Como viveram a final de Gelsenkirchen?

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,068
2,040
Final de Gelsenkirchen! Ai a final de Gelsenkirchen que saudades daquele grandioso dia tinha 15 anos e na minha turma havia 20 alunos 14 dos quais lampiões eu e os meus colegas passamos o dia a ouvir bocas e mais bocas que iamos perder não tinhamos equipa para o Mónaco e era apenas sorte ter chegado á final. Nós portistas ficamos calados com o pensamento de \"amanhã vocês estão tramados!\" Na ultima aula do dia 16:35 o meu coração ja batia forte com a ansiedade faltava poucas horas para assistir ao jogo mais importante da minha vida. Até que o nosso professor já velho-te quando deu o toque de saida disse. Amanha estaremos aqui muito contentes! Enfim....
Chegou a hora do jogo! Cafés cheios ruas desertas, televisões ligadas na rtp ou na sporttv. O azul e branco dominava a cidade de Espinho.
Entraram os jogadores em campo e fikei orgulhoso por ver a minha ekipa no jogo mais importante a nivel de clubes que existe. A 1ª parte foi de mts nervos muitas unhas ruidas e mts copos vazios ate que ao minuto 40 Carlos Alberto mete o 1º lá dentro o café onde estava explode de alegria eu fikei estatico mas por dentro era uma alegria enorme. A 1ª parte acaba com muita alegria. Começa a 2ª parte os nervos continuam até que aquele grande contra-ataque de deco e companhia acaba em golo foi do outro mundo foi magico tudo o que mexia era azul e branco foi Espetacular eu saltei e abracei gente como nunca em qualquer outro dia. Nesse momento eu disse a um homem que tava ao meu lado \"É NOSSA!\" É entao que vejo Alenitchev sozinho diante Roma e o fuzila fazendo três zero a minha alegria era enorme nao me conseguia conter! Chorei de alegria e até dei um grande beijo a empregada do cafe (por acaso era bem gira) tudo o que mexia era azul e branco apenas se via alegria,eufurismo tudo. O jogo acaba a cidade de Espinho ficou AZUL eu e os meus amigos portistas apanhamos o 1º comboio para o Porto para no dia seguinte aclamar os heróis fomos para o Porto e estivemos a espera da meia noite ate as 9:30 para ver aquela magnifica taça e os herois ao vivo. Foi uma noite LINDA,MÁGICA foi ESPETACULAR nunca estive tanto tempo a gritar pelo meu FC PORTO. É entao que xegam os herois tive pena de José Mourinho nao tava no autocarro mas nao interessava queria era festejar com a familia azul e branca.
Nesse dia quando cheguei a escola os benfikistas tavam com uma azia tal que mal me viram e ao meu grupo escoderam-se mas dps deram os parabéns pela grandiosa vitória. Eles depois falavam connosco com muito mais respeito.
OBRIGADO FCPORTO.
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,781
39
44
Guarda
Com 1 Litro de Vinho e uns finos no Bucho, não queria voltar a passar pelo sofrimento que foi a final de Sevilha:)
No fim, graças à nossa vitória em alguns bares a cerveja era a 10 cêntimos..que desgraça...
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
O fifias da cunha, o tal que dizia que o sistema era o FCPorto,teve na final de Sevilha e concerteza que nao teve encomodos para arranjar bilhete.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Sensação única o caraças. Nós, ao contrário dos benfiquistas com mais de 60 anos, já vimos o Porto ser campeão europeu pela segunda vez.

Agora ver o clube perder a final da Taça dos Campeões 5 vezes seguidas (como as galinhas), isso já é uma sensação única.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Eu tenho um grande arrependimento sobre este jogo, até porque, desde o penalty de Derlei na Corunha que tinha a CERTEZA que íamos ser campeões da europa...estive a falar com o Zeco na hipótese de irmos e acabámos por não ir. Arrrrhhhh...fica para a próxima. Sim, porque haveremos de ter a terceira «estrela»...
 
