Como viveram a final de Sevilha?

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
156
445
Jogo esse que inacreditavelmente não teve transmissão televisiva.
Vários jogos não tiveram, se me recordo bem. Creio que o FC Porto - Panathinaikos nas Antas também não teve e o jogo na Grécia foi transmitido na RTP2. Vários outros jogos também não tiveram transmissão.

• Like
Reações: Dragon G

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
399
781
Que belo tópico que foram recuperar!
Permitam-me dar o meu testemunho.

Tudo começou numa quarta para quinta feira para comprar os bilhetes. Noite ao relento. Todo aquela rua apenhada de gente à espera pela manhã para trazer o ingresso mágico.

Avancemos para as três da manhã de 21 de Maio de 2003 e lá arranco eu mais 3 amigos a caminho da final.
Chegamos a Sevilha já perto das 10h e um calor que já não se podia. Recordo-me de olhar para o termómetro duma farmácia e já pintava 43ºC! Um exagero.

Eu tenho alergias sazonais. Por esta altura do ano já vou na segunda caixa de anti histaminicos. Nesse ano, tinha andado a fazer as vacinas no hospital. Andei impecável, sem qualquer necessidade de medicação... até esse dia.
Mal abri o vidro do carro estourei os dois pacotes de lenços que trazia comigo. Pingava água do nariz. Cheguei a um ponto que já só me assoava à t-shirt que trazia. Que javardice. A parte boa é que o calor era tanto que a camisola secava em segundos.

120min que nunca mais esquecerei.
Foi a primeira final europeia que vi in loco. Emoção até ao último instante mas sempre com a certeza que íamos levar a taça para casa. E assim foi!
Ver o Mourinho a correr pela pista de tartan com a medalha na mão a vibrar com os adeptos é algo que ficou gravado até ao dia de hoje.

Calor, suor, emoção, pulsação no máximo, fluídos a sair pelo meu corpo. Parecia sexo!

A viagem do carro foi feita a dormir. Recordo-me de estarmos a passar algures no Alentejo e ouvir na rádio a chegada da equipa às Antas. Tive pena de não ter lá estado também mas o dinheiro não dava para viagens de avião.

Momento único que só foi suplantando no dia 9 de Março de 2004 com o golo do Costinha.

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,416
4,777
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Vivi esse jogo com muitos nervos (o da conquista da Champions foi bem mais tranquilo do que este). No final, o libertar da pressão fez das suas e agarrei-me ao meu pai a chorar. Esse grande portista já não está entre nós mas ainda hoje sinto aquele abraço após esta conquista.

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
1,631
2,733
Vi este jogo no Barcarola de Costa Cabral com a malta da faculdade... bons velhos tempos...

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
674
1,128
Em Sevilha, sem bilhete, a ver num ecra gigante, emborrachando-me no meio de milhares de escoceses na mesma situacao.

Última edição:
  • Like
Reações: Massive

CaptainLucho

Tribuna Presidencial
26 Abril 2016
5,792
4,882
Conquistas
7
39
  • Deco
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Tenho uma memória triste desse dia, tinha 17 anos e estava a preparar-me para ver o jogo quando recebemos um telefonema com a notícia que o meu avô tinha falecido.
Foi um dia de emoções fortes 💙