Se não falava com ninguém, não houve corrupção. Se não houve corrupção, não havia nenhuma razão para se arrepender do que quer que seja. Porque razão alguém que não corrompeu ninguém haveria de ir à PJ basicamente "pedir" para ser preso?
corrupção na forma tentada não deixa de ser corrupção.
 

hsilvac

Arquibancada
16 Março 2018
274
27
Celta7 disse:
Se não falava com ninguém, não houve corrupção. Se não houve corrupção, não havia nenhuma razão para se arrepender do que quer que seja. Porque razão alguém que não corrompeu ninguém haveria de ir à PJ basicamente "pedir" para ser preso?
Porque alguém quer ir preso desta maneira? Provavelmente pagaram para ele fazer isto... que estranho...
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,688
m3a4424 disse:
Neste momento é també o que eu penso.

Mas vou aguardar camamente até que apaerçam mais acontevimentos...
Este arrependido.
Pelas conversas que foram tornadas públicas havia mais gajos a carregar jogadores.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
MiguelDeco disse:
Tu dizes cada uma, da-se :( podemos não gostar do boneco futebolístico mas caraças... isso é demais.
Eu se fosse medico e vi-se as figuras que esse tipo fazia todas as semanas na TVI sentia-me envergonhado. Os médicos sempre procuraram ter uma reputação de credibilidade não apenas na área mas dar uma boa imagem de cultura para toda a sociedade em geral.

É um bronco do pior. Não é o conhecimento sobre fígados e rins que torna uma pessoa culta e que saiba estar em sociedade.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,867
25,943
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
KinyuOne disse:
Já anda aí pela net, mas eu vi à pouco na CMTV.

Deixa ver se encontro.

EDIT - Vê a atitude dele:

https://www.abola.pt/nnh/Noticias/Ver/730913
Tudo preso, o lenho o guarda redes, tudo.. Isto só vem dar razão a quem diz o que o futebol português, tirando o FCP, é uma podridão total. Nunca mais vemos as conversa da vermelhada caralho..

Edit: parece que o fulano já confessou tudo à P.J :)
 

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Philipp disse:
Este palhaço do Álvaro Sobrinho vem agora aproveitar-se da situação e diz que vai fazer tudo para demitir a actual direcção. Andou a meter dinheiro roubado no Sporting e finge que não é nada com ele.

Outro rato de esgoto é o Pina. Andou todo este tempo a fazer figuras tristes defendendo o BdC (não se importando em dar cabo da já quase nula reputação com humorista) e agora que vê o barco afundar salta fora.

O Ricciardi é outro. Já no caso do aldrabão do Ricardo Salgado tinha sido um palhaço fazendo de conta que ele é que era o bom da fita. Um corrupto do pior que se faz passar de santo.

Que fastio me mete esta elite de Lisboa. É contra esta elite que o FC Porto deve lutar.
ainda bem que saltou fora... O dolbeth vai para o lugar dele.. 
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
MiguelDeco disse:
corrupção na forma tentada não deixa de ser corrupção.
Certo. Mas isso não era um problema dele, era do Sporting. Ele diz que se arrependeu. De quê? Se não corrompeu ninguém (segundo essa tese desse jornalista)...

Se tivesse que adivinhar o que aconteceu, diria que não pagaram o que lhe prometeram e ele resolveu levar toda a gente ao fundo... perdido por 100 perdido por 1000.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,867
25,943
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
Eu se fosse medico e vi-se as figuras que esse tipo fazia todas as semanas na TVI sentia-me envergonhado. Os médicos sempre procuraram ter uma reputação de credibilidade não apenas na área mas dar uma boa imagem de cultura para toda a sociedade em geral.

É um bronco do pior. Não é o conhecimento sobre fígados e rins que torna uma pessoa culta e que saiba estar em sociedade.
Analisas um dos médicos mais brilhantes do nosso País pela sua vertente futebolística ._." Valha-te deus :)
Os médicos, como todas as classes, também têm os seus podres.. A República Dominicana sabe do que estou a falar ._."

É doente pelo sporting? é. Isso invalida que seja um enorme médico e uma das figuras do nosso País? Parece-me excessivo que a faceta do amor clubístico tenha tamanha importância.
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,523
2,168
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
MiguelDeco disse:
corrupção na forma tentada não deixa de ser corrupção.
Exatamente. A tentativa é corrupção activa, se a outra parte aceitar e colaborar é corrupção passiva. :)

Artigo 373.º
Corrupção passiva
1 - O funcionário que por si, ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para a prática de um qualquer acto ou omissão contrários aos deveres do cargo, ainda que anteriores àquela solicitação ou aceitação, é punido com pena de prisão de um a oito anos.

Artigo 374.º
Corrupção activa
1 - Quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, der ou prometer a funcionário, ou a terceiro por indicação ou com conhecimento daquele, vantagem patrimonial ou não patrimonial com o fim indicado no n.º 1 do artigo 373.º, é punido com pena de prisão de um a cinco anos. 
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,084
5,809
KinyuOne disse:
Já anda aí pela net, mas eu vi à pouco na CMTV.

Deixa ver se encontro.

EDIT - Vê a atitude dele:

https://www.abola.pt/nnh/Noticias/Ver/730913
Desistiu claramente do lance...
Tal e qual o que temos visto nos jogos do regime.

