Clube dos calimeros

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
Jovetic8 disse:
Exacto, esses também deviam ser acusados de terrorismo.
pois mas isso era se não fossem adeptos do "clube querido", mas esses na "republica popular do benfiquistão" têm carta branca para todo o tipo de "irregularidades", típico de um qualquer país do quarto mundo.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Realmente é triste chamarem terrorismo aquela treta que se passou em alcochete, tanta gente que sofre diariamente nas mãos de terroristas e os meninos do zbord a seguir ao "atentado" que sofreram foram para ferias paradisíacas, enquanto os outros que sofrem terrorismo passam uma ferias num barco a tentarem chegarem á europa.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
Os arrastões verificados na praia de Carcavelos, alguém viu algum politico ou até mesmo a justiça preocupada em identificar e acusar os intervenientes? Quando os adeptos dos calimeros desceram a alameda a querer bater em tudo em todos, alguém foi acusado de terrorismo? Quando se invadiu um hotel e agrediu-se quem lá estava alguém falou em terrorismo?Quando duas dezenas de adeptos dos corruptos invadiram o campo de treinos de alcochete e apedrejaram os adeptos da casa, alguém falou em terrorismo?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,267
53,475
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Era uma vez um Português um Americano e um Fancês, a fala sobre terrorismo.

O Francês, "no ataque de Paris morreram 150 pessoas"
O Americano "no 11 de Setembro morreram 3000 pessoas"
O Tuga, "no ataque de alcochete o Bas Dost levou com um cinto"

O nome terrorismo deve significar alguma coisa, não deve ser banalizado, se querem punir mais severamente o tipo de agressões que houveram em alvalade aumentem a moldura penal não andem a brincar com coisas destas, até por respeito a quem sofre com o terrorismo.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Era uma vez um Português um Americano e um Fancês, a fala sobre terrorismo.

O Francês, "no ataque de Paris morreram 150 pessoas"
O Americano "no 11 de Setembro morreram 3000 pessoas"
O Tuga, "no ataque de alcochete o Bas Dost levou com um cinto"

O nome terrorismo deve significar alguma coisa, não deve ser banalizado, se querem punir mais severamente o tipo de agressões que houveram em alvalade aumentem a moldura penal não andem a brincar com coisas destas, até por respeito a quem sofre com o terrorismo.
Lê a lei... O que está mal é a lei porque efectivamente o terrorismo está demasiado abrangente.

Por falar em terrorismo: :)

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Miguel Alexandre disse:
Está lá pq quem manda é o Moniz.

Só num país de analfabetos é q este verme tem espaço público.
Dá audiências, à conta dele o prolongamento passou, e por muito, o Dia Seguinte... Algo que parecia muitíssimo difícil. É isso que as privadas querem e estão no seu direito.
O facto de só dizer merda é irrelevante.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,267
53,475
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Teófilo Cubillas disse:
Gajas feministas a defender gajas perdem o discernimento. Tipo muitos homens com a bola. Há que defender a tribo.

Outra coisa é quando assunto é direito e ela tem este background:
http://www.fd.ulisboa.pt/professores/corpo-docente/ines-ferreira-leite/

Neste caso em concreto, não é a única a defender esta linha de pensamento.

E os decotes. Sabes como é, um homem não é de ferro.
Epá mas um jurista que quer ser levado a serio não pode ser idiota aquele ponto, o background cai logo para 2 plano.

Quanto ao decote, ao fazeres esse comentario sexista, corres o risco de alguem atiçar a cancio e a lançarem para cima de ti.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Isto é uma palhaçada, não deve faltar muito em começarem a comparar o bdc ao charles manson.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
MiguelDeco disse:
Não foi isso que eu disse. O que eu disse é que um caso que já de si configurava um caso de terrorismo, tendo em conta que teve a anuência do presidente ainda o torna mais grave. E estamos a falar em termos daquilo que a lei refere e que é o meu entendimento (que pode estar errado).

Segundo, o facto de terem morrido ou não pessoas não interfere na avaliação daquilo que é terrorismo ou não. Pode interferir na graduação da gravidade, mas a intenção em si é suficiente para a condição per si. Senão vejamos, num caso de homicídio onde a vítima não morresse a acusação deixaria de ser homicídio (mesmo que na forma tentada) e passaria apenas a agressão simples?.  Porque senão fica a questão. Se tivesse morrido algum jogador já teria sido terrorismo? Ou perguntando de outra forma, caso exista um atentado onde não existam vítima mortais deixa de ser terrorismo só porque não morreu ninguém?.

Eu sinceramente não consigo ver a diferença nos dois casos de claques que vocês falam, para mim são casos similares tirando a intervenção do presidente da associação. Agora o que me espanta é que perante um caso destes exista, mais uma vez, a "clubização" em torno desta discussão. E seja terrorismo, seja tentativa de homicídio, falamos de um caso muito grave que alguns de vocês relativizam.. e isso é um caminho perigoso.
Eu acho que por ter a anuência do presidente até torna o caso menos grave, pois deixa de haver o crime de invasão de propriedade privada (pois o "dono" concordou). Isso só torna o caso mais grave... para o bruno carvalho...

Correcto. O morrer pessoas influi na graduação da gravidade.
O que interfere na graduação do acto em si são as premissas (volto a frisar). De certeza que em todas as provas que sejam recolhidas em nenhuma encontrarás que o objectivo seria ferir/matar alguém. Já no exemplo terrorista que falas, mesmo que não haja casualidades,... há a intenção/premissa de causar o maior numero de danos possível (pode é ser um acto falhado)
O que deves encontrar como provas é a intenção de um grupo de invadir a academia e "apertar" os jogadores. Algo infelizmente que não é incomum. Ainda há uns meses aconteceu em Guimarães, tenho ideia que os SD já fizeram há muitos anos, etc. O que aconteceu é que se descontrolou e aconteceram incidentes - e é sobre isso que devem ser julgados. Se fosse só por invadir a academia e intimidar jogadores, talvez nem sequer houvesse intervenção policial/judicial.

Eu não dei o exemplo do hotel para defender a juve leo lol. Quero lá saber deles. Usei sim para mostrar a incoerencia das forças judiciais e políticas neste país tendo em conta casos semelhantes, e que estão a extrapolar (para terrorismo) e tentar fazer dele um exemplo, quando fecham os olhos e banalizam tudo o resto (posso falar do hotel, daquele arrastão na praia de carcavelos, etc)

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
A ligação da procuradora e do criador da lei do terrorismo é factual, são próximos intelectualmente.

O problema é que o criador da lei é fanático lampião!

O objectivo deste processo é só um e nada tem a ver com a descoberta da verdade. Se juntam assim os elos para criar uma convicção, a democracia está f****. Infelizmente a própria democracia é fodida quando vivemos num país de iletrados e onde uma seita não conhece ou entende os valores da democracia.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Jules Winnfield disse:
A ligação da procuradora e do criador da lei do terrorismo é factual, são próximos e próximos intelectualmente.

O problema é que o criador da lei é fanático lampião!

O objectivo deste processo é só um e nada tem a ver com a descoberta da verdade. Se juntam assim os elos para criar uma convicção, a democracia está f****. Infelizmente a própria democracia é fodida quando vivemos num país de iletrados e onde uma seita não conhece ou entende os valores da democracia.
Uns lampiões entraram num hotel com paus e facas para bater nos adeptos do Ajax, já no reinado desta procuradora e não foram acusados de terrorismo.
Obviamente que as leis estão a ser destorcidas para castigar o BdC e a Juve Leo. Se as leis estivessem a ser aplicadas como habitual, eles estavam todos em liberdade como andam os No Name.