Copa América 2015

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,674
65,062
Conquistas
8
  • Dezembro/20
António depois queixam-se que falo em sodomia...

messi com maradona?!

Meu deus...

Maradona era um cheat no futebol! Devia ser proibido de jogar com ele na altura....

Esse sim o melhor jogador de futebol de sempre, mas a altíssima distancia de todos os outros....
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
O Maradona era melhor numa comparação com o jogador médio da sua altura, que o Messi é na nossa onde o talento se democratizou e os jogadores em geral estão mais bem preparados, mas o futebol é progressivo e parece-me lógico que o Messi é melhor de todos os tempos, embora se há jogador que possa discutir isso com ele, é sem dúvida o Maradona.

Embora se a análise não for só desportiva, mas também circense quer dentro ou fora do campo, parece-me óbvio que o Maradona ganha de goleada a qualquer outro jogador.

Quanto a esta Copa América em especifico, foi mais um exemplo de mesmo como sendo o melhor jogador de todos os tempos, a dimensão colectiva não tem comparação possível com o talento individual, mesmo que essa exista em grandes quantidades, existe forte dimensão colectiva no Barcelona mas não na Argentina.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
Tendo em conta que maradona jogou na mesma altura que Zico, Van Basten, Gullit, Rijkaard, Sócrates, Platini, Boniek, Rossi e entre muitos não podemos falar que o Talento ta mais democratizado hoje em dia! Mais que mais antes da lei Bosman juntar a quantidade de craques na mesma equipa era quase impossível, já que os contratos era das equipas nunca dos jogadores, portanto uma equipa podia sempre impedir a saida de quem quisessem! Quando uma Udinese teve o melhor jogador brasileiro da decada de 70/80 acho que nota se bem o que era bem a democratização de talentos!
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Messi rejeitou o premio de MVP do torneio. Óptimo. Assim os invejosos ficam calados.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Vieira_Amares disse:
António depois queixam-se que falo em sodomia...

messi com maradona?!

Meu deus...

Maradona era um cheat no futebol! Devia ser proibido de jogar com ele na altura....

Esse sim o melhor jogador de futebol de sempre, mas a altíssima distancia de todos os outros....
ainda sou da época do Maradona, mas já na recta final da carreira, entretanto vi vídeos e tal e não encontro nada que o Messi ainda não tenha feito; inclusive jogadas a partir do meio-campo, até à baliza.

estou-me a cagar que o melhor de sempre seja o Messi, Maradona, não tenho preferência "sentimental" por nenhum ( apoio o Messi por oposição ao vaidoso do reinaldo, só porque detesto este último ), retenho-me ao que vejo/vi - portanto não tenho opinião enviesada.
 
G

GTM

Guest
O Higuain está a ser massacrado nas redes sociais !

De facto, já não há memória de um jogador num curto espaço de tempo ,ter falhado tanto como ele...
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,823
5,026
jardel disse:
Messi rejeitou o premio de MVP do torneio. Óptimo. Assim os invejosos ficam calados.
Invejosos?, ele esteve melhor na Copa América do que no Campeonato do Mundo - onde o Mascherano foi o melhor jogador argentino.

Neste caso, não me chocava nem seria muito contestada a sua nomeação como MVP.

É a segunda competição que perde em que é nomeado melhor jogador, talvez no calor do momento - ele recusou no relvado depois do jogo-, tenha pensado que não valia apena aturar a contestação ou a insinuação que só o vencia por decreto, não sei.

 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,816
14,970
jardel disse:
Messi rejeitou o premio de MVP do torneio. Óptimo. Assim os invejosos ficam calados.
Organização da Copa América não divulgou o melhor jogador do torneio. Explicação? Messi recusou.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
"O Maradona era melhor numa comparação com o jogador médio da sua altura, que o Messi é na nossa onde o talento se democratizou e os jogadores em geral estão mais bem preparados, mas o futebol é progressivo e parece-me lógico que o Messi é melhor de todos os tempos, embora se há jogador que possa discutir isso com ele, é sem dúvida o Maradona."

