Como se tornaram adeptos do FCP?

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,433
4,096
Nasci durante a travessia do deserto do Nosso querido Clube!
Graças a Deus, no seio de uma família Portista, paterna e materna.
Algo verdadeiramente extraordinário já que fora das muralhas da Invicta!!!
Posso até dizer que entre os meus queridos pai e avô materno, o FC Porto era a única coisa que os ligava, à parte minha mãe, eu e minhas irmãs.
Foram duas pessoas que estiveram em lados opostos da barricada em muitos assuntos da vida, pública e familiar, MAS que, ironicamente, no Clube partilhavam o mesmo sentimento.

Cresci num tempo em que o FC Porto nada ganhava. Nada!
Se bem me recordo o meu primeiro e único argumento perante os meus vizinhos e amigos de então foi o aparecimento do Fernando Gomes e os seus títulos de goleador!

Era uma luta, um sofrimento, na verdade!
Graças a Deus, amparado e moralizado pela família nunca esmoreci. NUNCA, sequer, vacilei!!!
Jamais outra possibilidade existiu que não a ser Portista.
Felizmente, começamos a crescer forte, percorrendo um caminho que todos Nós conhecemos e muito nos orgulha!

Amo-te Porto!

Várias são as vezes que lembro meu Pai que, infelizmente, já não viu nenhuma das conquistas internacionais do Seu Clube, ele que tanto amava o Nosso Porto!
O meu avô, felizmente, teve a oportunidade de ver vários!

P.S. Fez-me bem dizer isto!
 

Mark_Draven

Bancada central
17 Fevereiro 2015
1,797
1,051
Conquistas
2
  • Rui Filipe
  • Deco
Nasci....
Foi isso.


Proximidade:
- Nasci no Porto, na Ordem da Trindade.
- A primeira sede do FCP era nos Aliados.

Boas Influencias:
- O meu pai era portista, a familia dele era da baixa. A minha mãe é portista também. A parte fixe da minha familia era portista. Os outros são do Carnide.

Bom gosto:
- O azul é a minha cor favorita.
- O Porto é a cidade mais bonita do mundo.

Mau feitio:
- E eu sou tão tripeiro que nunca ia apoiar um clube que não fosse da cidade do Porto.
- O facto de ter andado na secundária em Matosinhos rodeado de lampiões do Leixões e dos corruptos de Carnide fez-me ser orgulhosamente portista para a vida.
 

Rivas

Arquibancada
11 Abril 2012
393
42
37
Marco de Canaveses
Bom tópico! De facto, acho que não sei bem as razões, quando nasci o meu coração já era assim de uma cor só, o azul e branco!

Com pai e mãe benfiquistas, numa zona à altura repartida em termos de apoio, e em que agora ganhamos de goleada (Marco de Canaveses), lembro-me isso sim da primeira vez que tive a certeza que era portista.

Lembro-me perfeitamente de um jogo, o primeiro que me doeu mesmo a serio. O Porto-Sampdória, de 94/95 em que fizemos um jogo melhor que eles e perdemos nos penaltys (se não me falha a memoria o Latapy falhou).

E desde esse dia que sei que sou portista!

 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,885
13,299
Nascido em França e ter vivido até aos 14 anos lá, não podia ser azul, era verdinho do St. Étienne claro, era o clube que ganhava ou estava em alta nessa altura no topo.
Tive a sorte de ter vindo para uma freguesia de bastantes Portista, apesar de o meu melhor amigo ser vermelho, a maioria era Portistas, mesmo não ganhando quase nada, decorria o ano de 1982,o ano ano da posse do NGP, conseguiram-me convencer a ser Portista porque não fazia sentido puxar por um clube de tão longe, mas sim um de perto!
Abençoados amigos, as vezes é bom não dar ouvidos ao melhor amigo! kkkkkk
Tive sorte com a família, meus pais nunca ligaram muita a bola, meu pai diz-se Bracarense, mas hoje em dia é mais Portista do que Bracarense, apesar de dizer que não puxava pelos orcs devido a um quadro deles que ele tinha e que eu deitei fora, desculpava-se que tinha sido oferecido, verdade ou não, não sei dizer, mas agora é Portista ferrenho, o que não faz um pai pelo filho! kkkkkk
3 cunhados Portistas, ex mulher Portistas, aliás quando a conheci ao assentar-me na mesa dela a primeira coisa que me perguntou era se era Portista, umas das poucas virtudes que ela tem além de ser a mãe dos meus 2 lindíssimos  Pimpolhos Portistas, se tive casado com ela é que não era assim tão má. kkkkkkk
Não foi facil, mas acho que já são Portistas ferrenhos, essa "treta" dos orcs colocou meus filhotes em duvida o seu clube, sobretudo o mais velho de 10 anos, nasceu campeão mas ainda bem que este ganhamos este para cimentar de vez, agora acho que não vai mudar, o mais novo de 6 anos tem outro caracter, acho que este já Portista ferrenho e nunca mais vai mudar! lol
 

Seninho39

Arquibancada
21 Outubro 2014
116
0
48
Valongo
Tendo um pai benfiquista mas que sempre me disse ser boavisteiro, acabei por ser influenciado por uma das pessoas mais importantes da minha vida. O meu Avô.

A sala de refeições dele estava forrada com posters das equipas do FC Porto que saíam nos jornais todos os anos (ele tinha uma verdadeira coleção).

Passava os domingos com ele a ouvir os relatos da rádio e festejávamos exuberantemente cada vitória.

Com ele aprendi a ser portista quase de berço.

Aliás no ano em que faleceu (2007), no dia anterior pediu uma camisola do Porto para festejar no dia seguinte caso o FC Porto ficasse campeão.

De facto o FC Porto venceu o campeonato (4-1 ao D. Aves) mas infelizmente ele faleceu horas antes do jogo e não pode festejar como tanto queria.



 

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,188
35
Maia
Por ser da cidade do Porto (nascido, criado, onde resido), porque a grande parte da minha família é portista e acima de tudo porque azul e branco é o coração :p