Covid-19

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
PO disse:
É preciso ver que os países não são todos iguais. França tem características que fazem com que o crescimento seja muito mais rápido e como tal precisam de medidas adicionais.
Tendo em conta que Portugal faz fronteira com a Espanha, visto que a situação espanhola é preocupante. Pelo menos já deviam ser tomadas medidas para um maior controlar sobre quem vem de Espanha, No entanto devia haver controlo nos portos e aeroportos, por exemplo quem vai para Madeira, vai directamente para a quarentena.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,294
17,749
Philipp disse:
Se assim fizerem tudo passará muito mais rápido.
Por acaso a forma de passar mais rapidamente é não fazer nada. Morre muito mais gente, mas fica resolvido muito mais rapidamente. Aliás, vamos ver se isto se resolve durante este ano.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,862
12,791
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Ainda hei-de ler neste fórum que o Carnide não foi beneficiado porque a Oprah da Malveira assim o disse...
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,574
1,542
Philipp disse:
Fechavas tudo e no final ia o Pais à falência e, claro, muitas mais pessoas iriam morrer no futuro.
Nao pretendo ser mais esperto que outros.
Constato apenas que os paises estao a seguir todos as mesmas medidas drasticas. Mais cedo ou mais tarde està tudo a fazer igual, e penso que o mais cedo seria  o melhor.

Nao me perguntes como vai fazer a Suiça neste caso. Se vai à falencia ou nao. Apenas sei que decidiram isso hoje. E vamos a ver o que decide a França logo à noite.

O que te faz pensar que em Portugal serà diferente? O mesmo que eu achei hà uma semana atràs ao pensar que na Europa a coisa seria diferente de Italia? Eu enganei-me.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
PO disse:
Por acaso a forma de passar mais rapidamente é não fazer nada. Morre muito mais gente, mas fica resolvido muito mais rapidamente. Aliás, vamos ver se isto se resolve durante este ano.
Claro que se resolve este ano. Quanto mais não seja as farmacêuticas não podem fazer isto durar mais tempo porque quantas mais pessoas morrerem menos vacinas eles vem no futuro. O problema é que a economia ia ao charco se o Pais parasse totalmente.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,177
Olimpo
PortoMDL disse:
O meu post anterior foi sobre aproveitamento político, coisa que esse senhor do Iniciativa Liberal está a fazer... Concorde-se ou não, essas senhora estão a fazer o melhor que podem e sabem, a trabalhar dia e noite, para o bem de todos. E estar-se a gozar com elas... Enfim.

Faço minhas as palavras da Cristina Ferreira de hoje:
"Eu sei que é fácil e legítimo apontarmos o dedo a quem nos dirige neste momento. Quando recebi a ministra da saúde em casa, estávamos todos longe de imaginar o que aí vinha. Nesta conversa percebemos o seu percurso até ao cargo. E nenhum de nós tem noção do que é estar agora no lugar dela. Tenho apenas uma certeza: quer o melhor de todos e para todos. E nem deve dormir. ??"
A Cristina Ferreira que nessa intrevista à ministra da saúde gozou com os dentes dela. 😂😂😂
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,574
1,542
PO disse:
...No nosso caso estamos a implementar medidas mais cedo do que Itália, Espanha, França... E mais importante que isso, estamos a cumprir. Imagina que amanhã temos 90 ou 95 novos casos, já não estamos perante um crescente exponencial mas a curva de crescimento já começa a decrescer. Isso significa que não vão ser necessárias medidas mais restritivas.
...
Espero sinceramente que tenhas razao.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,294
17,749
tripeiro_de_gema disse:
Tendo em conta que Portugal faz fronteira com a Espanha, visto que a situação espanhola é preocupante. Pelo menos já deviam ser tomadas medidas para um maior controlar sobre quem vem de Espanha, No entanto devia haver controlo nos portos e aeroportos, por exemplo quem vai para Madeira, vai directamente para a quarentena.
Certo, e isso são medidas que estão a ser implementadas sem grandes impactos económicos. Muito diferente (e é isso que está em cima da mesa com o estado de emergência) é parar quase 90% da economia do país, por tempo ilimitado com danos muito mais graves do que morrer 5% da população. Porque se essa medida for tomada sem que hajam 500, 600 ou 700 euros a entrar nas contas de cada português a fome e a violência vão matar muito mais pessoas do que o Covid.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
8down disse:
Nao pretendo ser mais esperto que outros.
Constato apenas que os paises estao a seguir todos as mesmas medidas drasticas. Mais cedo ou mais tarde està tudo a fazer igual, e penso que o mais cedo seria  o melhor.

