Como viveram a final de Sevilha?

X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Pedi folga ao patrão português, o Camelo Veiga (perdão, Camilo Veiga) e fui ver o jogo junto de escoceses e ingleses. Isto num café português em Toronto!!! Os únicos portugueses presentes eram lampiões invejosos.

Foi lindo!!! Esperei 15 anos para voltar a ver o Porto a vencer uma competição Europeia.
Abracei o Bob, um adepto do Manchester United e tudo. E ninguém abraça o Bob.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Eu tenho o jogo gravado em vídeo. É lá que está o som autêntico. Aqueles DVDs todos bonitinhos têm o som de um idiota qualquer a «narrar» o jogo. No meu vídeo - não posso vê-lo, tenho o vídeo com 1 problema LOL - até me lembro do barulho que o poste fez num dos golos do Henrik Larson. Uff!...que canseira que foi esse jogo.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> Velasquez Comentou:

> Descobri estes trÊs vídeos no youtube. Resolvi postá-los aqui, por serem especialmente tocantes. Trata-se de um grupo de fãs do Celtic a ver a final de Sevilha, em Austin Texas. Pelo meio, vê-se os nossos golos, as vezes de ângulos diferentes dos habituais (Acho).

Respeito e admiração pela massa adepta do Celtic. A maior parte soube perder com verdadeira cultura futebolística. Ou seja, são incondicionais. É impensável pensar neste vídeo com a nossa cultura portuguesa. Impensável. MAs é assim que eu sinto o Porto. Na vitória e na derrota. Pois as derrotas também fazem os adeptos. É aí que se vê realmente o nosso amor ao clube, e o que ele nos afecta emocionalmente.

http://www.youtube.com/watch?v=Bhl_XH_crSk

.......................................................
Heartache supplied by FCPorto.LOL
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
> Velasquez Comentou:

Respeito e admiração pela massa adepta do Celtic. A maior parte soube perder com verdadeira cultura futebolística.

----------------------

Vai dizer isso ao Martin O\'Neil, o palerma treinador do Celtic que se queixou que o FC Porto fez batota no jogo.

Por acaso vi o jogo com um adepto canadiano do celtic (dos poucos canadianos que percebem de futebol) e ele soube dar-me os parabéns sinceros. Mas olha que a imprensa escocesa fartou-se de criticar o nosso clube, apelidando-nos de \"divers\" entre outros impropérios.
 
B

bruno ribeiro

Guest
Vou contar a minha aventura da nossa brilhante carreira na UEFA. Infelizmente não consegui ir a Sevilha por motivos económicos - quem anda(va) na Universidade não podia ter tudo infelizmente. Fui às Antas ver os nosso jogos e recordo com especial destaque - por motivos óbvios - os jogos com o Pana e com a Lázio.

No primeiro caso, percorri o caminho que liga o Marquês às Antas a correr para chegar a tempo do jogo debaixo de uma chuva torrencial para assistir a uma das maiores injustiças que assisti num jogo de futebol. Mas por outro lado deu-me um prazer imenso ver o estádio em pé no final a aplaudir a equipa. Um dos momentos mais lindos que vivi nos nossos estádios. Quando cheguei a casa entrei em discussão com um adepto do Pana numa mailling list já extinta porque o homem já fazia a festa e eu disse-lhe que íamos a Atenas ganhar 2-0, o que levou a que ele e outros dissessem que eu estava a sonhar. Como todos nos lembrámos a minha \'profecia\' - mais crença irracional do que outra coisa - cumpriu-se.

Quanto à FANTÁSTICA exibição contra a Lázio foi uma das melhores prendas de aniversário que já recebi! Que jogão!

A fina vi-a na Av. dos Aliados no meio de uma multidão esperançosa. A loucura em cada golo, o sofrimento no prolongamento e a explosão total no final foi uma experiência fantástica. Digo com todo o orgulho que chorei quando aquela taça foi erguida!

Adenda: no dia de jogo tive aulas na faculdade. A turma era quase toda de portistas e o único lampião do grupo também nos estava a apoiar. Decoramos a sala com os nossos cachecóis. O prof quando entrou, olhou para a sala, olhou para nós e riu-se. No final, desejou-nos boa sorte! Escusado será dizer que ter estado na sala ou não era irrelevante: a cabeça já há muito que estava em Sevilha!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,834
39
Nunca mais hei-de esquecer este dia! Festejei mais do que na conquista da Champions, no ano seguinte!

