Copa América 2015

Estado
Não está aberto para novas respostas.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,936
6,256
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
jardel disse:
Os JO foi em 2008. Não era sénior? É óbvio que a Copa América e o Mundial são mais importantes.
Mas o incrível é que o messi vai ser o alvo das criticas quando os outros foram uma valente bosta. Jogassem 1/3 do que ele jogou.
Eu escrevi como sendo uma fatalidade que até lamento, pois gostava que o gajo ganhasse pela Argentina, que foi quase sempre, na história, "a minha selecção". Não gosto de muitos dos que lá estão hoje. Mas penso que "treinados" diferente, de forma consistente num estilo próprio, renderiam bem mais. Gostava de ver como o Simeone encaixaria isto tudo...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,271
24,129
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Por esse critério o Di Stefano ganhou 5 Champions seguidas. Seria ele o número 1? O Bill Russell ganhou 11 anéis na NBA é certamente melhor que o MJ ou que o Magic and so on and so on. Os títulos dependem das escolhas da carreira e do contexto. Sinceramente acho os 2 jogadores equiparados, só que aquela braçadeira no braço do Dieguito era outra coisa, porque ele transmitia o espírito guerreiro aos companheiros
 
H

hadeskabir

Guest
para quem acha que os argentinos tem muito amor  por messi basta ir ao diario olé ler os comentarios : )
 

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Treinador de Bancada disse:
Atrevo-me a dizer que o Messi é melhor tecnicamente, é um génio um predestinado e o menor culpado desta seca na selecção argentina. Mas falta-lhe aquele espírito de liderança, brigão que o D10s tinha quando levava a alviceleste às costas. E quem diz que esta selecção argentina é igual em qualidade à de 86 deve estar a gozar. Em 1986 era Burruchaga, Maradona, Valdano e 8 jogadores de combate.
Melhor tecnicamente não é, mais rápido e forte? Sim.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,836
5,055
Em vez de mostrarem o Bravo a levantar a taça... Mostram o relvado, fantástica realição.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
DaniMontana disse:
Está seleção de Argentina tem muito bons jogadores sem dúvida,  mas equipa tá foxes.

Messi pode ter ganho essas Champions todas mas vamos concordar que barça tem um senhora de uma equipa. E que tem grandes jogadores e grande equipa e muito mais easy para Messi na equipa do que na selecção.

Quem diz para Messi diz para Ronaldo as well
Claro e isso é óbvio. Aliás eu acho que tem boa equipa. Falta-lhes algumas coisas, lateral esquerdo, jogadores que possam entrar para funções semelhantes idem.

Claro que o Barça tem uma senhora equipa, e o Madrid do Zidane, e o Barça do Ronaldo, o Madrid do Cristiano.

O Napóles era assim tão fraco quanto isso? Eu acho que não. Poderia ser um outsider, mas isso também fez o Pateti. Não vamos dizer que o Simeone (num contexto mais difícil possivelmente, porque o edge que há entre Barça e Madrid e o resto é muito muito grande) é o melhor de sempre porque ganhou uma LaLiga.

E que não se consegue mascarar que a carreira do Maradona foi um fracasso quando comparada com o que podia ter sido. Não ganhasse aquele Mundial, e nem sequer se colocava essa questão. E eu acho que não se pode resolver essa questão com base numa competição de 30 dias. É que o Messi anda há dez anos nisto, sempre a ser o melhor (ou quase sempre), a competir com um monstro que marca 70 golos por época, contra equipas também muito fortes, e é sempre lixado nas duas finais em que esteve. Pá, são pormenores.

Marcasse o Messi um golo contra o Neuer (que marcou depois), marcasse hoje ou na final o Higuain, estavas a dizer que na Argentina o Messi já era melhor contra o Maradona porque tinha uma Copa América e um Mundial e o segundo só um Mundial.

E depois iamos comparar estatísticas e troféus (já nem puxo o doping) e iamos achar piada.

Ou seja, por dois ou três pormenores (anulasse o árbitro o golo ao Maradona, por exemplo, da mão), estamos aqui a comparar coisas que aceito que em princípio sejam incomparáveis (épocas diferentes etc.) mas que se esqueceres isso, são mesmo incomparáveis, porque um é muito melhor que o outro, e anda há dez anos a prová-lo.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Treinador de Bancada disse:
Atrevo-me a dizer que o Messi é melhor tecnicamente, é um génio um predestinado e o menor culpado desta seca na selecção argentina. Mas falta-lhe aquele espírito de liderança, brigão que o D10s tinha quando levava a alviceleste às costas. E quem diz que esta selecção argentina é igual em qualidade à de 86 deve estar a gozar. Em 1986 era Burruchaga, Maradona, Valdano e 8 jogadores de combate.
Sim mas lá está o futebol era diferente. Quem se vai lembrar do Otamendi? Também é tudo mais mediático. A Argentina sempre teve grandes seleções.