Por acaso é mesmo aqui que a porca torce o rabo!

Nunca vi ninguém ser tão consistente na sua superioridade sobre os outros como o Messi! O argentino é a realidade do sonho americano sobre os heróis de banda desenhada!

Em quase todos os jogos é o Messi contra o mundo! E ele ganha quase sempre! À Rambo, à Super-Homem e à Batman: é ver os outros todos a tombar para o lado à sua passagem... um homem sozinho, com um metro e setenta... Impressionante! Uma lenda viva!

(E estreou-se aqui no Dragão!)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,816
14,970
«2 X melhor marcador
Um Guerrero como já não havia há 91 anos!

Terminou a Copa América e, na competição em que o Chile conseguiu entrar na galeria dos vencedores, Paolo Guerrero fez história.

O peruano precisava que Eduardo Vargas não marcasse na final para que ambos dividissem a liderança dos melhores marcadores, o que acabou por acontecer, com quatro golos cada.

No caso de Guerrero, este feito não é inédito, pois tinha sido o avançado peruano o que mais golos tinha marcado na última edição da competição, em 2011.

Na altura, fez cinco golos, mais um do que Luis Suárez, pelo que se sagra, de forma consecutiva, no melhor marcador da prova.

Na consulta dos números, o zerozero.pt teve que recuar 91 anos para encontrar idêntica façanha! Nas edições de 1923 e de 1924, o uruguaio Pedro Petrone tinha sido o único na história a vencer este particular de forma consecutiva.»
(in 00)
...
Saiu do Hamburgo em 2012 para o Corinthians...Pena Guerreiro já ter 31 anos, pois, é um ponta de lança poderosíssimo que poderia brilhado no NGC
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
kal-el disse:
"O Maradona era melhor numa comparação com o jogador médio da sua altura, que o Messi é na nossa onde o talento se democratizou e os jogadores em geral estão mais bem preparados, mas o futebol é progressivo e parece-me lógico que o Messi é melhor de todos os tempos, embora se há jogador que possa discutir isso com ele, é sem dúvida o Maradona."

Por acaso é mesmo aqui que a porca torce o rabo!

Nunca vi ninguém ser tão consistente na sua superioridade sobre os outros como o Messi! O argentino é a realidade do sonho americano sobre os heróis de banda desenhada!

Em quase todos os jogos é o Messi contra o mundo! E ele ganha quase sempre! À Rambo, à Super-Homem e à Batman: é ver os outros todos a tombar para o lado à sua passagem... um homem sozinho, com um metro e setenta... Impressionante! Uma lenda viva!

(E estreou-se aqui no Dragão!)
O problema lá está, é a consistência. Só o Péle foi tão consistente quanto o Messi. O Maradona tem quantas épocas boas? 5? O Messi vai na décima para aí, e são oito a dominar o futebol a par do Ronaldo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
AntonioTeixeira disse:
O problema lá está, é a consistência. Só o Péle foi tão consistente quanto o Messi. O Maradona tem quantas épocas boas? 5? O Messi vai na décima para aí, e são oito a dominar o futebol a par do Ronaldo.
Mas o Maradona lesionou-se de uma maneira que o Messi nunca se lesionou e estragou o seu final de carreira com drogas, num altura onde pela falta de acompanhamento e noção de consequências muitos outros atletas enveredaram pelo mesmo caminho.

Eu acho que o talento do Maradona tem que ser comparado ao de Messi enquanto esteve a 100% que foram os tais 5 anos que referes, porque independentemente de Messi ser superior ao Maradona, um jogador inferior certinho poderia perfeitamente ter uma carreira superior a um jogador melhor que ele, bastando que este tivesse mais azar com lesões ou desenvolvesse problemas pessoais.

O Pelé jogava num campeonato estadual brasileiro nos anos 50 e 60, mesmo sem ele integrado na selecção brasileira esta continuava a ser provavelmente a melhor do mundo de então, se existe jogador sobrevalorizado é esse.
 
