Clubes no Facebook

M

ML_Invicta

Guest
são surpreendentes os números de barça, real e man utd. Mas é o resultado da sua internacionalizaçao, de fortes apostas no marketing, dos investimentos na ásia e da projecção mundial que sempre almejam.

são clubes verdadeiramente globais.

os números de chelsea e arsenal, num nível apesar de tudo mais baixo, apontam no mesmo caminho.
O Milan consegue estar nesse campeonato, o que não deixa de ser algo surpreendente, para mim pelo menos.

o city ainda não chegou aos 2.5 milhões, mas não sei quanto tempo demorará a chegar perto dos rivais londrinos,  deve ser dessa lista o clube que mais vai crescer nos próximos tempos.
 
T

TripeiroDeLisboa

Guest
Sempre ouvi este mito, não sei se alguém já ouviu, mas.. sempre ouvi dizer que depois da cidade do PORTO o NGC tinha mais adeptos em...Setúbal, alguém confirma ? Sempre torci um pouco o nariz a isso, mas..
 
T

tdcarlos

Guest
Em Setubal quem tem mais adeptos ainda é..o Vitória. Não tenho assim ideia de haver muitos portistas em Setubal.
 
M

ML_Invicta

Guest
TripeiroDeLisboa disse:
Sempre ouvi este mito, não sei se alguém já ouviu, mas.. sempre ouvi dizer que depois da cidade do PORTO o NGC tinha mais adeptos em...Setúbal, alguém confirma ? Sempre torci um pouco o nariz a isso, mas..
mas isso cabe na cabeça de alguém?
 

kruG

Tribuna
24 Maio 2007
2,625
1
Lisboa
Essa de Lisboa estar à frente de Gaia também não percebi. Em 870 e tal mil seguidores eu dava a Gaia mais de 100 mil na boa, mas estando Lisboa em 2º das duas uma, ou há muito mais portistas aqui do que pensava ou ainda há muita gente em Gaia que não segue a pagina do clube, e assim ainda há muito para crescer.
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,274
381
35
2670
kruG disse:
Essa de Lisboa estar à frente de Gaia também não percebi. Em 870 e tal mil seguidores eu dava a Gaia mais de 100 mil na boa, mas estando Lisboa em 2º das duas uma, ou há muito mais portistas aqui do que pensava ou ainda há muita gente em Gaia que não segue a pagina do clube, e assim ainda há muito para crescer.
Acredita que muitos dos meus amigos aqui da zona metropolitana de Lisboa que compartilham o nosso bom gosto são todos seguidores da página do clube. E o facto de haver cada vez mais adeptos cá em baixo... é óptimo. Arrisco-me a dizer que estamos "ela-por-ela" com os lagartos :)
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,274
381
35
2670
Yup...

Margem Sul, linha de Sintra, muitos na Amadora, Almada... e principalmente vejo muitos PALOP's a utilizar camisolas, casacos do NGC! Por isso a ideia que os PALOP's tem mais orcs que Portistas é errada. Aliás, lembro-me que quando visitei Cabo Verde (ilha do Sal e Santiago), já praí há 9, 10 anos, a maioria era toda do NGC.

EDIT: Não sei se consideram Lisboa como a cidade ou como a área metropolitana, porque Lisboa cidade é orcs/calimeros e alguns bravos Portistas! E falo somente da minha realidade, algum colega de forum destas áreas que venha também dar a sua opinião...
 
S

sinal

Guest
Penso que em números de adeptos, já ultrapassamos os calimeros, aliás penso que todos os estudos nos últimos anos acentuam isso.
 
M

ML_Invicta

Guest
sinal disse:
Penso que em números de adeptos, já ultrapassamos os calimeros, aliás penso que todos os estudos nos últimos anos acentuam isso.
Não estávamos a falar a nível nacional, só lá em baixo
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
plcf disse:
Yup...

Margem Sul, linha de Sintra, muitos na Amadora, Almada... e principalmente vejo muitos PALOP's a utilizar camisolas, casacos do NGC! Por isso a ideia que os PALOP's tem mais orcs que Portistas é errada. Aliás, lembro-me que quando visitei Cabo Verde (ilha do Sal e Santiago), já praí há 9, 10 anos, a maioria era toda do NGC.

EDIT: Não sei se consideram Lisboa como a cidade ou como a área metropolitana, porque Lisboa cidade é orcs/calimeros e alguns bravos Portistas! E falo somente da minha realidade, algum colega de forum destas áreas que venha também dar a sua opinião...
Também acho que nos PALOP's estamos a crescer imenso! Acredito que os lampiões ainda tenham mais adeptos nesses países, mas a coisa tal como ca em Portugal está sem duvida a mudar :D

Quanto á área metropolitana de Lisboa acho extremamente dificil ja estarmos ela por ela com os lagartos. Nem na malta jovem isso deve acontecer. Lisboa cidade é obviamente dominada por lampiões e lagartos, e as áreas envolventes tambem tenho a impressão que é igual..
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,274
381
35
2670
Dragão_Aveiro disse:
plcf disse:
Yup...

Margem Sul, linha de Sintra, muitos na Amadora, Almada... e principalmente vejo muitos PALOP's a utilizar camisolas, casacos do NGC! Por isso a ideia que os PALOP's tem mais orcs que Portistas é errada. Aliás, lembro-me que quando visitei Cabo Verde (ilha do Sal e Santiago), já praí há 9, 10 anos, a maioria era toda do NGC.

