Covid-19

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Quem está a aproveitar esta tragédia para tentar aproveitamento político tenha vergonha. Claro que não está a ser feito tudo bem, mas ninguém sabe o que fazer nestas circunstâncias. Países mais evoluídos que nós, tipo a Noruega ou Alemanha, estão ainda piores. Entrámos num mundo desconhecido. Muitos dizem, tem de fechar tudo... Tudo muito bonito mas e as empresas? Tenho, por exemplo, um amigo com uma empresa de 20 e poucos trabalhadores e já me disse que nem tem dormido, este mês ainda tem dinheiro para pagar aos trabalhadores, mas no próximo zero... Ao fechar tudo milhares e milhares de pessoas vão certamente para o desemprego e muitas empresas/fábricas irão fechar. Não sei qual a melhor decisão, sei que é uma decisão difícil e neste momento temos de estar unidos e não andar a fazer aproveitamentos políticos. Aliás, nem o PSD nem os restantes partidos o estão a fazer.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,574
1,542
Ha uma coisa que nao entendo. Mais cedo ou mais tarde todos os paises vao impor as mesmas medidas.
Ponham um olho no que decidiu hà uma hora a Suiça, no que vai decidir a França hoje à noite.

Durante um mês: TUDO FECHADO! Menos alimentacao e saude. Militares chamados patra ajudar servicos de saude, controles nas fronteiras, apenas residentes, nacionais ou casos especificos podem passar, etc..
Voos ainda estao em analise.

Em França rumores falam em medidas mais drasticas.

Nao entendo porque nao tomam jà essas medidas por aí. Vao chegar a esse ponto e vao.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Barrigana disse:
Nope. Foi o chumbo do PEC do Socrates pela oposição inteira, incluindo Passos, que obrigou a chamar a troika.

E esta discussão - hoje - já não interessa para nada.
E quem foi que deixou chegar a este estado? Quem comprometeu as contas do país? Foi a oposição?

Este assunto não interessa nada para os acontecimentos actuais, agora confesso que detesto má-fé das pessoas, ainda mais neste momento complicado.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
8down disse:
Ha uma coisa que nao entendo. Mais cedo ou mais tarde todos os paises vao impor as mesmas medidas.
Ponham um olho no que decidiu hà uma hora a Suiça, no que vai decidir a França hoje à noite.

Durante um mês: TUDO FECHADO! Menos alimentacao e saude. Militares chamados patra ajudar servicos de saude, controles nas fronteiras, apenas residentes, nacionais ou casos especificos podem passar, etc..
Voos ainda estao em analise.

Em França rumores falam em medidas mais drasticas.

Nao entendo porque nao tomam jà essas medidas por aí. Vao chegar a esse ponto e vao.
Fechavas tudo e no final ia o Pais à falência e, claro, muitas mais pessoas iriam morrer no futuro.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,294
17,749
Philipp disse:
Não, não foi. Isso é consequência dos anos da troika e dos cortes na saúde. Sabes quem estava no poleiro, não sabes?
A culpa dos cortes na saúde é da política europeia que decidiu que o investimento público contava para o défice. Desde aí qualquer investimento na saúde, educação... foi cancelado, pois as nossas despesas já ultrapassavam os limites e portanto qualquer despesa adicional era impensável. E o governo do Sócrates foi muito vítima desta mudança de política, pois estava a fazer elevados investimentos para tentar manter e fazer acelerar a economia e de um momento para o outro viu o défice disparar pela alteração do método de contagem!
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,687
7,596
Esmoriz
8down disse:
Ha uma coisa que nao entendo. Mais cedo ou mais tarde todos os paises vao impor as mesmas medidas.
Ponham um olho no que decidiu hà uma hora a Suiça, no que vai decidir a França hoje à noite.

Durante um mês: TUDO FECHADO! Menos alimentacao e saude. Militares chamados patra ajudar servicos de saude, controles nas fronteiras, apenas residentes, nacionais ou casos especificos podem passar, etc..
Voos ainda estao em analise.

Em França rumores falam em medidas mais drasticas.

Nao entendo porque nao tomam jà essas medidas por aí. Vao chegar a esse ponto e vao.
Porque não é assim tão simples.

Fecha tudo e já está. E quem continua a trabalhar? Que sectores são considerados importantes? Com se faz a gestão de transportes e logística? Como se organiza a forma de acesso a cuidados básicos? Um lockdown e já está, sem considerar o que é crítico e não é, sem preparar equipas e planos de contingência e daqui a duas semanas estavamos todos a morrer à fome, com as prateleiras vazias e as farmácias fechadas.  Ainda por cima, quando num caso como este, não há perspectivas de isto ser uma situação transitória, ou breve sequer.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
tripeiro_de_gema disse:
E quem foi que deixou chegar a este estado? Quem comprometeu as contas do país? Foi a oposição?

