Como viveram a final de Sevilha?

Hendrix

Arquibancada
31 Março 2025
352
688
Que belo tópico que foram recuperar!
Permitam-me dar o meu testemunho.

Tudo começou numa quarta para quinta feira para comprar os bilhetes. Noite ao relento. Todo aquela rua apenhada de gente à espera pela manhã para trazer o ingresso mágico.

Avancemos para as três da manhã de 21 de Maio de 2003 e lá arranco eu mais 3 amigos a caminho da final.
Chegamos a Sevilha já perto das 10h e um calor que já não se podia. Recordo-me de olhar para o termómetro duma farmácia e já pintava 43ºC! Um exagero.

Eu tenho alergias sazonais. Por esta altura do ano já vou na segunda caixa de anti histaminicos. Nesse ano, tinha andado a fazer as vacinas no hospital. Andei impecável, sem qualquer necessidade de medicação... até esse dia.
Mal abri o vidro do carro estourei os dois pacotes de lenços que trazia comigo. Pingava água do nariz. Cheguei a um ponto que já só me assoava à t-shirt que trazia. Que javardice. A parte boa é que o calor era tanto que a camisola secava em segundos.

120min que nunca mais esquecerei.
Foi a primeira final europeia que vi in loco. Emoção até ao último instante mas sempre com a certeza que íamos levar a taça para casa. E assim foi!
Ver o Mourinho a correr pela pista de tartan com a medalha na mão a vibrar com os adeptos é algo que ficou gravado até ao dia de hoje.

Calor, suor, emoção, pulsação no máximo, fluídos a sair pelo meu corpo. Parecia sexo!

A viagem do carro foi feita a dormir. Recordo-me de estarmos a passar algures no Alentejo e ouvir na rádio a chegada da equipa às Antas. Tive pena de não ter lá estado também mas o dinheiro não dava para viagens de avião.

Momento único que só foi suplantando no dia 9 de Março de 2004 com o golo do Costinha.

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,411
4,771
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Vivi esse jogo com muitos nervos (o da conquista da Champions foi bem mais tranquilo do que este). No final, o libertar da pressão fez das suas e agarrei-me ao meu pai a chorar. Esse grande portista já não está entre nós mas ainda hoje sinto aquele abraço após esta conquista.

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
673
1,123
Em Sevilha, sem bilhete, a ver num ecra gigante, emborrachando-me no meio de milhares de escoceses na mesma situacao.

Última edição:
  • Like
Reações: Massive

CaptainLucho

Tribuna Presidencial
26 Abril 2016
5,778
4,855
Conquistas
7
39
  • Deco
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Tenho uma memória triste desse dia, tinha 17 anos e estava a preparar-me para ver o jogo quando recebemos um telefonema com a notícia que o meu avô tinha falecido.
Foi um dia de emoções fortes 💙