Covid-19

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
jcmp17 disse:
https://www.abola.pt/nnh/2020-03-16/saude-primeiro-morto-devido-ao-coronavirus-era-o-amigo-de-jorge-jesus/834148

E sim o Governo está a esconder muita coisa quem está dentro dos meandros sabe perfeitamente disso
Dizes isso com base em quê? É que também conheço pessoas nos meandros e me diz uma coisa totalmente diferente. Agora já sabemos que há vários casos de pessoas que estão contaminadas mas cujos resultados ainda não são conhecidos ou estão à espera da contra-analise. Isso não implica que haja encobrimento por parte do governo, até porque essa informação é pública, simplesmente os profissionais de saúde têm acesso a informação mais rapidamente.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,786
15,278
Invicta
www.google.com
jcmp17 disse:
https://www.abola.pt/nnh/2020-03-16/saude-primeiro-morto-devido-ao-coronavirus-era-o-amigo-de-jorge-jesus/834148

E sim o Governo está a esconder muita coisa quem está dentro dos meandros sabe perfeitamente disso
Pensar um bocadinho deve dar um trabalho dos diabos.

Realmemte os familiares do agora falecido iam mesmo ficar calados, dois ou três dias, só porque o Governo lhes pediu silêncio.

Está certo ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Pedro1893 disse:
Quando elogiam o governo pela forma como estao agir neste momento, lembrem se que os medicos e enfermeiros nem sequer tem mascaras e equipamento de protecao para tratar este virus, e isso foi por pessima gestao deste governo e da ministra da saude etc
Ja temos mais de 50 medicos infetados e 150 em quarentena, eles nao tao protegidos nem os enfermeiros, vergonha!
Não, não foi. Isso é consequência dos anos da troika e dos cortes na saúde. Sabes quem estava no poleiro, não sabes?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,360
44,966
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
PO disse:
Dizes isso com base em quê? É que também conheço pessoas nos meandros e me diz uma coisa totalmente diferente. Agora já sabemos que há vários casos de pessoas que estão contaminadas mas cujos resultados ainda não são conhecidos ou estão à espera da contra-analise. Isso não implica que haja encobrimento por parte do governo, até porque essa informação é pública, simplesmente os profissionais de saúde têm acesso a informação mais rapidamente.
Eu não te posso falar do Porto ou de Lisboa porque estaria a basear me boatos mas em Coimbra já haviam infetados lá no hospital desde o dia 26 de fevereiro e o diretor do hospital confirmou o primeiro infetado lá já depois do início de março
É só um exemplo
Chegam me muitos relatos do São João mas aí já não confirmo no CHUC sei que a realidade não é aquela que pintam
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
Maximus disse:
Pensar um bocadinho deve dar um trabalho dos diabos.

Realmemte os familiares do agora falecido iam mesmo ficar calados, dois ou três dias, só porque o Governo lhes pediu silêncio.

Está certo ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Eles vieram logo a terreiro quando o JJ fez a fake news
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bitaites disse:
Isto não é lucidez, é desconhecimento de que estamos com atraso de varios dias relativamente a espanha e Itália...quando chegar não vamos ser diferentes ...para melhor.
Achar que fechar a economia de um país durante 15 dias não terá consequências é um ato de ingenuidade ou de irresponsabilidade.. E volto a repetir que não se tem a garantia que os 15 dias sejam suficientes. O que será feito a seguir? Seguiremos a opinião dos responsáveis pela saúde ou vamos deixar-nos guiar por aquilo que é "soprado" pelos ventos das redes sociais? Eu não sei muito bem onde é que isto vai parar.. Mas quem pensa que existem medidas 100% eficazes e soluções perfeitas não percebe o que está em causa.
 

Pedro1893

Superior
29 Janeiro 2020
23
0
Philipp disse:
Não, não foi. Isso é consequência dos anos da troika e dos cortes na saúde. Sabes quem estava no poleiro, não sabes?
Nao digo que o outro governo esta isento de culpas, pois tem, agora nao venhas desculpabilizar este governo tu e tantos outros, pois eles tem culpas no cartorio e muitas, é  vergonhoso profissionais de saude estarem a tratar doentes do corona virus sem sequer terem mascaras para usar, VERGONHOSO, o costa nem colhoes para fechsr fronteiras antes teve, e a vaca da ministra ate disse que o virus nem chegava aqui, muita culpa pa estes palhacos!
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Sobre o caso do amigo do JJ é normal que tenha tido a informação que o senhor não iria recuperar e ter achado que o falecimento já tinha ocorrido. Da mesma forma que é normal que a Ministra já saiba de antemão quais dos infetados terão menos hipóteses de sobrevivência.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
MiguelDeco disse:
Achar que fechar a economia de um país durante 15 dias não terá consequências é um ato de ingenuidade ou de irresponsabilidade.. E volto a repetir que não se tem a garantia que os 15 dias sejam suficientes. O que será feito a seguir? Seguiremos a opinião dos responsáveis pela saúde ou vamos deixar-nos guiar por aquilo que é "soprado" pelos ventos das redes sociais? Eu não sei muito bem onde é que isto vai parar.. Mas quem pensa que existem medidas 100% eficazes e soluções perfeitas não percebe o que está em causa.
Isto é a gestão de mortes...