EDIT: Não sei se consideram Lisboa como a cidade ou como a área metropolitana, porque Lisboa cidade é orcs/calimeros e alguns bravos Portistas! E falo somente da minha realidade, algum colega de forum destas áreas que venha também dar a sua opinião...
Também acho que nos PALOP's estamos a crescer imenso! Acredito que os lampiões ainda tenham mais adeptos nesses países, mas a coisa tal como ca em Portugal está sem duvida a mudar :D

Quanto á área metropolitana de Lisboa acho extremamente dificil ja estarmos ela por ela com os lagartos. Nem na malta jovem isso deve acontecer. Lisboa cidade é obviamente dominada por lampiões e lagartos, e as áreas envolventes tambem tenho a impressão que é igual..
Olha que não... nas áreas envolventes há muito portista mesmo! A maioria da "chavalada" nova ou é dos orcs por influencia ou Portista por opção! Aliás, dou-te n casos de pais sportinguistas e benfiquistas cujos filhos são Portistas ferrenhos.. :)
 
S

sinal

Guest
ML_Invicta disse:
sinal disse:
Penso que em números de adeptos, já ultrapassamos os calimeros, aliás penso que todos os estudos nos últimos anos acentuam isso.
Não estávamos a falar a nível nacional, só lá em baixo
Eu referia-me a nível nacional, não a determinada região, eu sei que vocês estavam a falar da região de Lisboa.
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
plcf disse:
Dragão_Aveiro disse:
plcf disse:
Yup...

Margem Sul, linha de Sintra, muitos na Amadora, Almada... e principalmente vejo muitos PALOP's a utilizar camisolas, casacos do NGC! Por isso a ideia que os PALOP's tem mais orcs que Portistas é errada. Aliás, lembro-me que quando visitei Cabo Verde (ilha do Sal e Santiago), já praí há 9, 10 anos, a maioria era toda do NGC.

EDIT: Não sei se consideram Lisboa como a cidade ou como a área metropolitana, porque Lisboa cidade é orcs/calimeros e alguns bravos Portistas! E falo somente da minha realidade, algum colega de forum destas áreas que venha também dar a sua opinião...
Também acho que nos PALOP's estamos a crescer imenso! Acredito que os lampiões ainda tenham mais adeptos nesses países, mas a coisa tal como ca em Portugal está sem duvida a mudar :D

Quanto á área metropolitana de Lisboa acho extremamente dificil ja estarmos ela por ela com os lagartos. Nem na malta jovem isso deve acontecer. Lisboa cidade é obviamente dominada por lampiões e lagartos, e as áreas envolventes tambem tenho a impressão que é igual..
Olha que não... nas áreas envolventes há muito portista mesmo! A maioria da "chavalada" nova ou é dos orcs por influencia ou Portista por opção! Aliás, dou-te n casos de pais sportinguistas e benfiquistas cujos filhos são Portistas ferrenhos.. :)
Ainda bem que isso acontece então! Mas ainda serão precisas algumas gerações para mudar o paradigma de que para aí para baixo é quase tudo benfa ou lagarto.
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,274
381
35
2670
Dragão_Aveiro disse:
plcf disse:
Dragão_Aveiro disse:
plcf disse:
Yup...

Margem Sul, linha de Sintra, muitos na Amadora, Almada... e principalmente vejo muitos PALOP's a utilizar camisolas, casacos do NGC! Por isso a ideia que os PALOP's tem mais orcs que Portistas é errada. Aliás, lembro-me que quando visitei Cabo Verde (ilha do Sal e Santiago), já praí há 9, 10 anos, a maioria era toda do NGC.

EDIT: Não sei se consideram Lisboa como a cidade ou como a área metropolitana, porque Lisboa cidade é orcs/calimeros e alguns bravos Portistas! E falo somente da minha realidade, algum colega de forum destas áreas que venha também dar a sua opinião...
Também acho que nos PALOP's estamos a crescer imenso! Acredito que os lampiões ainda tenham mais adeptos nesses países, mas a coisa tal como ca em Portugal está sem duvida a mudar :D

Quanto á área metropolitana de Lisboa acho extremamente dificil ja estarmos ela por ela com os lagartos. Nem na malta jovem isso deve acontecer. Lisboa cidade é obviamente dominada por lampiões e lagartos, e as áreas envolventes tambem tenho a impressão que é igual..
Olha que não... nas áreas envolventes há muito portista mesmo! A maioria da "chavalada" nova ou é dos orcs por influencia ou Portista por opção! Aliás, dou-te n casos de pais sportinguistas e benfiquistas cujos filhos são Portistas ferrenhos.. :)
Ainda bem que isso acontece então! Mas ainda serão precisas algumas gerações para mudar o paradigma de que para aí para baixo é quase tudo benfa ou lagarto.
Mais uns aninhos, meu caro... :) ao ritmo das conquistas do NGC, o nº de Portistas aumenta cada vez mais aqui em LX!
 
S

sinal

Guest
Sem dúvida que as conquistas aumentam o número de adeptos. Um amigo meu, era Lampião desde pequenino por influência da família, no Secundário já lá vão uns anitos valentes, fartou-se de ver os Lamps perderem, agora é Portista.
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
sinal disse:
Sem dúvida que as conquistas aumentam o número de adeptos. Um amigo meu, era Lampião desde pequenino por influência da família, no Secundário já lá vão uns anitos valentes, fartou-se de ver os Lamps perderem, agora é Portista.
LOL. Não sei se isso é bom ou mau.. Gosto de ter adeptos verdadeiramente dedicados ao clube. Espero que no futuro ele não sinta necessidade de voltar a mudar de clube.. :S
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,274
381
35
2670
Daí o Helton dizer o que disse...

"Torcer pelo Porto é fácil... ser Porto é mais complicado!"