E em relação a essa conversa que referi acima, de que o regime tinha chegado 1º e tinha já oferecido 95.000€? Alguém tem o print? Eu li isso por aqui durante o dia...
 
M

Mike_Walsh

Guest
Grandes amigos, passámos por muito ao longo destes anos. Inscrevi-me no Portal dos Dragões em Maio de 2014 na ressaca da época do Paulo Fonseca. Ao fim de 4 anos, muitíssimas derrotas mas um final em grande. Somos campeões, caralho. Ou como disse o Herrera na festa dos Aliados, campeões, caraio! Acreditem que, apesar dos meus 47 anos, este título foi uma das maiores alegrias da minha vida. Porque não foi só um título.
Pelo meio destes 4 anos, apesar das derrotas, muitas relações que cimentámos, muitas amizades, muitas confissões. Estivemos lá, pessoal, no Maior. E em tascos de que só tenho uma vaga ideia. Brindámos ao grande FC Porto! Bebemos escadinha a rodos. Ouvimos as ordinarices do Maior sobre aquilo que até arrotava. E neste último convívio, demos aquele abraço - o abraço dos campeões tão adiado e há tanto esperado.
Até sempre.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,346
22,682
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Celta7 disse:
Certo. Mas isso não era um problema dele, era do Sporting. Ele diz que se arrependeu. De quê? Se não corrompeu ninguém (segundo essa tese desse jornalista)...

Se tivesse que adivinhar o que aconteceu, diria que não pagaram o que lhe prometeram e ele resolveu levar toda a gente ao fundo... perdido por 100 perdido por 1000.
O que falei foi só a teoria do pedro sousa.

Podem existir muitas motivações para falar.

Vingança, incentivos..
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,688
Celta7 disse:
Certo. Mas isso não era um problema dele, era do Sporting. Ele diz que se arrependeu. De quê? Se não corrompeu ninguém (segundo essa tese desse jornalista)...

Se tivesse que adivinhar o que aconteceu, diria que não pagaram o que lhe prometeram e ele resolveu levar toda a gente ao fundo... perdido por 100 perdido por 1000.
Já aqui foi colocado que este (João) Paulo Silva (Rodrigues) fez negócios com o Regime também. Conhece o Cesar, quase de certeza.
Tens ai a resposta.
Um e outro empresários de facilitanços. Imo.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,853
4,114
Mike_Walsh disse:
Fica-te mal andares a alterar comentários. Se me insultaste e disseste que eu não tenho cérebro, ao menos eras homenzinho e assumias até ao fim. Para quem não pôde ler, relembro: «Porque Pinto da Costa tem cérebro, porque Bruno de Carvalho tem cérebro e porque eu tenho cérebro. Já a ti, parece que te falta alguma coisa».
Insultaste-me sem eu te ter insultado. Apenas disse, e é verdade, que defendes o Bruno de Carvalho como se fosse o teu ídolo. Lá está, cada um escolhe os seus ídolos - mesmo um que passou grande parte do tempo a atacar o FC Porto e os seus dirigentes. Olha, por muito menos passaram estes anos a chamar-me infiltrado.
Para a moderação, no entanto, parece que não é grave insultares um colega de fórum - já tem havido muitos exemplos nesse sentido nos últimos tempos e hoje foi mais um.
Assim sendo, e porque se sou insultado também tenho direito a responder, peço-te, com o devido respeito, que vás para o caralho. E como sou mais homenzinho do que tu, não vou apagar ou alterar este post. Estou a mandar-te para o caralho mesmo. A ti mais ao presidente verde que idolatras. PARA O CARALHO! Só espero que um dia não tenhas qualquer poder de decisão dentro do meu clube - já vi quais são os teus modelos.
Quanto à moderação, aquela para quem só algumas coisas é que são graves, que me EXPULSE imediata e definitivamente. Nem outra coisa seria admissível relativamente a um user que manda outro para o caralho. Ninguém está acima de ninguém num fórum de gente séria como é este. Só agradeço é que não me alterem o post.


Grandes amigos, passámos por muito ao longo destes anos. Inscrevi-me no Portal dos Dragões em Maio de 2014 na ressaca da época do Paulo Fonseca. Ao fim de 4 anos, muitíssimas derrotas mas um final em grande. Somos campeões, caralho. Ou como disse o Herrera na festa dos Aliados, campeões, caraio! Acreditem que, apesar dos meus 47 anos, este título foi uma das maiores alegrias da minha vida. Porque não foi só um título.
Pelo meio destes 4 anos, apesar das derrotas, muitas relações que cimentámos, muitas amizades, muitas confissões. Estivemos lá, pessoal, no Maior. E em tascos de que só tenho uma vaga ideia. Brindámos ao grande FC Porto! Bebemos escadinha a rodos. Ouvimos as ordinarices do Maior sobre aquilo que até arrotava. E neste último convívio, demos aquele abraço - o abraço dos campeões tão adiado e há tanto esperado. Tu sabes que isto é para ti!
Já agora, sou o Ricardo e o meu mail é este - ricardosantospinto@gmail.com. Há gente cujo contacto não quero perder.
Quanto aos restantes, até sempre.
Eu nao alterei nada nem te insultei, alem de que dizer que tenho o bdc como idolo é tao insultuoso como dizer que nao tens cerebro para pensar na situaçao.