Como se tornaram adeptos do FCP?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,812
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Y_Chippo disse:
Nado e criado no centro do Porto, nunca sequer me apercebi que havia outra opcao. Alias, nao havia. E o clube da minha cidade.
E nao me venham com remendados ou colectividades de paranhos.
Same here.

Não sei se seria do FC Porto se não fosse portuense, mas sei que seria impossível não ser portista, sendo portuense.

A minha relação com o clube deriva diretamente da relação com a cidade.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Nasceu naturalmente. Nascido e criado no Porto com um Pai , Mãe , Avô e Tios portistas ferrenhos não havia outra opção. Lembro-me que via o meu pai a ver o jogos no sofá nervoso e pensei "isto há aqui qualquer coisa". Dai à primeira ida ao Estádio das Antas regularmente e ver as nossas grandes conquistas ano após ano o sentimento foi aumentando.

Agora é algo.. doentio. É uma paixão dificil de explicar. Mais que qualquer namorada. Que curiosamente é uma portista doente ( ela é que vai ao estádio na quarta por exemplo e eu não) e concordamos sempre "Porto está primeiro".
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Nasci na Suiça e era adepto do Neuchatel Xamax cheguei a jogar nas camadas jovens do clube. Depois quando vim para Portugal um amigo levou-me ao Estadio das Antas ver um Porto-Belenenses e pronto tornei-me adepto do Porto em Portugal. Mas acho que devo ser o adepto mais casual daqui haha voces é que são uns verdadeiros portistas de gema pelo que estou a ler no tópico :)
 

Pedro Teixeira

Arquibancada
10 Janeiro 2017
312
191
Nascido azul e branco 😀. Família toda azul e branca. Família paterna de Amarante e materna de Aveiro. Nem me lembro de como fiquei portista... Simplesmente nasci assim
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,497
2,612
Nascido em VN Gaia, sou portista desde 1980, o maldito ano em que falhámos o tri, tinha eu dez anos.
Fiquei portista por influência de um vizinho, já que na minha família ninguém liga muito ao futebol. Tive de esperar cinco anos para festejar o meu primeiro título de campeão, mas depois disso foi sempre a somar!
Os meus ídolos da adolescência eram o Gomes antes de mais, e uns anos depois o Madjer e Futre, como não podia deixar de ser.
 

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Pais sem clube, amigos adeptos dos clubes da capital. Já numa idade crescida, assisto pela televisão à épica noite de Sevilha, garra, talento, ambição e determinação. Nada nos é dado, tudo conquistado com fibra e suor. Como não ser portista?
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,294
4,692
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Toda a minha família, embora não doente, é vermelha e quase todos da aldeia em que cresci também o são. Talvez por ter uma queda para as minorias, quando achei que, tal como os outros miúdos, deveria ter um clube, decidi que vermelho não seria. Restavam então duas possibilidades. Não sei se foi por ver o FC Porto a disputar jogos da Liga dos Campeões ou também por ser o clube de quem pior falavam os vermelhos, o certo foi que tendi para o nosso clube. Sinto, no entanto, que foi um jogo em que ganhámos aos verdes por 2-0, com golos de Drulovic e de Vinha, que me tirou todas as dúvidas. A partir daí, as nossas vitórias misturadas com os constantes picanços dos vermelhos, nomeadamente, com as histórias dos árbitros, fizeram de mim um portista acérrimo.
 

portista

Superior
6 Maio 2016
75
0
Por mim mesmo! vendo o meu tio e o meu primo a vibrarem  com os jogos do Porto.  Uma coisa vos digo e vos garanto,pode se trocar tudo e de tudo mas nunca de Clube.

FORÇA PORTO
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,413
2,321
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A minha família, pelo menos a qual sou mais chegado, é na sua totalidade Portista, pelo que nem existe outra opção
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Influencia familiar que coincidiu com uma altura que o Porto começou a ganhar e a ter  expressão europeia.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Sai de Cabo Verde com 6 anos rumo a Portugal, em Cabo Verde não tinha tv nem sequer via futebol, chegando a Portugal fiquei adepto do FCPorto amor a primeira vista portanto!
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Sócio praticamente desde que nasci. Tanto eu como o meu irmão. Influência do meu pai, portanto. E o pai do meu pai, que infelizmente já não está cá, passou o portismo ao meu pai. Antes disso já não faço ideia :D
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,519
2,155
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Já nasci com o sangue azul mas o meu avô (e padrinho) era de Cedofeita e portista ferrenho, o meu primo mais velho também o é e eu era pequenina e eles vestiam-me com o equipamento e levava-me assim vestida aos jogos ou ao café. Bons tempos!

A família na maioria é portista. Mas, o meu pai é lagarto...sempre levou baile cá em casa :D e ainda leva lol.