Isso da liderança é verdade, mas funcionou bem duas ou três épocas, depois funcionou mal. É que há que lembrar o que foi a carreira de Maradona.
 
H

hadeskabir

Guest
Treinador de Bancada disse:
Atrevo-me a dizer que o Messi é melhor tecnicamente, é um génio um predestinado e o menor culpado desta seca na selecção argentina. Mas falta-lhe aquele espírito de liderança, brigão que o D10s tinha quando levava a alviceleste às costas. E quem diz que esta selecção argentina é igual em qualidade à de 86 deve estar a gozar. Em 1986 era Burruchaga, Maradona, Valdano e 8 jogadores de combate.
loool dizer que messi  tem mais tecnica que maradona ahahahahahah o que me ri.. tu viste maradona a jogar futebol? tenho duvidas.. se me disseres que messi é mais rapido sim é vdd
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Treinador de Bancada disse:
Por esse critério o Di Stefano ganhou 5 Champions seguidas. Seria ele o número 1? O Bill Russell ganhou 11 anéis na NBA é certamente melhor que o MJ ou que o Magic and so on and so on. Os títulos dependem das escolhas da carreira e do contexto. Sinceramente acho os 2 jogadores equiparados, só que aquela braçadeira no braço do Dieguito era outra coisa, porque ele transmitia o espírito guerreiro aos companheiros
Sim mas quem está a puxar os títulos não sou eu. As pessoas é que comparam porque ganhou em itália duas ligas, uma uefa, e um campeonato do mundo. Então aí também posso falar de títulos. E como já disse fica ridículo comparar.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
hadeskabir disse:
para quem acha que os argentinos tem muito amor  por messi basta ir ao diario olé ler os comentarios : )
São os mesmos que eu leio nos tópicos de antevisão dos jogos do Porto? lol

Se falam do messi que dizer dos restantes. Dão-lhes 1 tiro?
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
dragao famalicao disse:
Melhor tecnicamente não é, mais rápido e forte? Sim.
Em condução é melhor. Mais números de toques e mais velocidade, mais facilidade em mudar de velocidade, etc.

Não dá toques com laranjas ou com bolas de ping pong mas isso não conta lol.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
hadeskabir disse:
loool dizer que messi  tem mais tecnica que maradona ahahahahahah o que me ri.. tu viste maradona a jogar futebol? tenho duvidas.. se me disseres que messi é mais rapido sim é vdd
Sim vi muitos vídeos do Maradona, e sim o Messi é melhor tecnicamente. Queres mesmo dar-te ao trabalho de ir pegar em lances? Podemos fazê-lo.

Agora vires com a conversa do não viste jogar é, enfim.

Viste o Eusébio e o Pelé jogar? Ah bom. Viste o Di Stefano? Viste os austríacos nos anos 30? Os Argentinos no início do século? Eram todos melhores que o Maradona, dizem muitos velhotes.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,481
1,393
PortoMDL disse:
Comparar Maradona com Messi é de uma injustiça impressionante. Os mais novos podem pensar nisso, agora quem viu a magia do Maradona não percebo como podem dizer que o Messi é melhor.
É óbvio que não compreendem a história de Maradona (aconselho a procurar um vídeo no YouTube com cerca de hora e meia).
Se o Messi levasse 1 décimo da porrada que o Maradona levava (tanto que o fez sair do Barcelona) já não havia Messi. Nunca Messi poderá igualar o arsenal técnico de Maradona (além de tudo o que Messi faz, Maradona ainda marcava golos de meio campo ou cantos diretos). Desde que assisto a futebol, há cerca de 34 anos, nunca vi nada igual a Maradona como jogador da bola, tendo em conta que o seu potencial nem foi totalmente explorado devido a questões extra futebol.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,271
24,129
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Diego naturally took responsibility. Instead Messi plays a part, important though it is, in the operation of an orchestra as excellently tuned as Barcelona.” Cesar Menotti

É aqui que o Maradone come de cebolada, nos atributos mentais, de liderança que numa selecção são ainda mais importantes
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
salman disse:
É óbvio que não compreendem a história de Maradona (aconselho a procurar um vídeo no YouTube com cerca de hora e meia).
Se o Messi levasse 1 décimo da porrada que o Maradona levava (tanto que o fez sair do Barcelona) já não havia Messi. Nunca Messi poderá igualar o arsenal técnico de Maradona (além de tudo o que Messi faz, Maradona ainda marcava golos de meio campo ou cantos diretos). Desde que assisto a futebol, há cerca de 34 anos, nunca vi nada igual a Maradona como jogador da bola, tendo em conta que o seu potencial nem foi totalmente explorado devido a questões extra futebol.
Fez sair de onde? Pergunta-lhe onde começou a snifar ;).