S

sinal

Guest
Branco disse:
O Pelé jogava num campeonato estadual brasileiro nos anos 50 e 60, mesmo sem ele integrado na selecção brasileira esta continuava a ser provavelmente a melhor do mundo de então, se existe jogador sobrevalorizado é esse.
Os campeonatos Sul-Americanos naquela altura era tão bons ou melhores que os Europeus.
O Pelé não é nada sobrevalorizado, pode ser um arrogante do pior e um pedante que quando abre a boca só diz porcaria, mas na sua época não havia nada igual.

Sobre o Maradona, estragou o final da carreira com drogas, problema dele. A culpa é dele, não é de mais ninguém.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,821
11,731
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
katatonia10 disse:
ainda sou da época do Maradona, mas já na recta final da carreira, entretanto vi vídeos e tal e não encontro nada que o Messi ainda não tenha feito; inclusive jogadas a partir do meio-campo, até à baliza.

estou-me a cagar que o melhor de sempre seja o Messi, Maradona, não tenho preferência "sentimental" por nenhum ( apoio o Messi por oposição ao vaidoso do reinaldo, só porque detesto este último ), retenho-me ao que vejo/vi - portanto não tenho opinião enviesada.
É irónico dizer isto, mas acho que Maradona vive do mesmo efeito que Pelé.
Por terem brilhado e ganho mundiais - no caso de Maradona, foi só um mas foi praticamente sozinho - , o torneio de propaganda da modalidade mais eficaz, acabam por monopolizar esse tipo de discussões.
Messi supera qualquer um deles, quanto mais não seja porque venceu num futebol que exige hoje uma combinação entre físico, técnica e inteligência incomparável com qq outra época.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
sinal disse:
Os campeonatos Sul-Americanos naquela altura era tão bons ou melhores que os Europeus.
O Pelé não é nada sobrevalorizado, pode ser um arrogante do pior e um pedante que quando abre a boca só diz porcaria, mas na sua época não havia nada igual.

Sobre o Maradona, estragou o final da carreira com drogas, problema dele. A culpa é dele, não é de mais ninguém.
Ele disputava um estadual brasileiro e alguma taças a nível nacional, não estou a dizer que não tenha sido dos melhores jogadores de todos os tempos, mas a sua história foi fundamentalmente construída numa selecção onde era o melhor jogador, mas que mesmo sem ele provavelmente seria na mesma, a melhor selecção de então.

Mesmo aquele recorde de golos dele é um pouco anedótico, basta ver a maneira como o obteu com amigáveis, depois se tivermos em conta os anos que jogou, onde jogou e em que altura jogou, os valores reais tornam-se menos extraordinários, ou pelo menos não podem ser o que sustenta a ideia que é o melhor de todos os tempos.
 
S

sinal

Guest
Branco disse:
Ele disputava um estadual brasileiro e alguma taças a nível nacional, não estou a dizer que não tenha sido dos melhores jogadores de todos os tempos, mas a sua história foi fundamentalmente construída numa selecção onde era o melhor jogador, mas que mesmo sem ele provavelmente seria na mesma, a melhor selecção de então.

Mesmo aquele recorde de golos dele é um pouco anedótico, basta ver a maneira como o obteu com amigáveis, depois se tivermos em conta os anos que jogou, onde jogou e em que altura jogou, os valores reais tornam-se menos extraordinários, ou pelo menos não podem ser o que sustenta a ideia que é o melhor de todos os tempos.
Ele disputava a Libertadores, que venceu, também jogou a intercontinental e vai ver os resultados frente às equipas europeias. Aliás a Libertadores naquele tempo era superior a qualquer competição europeia, haviam equipas muito boas, Peñarol, Nacional, Independiente etc etc, eram tudo equipas fantásticas.

A principal competição Sul Americana era superior e era a melhor competição de clubes do mundo da altura. Ele ganhou-a mais que uma vez.

