Como viveram a final de Sevilha?

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,262
2,315
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
> O do Douro Comentou:

> Eu vivi esse dia inesquecivel, assim:

http://www.youtube.com/watch?v=dbMVO1O6GRA

Este é a 1ª parte... ainda estou a editar a parte do jogo, brevemente disponibilizarei!!!

p.s O Dragão de Sevilha é meu irmão... mas eu sou o seu \"pai\" Portista... ;) e tenho testemunhas no fórum!!

-------------------------------------

Grande Dragão de Sevilha!!! :)))

Já se marcava mas era um jantar com essa vedeta e com o seu \"pai\" Portista!!!

Gostei de rever os meus parceiros de bancada aquando dos meus raids ´(de boa memória) ao Dragão!

J

jovifcp

Guest
decidi comentar neste tópico, no meu primeiro comentário do ano de 2011...

A minha fé de que iremos fazer história este ano é inabalável... apenas deixarei de acreditar se eventualmente o apito soar e o sonho acabar...

Somos Porto, Carago, e iremos GANHAR!!!!!!!

• Love
Reações: Dragaoinvicto
D

Dragon@Eire

Guest
> O do Douro Comentou:

> Dragon@Eire, tens email!?
obrigado!
................................................

Desculpa o atraso, so vi o post hoje. Meu email e manuel.filipe.lopes@gmail.com

Abraco

Dragão D'Ouro

Honra a camisola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,159
18,407
Há 22 anos, debaixo do calor sufocante de Sevilha, o FC Porto bateu o Celtic e ergueu a primeira Taça UEFA do futebol português. Os Dragões de José Mourinho adiantaram-se em cima do intervalo, por intermédio de Derlei, mas a resposta não tardou a aparecer à boleia do inevitável Henrik Larsson. Alenichev ainda encontrou nova vantagem, mas o avançado sueco voltaria a repor a igualdade pouco depois e a vitória portista só ficaria selada para lá do tempo regulamentar. Enquanto Mourinho preparava a lista dos batedores de penáltis, o Ninja bisou e acabou com as dúvidas, levando os adeptos à loucura no Estádio Olímpico - aí estava o primeiro de três troféus internacionais em 19 meses.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,653
4,777
Acho que foi o jogo em que mais sofri na vida. Nunca imaginei ver o Porto numa final europeia, e na altura parecia-me algo ainda mais distante do que hoje. A dimensão e a qualidade dos jogadores eram completamente diferentes, na minha opinião. Todas as equipas tinham verdadeiras estrelas - é impensável, por exemplo, ver hoje um Larsson passar tantos anos no Celtic.

No meu quarto, tinha uma imagem de Nossa Senhora e, mesmo à frente dela, o plantel do Porto. Rezei muito antes do jogo, e a cada paragem mais longa, corria ao quarto para rezar de novo, pedindo por uma vitória. Era miúdo e ainda bem que era. Tinha toda a disponibilidade de tempo e mental para sofrer daquela forma, para viver intensamente cada minuto.

No fim, acabei o jogo abraçado ao meu pai, completamente emocionado e aliviado. Nunca vou esquecer esse momento, foi mais do que futebol.

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,927
49,064
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que foi o jogo em que mais sofri na vida. Nunca imaginei ver o Porto numa final europeia, e na altura parecia-me algo ainda mais distante do que hoje. A dimensão e a qualidade dos jogadores eram completamente diferentes, na minha opinião. Todas as equipas tinham verdadeiras estrelas - é impensável, por exemplo, ver um Larsson passar tantos anos no Celtic.

No meu quarto, tinha uma imagem de Nossa Senhora e, mesmo à frente dela, o plantel do Porto. Rezei muito antes do jogo, e a cada paragem mais longa, corria ao quarto para rezar de novo, pedindo por uma vitória. Era miúdo e ainda bem que era. Tinha toda a disponibilidade de tempo e mental para sofrer daquela forma, para viver intensamente cada minuto.

No fim, acabei o jogo abraçado ao meu pai, completamente emocionado e aliviado. Nunca vou esquecer esse momento, foi mais do que futebol.
O PSG veio ser eliminado pelo Boavista nas meias finais e tinha o Ronaldinho Gaucho que ficou no bolso do Avalos.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,477
17,431
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Para além do jogo, que foi extraordinário com sucessivas mudanças no marcador e a ganharmos numa altura que se pensava que os penalties decidiriam, destaco o ambiente em Sevilha antes do jogo - uma Cidade completamente invadida por portugueses e escoceses só quem esteve lá pode perceber o que se passou que foi contagiante quase sem incidentes, depois do jogo o ambiente foi só nosso mas é normal os derrotados fazerem as malas e irem rápido para o aeroporto (caso dos escoceses). E relembro que de ambos os lados muita gente viu o jogo cá fora porque não havia bilhetes para todos.

Última edição:
Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,477
17,431
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O PSG veio ser eliminado pelo Boavista nas meias finais e tinha o Ronaldinho Gaucho que ficou no bolso do Avalos.
Nas meias finais o Boavista foi eliminado pelo Celtic, 1-1 e 1-0.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,246
3,763
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Infelizmente para mim não me lembro bem desta final, tinha 7 anos mas lembro-me de alguns jogos desta época, incluindo as meias contra o Panathinaikos.

Mas felizmente lembro-me bem da final de Gelsenkirchen. De celebrar nas cavalitas do meu pai. Depois a partir daí lembro-me de tudo, Tóquio, Dublin e outras grandes noites europeias.

• Like
Reações: maliano

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,329
4,405
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Com o meu pai, num ecrã gigante na marina de Viana do Castelo, tinha 12 anos.

Um dos dias mais felizes e marcantes da minha vida. De seguida viemos para o Porto, esperar pela equipa.

No 3º golo foi a primeira vez que vi o meu pai a chorar. O que dava para voltar atrás e ter novamente esse dia com ele...

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,623
5,319
Infelizmente para mim não me lembro bem desta final, tinha 7 anos mas lembro-me de alguns jogos desta época, incluindo as meias contra o Panathinaikos.

Mas felizmente lembro-me bem da final de Gelsenkirchen. De celebrar nas cavalitas do meu pai. Depois a partir daí lembro-me de tudo, Tóquio, Dublin e outras grandes noites europeias.
O Pana foi nos quartos, jogo épico em Atenas que deu na RTP2 pois foi no dia que começou a invasão do Iraque (20 de março de 2003).

• Like
Reações: dragão flaviense

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,227
1,426
Tinha um exame da Faculdade no dia seguinte e por causa disso vi o jogo em Lisboa, nervoso e lixado por não poder ir (cheguei a pensar faltar ao exame, mas fui razoável). Jamais esperaria que um ano depois ia estar em Gelsenkirchen a ver uma outra final Europeia.

Dito isto, jogo bem mais nervoso que a final da UCL. Esse fui muito naquela do "vamos ganhar, só falta saber por quanto".