Nao me perguntes como vai fazer a Suiça neste caso. Se vai à falencia ou nao. Apenas sei que decidiram isso hoje. E vamos a ver o que decide a França logo à noite.

O que te faz pensar que em Portugal serà diferente? O mesmo que eu achei hà uma semana atràs ao pensar que na Europa a coisa seria diferente de Italia? Eu enganei-me.
Na Espanha e em Itália as pessoas não tiveram os cuidados necessários e o governo, ao contrario daqui, começou por desvalorizar totalmente.

Em Portugal com 0 mortes o governo já estava a actuar fazendo recomendações de quarentena e fechando escolas e outros serviços onde é possível trabalhar através de casa. A cidade do Porto e arredores têm estado despidas. Em Espanha e Itália foi completamente o contrario.

Por isso será impossível acontecer aqui o caos que lá está a acontecer. Aqui os que acabarem por falecer serão aqueles doentes já com a saúde muito debilitada e já idosos. (como aconteceu agora)
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Boas capacidades de futurologia que o jesus tem, depois de várias denúncias (incluindo neste tópico) que havia mortes a serem ocultadas, o jj acerta na primeira morte em Portugal.
 

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
PortoMDL disse:
O meu post anterior foi sobre aproveitamento político, coisa que esse senhor do Iniciativa Liberal está a fazer... Concorde-se ou não, essas senhora estão a fazer o melhor que podem e sabem, a trabalhar dia e noite, para o bem de todos. E estar-se a gozar com elas... Enfim.

Faço minhas as palavras da Cristina Ferreira de hoje:
"Eu sei que é fácil e legítimo apontarmos o dedo a quem nos dirige neste momento. Quando recebi a ministra da saúde em casa, estávamos todos longe de imaginar o que aí vinha. Nesta conversa percebemos o seu percurso até ao cargo. E nenhum de nós tem noção do que é estar agora no lugar dela. Tenho apenas uma certeza: quer o melhor de todos e para todos. E nem deve dormir. ??"
O percurso da ministra da saúde e de muitos outros conselheiros em saúde deste país é só ridículo, maioritariamente constituindo por formados em direito/gestão/economia e pós-graduados em gestão de saúde. Depois as afiliações partidárias fazem o resto. As decisões a nível local são quase sempre tardias, orientadas pelos partidos, com o objectivo de fazer rentabilizar os hospitais-empresa (que é como são geridos os hospitais públicos, oficiosamente).
Face a esta pandemia, este grupo ignorante em saúde dificilmente poderá tomar decisões atempadas ou elaborar planos realistas, face ao desconhecimento do que se passa no terreno. Hoje, que se elevou o estado para "fase de mitigação", ainda estão a tomar decisões e a elaborar planos como se fosse 5a feira passada.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,294
17,749
8down disse:
Nao pretendo ser mais esperto que outros.
Constato apenas que os paises estao a seguir todos as mesmas medidas drasticas. Mais cedo ou mais tarde està tudo a fazer igual, e penso que o mais cedo seria  o melhor.

Nao me perguntes como vai fazer a Suiça neste caso. Se vai à falencia ou nao. Apenas sei que decidiram isso hoje. E vamos a ver o que decide a França logo à noite.

O que te faz pensar que em Portugal serà diferente? O mesmo que eu achei hà uma semana atràs ao pensar que na Europa a coisa seria diferente de Italia? Eu enganei-me.
Tens que ver também a capacidade das famílias e das empresas aguentarem essas medidas e não tenho dúvidas que os suíços têm mais reservas para uma situação destas do que nós.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,574
1,542
8down disse:
..Durante um mês: TUDO FECHADO! Menos alimentacao e saude. ...
Ui.
Vi agora que me exprimi pessimamente. "TUDO= estabelicimentos publicos. Cafés, restaurantes, piscinas, pistas de ski, cabeleireiros".

Nao as empresas todas.

Peço desculpa.