Este assunto não interessa nada para os acontecimentos actuais, agora confesso que detesto má-fé das pessoas, ainda mais neste momento complicado.
Foi a crise internacional de 2008. Para ser curto e directo.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tiagotg999 disse:
https://twitter.com/BernardoMBlanco/status/1239600860788908039

Isto faz-me lembrar aquele amigo bêbado, no final da noite a servir mais um copo.
O meu post anterior foi sobre aproveitamento político, coisa que esse senhor do Iniciativa Liberal está a fazer... Concorde-se ou não, essas senhora estão a fazer o melhor que podem e sabem, a trabalhar dia e noite, para o bem de todos. E estar-se a gozar com elas... Enfim.

Faço minhas as palavras da Cristina Ferreira de hoje:
"Eu sei que é fácil e legítimo apontarmos o dedo a quem nos dirige neste momento. Quando recebi a ministra da saúde em casa, estávamos todos longe de imaginar o que aí vinha. Nesta conversa percebemos o seu percurso até ao cargo. E nenhum de nós tem noção do que é estar agora no lugar dela. Tenho apenas uma certeza: quer o melhor de todos e para todos. E nem deve dormir. ??"
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,502
16,949
33
Vila Das Aves
Philipp disse:
Fechavas tudo e no final ia o Pais à falência e, claro, muitas mais pessoas iriam morrer no futuro.
Isso está certo até certo ponto.

Mas repara no seguinte, neste momento o país já está a meio gás, ou seja neste preciso momento já existem prejuízos enormes.

Se fores arrastando no tempo a situação, vais ter que no futuro suportar os prejuízos de não ter feito nada e ainda os 'naturais' prejuízos de parar completamente o país num futuro próximo.

No fundo, o adiar do 'shutdown' do país, é o mesmo que empurrar o problema com a barriga.

Se calhar é chover no molhado, mas a partir do momento em que há casos suspeitos na Alemanha, Espanha e França (países de grande ligação comercial a portugal), nesse momento deveriam ter sido tomadas as medidas que estão a ser tomadas agora em cima do joelho e já com o problema dentro de portas.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Foi a crise internacional de 2008. Para ser curto e directo.
Afinal não é Passos Coelho é a crise internacional. É uma no cravo e outra na ferradura.
A crise internacional de facto afectou todos os países do mundo, não foi apenas Portugal, agora as políticas implementadas por Sócrates foram más e fizeram com que Portugal não se tenha preparado para esta crise.
Custa alguma coisa dizer que o governo de Sócrates fez mau trabalho? Ou só vale falar de Passos Coelho como um bicho-papão?

Não vou alimentar mais esta conversa, aliás já fiz mal em responder-te. Agora tendo em conta que se fala em excedente orçamental, esse excedente pode ser canalizado agora para a saúde mais que nunca.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tiagotg999 disse:
Isso está certo até certo ponto.

Mas repara no seguinte, neste momento o país já está a meio gás, ou seja neste preciso momento já existem prejuízos enormes.

Se fores arrastando no tempo a situação, vais ter que no futuro suportar os prejuízos de não ter feito nada e ainda os 'naturais' prejuízos de parar completamente o país num futuro próximo.

No fundo, o adiar do 'shutdown' do país, é o mesmo que empurrar o problema com a barriga.

Se calhar é chover no molhado, mas a partir do momento em que há casos suspeitos na Alemanha, Espanha e França (países de grande ligação comercial a portugal), nesse momento deveriam ter sido tomadas as medidas que estão a ser tomadas agora em cima do joelho e já com o problema dentro de portas.
Estar a meio gás é muito diferente de estar parado. O que é absolutamente necessário é que os cidadãos cumpram as indicações e medidas do governo. Isolarem-se sempre que possível em casa e cumprirem todos os métodos de higiene rigorosamente.

Se assim fizerem tudo passará muito mais rápido.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,823
5,025
Não será possível a moderação fazer alguma coisa ao cretino que veio para cá congratular-se e fazer politica após morrer a primeira pessoa?.

É que ele andar a poluir outros tópicos sobre bola é uma coisa, isto é um pouco mais sério.

Edit - E para que não haja dúvidas a quem me refiro está mesmo acima deste comentário:

 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,502
16,949
33
Vila Das Aves
PortoMDL disse:
O meu post anterior foi sobre aproveitamento político, coisa que esse senhor do Iniciativa Liberal está a fazer... Concorde-se ou não, essas senhora estão a fazer o melhor que podem e sabem, a trabalhar dia e noite, para o bem de todos. E estar-se a gozar com elas... Enfim.

