Clube dos calimeros

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,746
106,027
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Lembro-me como se fosse hoje de um artigo no jornal O Jogo de imagens 3D que mostravam que a bola não tinha entrado totalmente. Aquilo usava uma tecnologia qualquer em que a parte interior da baliza estava em azul e se a bola ainda ficasse um pouco de fora dessa parte azul, era porque não tinha entrado. E era claro, a bola não tinha entrado totalmente. Isto veio nas centrais, se não me engano. Há muitos, muitos anos.
Mas nunca conveio lembrar porque senão não tinha essa história para contar, nem essa nem o golo anulado (que não o foi o árbitro já tinha apitado) numa supertaça, que era limpo e o "maior roubo" só que se esqueceram que entra a linha de baliza e os dois jogadores do boifica só existia o Aloísio em cima da linha e por isso estavam fora-de-jogo. Não sabem as regras. Aliás na altura o próprio fiscal de linha deu uma entrevista a dizer exactamente isso, mais uma que desapareceu das internets para lhes tentar dar uma história.
Tantos "roubos nos anos 90 e no tempo do Apito Encapotado" que só se conseguem agarrar em 30 a estes dois lances que nem sequer foram erros.

Já agora uma das "estórias" que rodava no ser orc há 10 anos era que o FC Porto em 92-93 tinha sido campeão porque ganhou em Famalicão com um penalti 6 minutos para lá da hora por uma mão que tinha sido peito. Esse jogo nunca aconteceu!!! O FC Porto deu 3-0 ao Famalicão, num jogo jogado em Coimbra, transmitido na RTP2, num dia de muita chuva e que o Bino marcou dois golos e o grande Baía defendeu um penalti.

Nós eramos tão favorecidos nesses tempos que por exemplo nos tempos do Sir Bobby Robson só ao 5º jogo o FC Porto conseguiu chegar ao fim com 11 jogadores em jogos contra os encornados.
Não me esquece da finalíssima da Supertaça onde tivemos dois jogadores expulsos num minuto, tudo feito para esses cornos empatarem (foram completamente massacrados até pelos 9 homens, valeu o são Preud'homme que fez uma exibição monumental) o que conseguiram duas vezes na última jogada do jogo e na última do prolongamento. Foi um dos roubos mais sabujos que vi em clássicos.
Mas o mito, o mito que porcos sebentos como o Rui Geladinho Santos perpetuam, esse temos de o ouvir mesmo tendo forjado a nossa superioridade na inquestionável maior qualidade.
Esses jogos são esquecidos para se lembrarem sempre de um chavão sem exemplos ou do "Apito Dourado" de dois jogos onde o FC Porto foi prejudicado, num deles quando era quase na pratica campeão e andava a lutar para ser o que foi, o melhor da Europa.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,746
8,496
Já agora uma das "estórias" que rodava no ser orc há 10 anos era que o FC Porto em 92-93 tinha sido campeão porque ganhou em Famalicão com um penalti 6 minutos para lá da hora por uma mão que tinha sido peito. Esse jogo nunca aconteceu!!! O FC Porto deu 3-0 ao Famalicão, num jogo jogado em Coimbra, transmitido na RTP2, num dia de muita chuva e que o Bino marcou dois golos e o grande Baía defendeu um penalti.
A célebre táctica muito utilizada,"uma mentira dita muitas vezes, torna-se verdade."

O mesmo se passa com o apito dourado. Podiam era ter escolhido outro timing, já que inventarem uma treta dessas ao mesmo tempo que conquistávamos a Europa e o Mundo, é um pouco estranho.

Mas num país composto maioritariamente por acéfalos, colou.
 
Última edição:

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Nao pescava nada de bola e até chegava a ir bebado pro Trio mas era uma figura simpatica de facto.
Nesses aspectos não destoava da maioria dos outros comentadores.
No resto, sim, era Da noite para o dia, sobretudo porque era um profissional conceituado cá fora e não precisava daquilo para viver...
 
  • Like
Reações: Correia

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,421
3,961
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
E com muitos penaltis a favor ( a maior parte bem duvidosos) para o Pote de merda se tornar o melhor marcador, mas bastantes contra por assinalar também !!
O Palhinha já deve ir no 28 cartão amarelo sem qualquer castigo !
Sim.

Não esquecer do penalty claro não assinalado a favor do Farense em Faro, quando estava 0 vs 0 ainda e já numa fase final do Campeonato. Ou o penalty marcado a favor dos sapos nos Arcos quando o jogo também se encontrava em 0 vs 0...(uma espécie de remate a 5 cm's do braço do jogador do Rio Ave, em que a bola nem sequer ia para a baliza nem nada)...