----------------------
Para esclarecer:
La Suisse entière en état d'urgence dès ce soir à minuit et jusqu'au 19 avril
Les manifestations privées ou publiques sont interdites. Les magasins et établissements de divertissements fermés
Contrôles aux frontières
Les personnes vulnérables doivent travailler à la maison
Jusqu'à 8000 militaires engagés sur le territoire.

https://www.lfm.ch/actualite/suisse/le-conseil-federal-devrait-prendre-la-parole-a-15h/
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
PO disse:
Certo, e isso são medidas que estão a ser implementadas sem grandes impactos económicos. Muito diferente (e é isso que está em cima da mesa com o estado de emergência) é parar quase 90% da economia do país, por tempo ilimitado com danos muito mais graves do que morrer 5% da população. Porque se essa medida for tomada sem que hajam 500, 600 ou 700 euros a entrar nas contas de cada português a fome e a violência vão matar muito mais pessoas do que o Covid.
Se for decretado estado de alerta, o país vai ficar reduzido a certos serviços, tal como as farmácias e supermercados. Obviamente tem que haver empresas a produzir alimentos e importar alimentos para os supermercados, mas os stocks vão ficar cada vez mais reduzido, porque essas empresas já estão também a ficar condicionadas.
Olhando para a situação, neste momento o turismo é o nosso maior inimigo.
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
17) Não é permitida a utilização do fórum para a divulgação de uma mensagem política de forma sistematizada, persistente e consistente, sendo a única excepção casos onde estejam envolvidos assuntos que digam respeito ou interessem de alguma forma ao FC Porto. Este regra-se aplica-se à utilização de avatars e/ou assinaturas.

só faltou acrescentar : (*excepto o utilizador philipp")
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,294
17,749
Philipp disse:
Claro que se resolve este ano. Quanto mais não seja as farmacêuticas não podem fazer isto durar mais tempo porque quantas mais pessoas morrerem menos vacinas eles vem no futuro. O problema é que a economia ia ao charco se o Pais parasse totalmente.
Esquece as vacinas que não tens nenhuma entidade séria que te diga que a vacina vai estar pronta este ano. Há duas formas de isto se resolver este ano. A chegada do Verão vai diminuir a atividade do vírus e por ai próprio vai desaparecer ou há um medicamento que já existe que funcione na doença.
 
F

FCP777

Guest
MiguelDeco disse:
Foda-se, o vírus tornou o nosso Philipp sensato e lúcido. Logo quando eu pensava que já não era possível.
Ainda existe esperança para este mundo.
Parabéns Miguel de ser tão calmo, queria escrever umas coisas...mas não posso, não me importava ser expulso do fórum por responder à alguém que não vale a pena.

Estamos todos aqui unidos e é para mim uma esperança de combater esta merda de vírus. Agora vir aqui dizer que a direita, a esquerda etc etc provoca em mim vômitos.

Esse filho da puta de vírus não escolha de qual partido é o governo nem de qual partido são as vítimas.

Estou mais que fodido com essa merda que outra coisa. Foda-se! Basta! Quem é o culpado disto tudo é a direita? A esquerda? A culpa é da merda que as pessoas tem na cabeça!

Desculpem de desabafar amigos, mas isto é grave demais para alguns vir aqui com ps, psd, pc, chega, etc...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
8down disse:
Ui.
Vi agora que me exprimi pessimamente. "TUDO= estabelicimentos publicos. Cafés, restaurantes, piscinas, pistas de ski, cabeleireiros".

Nao as empresas todas.

Peço desculpa.

----------------------
Para esclarecer:
La Suisse entière en état d'urgence dès ce soir à minuit et jusqu'au 19 avril
Les manifestations privées ou publiques sont interdites. Les magasins et établissements de divertissements fermés
Contrôles aux frontières
Les personnes vulnérables doivent travailler à la maison
Jusqu'à 8000 militaires engagés sur le territoire.

https://www.lfm.ch/actualite/suisse/le-conseil-federal-devrait-prendre-la-parole-a-15h/
Não existe nenhuma economia que aguente um mês com tudo fechado. Nenhuma.
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Gostava que os que são contra a quarentena inevitável (mas que apresenta resultados noutros países) explicassem qual é formula alternativa que têm em mente.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Portugal não é um Pais rico e nunca foi. Fechando tudo é obvio que a economia ia mais depressa ao charco do que outras como a alemã. Por isso este assunto tem de ser tratado com pinças. Portugal até por não ter as mesmas condições na área da saúde como esses Países precisa que as pessoas se previnam ao máximo.

Aliás, o MST ontem falou muito bem acerca disto. Os portugueses podem procurar redefinir o seu modo de vida, perceber que é possível trabalhar a partir de casa e ter mais tempo para a família.