Clube dos calimeros

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,936
15,410

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,797
5,484
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Fernando Resende disse:
Certo... mas eu nao falei disso.

O comentário de um user aqui era:
"O Bruno TEM de ganhar !!! estamos quase a matar aquele "clube", força bruuuuuno !"

O meu comentário foi em relacao a isso. Nao me parece que faca sentido estarmos a torcer para que um gajo destes continue num dos nossos rivais apenas e só porque o está a destruir e nós queremos que eles sejam destruidos.
Eu nao quero que o Sporting e o Benfica sejam destruidos. Quero que sejam investigados e condenados pelas ilegalidades que possam cometer, mas isso é diferente de esfregar as maos porque um gajo marado da tola decide destruir um clube apenas e só porque quer ser dono dele.

Estamos a falar de coisas diferentes...
Eu quero é que o bdc e sporting se lixem, são da mesma estripe que os vizinhos deles.
 

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
fjpfcp disse:
Mesmo abrindo a 81% não estou a ver que contas estás a fazer para chegar a 31%. Penso que seria 19% abaixo do cupao, mais metade de 6,25% ( referente a 6 meses ). Por isso seriam mais ou menos 22% ilíquidos.

Há 10 anos atrás era um investimento garantido. Hoje em dia, depois do BES cair, tudo pode acontecer, e é um investimento de muitíssimo risco. Bom para quem tem milhões e se pode dar ao luxo de arriscar, mas mau para quem investe poupanças importantes da sua vida.
106,25/81=31% em 6meses
A minha dúvida é se se recebe a totalidade dos juros corridos mas não pagos.
Se achasse que era um investimento seguro fazia-o (e acabou por não cair a esse ponto, mas ainda assim superior aos 20%). Agora o que isto significa é que as coisas estão a ser vistas por quem tem dinheiro como indo correr mal. Tenho pena que não seja do outro lado da 2a circular.

E sim, na minha opinião é um investimento de alto risco, bom para a malta das apostas: o que está em questão é se o Sporting vai ao charco até ao fim do ano ou não
 

olibeira

Superior
25 Maio 2016
44
0
A Sporting SAD não entra em falência.

O gordo vai sair de lá.

Mal ele saia aparecem logo os bancos a meter dinheiro e ainda vão negociar com os jogadores.
 

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,470
51,861
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
rolling disse:
106,25/81=31% em 6meses
A minha dúvida é se se recebe a totalidade dos juros corridos mas não pagos.
Se achasse que era um investimento seguro fazia-o (e acabou por não cair a esse ponto, mas ainda assim superior aos 20%). Agora o que isto significa é que as coisas estão a ser vistas por quem tem dinheiro como indo correr mal. Tenho pena que não seja do outro lado da 2a circular.

E sim, na minha opinião é um investimento de alto risco, bom para a malta das apostas: o que está em questão é se o Sporting vai ao charco até ao fim do ano ou não
Ainda esses 31%.

Tu se comprares 1000€ a 81%, na maturidade recebes 1234,5€. Dos 6,25%, já só recebes metade, porque os 6,25 são por ano, ou seja recebes 31,25€.

No total recebes 1265€ brutos. Ou seja 26,5%, e não 22% como escrevi antes.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,202
29,404
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Citando o nosso grande BB com alguma liberdade criativa, o destino do Burno do Carvalho, mais tarde ou mais cedo, será "sentar o cú no mocho".
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
WaywardPines disse:
Pois é melhor que eles continuem a roubar a corromper e a matar de forma impune

Descer de divisão isso não

NÃO PODEMOS ESTRAGAR O FUTEBOL PORTUGUÊS
Tens toda a razão colega!!!

Estou sem palavras....

Como é possível ouvir um comentário desses??
 

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
fjpfcp disse:
Ainda esses 31%.

Tu se comprares 1000€ a 81%, na maturidade recebes 1234,5€. Dos 6,25%, já só recebes metade, porque os 6,25 são por ano, ou seja recebes 31,25€.

No total recebes 1265€ brutos. Ou seja 26,5%, e não 22% como escrevi antes.
Enganei-me na data, o pagamento é semi anual e já passou um (pensei que era apenas no final deste mês). Sendo assim, por essas contas, recebe-se 1265.25, ou seja 26,5%. Mas tens a certeza que se faz assim as contas? Estou muito mais habituado a acções e aí não funciona assim. Nas minhas contas, se compras 10 unidades a 81€ recebes no fim 1000+Juros (os tais 31.25€). Portanto a minha conta daria 1031.25/810, ou seja, 27,3%. Se estou errado (e admito que possa estar) peço desde já desculpa. Obrigado pela resposta.

Ps: ainda assim estava apenas a chamar a atenção para o estado pré falência que os mercados estão a atribuir ao sporting...
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Fernando Resende disse:
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-nao-deixou-entrar-a-comissao-de-gestao-em-alvalade.html

Eu nao perceboa ideia destes gajos.
O tribunal já disse que eles estao legais e a agir de pleno direito. O Bruno de Carvalho barra-lhes a entrada e eles nao fazem nada? Nao chamam as autoridades? Limitam-se a dar meia volta e depois escrever um comunicado? Que ridiculo...

O gajo sozinho faz o que quer no clube.
A questão tem a ver com a intoxicação na comunicação social e da ileteracia judicial da maioria da população!!