Questões extra futebol fazem o jogador. Repara que o Messi, dito pelos treinadores, não era o melhor talento do Newells do ano dele. Havia um jogador melhor que agora anda lá para a segunda divisão mexicana salvo erro.

Pá, ser um jogador profissional tem dessas coisas.

O Ronaldinho podia ter sido mais, não foi. O Garrincha idem. O Maradona idem.

Gajos como o Messi, Péle, Cristiano, Zidane, simplesmente conseguem. Não se metem nisso ou sabem lidar com isso.

Agora eu não posso julgar um jogador por aquilo que ele poderia ter sido. E ninguém tem culpa que o Maradona se drogasse e se dopasse. Isso foi uma escolha dele. Se a carreira foi pior, é pura e simplesmente problema dele. Não esquecer bem o tipo de pessoa que é o Maradona, e basta ouvir as declarações dele. Aposto que hoje ou amanhã já aí vem falar outra vez.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Treinador de Bancada disse:
Diego naturally took responsibility. Instead Messi plays a part, important though it is, in the operation of an orchestra as excellently tuned as Barcelona.” Cesar Menotti

É aqui que o Maradone come de cebolada, nos atributos mentais, de liderança que numa selecção são ainda mais importantes
Sim mas depois perde nos restantes atributos mentais. Achas que algum dia o Maradona fazia o que o Messi fez este ano a nível de nutrição? Ou que fazia o que o Messi fez quando o Dinho e o Deco bazaram do Barça?

Mas o Messi também não faz o que o Maradona fazia, não lidera dessa forma, lidera com o que joga (dito pelos colegas, não por mim). É outro tipo de liderança, é diferente.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
AntonioTeixeira disse:
Em condução é melhor. Mais números de toques e mais velocidade, mais facilidade em mudar de velocidade, etc.

Não dá toques com laranjas ou com bolas de ping pong mas isso não conta lol.
Nao te julgava um defensor acérrimo do messi :p
Eu nao sou defensor de nenhum em especial,sou defensor dos genios que me dao prazer de ver futebol.nao vi eusebio nem Pelé ou di stefano,apenas por video e eram de facto grandes jogadores,como croyft.ainda vi o maradona no italia90 e para mim é o sinonimo do jogador de futebol que fascinava os miudos.a vida pessoal nao nos interessava...depois dele so me fascinei por ronaldo o fenomeno versao barça e Ronaldinho Gaúcho que continua a ser pra mim o melhor.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,481
1,393
AntonioTeixeira disse:
Fez sair de onde? Pergunta-lhe onde começou a snifar ;).

Questões extra futebol fazem o jogador. Repara que o Messi, dito pelos treinadores, não era o melhor talento do Newells do ano dele. Havia um jogador melhor que agora anda lá para a segunda divisão mexicana salvo erro.

Pá, ser um jogador profissional tem dessas coisas.

O Ronaldinho podia ter sido mais, não foi. O Garrincha idem. O Maradona idem.

Gajos como o Messi, Péle, Cristiano, Zidane, simplesmente conseguem. Não se metem nisso ou sabem lidar com isso.

Agora eu não posso julgar um jogador por aquilo que ele poderia ter sido. E ninguém tem culpa que o Maradona se drogasse e se dopasse. Isso foi uma escolha dele. Se a carreira foi pior, é pura e simplesmente problema dele. Não esquecer bem o tipo de pessoa que é o Maradona, e basta ouvir as declarações dele. Aposto que hoje ou amanhã já aí vem falar outra vez.
Bem, não vou discutir mais. É daquelas conversas intermináveis. Para mim e muitos o Maradona é o N1. Para outros não. Ah, e a propósito eu considero o Ronaldinho melhor que o Messi. Para mim o melhor é o que mais gosto me da ver dentro de campo., seja a jogar ou fazer jogar, a liderar, a fazer malabarismo com a bola, etc... São opiniões...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.