E dai?
Primeiro, o jonas tem mais de 30... Ferreyra 27, logo SE for bom, nao é pela idade que perde alguma coisa.
Segundo, comparando Jimenez e Ferreyra, parece-me que pelo menos desportivamente nao devem ficar a perder...
Terceiro, o custo de manter o Jimenez no plantel, é superior ao investimento no Ferreyra... alias, manter o jimenez significa continuar a desvalorizar... deste modo, vamos fazer contas assim por alto... Jimenez custa por exemplo 2M/ano, cada epoca no "banco" desvaloriza o gajo. O Ferreyra segundo consta, custa 4 (acredito que ainda haja mais custos)... Ora bem o emprestimo do Jimenez supostamente ira render 5...
5+2M, significam um encaixe de 7M... se pegarem nesses 7, e os colocarem no Ferreyra, passam a ter mais um activo, que tambem pode render dinheiro, colocam o jimenez na PL, podendo valorizar ate 35M... numa altura em que estava a ser desvalorizado...
Em resumo, desportivamente nao parecem ficar a perder, e economicamente podem ganhar, e muito...
É claro que isto é um negocio com selo do Mendes, pois quando um jogador custa pra la de 20M, e em 3 anos, nunca se conseguiu impor, é expectavel que o valor dele possa sofrer uma desvalorizacao enorme... ou seja, parece-me plausivel que neste momento, o jimenez, possa valer no maximo 10-12M... e ja tou a esticar a corda... Quando um clube paga 5 só pelo emprestimo, devia ter uma clausula de compra na ordem de no maximo 10M... pois ja tao a pagar uma quantia bastante elevada... mas segundo consta... parece que são 35M...
Bem, 35M, por um jogador que nunca se impos, parece-me um negocio de gestao ruinosa para quem compra... Clarinho como agua!