A maior parte da população não está preparada para analisar e interpretar o jornalismo em Portugal, quer seja desportivo, económico, político e até mesmo social e/ou regional!

Estamos num tempo em que a AI nos toma a ‘todos’ como bots! Usa a comunicação social tradicional como veículo.

Se o tribunal tivesse decidido alguma coisa esses senhores eram os primeiros a chamar o exército para tomar de assalto os gabinetes dos calimeros.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jules Winnfield disse:
Se o tribunal tivesse decidido alguma coisa esses senhores eram os primeiros a chamar o exército para tomar de assalto os gabinetes dos calimeros.
E decidiu, nas providências cautelares...
 

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,470
51,861
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
rolling disse:
Enganei-me na data, o pagamento é semi anual e já passou um (pensei que era apenas no final deste mês). Sendo assim, por essas contas, recebe-se 1265.25, ou seja 26,5%. Mas tens a certeza que se faz assim as contas? Estou muito mais habituado a acções e aí não funciona assim. Nas minhas contas, se compras 10 unidades a 81€ recebes no fim 1000+Juros (os tais 31.25€). Portanto a minha conta daria 1031.25/810, ou seja, 27,3%. Se estou errado (e admito que possa estar) peço desde já desculpa. Obrigado pela resposta.

Ps: ainda assim estava apenas a chamar a atenção para o estado pré falência que os mercados estão a atribuir ao sporting...
Sim as contas são estas. E nós estamos a fazer a mesma conta. Eu para exemplificar assumi que compravas 1000€ a 81%, o que obviamente é impossível porque não podes comprar obrigações em partes, isso ia dar 12,34 obrigações.

Estas tuas últimas contas estão melhores, porque de facto tu vais comprar 10 unidades a 81€. Dai haver essa diferença na percentagem, de 26,5 para 27,3. O teu número é o correcto.

O problema, como já deste conta, e que estavas a assumir o juro de 6,25% por inteiro, quando tem que se fazer as contas a metade.

E sim, o mercado está a começar a antecipar um default no pagamento destas obrigações. Há pessoas a assumir perdas. E outros a arriscar uns ganhos valentes, ou umas perdas ainda piores.

 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dou o mérito numa coisa ao Bruno de Carvalho, todos os dias há coisas novas. Está a fazer grande campanha. Todos os dias há jogadores, posts a atacar no Facebook, agora processos e providências.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,207
22,101
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
PortoMDL disse:
Dou o mérito numa coisa ao Bruno de Carvalho, todos os dias há coisas novas. Está a fazer grande campanha. Todos os dias há jogadores, posts a atacar no Facebook, agora processos e providências.
É o desespero. Se estivesse tão certo que ganhava não precisava fazer nada. É como as rescisões, está tão certo que não há justa causa que foi buscar o tal advogado pago a peso de ouro.

Espero que o circo acabe no fim de semana.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jules Winnfield disse:
Então por que foram apenas ‘tomar café ‘???
Já toda a gente sabia que só entrariam com a polícia/oficial de justiça como aconteceu quando foi lá buscar os cadernos. O BdC foi contra a ordem do tribunal, o máximo que “apanha” é uma multa de 5000 euros. O crime compensa... Entretanto faz campanha eleitoral...
 

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
fjpfcp disse:
Sim as contas são estas. E nós estamos a fazer a mesma conta. Eu para exemplificar assumi que compravas 1000€ a 81%, o que obviamente é impossível porque não podes comprar obrigações em partes, isso ia dar 12,34 obrigações.

Estas tuas últimas contas estão melhores, porque de facto tu vais comprar 10 unidades a 81€. Dai haver essa diferença na percentagem, de 26,5 para 27,3. O teu número é o correcto.

O problema, como já deste conta, e que estavas a assumir o juro de 6,25% por inteiro, quando tem que se fazer as contas a metade.

E sim, o mercado está a começar a antecipar um default no pagamento destas obrigações. Há pessoas a assumir perdas. E outros a arriscar uns ganhos valentes, ou umas perdas ainda piores.
Obrigado.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
PortoMDL disse:
Já toda a gente sabia que só entrariam com a polícia/oficial de justiça como aconteceu quando foi lá buscar os cadernos. O BdC foi contra a ordem do tribunal, o máximo que “apanha” é uma multa de 5000 euros. O crime compensa... Entretanto faz campanha eleitoral...
Para teres lições de direito tens de ir para a universidade.

Agora podes sempre dar a opinião.... ‘ toda a gente sabe...’ ‘ eu sei de que...’ ‘ eu ouvi dizer’....
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Ricciardi a candidatar-se a presidente dos lagartos era um enorme favor que fazia à teoria da vitimização do BdC.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,756
25,626
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
“O que esta gente, que se diz sportinguista, está a fazer ao Sporting CP e à SAD é um ato de terrorismo, similar ao que aconteceu na Academia a 15 de maio. Mas com uma diferença: é que estes promovem um ataque terrorista contra 3.5 milhões de sportinguistas, com a cara destapada e com a conivência de alguma comunicação social!”, escreveu Bruno de Carvalho, várias horas depois de ter impedido a entrada da Comissão de Gestão no estádio de Alvalade.


I rest my case.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,603
14,844
E enquanto isso tudo tranquilo em carnide... estes artistas é todos os dias um novo número de circo. Incrível!