Vivi esse dia com grande nervosismo. Ao início da tarde já tinha o coração a bater mais forte!

Assisti ao jogo num café. Festejei como um LOUCO os golos do FC Porto. De tal maneira que me pus de joelhos aos gritos!!! Era o pessoal todo a olhar para mim :)

Nao consegui ver os últimos minutos do jogo. Estava muitíssimo nervoso e ansioso pelo final da partida. Pensei que me ia sentir mal, tal como o nosso Presidente.

Quando o jogo acabou, berrei como nunca! O FC Porto tinha feito história e quebrado um mito, provando que nem só os mais ricos, conseguem vencer Taças Europeias, principalmente nos tempos de hoje.

Foi talvez o dia mais feliz da minha vida. Espero que um dia o FC Porto me proporcione mais um grande momento, tal como este.

Podia já ser este ano, em Roma ;)
 
F

fcporto87

Guest
Tenho que confessar que não vi o jogo em directo, dá para imaginar no estado em que eu estava...não consegui, tive medo que a \"máquina\" parasse.
A final da champions vi-a toda normalmente, claro que com o nervoso miudinho, mas a da taça uefa não fui mesmo capaz...
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,544
1,105
Porto
Quando o Derlei marcou o 3º golo parti a minha cama com o grande salto que dei!! Depois mal consegui ver o resto e cheguei até a sair de casa porque não conseguia sofrer mais, estava mesmo no meu limite. Chorei, berrei, foi uma loucura do caraças.

Sofri e vibrei mais neste que na champions. Foi incrível.
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Numa agitação sem limites. Era golo lá golo cá....Até que por fim o Derlei lá resolveu e bem um jogo impróprio para cardíacos...Foi saborosa a vitória. Dei por mim de joelhos no chão a sofrer até ao fim e completamente rouco...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
eu estive lá 4 anos depois :), na altura estava em casa a estudar para um exame que tinha no dia seguinte, soube melhor essa vitoria que a da champions que não deu luta.
 

rzamith

Arquibancada
28 Janeiro 2008
465
0
40
Porto
Eu estive lá em Sevilha. O ambiente foi simplesmente fantástico, antes, durante e depois do jogo. Os escoceses estiveram à altura da festa, bebemos copos antes do jogo e vários me felicitaram à saída do estádio. Relativamente ao jogo propriamente dito, foi certamente a partida mais emocionante da minha vida, cheguei ao final sem voz. Foram 120 minutos com o coração a bater nos limites, com golos, lances de perigo, e aquele golo final... e que golo. Uma equipa fantástica, e um troféu merecidíssimo. Ao pé desta taça, a Champions no ano seguinte foi uma tranquilidade.
 
D

Dragão do Sul

Guest
Foi o jogo em que mais sofri na minha vida.

Nunca senti nada assim. Nem no ano seguinte em que a minha confiança era tão grande que nem do sofá me levantei a cada golo.

Mas voltando a Sevilha, começou por ser frustante não ter bilhete. Dois dias após a meia-final fui aos Dragões de Lisboa para conseguir o rectangulo e logo aí me disseram que nada feito.

O dia do jogo até o passei bem. Fui trabalhar, sai ás 17h e toca a \"rebentar dois radares\", como a musica dos Xutos, até casa.

Durante o jogo foi sofrer, sofrer, sofrer e sofrer...

Quando foi o 3º golo foi a explusão completa (acho que tive uma igual no ano seguinte com o Costinha em Manchester :))! Eu e o meu pai ao pulos e agarrados um ao outro! Que grande momento!

Tenho saudades e este ano quero vivê-lo outra vez!
 

Accek

Bancada central
30 Maio 2009
2,375
0
35
Águas Santas
Para mim, como para tantos outros a UEFA teve um sabor especial, não só pelo jogo sofrido que foi, mas porque celebrava nesse dia 15 anos de idade...


Sei que durante a tarde ainda tentei-me concentrar nos estudos, tinha teste poucos dias depois, mas não valia a pena, o FCPORTO não me saía da cabeça, era impossível concentrar-me, desisti, e pus-me a ver o especial praça da alegria (lol) com a Sónia Araújo com um cachecol do nosso COLOSSAL FUTEBOL CLUBE DO PORTO.


Chegou a hora do jogo, tudo reunido cá em casa, família, amigos e vizinhos, tudo apareceu para festejar duplamente, a taça e o meu aniversário...


