Clubes no Facebook

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,580
8,413
bring_it_on disse:
Falso... Vai ver os últimos posts... Uns estão com 3 línguas, outros com 2, outros em português apenas...
Não há critério! E tem que haver!!!
Então erro meu. Por acaso a ideia que eram trilingue. Agora nao posdo verificar, mas se o dizes acredito. 
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Nos ultimos anos os post's do facebook tem aparecido em 3 linguas sim. Português, espanhol (para os sul americanos quando isso começou, e agora com tantos espanhois no plantel tambem serve para eles) e inglês.
Depois aqui e ali usa-se o françês (por causa de Brahimi e agora com a chegada de Imbula..).

Nao vamos pegar com isso. O ideal seria usar todas as linguas de pessoal que nos segue mais ai os post's tornariam-se aborrecidos.

De qualquer forma os 3 idiomas atualmente maioritariamente usados sao os mais importantes. O português por razoes obvias. O espanhol pela comunidade sul americana e agora com a "espanholada". E o inglês por ser O idioma universal. Talvez adicionar o françês nao fosse mau de todo por conta dos argelinos e o Imbula, e assim ficava o plantel todo "representado" no que a idiomas diz respeito. Faltaria o Indi, mas esse tem origens lusophonas, alem de que nao é uma figura altamente representativa do Holanda, nao sendo por isso util adicionar tambem esse idioma (para o caso serve o inglês).
 
S

sinal

Guest
Mika-Genebra disse:
Nos ultimos anos os post's do facebook tem aparecido em 3 linguas sim. Português, espanhol (para os sul americanos quando isso começou, e agora com tantos espanhois no plantel tambem serve para eles) e inglês.
Depois aqui e ali usa-se o françês (por causa de Brahimi e agora com a chegada de Imbula..).

Nao vamos pegar com isso. O ideal seria usar todas as linguas de pessoal que nos segue mais ai os post's tornariam-se aborrecidos.

De qualquer forma os 3 idiomas atualmente maioritariamente usados sao os mais importantes. O português por razoes obvias. O espanhol pela comunidade sul americana e agora com a "espanholada". E o inglês por ser O idioma universal. Talvez adicionar o françês nao fosse mau de todo por conta dos argelinos e o Imbula, e assim ficava o plantel todo "representado" no que a idiomas diz respeito. Faltaria o Indi, mas esse tem origens lusophonas, alem de que nao é uma figura altamente representativa do Holanda, nao sendo por isso util adicionar tambem esse idioma (para o caso serve o inglês).
Adicionava o mandarim! :)

Os chinocas estão tomar conta do mundo! lool
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,925
12,102
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sinal disse:
Adicionava o mandarim! :)

Os chinocas estão tomar conta do mundo! lool
a brincar, a brincar, devíamos mesmo ter uma língua asiática, talvez mesmo o chinês. São loucos por futebol e acredito que o Casillas por lá tenha muitos seguidores.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,580
8,413
sinal disse:
Adicionava o mandarim! :)

Os chinocas estão tomar conta do mundo! lool
Eles percebem quase todos o inglês. Pelo menos os que têm acesso a redes sociais.
 

bring_it_on

Arquibancada
18 Dezembro 2014
221
68
Mika-Genebra disse:
Nos ultimos anos os post's do facebook tem aparecido em 3 linguas sim. Português, espanhol (para os sul americanos quando isso começou, e agora com tantos espanhois no plantel tambem serve para eles) e inglês.
Depois aqui e ali usa-se o françês (por causa de Brahimi e agora com a chegada de Imbula..).

Nao vamos pegar com isso. O ideal seria usar todas as linguas de pessoal que nos segue mais ai os post's tornariam-se aborrecidos.

De qualquer forma os 3 idiomas atualmente maioritariamente usados sao os mais importantes. O português por razoes obvias. O espanhol pela comunidade sul americana e agora com a "espanholada". E o inglês por ser O idioma universal. Talvez adicionar o françês nao fosse mau de todo por conta dos argelinos e o Imbula, e assim ficava o plantel todo "representado" no que a idiomas diz respeito. Faltaria o Indi, mas esse tem origens lusophonas, alem de que nao é uma figura altamente representativa do Holanda, nao sendo por isso util adicionar tambem esse idioma (para o caso serve o inglês).
O problema é que tanto um post aparece com 3 línguas como logo em seguida aparece só em português! Não há critério!
E já nem pego nas traduções feitas (ainda no post sobre a chegada do casillas fiquei a saber que a tradução de "senhor" e "señor" é "sir"...)...
Isto é de um amadorismo gritante e se estamos a falar de uma estrutura como a do NGC é urgente que peguem na área de comunicação e imponham o mesmo rigor e exigência que todos nós procuramos nas outras áreas!
 