Faço minhas as palavras da Cristina Ferreira de hoje:
"Eu sei que é fácil e legítimo apontarmos o dedo a quem nos dirige neste momento. Quando recebi a ministra da saúde em casa, estávamos todos longe de imaginar o que aí vinha. Nesta conversa percebemos o seu percurso até ao cargo. E nenhum de nós tem noção do que é estar agora no lugar dela. Tenho apenas uma certeza: quer o melhor de todos e para todos. E nem deve dormir. ??"
Atenção que pus isto aqui apenas e só pelo video e numa de gozo face à situação caricata que nos proporcionou a senhora.

Não faço ideia quem seja o fulano, ainda para mais sendo de ideias politicas duvidosas.

Quanto ao trabalho das senhoras, esta mesma senhora foi a que disse em janeiro que isto não ia chegar cá e que não ia ter qualquer impacto (isto depois do bastonário da ordem dos médicos ter alertado várias vezes para o impacto deste vírus cá em portugal)..

E sim, não queria estar no lugar delas...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,294
17,749
8down disse:
Ha uma coisa que nao entendo. Mais cedo ou mais tarde todos os paises vao impor as mesmas medidas.
Ponham um olho no que decidiu hà uma hora a Suiça, no que vai decidir a França hoje à noite.

Durante um mês: TUDO FECHADO! Menos alimentacao e saude. Militares chamados patra ajudar servicos de saude, controles nas fronteiras, apenas residentes, nacionais ou casos especificos podem passar, etc..
Voos ainda estao em analise.

Em França rumores falam em medidas mais drasticas.

Nao entendo porque nao tomam jà essas medidas por aí. Vao chegar a esse ponto e vao.
É preciso ver que os países não são todos iguais. França tem características que fazem com que o crescimento seja muito mais rápido e como tal precisam de medidas adicionais.

No nosso caso estamos a implementar medidas mais cedo do que Itália, Espanha, França... E mais importante que isso, estamos a cumprir. Imagina que amanhã temos 90 ou 95 novos casos, já não estamos perante um crescente exponencial mas a curva de crescimento já começa a decrescer. Isso significa que não vão ser necessárias medidas mais restritivas.

E mesmo no caso de serem precisas medidas adicionais é preciso medir bem o impacto das mesmas, pois o que poderá estar em cima da mesa é fome e violência a um nível superior às taxas de mortalidade so coronavirus.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
O meu post anterior foi sobre aproveitamento político, coisa que esse senhor do Iniciativa Liberal está a fazer... Concorde-se ou não, essas senhora estão a fazer o melhor que podem e sabem, a trabalhar dia e noite, para o bem de todos. E estar-se a gozar com elas... Enfim.

Faço minhas as palavras da Cristina Ferreira de hoje:
"Eu sei que é fácil e legítimo apontarmos o dedo a quem nos dirige neste momento. Quando recebi a ministra da saúde em casa, estávamos todos longe de imaginar o que aí vinha. Nesta conversa percebemos o seu percurso até ao cargo. E nenhum de nós tem noção do que é estar agora no lugar dela. Tenho apenas uma certeza: quer o melhor de todos e para todos. E nem deve dormir. ??"
Estavas a dizer coisas corretas e pertinentes com o qual concordo para tu depois acabares a citar a cristina ferreira..
Com tanta gente que podias ter citado..

Foda-se

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,837
5,972
45
Lisboa
8down disse:
Ha uma coisa que nao entendo. Mais cedo ou mais tarde todos os paises vao impor as mesmas medidas.
Ponham um olho no que decidiu hà uma hora a Suiça, no que vai decidir a França hoje à noite.

Durante um mês: TUDO FECHADO! Menos alimentacao e saude. Militares chamados patra ajudar servicos de saude, controles nas fronteiras, apenas residentes, nacionais ou casos especificos podem passar, etc..
Voos ainda estao em analise.

Em França rumores falam em medidas mais drasticas.

Nao entendo porque nao tomam jà essas medidas por aí. Vao chegar a esse ponto e vao.
1 MÊS?!?!

Acrescenta no mínimo mais 3. Agora pensa como pode sobreviver um país  vários meses assim.

Eu sou a favor de uma quarentena mais rígida mas não faz sentido nenhum achar que uma ou outra decisão pode ser tomada de ânimo leve.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,502
16,949
33
Vila Das Aves
MiguelDeco disse:
Estavas a dizer coisas corretas e pertinentes com o qual concordo para tu depois acabares a citar a cristina ferreira..
Com tanta gente que podias ter citado..

Foda-se
"Oh doutori, como é que este vírus só afecta os chineses?"