Clube dos calimeros

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Eu também achava o Patricio algo banal. Mas sinceramente eu acho que evoluiu muito mesmo. E não estou a falar só por causa do Euro ( que esteve simplesmente fenomenal) mas a ultima época no sporting foi muito boa também. Foi ao contrário do que disseram , o melhor guarda-redes em Portugal e o mais regular.

Neste momento é dos guarda-redes em melhor forma na Europa. Não é de surpreender o interesse do City dado à grande época que fez.

 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,877
11,934
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Roma disse:
Eu também achava o Patricio algo banal. Mas sinceramente eu acho que evoluiu muito mesmo. E não estou a falar só por causa do Euro ( que esteve simplesmente fenomenal) mas a ultima época no sporting foi muito boa também. Foi ao contrário do que disseram , o melhor guarda-redes em Portugal e o mais regular.

Neste momento é dos guarda-redes em melhor forma na Europa. Não é de surpreender o interesse do City dado à grande época que fez.
Não sei se a notícia do City é plantada ou não, mas não reconhecer a evolução do RP é apenas continuar a "pensar" com as ideias fixas do passado.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,347
4,295
Philipp disse:
Sim. Não me iludo com o recente Euro 2016. Para o nível de um City é banalissimo. Basta ver que é titular do Sporting à uma década e nunca conseguiu ser o melhor GR a jogar em Portugal.
Banal, a serio!
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Como é possível o prodígio Slavchev ser emprestado a uma equipa polaca com opção de compra de 3,4M€? A cláusula de rescisão é de 45M€!!
Por favor revejam este negócio, a bem do futebol e da excelente gestão que tem!
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Roma disse:
Eu também achava o Patricio algo banal. Mas sinceramente eu acho que evoluiu muito mesmo. E não estou a falar só por causa do Euro ( que esteve simplesmente fenomenal) mas a ultima época no sporting foi muito boa também. Foi ao contrário do que disseram , o melhor guarda-redes em Portugal e o mais regular.

Neste momento é dos guarda-redes em melhor forma na Europa. Não é de surpreender o interesse do City dado à grande época que fez.
Isso parece-me claro. Até eu já não o chamo de franganício...
Evoluiu mesmo muito.
 

BlueSide

Arquibancada
22 Abril 2012
206
0
PortoMDL disse:
Isso parece-me claro. Até eu já não o chamo de franganício...
Evoluiu mesmo muito.
O homem bem que evolui, mas campeonatos ali nem vê-los. Já lá vão 10 anos ao serviço dos calimeros. Pobre coitado.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Neste momento o Patrício deve ser dos redes com mais mercado.

O sporting se quiser faz bom dinheiro com ele.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,969
5,910
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
"SARAIVADAS DE RAZÃO

Os programas desportivos da televisão não são, de facto, um factor de diferenciação positiva do futebol nem, tão pouco, esclarecedores. Até me atreveria a dizer que são meras "arenas de gladiadores" dos tempos modernos onde em cada semana se tenta provar quem é o "macho alpha". Sinais do desenfreado crescimento da sociedade que consome tudo o que lhe é oferecido.

A comunicação do Benfica tem vários directores e aqui vejo-me numa luta desigual pois tenho de responder a todos eles.

1. Hugo Gil. Personagem que se dispôs a ser caixa de ressonância de tudo aquilo que alguém não quer dizer de forma oficial e onde muitas figuras escrevem ao estilo de Fernando Pessoa. Todos sabemos que Fernando Pessoa criou heterónimos como Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro. Houve quem fizesse o percurso inverso criando o "heterónimo" Hugo Gil a partir de muitos ortónimos. Ou seja, partiram da "figura" para o simples "anónimo" criando factos falsos em que depois os ortónimos podem "pegar" nos seus debates diários.

2. Rui Gomes da Silva. O Vice que domina a comunicação ou a comunicação que domina o Vice... Tem uma característica que me agrada, monta a festa, atira os foguetes, apanha as canas, limpa o local e recomeça tudo de novo no dia seguinte. É de louvar. A Portugal falta pró-actividade, e essa ele tem de sobra. Foi-me lançado um desafio: explicar quanto fica para o Sporting com a venda de João Mário. Existe uma série televisiva - How I Met Your Mother - onde a personagem Barney dizia: "Challenge accepted" (desafio aceite). Então vamos fazer contas: o João Mário não foi vendido pelo Sporting pelo que, para o Sporting, fica 75% de 0. Os outros 25% de 0 serão do Fundo Quality Football Ireland. O medo de que o Sporting CP faça mais uma vez melhores negócios é um "karma" tramado. Mas gostei de ver as contas por ele elaboradas, por coincidência as mesmas que foram tornadas públicas via redes sociais pelo heterónimo Hugo Gil e ecoadas pelos serviçais do costume. Respondida esta questão deixo eu as seguintes perguntas com resposta já e tudo:

A. Em proporção, a dívida do universo Benfica é quanto relativamente à do universo Sporting? A do Benfica é mais do dobro da do Sporting CP. Parece-me pois caricato que Rui Gomes da Silva fale em partes de vendas para pagar dívida bancária e afins;
B. Quantos passes do Benfica estão penhorados para servir de garantia de dívidas e o mesmo para o Sporting CP? Do Benfica mais de 10, enquanto que do Sporting CP nenhum. Mais uma vez eis o ridículo das afirmações que se podem fazer em público e sem qualquer pudor;
C. Quanto é 25 - 22 milhões? São 3 milhões! É o saldo da operação Nico Gaitán/Raúl Jiménez. E podia continuar o dia inteiro neste exercício de gestão/contabilidade criativa e Rui Gomes da Silva nunca sairia bem. Mas fico-me por aqui pois tenho a certeza que têm feito tudo o que sabem. Mesmo que, pelos vistos, saibam muito pouco...

3 Pedro Guerra. Homem do futebol que atingiu o auge como jogador de altíssimo calibre no Damaiense. Um homem, sempre de mão, que viu serem-lhe abertas as portas de forma independente. De arquivista a homem "forte" da comunicação do Benfica a distância percorrida não foi mais do que o tamanho de um camião. Ainda se diz que a amizade não nos faz subir na vida e que a denúncia não dá os seus frutos. E é aqui que entronca a forma deturpada com que Pedro Guerra analisa as coisas. Cada "passo" dado por Pedro Guerra deu frutos e que agora vem acusar-me a mim de ser o agricultor. Diz que planto notícias. Gosto realmente do campo, e agora muito mais dos de futebol. Mas nunca precisei de atacar o meu Presidente para ter a honra e o privilégio de chegar à minha "cadeira de sonho", a de Director de Comunicação do Sporting Clube de Portugal. Foram cerca de 25 anos de trabalho ético e profissional que me trouxeram onde sempre quis estar, no meu Clube. Novamente aqui, Pedro Guerra limitou-se a repetir o que o heterónimo Hugo Gil já tinha lançado nas redes sociais e que foi novamente ecoada pelos serviçais do costume.

A comunicação do Benfica já foi totalmente desmascarada e já ninguém cai nesta "teia" de heterónimos e ortónimos que todos já descodificaram.

A única coisa que ainda está por perceber da comunicação do Benfica é, depois do exílio de João Gabriel, onde está afinal o Wally?

Nota para os mais eruditos ou curiosos:

Definição de "Saraivada" no dicionário Priberam - Figurado: Abundância de coisas que se sucedem, de repente ou com rapidez"




 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,969
5,910
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Hugo Gil começado por um demente benfiquista, neste momento trabalha para o carnide e é pago pelo carnide.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,720
65,338
Conquistas
8
  • Dezembro/20
O Patricio é bom. Está agora com um hype devido ao europeu. O isakson também o teve. O nikopolidis igual. Eduardo teve um ótimo mundial.

Mas é um gr inconstante. É de engates.

Mas nada comparado ao Júlio Cesar muito menos ao Iker.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
As contas são fáceis de fazer.

O Júlio César que nunca pertenceu à nata dos grandes GR do futebol chega a Portugal e automaticamente mostra porque razão é melhor que o Patrício.

O Helton que nunca pertenceu à nata dos grandes GR do futebol mostrou nos anos todos que foi o titular do FC Porto que era melhor que o Patricio.

GR titulares do FC Porto inferiores ao Patricio desde que este é titular do Sporting? Fabiano.

GR titulares do Benfica inferior ao Patricio desde que este é titular do Sporting? Lembro-me do Quim e talvez do Roberto.

Em nenhum ano o Patrício pode dizer que era o melhor GR em Portugal. Mas para o Sporting chega e sobra. Agora para jogar num City, Chelsea, Barcelona, Real Madrid? Brincadeira.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
O Hugo Gil começado por um demente benfiquista, neste momento trabalha para o carnide e é pago pelo carnide.
Demente, doente, parasita esse personagem.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
Em Alvalade, o atraso do arranque do jogo entre Sporting e Marítimo valeu uma multa ao clube leonino de 612 euros por reincidêcia no atraso do início de jogo.
 

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,281
481
Avançado do Arsenal vai vestir com o leão ao peito até ao final da época e reencontrar-se com o seu compatriota Bryan Ruiz

O Sporting chegou esta sexta-feira a acordo com o Arsenal para o empréstimo de Joel Campbell até ao final da atual temporada. O internacional costa-riquenho, que vai atuar ao lado do compatriota Bryan Ruiz, é esperado em Alvalade nas próximas horas para realizar exames médicos e assinar contrato.
Relacionados

Tal como O JOGO tinha anunciado na edição em papel de quinta-feira, Campbell tinha voltado à órbita dos leões após a sua contratação ter sido estudada na época passada.

OJOGO
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,621
2,370
28
Porto
Esse Campbell nao pára num sitio, anda de empréstimo em empréstimo... se viesse para nós era chamado de refugo.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,969
5,910
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Villas disse:
https://youtu.be/i70up45THk4

Não vale nada...

videos de youtube vale zero.. Eu lembro me desse jogo, goleada do arsenal. Mas depois fez uma época fraca