V

VM11

Guest
Boa tarde,

Estou com o Baroni, estive em Sevilha e esse até agora foi o jogo da minha vida. e até estive nas Antas no 1ºjogo desse ano da Champions com o Real Madrid mais o meu irmão e um amigo portista, que perdemos 1-3, choveu imenso e depois tive que fazer 350km á chuva para baixo sempre a chover, ficámos conheçidos pelos amigos pelos Wet,Wet, Wet) mas foi giro porque mal sabiamos nós que iriamos estar na final.
Eu li o Zeco e o Velasquez e não perçebo, eu comprei o bilhete para o avião e para o jogo na agençia dos Oliveiras em Lisboa sem problema nenhum; é claro que não foi barato mas se valeu.
Depois o jogo foi tranquilo a partir do nosso 1ºgolo, e um momento que retenho na memória foi a cerimónia de abertura da final com um grupo de tambores que com o nervoso que já havia criaram um ambiente espectacular seguido do já famoso hino da Champions.
Depois foi a festa, e de manhã quando cheguei do charter fui para a empresa onde trabalho, entrei na reunião de direção da minha empresa com a réplica em cartão da taça que os Super tinham distribuido; e toda a gente de pé bateu palmas, portugueses e estrangeiros foi inesquecivel.
 

Dragonovic

Arquibancada
18 Julho 2006
337
170
Antas, Porto
Comungo da amargura dos caros colegas zeco, Gaspar Santos, e, certamente, muitos outros no que respeita à postura do nosso clube nas ocasiões de maior relevo da nossa história. Apesar de muitos anos de associação e lugar anual, nunca tive oportunidade de ver o Porto vencer uma prova europeia ao vivo graças ao revoltante sistema de cedência de bilhetes aos seus sócios por parte da Direcção. Uma das minhas maiores mágoas para com o clube.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
> joao barbosa Comentou:
INESQUECIVEL , MAS QUE NINGUEM NOS DIGA IRREPETIVEL!!!!

Sim, e essa frase não é para ser exclusivo do Mourinho.
 
A

Azul 77

Guest
Com um Babete ao pescoço, a espumar-me todo e com a ambulancia do INEM por perto na eventualidade de ser precisa, e já agora com a camisola do meu amigo Paulinho n20 nas costas!
 

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,182
116
Alfragide
Não consigo deixar de ver este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=A55kkFJn-Gk

sem me emocionar!

A única coisa que me entristece é que eu assisti a este jogo e ao de Sevilha pela televisão, enquanto uma certa \"fulana\", cujo nome não é digno de figurar aqui, assistiu a estes jogos, do camarote VIP. Será que eu sou menos portista do que essa \"pessoa\"? Desculpem-me o desabafo mas, por vezes, a vida é bastante injusta!
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,068
2,040
P. Lima Comentou:
Não consigo deixar de ver este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=A55kkFJn-Gk

sem me emocionar!

----
É mesmo LINDO
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Tem dó, ó Trip Bxl. Então a lampiona teve oportunidade de ver uma final a cores e tu estás chateado? tsk tsk tsk.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,473
6,536
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Esta final foi qualquer coisa de fantastico,vivia de uma maneira diferente de alguns que aqui viveram....porque esses foram mesmo ao local da grande final...mas como eu não tive essa possibilidade fiquei por casa.O meu pai tem um um café/bar e foi ai que vive este jogo de uma maneira bastante especial.
Estavam cerca de 200pessoas dentro do café,sem exagerar mesmo....tinha muitos portistas e claro os mouros tambem estavam a esperinha que perdessemos para nos dar musica;mas não tiveram hipotese.a cada golo que marcavamos era a euforia total,chorei sempre com uma grande alegria,olhava para o meu pai e este também chorava apesar de estar mais acostumado a ver estas conquistas ;)
No final do jogo fui a correr até casa,que fica por cima do café e lá estava a minha mãe tambem ela a chorar e imaginem bem agarrada a bíblia,impressionanate mesmo!! ;) demos um grande abraço e dissemos É NOSSA,MAIS UMA!!! vou fazer-vos uma confiçãozita,a minha mãe já foi benfiquista até aos meus 11anos,mas quando fui para a escola vitor baía de guarda-redes,ela prometeu mudar para o porto e assim foi e hoje ama o porto como eu....diz ela que andou esta vida um pouco enganada,porque antigamente so se ouvi no radio da casa do meu avô unico mouro na familia,eusebio para aqui,eusebio para ali...enfim,trocou para muito melhor.

Estou a espera da 3CHAMPIONS LEAGUE ;) para depois relatar aqui como a vive.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Estive nas duas finais e é algo que não se esquece, saíu-me do bolso, andei depois poupado uns tempos, mas pelo GRANDE PORTO vale o sacríficio, mas como sócio fiquei fodido porque a sad dispensou blihetes a mais para partners, eu sei que há compromissos comerciais, mas estar no aeroporto e ver o toino do valentim loureiro, dos azulejos a dar com ar de gozo 1 bilhete a um gajo fiquei chateados quando tantos sócios ficaram a arder, restou-me a cosmos... mas havemos de ir a mais finais e não há-de demorar muito.
FORÇA GRANDE PORTO