Clube dos calimeros

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Paredes5 disse:
É oficial.
O @PortoMDL está nomeado para o nobel da Paz.

Já agora, só uma perguntinha.
Se se confirmar o pagamento da cmtv para obter as declarações do arrependido da operação cashball, a Tânia Poste Laranjo continua a ser uma excelente jornalista de investigação?
Pagar por grandes exclusivos é perfeitamente normal, principalmente lá fora. Se o fizeram neste caso, não sei. Eles dizem que não.

Concluindo. Pra mim, embora não seja a melhor (longe disso), está no lote de jornalistas portuguesas com melhores capacidades. Junto a ela a Alexandra Borges, Sandra Felgueiras, Ana Leal e a Felícia Cabrita.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,837
15,572
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Pagar por grandes exclusivos é perfeitamente normal, principalmente lá fora. Se o fizeram neste caso, não sei. Eles dizem que não.
Portanto, o que difere a Tânia Laranjo - e o seu enorme poder de investigação - do Diário de Notícias da Lagoinha, são os euros que ela consegue colocar em cima da mesa para obter o exclusivo. É isso?

E se a cmtv diz que não pagou, é porque não pagou.

Se a Laranjo diz que foi atirada contra um poste, é porque foi atirada contra um poste.

Vou ser sincero, a última coisa que estava à espera neste fórum era ver alguém a elogiar a Tânia Laranjo.

Só falta ver aqui um elogio ao César Maletas. Aí o círculo fica completo.

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,281
348
Conquistas
1
  • Janeiro/18
PortoMDL disse:

Concluindo. Pra mim, embora não seja a melhor (longe disso), está no lote de jornalistas portuguesas com melhores capacidades. Junto a ela a Alexandra Borges, Sandra Felgueiras, Ana Leal e a Felícia Cabrita.
O que dirás se o CM efetivamente tiver comprado esta investigação, quando desmentiu isso em direto para todo o país?
E se tiver sido precisamente a Tânia Laranjo a comprar?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,760
29,838
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:

Ana leal, ainda me lembro da cena do meco. Ela pegou nuns posts troll da internet e fez reportagem com isso, como se fosse verdade ahaha

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
PV3 disse:
O que dirás se o CM efetivamente tiver comprado esta investigação, quando desmentiu isso em direto para todo o país?
E se tiver sido precisamente a Tânia Laranjo a comprar?
Acho normal que ele tivesse tentado vender a história a vários e o CM tivesse pegado. Agora, se aconteceu isso é uma vergonha pois desmentiram categoricamente.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,196
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
PortoMDL disse:

E quando eu pensava que o Philipp era o único "user exótico" deste fórum, eis que me deparo com isto.

Errado. Pagar para falar duvido que seja assim tão  normal, a não ser que o que lês lá fora sejam apenas tablóides. E tendo em conta o grupo de "jornalistas" que escolheste como tendo melhores capacidades, é muito provável que seja o caso.

Pagar para falar pode desde logo tornar pouco credível qualquer história: o entrevistado pode inventar apenas para receber dinheiro, por exemplo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,774
31,485
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O sir mister finalmente tem um adversário de peso para o prémio Troller do Forum. Porto MDL além de seres um pacifista que faz parecer o Ghandi um Rambo com esteróides, tens um sentido de humor apuradíssimo. PArabéns!

Chamar de jornalista a uma tipa que em directo se espeta contra um poste e reclama que um velhote de 70 e tal anos a atirou quando este caminhava em linha recta, é como chamar ao Orelhas mecenas da farinha, ou dar ao Bruno de Carvalho o prémio Sanidade Mental 2018.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
Ana leal, ainda me lembro da cena do meco. Ela pegou nuns posts troll da internet e fez reportagem com isso, como se fosse verdade ahaha
Pra mim, a Ana Leal e a Felícia Cabrita são as melhores tugas. ;)

Mas continuemos a falar de circo e lagartos ;)

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Barrigana disse:
E quando eu pensava que o Philipp era o único "user exótico" deste fórum, eis que me deparo com isto.

Errado. Pagar para falar duvido que seja assim tão  normal, a não ser que o que lês lá fora sejam apenas tablóides. E tendo em conta o grupo de "jornalistas" que escolheste como tendo melhores capacidades, é muito provável que seja o caso.

Pagar para falar pode desde logo tornar pouco credível qualquer história: o entrevistado pode inventar apenas para receber dinheiro, por exemplo.
Concordo contigo, e sim, é mais usual nos tablóides.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
A independência é das caracteristicas mais importantes de um jornalista, um jornalista que não seja capaz de cumprir este requisito NUNCA pode ser considerado bom jornalista.
É tipo um guia turistico invisual, nunca pode ser bom no seu trabalho.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Treinador de Bancada disse:
Chamar de jornalista a uma tipa que em directo se espeta contra um poste e reclama que um velhote de 70 e tal anos a atirou quando este caminhava em linha recta, é como chamar ao Orelhas mecenas da farinha, ou dar ao Bruno de Carvalho o prémio Sanidade Mental 2018.
Todos têm os seus momentos ridículos... ;)

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jovetic8 disse:
A independência é das caracteristicas mais importantes de um jornalista, um jornalista que não seja capaz de cumprir este requisito NUNCA pode ser considerado bom jornalista.
É tipo um guia turistico invisual, nunca pode ser bom no seu trabalho.
Concordo até certo ponto. Por exemplo, no caso do Sócrates não achei a Felicia Cabrita independente. Parece, mesmo a falar, que havia ali um ódio que a movia. Mas não deixa de ter feito um excelente trabalho.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1017768/o-real-madrid-e-diferente-e-como-por-exemplo-o-benfica?&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=desporto

Mais um ex jogador do scp a "cagar" no clube. Deste não esperava, sobretudo depois de ser insultado na luz. Mas aqui se vê a influência do Mendes e para quem esse sujeito trabalha verdadeiramente.

Adoro o Ronaldo e sobre o Real fala bem. Há sempre essa pressão. Agora, porque raio falou do Benfica? É como estar a falar sobre os efeitos da poluição e aquecimento global e dar como exemplo a aldeia de 200 habitantes do meu pai...

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
PortoMDL disse:
Concordo até certo ponto. Por exemplo, no caso do Sócrates não achei a Felicia Cabrita independente. Parece, mesmo a falar, que havia ali um ódio que a movia. Mas não deixa de ter feito um excelente trabalho.
Isso não é um bom trabalho, os ódios de estimação têm de ficar de fora. Mas Tânia consegue ir ainda mais longe e inventar merdas como ter sido agredida. Isto não é bom jornalista, na Coreia do Norte talvez seja.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,196
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
apocalypto disse:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1017768/o-real-madrid-e-diferente-e-como-por-exemplo-o-benfica?&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=desporto

Mais um ex jogador do scp a "cagar" no clube. Deste não esperava, sobretudo depois de ser insultado na luz. Mas aqui se vê a influência do Mendes e para quem esse sujeito trabalha verdadeiramente.
Creio que o exemplo que ele queria dar era ser o clube mais falado dentro do próprio país. E aí temos de concordar, gostemos ou não.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,552
98,844
Barrigana disse:
Creio que o exemplo que ele queria dar era ser o clube mais falado dentro do próprio país. E aí temos de concordar, gostemos ou não.
Saiu-lhe muito mal. Os do regime estão a delirar com isto.