Sobre o record de golos, a fantocahada é a mesma que a do Romário. Aliás pelos vistos há um Hungaro que afirma ter marcado 5000 golos nos anos 30 ou 40. Isso não interessa para nada, sendo fantochada ou não, ele foi o melhor daquela geração, de sobrevalorizado não tem nada. Assim como o Cruijff e o Maradona foram os melhores da suas gerações e não são sobrevalorizados.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
sinal disse:
Ele disputava a Libertadores, que venceu, também jogou a intercontinental e vai ver os resultados frente às equipas europeias. Aliás a Libertadores naquele tempo era superior a qualquer competição europeia, haviam equipas muito boas, Peñarol, Nacional, Independiente etc etc, eram tudo equipas fantásticas.

A principal competição Sul Americana era superior e era a melhor competição de clubes do mundo da altura. Ele ganhou-a mais que uma vez.

Sobre o record de golos, a fantocahada é a mesma que a do Romário. Aliás pelos vistos há um Hungaro que afirma ter marcado 5000 golos nos anos 30 ou 40. Isso não interessa para nada, sendo fantochada ou não, ele foi o melhor daquela geração, de sobrevalorizado não tem nada. Assim como o Cruijff e o Maradona foram os melhores da suas gerações e não são sobrevalorizados.
Eu quando digo sobrevalorizado não é a negar que tenha sido um dos melhores jogadores de todos os tempos, mas sim que fez o suficiente para ser o melhor, não acho que tenha feito, acho que existe algum endeusamento á volta do jogador.

Quanto ao que referes das competições sul americanas serem melhores que as europeias de então, isso pouco quer dizer numa comparação com o Maradona ou o Messi, qualquer um dos últimos jogou em campeonatos onde estavam os melhores jogadores de várias nacionalidades, a dimensão dos campeonatos tem muito a ver com isso, não existiu maior concentração de talento num só campeonato como o cálcio dos anos 80 principio dos anos 90 por exemplo, e as competições europeias onde esses atletas jogaram tinham não só os melhores jogadores europeus como também os sul americanos.

O Pelé fez 90 % dos seus jogos num estadual e numas taças nacionais no Brasil, onde independentemente deste pais ser o maior viveiro de talento de então, não faz sentido o comparar a qualquer macro campeonato europeu a partir da década de 80, são realidade completamente diferentes, tal como são as competições europeias a partir dessa altura e a taça dos libertadores dos anos 60.

O mito Pelé melhor jogador de todos os tempos fez-se na selecção brasileira, por ter ganho 3 copas, embora só fosse fundamental em 2, mas mesmo que tivesse sido o melhor jogador da mesma, essa selecção continuaria a ser a melhor de então em talento individual sem ele.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Branco, se vamos pela lógica de que uma andorinha faz a primavera, até o Dani e mesmo o "Maradona de Contumil", vulgo Capucho, conseguiram 5 minutos ou momentos capazes de entrar nos anais da história (que bela expressão, lololololol)

O Messi são 27 anos sempre a destruir tudo... Quantas jogadas à Maradona contra Inglaterra no Mundial do México fez o Messi só esta época? Seguramente umas dez...

4 Ligas dos Campeões é uma coisa insana... Já pararam bem para pensar na dimensão disso? Quem é que fez sequer parecido alguma vez na vida?

E numa época em que o "talento está mais democratizado" (genial expressão, sim senhor...)

É curtir e desfrutar do prazer de viver na geração do Messi!
 
S

sinal

Guest
Branco disse:
Quanto ao que referes das competições sul americanas serem melhores que as europeias de então, isso pouco quer dizer numa comparação com o Maradona ou o Messi, qualquer um dos últimos jogou em campeonatos onde estavam os melhores jogadores de várias nacionalidades, a dimensão dos campeonatos tem muito a ver com isso, não existiu maior concentração de talento num só campeonato como o cálcio dos anos 80 principio dos anos 90 por exemplo, e as competições europeias onde esses atletas jogaram tinham não só os melhores jogadores europeus como também os sul americanos.
Eu não comparei o Pelé com o Maradona e Messi. Aliás, já o disse que não gosto destas comparações no futebol, não faço comparações de jogadores de gerações diferentes.

O que contestei foi a afirmação que fazes, do Pelé ser sobrevalorizado. O Pelé não era, nem é sobrevalorizado, é o melhor daquela geração.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.