E muitos mais casos...passando pelos nossos jogos (em Moreira na parte final, em Dezembro no Jamor contra BSAD e em Braga)...

Tenho para mim que isto é o nosso maior rival. É que já esta época esse rival apareceu, e muito forte. Não conseguimos rivalizar com os padres...
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,746
8,496
Sim.

Não esquecer do penalty claro não assinalado a favor do Farense em Faro, quando estava 0 vs 0 ainda e já numa fase final do Campeonato. Ou o penalty marcado a favor dos sapos nos Arcos quando o jogo também se encontrava em 0 vs 0...(uma espécie de remate a 5 cm's do braço do jogador do Rio Ave, em que a bola nem sequer ia para a baliza nem nada)...

E muitos mais casos...passando pelos nossos jogos (em Moreira na parte final, em Dezembro no Jamor contra BSAD e em Braga)...

Tenho para mim que isto é o nosso maior rival. É que já esta época esse rival apareceu, e muito forte. Não conseguimos rivalizar com os padres...
Como eu digo, a única equipa que eu temo é a equipa de arbitragem, mais conhecida em portugal por padres.
 

Leonardo

Bancada central
26 Agosto 2020
1,940
5,575
Conquistas
4
Maia
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Bobby Robson
  • Kostadinov
Sim faz parte. 20 anos dps. Temos de estar mt atentos. Eu não estou a desvalorizar o adversário até acho este ano q é forte candidato ao título mas o verdadeiro rival é só um convençam. Se disso
Sem dúvidas !!
Não consigo levar a sério clubes que façam das festas do cinto uma modalidade olimpica e que festejem títulos em atletismo e ping pong e que tenham ex presidentes a trabalhar como djs na noite da capital !!
Que se vai seguir?!
Aurélio Pereira a fazer de Marilyn numa revista do La Feria " Passa por mim no Alvalixo"?!
 
  • Haha
Reações: nuno40

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,909
13,347
E com muitos penaltis a favor ( a maior parte bem duvidosos) para o Pote de merda se tornar o melhor marcador, mas bastantes contra por assinalar também !!
O Palhinha já deve ir no 28 cartão amarelo sem qualquer castigo !
Bem duvidosos?
Nunca eram!
Então aquele é que se vé perfeitamente que o guarda-redes desvia primeiro a bola e só depois dá-se o contacto no jogador, escandaloso mesmo!
Ha, é verdade as regras para nós são invertidas são sempre diferentes, connosco um guarda-redes atropela nosso jogador sem dar na bola é canto, eles corta a bola é penalidade, um jogador nosso chuta a bola, o defesa coloca o pé a frente é expulso, um jogador deles marca um golo com uma mão descarada não é anulado, nós um raspão involuntario é anulado onde antes o Boavista marca o 2º golo em que no inicio da jogada ajeita a bola com a mão e vé-se muito bem, mas aqui o var cegou...
 
  • Love
Reações: Leonardo

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,649
Bruno de Carvalho:
«(Sportinguistas) Provaram ser os adeptos mais burros da história do futebol. Injustos, manipuláveis, desprezíveis e não merecedores de nada. Fica o meu orgulho de ter servido o meu Clube e a vergonha de ter liderado um bando de idiotas (nem todos, existem 10 que se aproveitam)...nem com os adeptos cobertos de ouro eu voltaria»
...
😂
 

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,450
51,814
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Bruno de Carvalho:
«(Sportinguistas) Provaram ser os adeptos mais burros da história do futebol. Injustos, manipuláveis, desprezíveis e não merecedores de nada. Fica o meu orgulho de ter servido o meu Clube e a vergonha de ter liderado um bando de idiotas (nem todos, existem 10 que se aproveitam)...nem com os adeptos cobertos de ouro eu voltaria»
...
😂
eu ando sempre a avisar o pessoal desses clubes de Lisboa, disso mesmo
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,644
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Depois do que lhe fizeram para lhe destruir a vida..
Ele é que cavou a própria sepultura.

Agora que aguente.

A mim nunca me caiu no goto.
Havia muito Portista que gostava de ter um boçal destes por cá. Eu tenho nojo de personagens assim a liderar grandes empresas/instituições.

Mas como dizia mal do benfica...
Portista Pintodacostista é como o cão do Pavlov...
Troca o sininho pela palavra benfica que faz logo au au.
 
  • Like
Reações: pvieira91

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,746
8,496
Depois do que lhe fizeram para lhe destruir a vida..
O país nunca lhe perdoou a cena de ter desmascarado os vouchers (que vieram dar origem aos e-mails) em directo para todo o país.

Enquanto se meteu com o FCP era herói nacional, ouvi e li benfiquistas dizerem e escreverem que ele fazia falta ao futebol português.

Assim que tocou no clube do regime, fizeram-lhe a cama.