DigitalWitness

Bancada lateral
1 Abril 2015
976
0
Tenho ideia que há posts direcionados apenas a algumas línguas que não aparecem noutras porque quando tinha o Facebook em castelhano apareciam posts em espanhol. Mas já não me lembro muito bem.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Como é possível ainda haver malta que acredita nos 6M de adeptos benfiquistas ....

Eles neste momento têm cerca de 4M, Porto cerca de 3M e o Sporting 2M, isto contando com simpatizantes que nunca gastaram um tusto no futebol.

E outra razão que julgo importante é que o Porto tem mais adeptos jovens que o Benfica e claro que a malta mais nova usa mais o face que as pessoas de 60-70 anos etc.
 
S

sinal

Guest
lpmacedo disse:
Eles percebem quase todos o inglês. Pelo menos os que têm acesso a redes sociais.
Assim como grande parte dos Portugueses com acesso à internet sabem Inglês. Ter o Mandarim facilitaria o acesso aos chineses, mesmo que saibam inglês e é também uma operação de charme, que só faz bem à nossa imagem.
 

Sjunde Inseglet

Arquibancada
26 Maio 2014
352
0
32
Aveiro
Dragon_Forever disse:
Como é possível ainda haver malta que acredita nos 6M de adeptos benfiquistas ....

Eles neste momento têm cerca de 4M, Porto cerca de 3M e o Sporting 2M, isto contando com simpatizantes que nunca gastaram um tusto no futebol.

E outra razão que julgo importante é que o Porto tem mais adeptos jovens que o Benfica e claro que a malta mais nova usa mais o face que as pessoas de 60-70 anos etc.
acho que para se poder afirmar que há uma relação entre o número de adeptos jovens vs likes no facebook, era preciso saber quantos dos nossos likes são oriundos de portugal. E sinceramente a mim parece-me que mais de 50% dos likes que temos vêm do estrangeiro. Bem se viu a febre de argelinos que houve, quando o brahimi chegou. Colombianos também temos um histórico interessante. e agora, com o Casillas, espanhois/todo o mundo.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
sinal disse:
Adicionava o mandarim! :)

Os chinocas estão tomar conta do mundo! lool
Penso que o facebook está bloqueado na China. Os que conseguem aceder são uma minoria com algum know-how por isso creio que não será um grande mercado.

Não sei do que é que o facebook está à espera para permitir a introdução dos posts em vários idiomas, sendo apresentado o post consoante o idioma do utilizador.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,580
8,413
De rir o tópico do Fb no fórum serorc. Até há dias festejavam sempre que nos ultrapassavam, agora que descolamos o FB não interessa para nada.
 

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
0
Porto
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/13-07-2015/efeito-casillas-fc-porto-ultrapassa-benfica-no-facebook-e-no-twitter

O Mais Futebol filtrou apenas os gostos de Portugal, e os orcs têm 1.405.101 contra 810.683 do NGC.
A seguir a Portugal destaque para os 277.904 que temos na Argélia, 256.617 no Brasil e 179.389 na Colômbia
Orcs 193.526 no Brasil (temos mais que eles), 190.470 na Angola (espero que isto inverta nos próximos tempos, fruto da relação do NGP com o José Eduardo dos Santos) e 150.473 na França (provavelmente emigrantes).
P.S. Atenção que no Twitter também estamos a dar-lhes uma coça.
 
S

sinal

Guest
ixnay disse:
Penso que o facebook está bloqueado na China. Os que conseguem aceder são uma minoria com algum know-how por isso creio que não será um grande mercado.

Não sei do que é que o facebook está à espera para permitir a introdução dos posts em vários idiomas, sendo apresentado o post consoante o idioma do utilizador.
Eu quando me estava a referir ao mandarim não era apenas ter o foco no FB.

Repara o que fez o Barcelona em 2012:
http://www.fcbarcelona.com/club/barca-2-0/detail/article/season/2011-2012/fcbarcelona-unveils-chinese-website

Acho que o caminho passa por isto. Seja facebook, instagram, g+, Twitter ou a versão do FB chinoca. O mercado chinês é gigantesco, acho precisamente o contrário, é um mercado muito importante, que um clube como o nosso não pode ignorar.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,580
8,413
Curioso que dos 100 000 likes pós Casillas só 1000 é que são de Espanha.
De Espanha ainda só temos 20 000 likes.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,529
1,692
O Casillas bem que podia fazer um post do tipo:

Amigos acompanhem aqui o meu novo clube <link nosso fb>

chegava aos 4M num dia lol