Basicamente o governo está a gerir mortes com base em informações das tais curvas e dos picos...

Eles querem achatar a curva de propagação para não haver tantas mortes... mas depois também têm de gerir a economia... agora um melhoramento da economia significa mais mortes...

Os governos estão a fazer também estas decisões... fechar ou não fronteiras? Quarentena parcial ou total? Compra de quantos ventiladores?

Tudo isso têm efeitos nas mortes e na economia
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
Philipp disse:
Não, não foi. Isso é consequência dos anos da troika e dos cortes na saúde. Sabes quem estava no poleiro, não sabes?
Passaste a última semana a dizer que havia pessoas à espera da 1ª morte para atirar pedras ao governo.

Surge a 1ª morte e a única pessoa que tenta politizar o assunto és precisamente tu.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Isso é consequência dos anos da Troika imposto pelo Passos Coelho e restante gang.
Rebobina lá a cassete. Eu não queria politizar isto, mas há pessoas que às vezes não têm noção.

Foi o Passos Coelho que impôs a Troika? Pensei que fosse o Sócrates. Além disso em que o Passos Coelho tem a ver com artigo? Agora todas as tomadas decisões têm culpa do Passos Coelho?

Aliás o que isso tudo interessa para este assunto do Coronavírus? Nada, apenas estás a politizar um assunto que não devia ser politizado. E ainda tu criticas o André Ventura, olha mas é para as tuas atitudes infantis.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Celta7 disse:
Passaste a última semana a dizer que havia pessoas à espera da 1ª morte para atirar pedras ao governo.

Surge a 1ª morte e a única pessoa que tenta politizar o assunto és precisamente tu.
Eu não estou a politizar, estou a referir que se não fossem os anos da troika neste momento teríamos muito melhores condições para tratar os doentes com este vírus. Foi a troika que deu cabo do investimento publico na saúde e na educação.

Por outro lado, estão varias pessoas a atacar o governo quando este tem tomado medidas para não permitir um caos generalizado na sociedade. E uma das pessoas que está a atacar o governo por isso és tu.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
Não, não foi. Isso é consequência dos anos da troika e dos cortes na saúde. Sabes quem estava no poleiro, não sabes?
Foi sol de pouca dura.. Depois realmente acabas por perder a razão. Essa malta teve realmente a sua culpa. Como também teve a governação do Tio Sócrates. E por aí fora.. Não entres por aí s.f.f..
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,500
7,000
Esmoriz
Pinetree disse:
Em Espanha, 40% dos infetados necessitam de tratamento hospitalar, muito cuidado! Não menosprezem o covid-19.
A taxa de mortalidade em Itália anda á volta dos 7%.

Assim que tivermos mais de 1400 casos ligados aos ventiladores, começa o caos.
Não vamos menosprezar porque ainda são mais de 200 pessoas, mas 97% dos casos actuais em Espanha são ligeiros e só 3% são considerados graves.

Pelos menos vendo aqui

https://www.worldometers.info/coronavirus/country/spain/
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,500
7,000
Esmoriz
Philipp disse:
Eu não estou a politizar, estou a referir que se não fossem os anos da troika neste momento teríamos muito melhores condições para tratar os doentes com este vírus. Foi a troika que deu cabo do investimento publico na saúde e na educação.

Por outro lado, estão varias pessoas a atacar o governo quando este tem tomado medidas para não permitir um caos generalizado na sociedade. E uma das pessoas que está a atacar o governo por isso és tu.
Não foi. Isso é como eu ter uma doença crítica, morrer na operação e dizer que não fosse a operação eu ainda estava vivo. 
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
tripeiro_de_gema disse:
...

Foi o Passos Coelho que impôs a Troika? Pensei que fosse o Sócrates. Além disso em que o Passos Coelho tem a ver com artigo?
Nope. Foi o chumbo do PEC do Socrates pela oposição inteira, incluindo Passos, que obrigou a chamar a troika.

E esta discussão - hoje - já não interessa para nada.