Que sofrimento de jogo, o meu avô nem olhava directamente para a televisão, o meu pai no prolongamento não aguentou e foi regar o jardim... Só sei que no terceiro golo parti um candeeiro.. hehehe tamanha era a loucura, a felicidade...

Quero agradecer ao meu clube, o melhor aniversário que uma pessoa pode ambicionar a ter...

É habitual isto na minha família, tenho uma prima que nasceu no dia em que conquistamos a Taça dos Campeões Europeus pela primeira vez...


Depois do jogo foi a loucura, fui para a baixa... e depois para o estádio receber os Guerreiros de Sevilha!
 
M

Mokiev

Guest
Ao vivo, com muito calor e sendo para sempre um dos dias mais felizes da minha vida, fui para la com tres dias de antecedendia e foi incrivel, mesmo ao nivel do convivio com os escoceses, incriveis dias de felicidade, de madrugada vinhamos a caminho de Albufeira ainda a cantar felizes da vida.
 
O

O do Douro

Guest
Eu vivi esse dia inesquecivel, assim:

http://www.youtube.com/watch?v=dbMVO1O6GRA

Este é a 1ª parte... ainda estou a editar a parte do jogo, brevemente disponibilizarei!!!

p.s O Dragão de Sevilha é meu irmão... mas eu sou o seu \"pai\" Portista... ;) e tenho testemunhas no fórum!!
 
J

jovifcp

Guest
Muito obrigado por nos teres disponibilizado esse vídeo!!! Emocionante, vibrante!!

Ainda não tinha visto este topico, mas aproveito para dizer que como passei esse dia:

Era bem novinho, andava no 5º ano, e nesse dia tive um teste de inglês. Correu-me super mal porque só conseguia pensar no Porto, e literalmente, caguei para o teste. Era um calor insuportável, um dia lindo.

Mal cheguei a casa equipei-me logo a rigor! Quando o jogo começou estava nervosíssimo, hiperactivo, tudo.

Fiquei louco e desolado consoante os golos da partida. Nunca irei esquecer duma imagem que vi ao intervalo, dum adepto do celtic a atirar um balão de um extraterrestre com uma equipamento do clube dele para a pista de corrida.

Quando foi o golo do derlei, não conseguia parar de chorar, tal era a alegria que me invadia. Um dia inesquecivel para mim.
 
M

Mokiev

Guest
Se tivesses estado lá é que vias o que era calor arreeeeee nem a sombra se estava bem, dia inesquecivel!!!
 
D

Dragon@Eire

Guest
Eu tenho mesmo de comecar a desenterrar topicos como este pois nao me tinha apercebido da sua existencia...

Aqui vai: maior obstaculo que tive foi a gravidez da minha esposa, gravida de 8 meses, gravidez de risco, nosso 1o filho podia nascer a qualquer altura.
Convencida a familia era tempo de arranjar bilhete e transporte, como era membro do Colectivo, foi assim que fui, numa camioneta do C95 ate la.
Minha primeira vez numa viagem com a claque, era o otario que percorreu as ruas de sevilha com uma mochila que serviu de armazem as souvenirs roubadas, unica coisa que usufrui foi de 1 caixa de gelados que soube pela vida. Foi o dia de maior calor que passei na minha vida, incrivel, antes do jogo tive de fingir um desmaio para a Cruz Vermelha me dar agua, tinha esgotado na maior parte das lojas!

Adeptos do celtic: meu primeiro contacto com os irlandeses, longe de saber que passados 2 anos aqui estava. Sao dos melhores adeptos em termos de dedicacao e apoio, e quase sempre com cerveja e sem problemas, um grande exemplo. Troquei um cachecol do FCP por um do Celtic com um puto e no cachecol tinha uma tricolor Irlandesa, nesse dia fiquei baralhado pois sempre tive o Celtic como escoces...
Ninguem devia ter esquecido o som infernal em cada golo do Larsson, certo?

O jogo em si foi um teste ao meu estado cardiaco e so usava o telemovel para saber como a esposa estava e depois do golo da vitoria, o bebe quase nascia...

Foi de facto o momento mais emotivo que passei, um sonho que nao pensava ver realizado no meu tempo. Lembro-me da preocupacao que foi na camioneta quando se soube que o NGP se tinha sentido mal junto daquela otaria que a seu lado se sentou.

Numa de primeiras vezes, foi a primeira vez que assisti ao vivo a desviarem um telemovel de um Guarda Civil de dentro da sua viatura e embrulharem o carro em papel higienico! Um dia memoravel!